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Preparados

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Apl 240

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    FabioRR
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    #27

    errata: gts turbo.

    a turbina é .50 mas com rotor monstrinho e o eixo é .58 e não .56

    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=255680

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    • F Offline
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      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #28

      seria isso mesmo, pois a .63 é mono fluxo e a .70 é pulsativa. segue abaixo uma comparação entre as carca?as quentes mono e pulsativas em relação ao fluxo (as correspond?ncias são aproximadas, caixas mono e pulsativas tem características de pegada distintas):

      .58 (pulsativa) -  entre a .36 e a .48

      .70 (pulsativa) - .48

      .82 (pulsativa) - .63

      a .58 fica muito boa no seu motor, mas a .70 fica excelente. tem as medidas do rotor e eixo é seria importante para te recomendar com 100% de certeza. e qual a pressão que pretende usar ?

      [snapback]447448[/snapback]

      cara … na boa ... a/r é a/r. não existe essa de equivalencia. esse lance equivalencia é mais uma das lendas que existem por ai ...

      lembra que eu te falei da .63 que parecia ser menor??? realmente ... a .63 da spa possui uma falha e é menor mesmo ... mas de resto ... todas as turbinas pulsativas são bem mais largas que as de a/r similar monos, por ter a divisão de fluxo interna.

      ok?

      []?s

      fabio

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #29

        que comandinho esperto seria esse ?? a princ?pio a .63 ficaria grande a atrapalharia a  pegada, acho melhor vc usar uma pulsativa .70 ou uma monofluxo.48 , mas pre indicar melhor teria que saber a taxa de compressão, qual o comando e as medidas do rotor e eixo. pq vc nao usa um comando esportivo original vw é bom e barato, além de não aumentar o consumo ?

        [snapback]447401[/snapback]

        fica não. uma .63 num motor 1.8 std com comando original fica bom e não enforca.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          engenheiro_loko
          escreveu em última edição por
          #30

          uma duvida rapida, oq usar num ap 1.8forjado com cabeçote feito, 3e e comando de graduação no maximo ate 278? ?? to pensando em montar um pra mim mais ainda nao decidi a turbina.

          [] s

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            shimi
            escreveu em última edição por
            #31

            to montando uma k24 com carca?a quente .58 pulsativa… meu preparador queria a .82 mas como num achou montou na .58 mesmo... depois disse q muda pra .82

            veremos como q vai ficar...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #32

              uma duvida rapida, oq usar num ap 1.8forjado com cabeçote feito, 3e e comando de graduação no maximo ate 278? ?? to pensando em montar um pra mim mais ainda nao decidi a turbina.

              [] s

              [snapback]447555[/snapback]

              no meu gosto, eu iria de .82 bi com eixo 52mm. eu já vi motor 1.8 em configs desde a apl240 até a .82 e a que eu mais gostei e vi que rende mais é a turbina maior.

              to montando uma k24 com carca?a quente .58 pulsativa… meu preparador queria a .82 mas como num achou montou na .58 mesmo... depois disse q muda pra .82

              veremos como q vai ficar...

              [snapback]447558[/snapback]

              qual o eixo dessa k24?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #33

                uma duvida rapida, oq usar num ap 1.8forjado com cabeçote feito, 3e e comando de graduação no maximo ate 278? ?? to pensando em montar um pra mim mais ainda nao decidi a turbina.

                [] s

                [snapback]447555[/snapback]

                eu nao partiria de nada menor que uma .70 pulsativa :) o lance é sempre casar o rotor certinho com a turbina :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  no meu gosto, eu iria de .82 bi com eixo 52mm. eu já vi motor 1.8 em configs desde a apl240 até a .82 e a que eu mais gostei e vi que rende mais é a turbina maior.

                  :)

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                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    eu uso uma .50/.63 monofluxo.

                    eixo 49,5 mm

                    rotor 45 mm

                    acho que é isso

                    já meche o ponteiro acima do 0 logo nos 2000 rpm, mais a pegada mesmo vem lá pelos 3500 4000…

                    eu curto

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      só não tenho certeza absoluta sobre os tamanhos do eixo e rotor, mais achoq ue é isso ai

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        shimi
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        qual o eixo dessa k24?

                        [snapback]447559[/snapback]

                        puts pietro nem tenho idéia, hahahaha

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          puts pietro nem tenho idéia, hahahaha

                          [snapback]447567[/snapback]

                          eu já vi uma foto de uma k24, parece ser 52mm (pelo menos).

                          se for vai ficar bom.

                          já que tem na mão, o negócio é testar. eu fiz isso, coloquei uma .58 bi (eixo apl de 49,5mm) contra a vontade do preparador e foi tiro e queda, ficou pequena.

                          mas era um 2.0 com cabeçote de fluxo cruzado preparado e comando original… eu não aguentei muito tempo. troquei pela .82 e mudouda água p/ vinho.

                          digamos que a primeira lembrava brincadeira de criança, a segunda parecia mais com coisa do capeta. uma delicia.

                          o próximo que eu montar eu já tenho uma idéia como fica, aí já vou direto na maior.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            engenheiro_loko
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            shimi e pix, minha ideia era essa mesmo, montar com uma k24 com caixa 58 ou 82 bi. no 2? semestre vo começar a comprar as peças e espero q ate o primeiro trimestre do ano q vem eu estar com o carro pronto, vai ser uma saveiro 92/93 hehe

                            valeu pelos toques.

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              colocamos uma holset hx35 .84f e .58q num 1.8 original com intercooler…. ficou animal.. com 1,2bar.... e pega bem cedo ate... mas ele tem cambio longo

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                essa é a vantagem das holsets … diz o fião que embora elas sejam grandes ... tem todo o conjunto levinho ... e nisso ... ela vem bem cedo e vai empurrando forte até altas rotações :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  falando em holsets, quem mexe com elasó tenho 1 hx35 e 1 hx40 em vista aqui, mas as duas estão com bastante jogo, pois foram retiradas de retificados…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    eu sei que a dnt mexe.

                                    liga l

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      FabioRR
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                                      #44

                                      eu tb só conheão a dnt mas deve ter mais gente sim …. é coisa para se pesquisar :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #45

                                        liga na ta

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #46

                                          as holset tem uma diferenca mto grande de preão pras garret; mp e biagio?

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