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Apl 240

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  • F Offline
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    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #34

    no meu gosto, eu iria de .82 bi com eixo 52mm. eu já vi motor 1.8 em configs desde a apl240 até a .82 e a que eu mais gostei e vi que rende mais é a turbina maior.

    :)

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #35

      eu uso uma .50/.63 monofluxo.

      eixo 49,5 mm

      rotor 45 mm

      acho que é isso

      já meche o ponteiro acima do 0 logo nos 2000 rpm, mais a pegada mesmo vem lá pelos 3500 4000…

      eu curto

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      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #36

        só não tenho certeza absoluta sobre os tamanhos do eixo e rotor, mais achoq ue é isso ai

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          shimi
          escreveu em última edição por
          #37

          qual o eixo dessa k24?

          [snapback]447559[/snapback]

          puts pietro nem tenho idéia, hahahaha

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #38

            puts pietro nem tenho idéia, hahahaha

            [snapback]447567[/snapback]

            eu já vi uma foto de uma k24, parece ser 52mm (pelo menos).

            se for vai ficar bom.

            já que tem na mão, o negócio é testar. eu fiz isso, coloquei uma .58 bi (eixo apl de 49,5mm) contra a vontade do preparador e foi tiro e queda, ficou pequena.

            mas era um 2.0 com cabeçote de fluxo cruzado preparado e comando original… eu não aguentei muito tempo. troquei pela .82 e mudouda água p/ vinho.

            digamos que a primeira lembrava brincadeira de criança, a segunda parecia mais com coisa do capeta. uma delicia.

            o próximo que eu montar eu já tenho uma idéia como fica, aí já vou direto na maior.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              engenheiro_loko
              escreveu em última edição por
              #39

              shimi e pix, minha ideia era essa mesmo, montar com uma k24 com caixa 58 ou 82 bi. no 2? semestre vo começar a comprar as peças e espero q ate o primeiro trimestre do ano q vem eu estar com o carro pronto, vai ser uma saveiro 92/93 hehe

              valeu pelos toques.

              []s

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              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #40

                colocamos uma holset hx35 .84f e .58q num 1.8 original com intercooler…. ficou animal.. com 1,2bar.... e pega bem cedo ate... mas ele tem cambio longo

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  essa é a vantagem das holsets … diz o fião que embora elas sejam grandes ... tem todo o conjunto levinho ... e nisso ... ela vem bem cedo e vai empurrando forte até altas rotações :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    falando em holsets, quem mexe com elasó tenho 1 hx35 e 1 hx40 em vista aqui, mas as duas estão com bastante jogo, pois foram retiradas de retificados…

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      eu sei que a dnt mexe.

                      liga l

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        eu tb só conheão a dnt mas deve ter mais gente sim …. é coisa para se pesquisar :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          shimi
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          liga na ta

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            TiBiSsA
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            as holset tem uma diferenca mto grande de preão pras garret; mp e biagio?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              shimi
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              as holset tem uma diferenca mto grande de preão pras garret; mp e biagio?

                              [snapback]447937[/snapback]

                              uma 0, digamos o dobro…

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                o preão da retífica de uma dessas deve sair o olho da cara hein…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  por isso q curto o pp… em 2 dias um tpc que começou com uma modestissima aplzinha chega a 47 respostas e discutindo turbina holset... :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    por isso q curto o pp… em 2 dias um tpc que começou com uma modestissima aplzinha chega a 47 respostas e discutindo turbina holset...  :hauhau:

                                    [snapback]448086[/snapback]

                                    :hauhau: :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #51

                                      :hauhau:  :hauhau:

                                      [snapback]448108[/snapback]

                                      :hauhau: :) :sppt:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #52

                                        mandei fazer a pouco tempo uma turbina pra mim, e pelo q eu conversei com ele tb trabalha com holset, vale a pena conferir. ainda não montei mais veio dentro do prazo e parece estar tudo ok. ahh ele tb é representante da spa.

                                        josie martins

                                        telefone: 011-83591933

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #53

                                          galera, qdo comprei o turbo pro gol estava com certas intenções q agora mudaram um pouco.

                                          uma apl 240 eixo 49,5 / rotor 46 / turbina .48 / compressor .42 qdo aguenta empurra de pressao num ap 1.8 todo std, com 2e, comando zba e 9 de taxa? 1,5 kg já estaria comprometendo a durabilidade dela?

                                          ah, mais uma coisa, um 1.8 todo retificadinho, zerado mesmo ( tá com 500 km o motor ) bielas 65 aguenta 1.5 kg com acerto mais agressivo ?

                                          [snapback]447147[/snapback]

                                          1.8 original com apl 240, não passe de 1,2 bar e não pense em por o comandão pra girar la em cima como antes.

                                          rode com essa config só até conseguir pelo menos uma caixa quente .63 e um rotor (frio) maior.

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