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Pistões 82,5mm ou 83mm

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  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #38

    caraio ta difácil de me expressar uahuiahaiuhauiha

    eu to ligado caio que se arredonda as ccs

    só estou querendo dizer que o motor que eu uso é mais conhecido como 1.9 aspirado, pelo menos aqui no paran?.

    caso eu use esses pistões 84,8 e vira 2.0 vou ter um 2100 neh? então.

    vlw abraços

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #39

      seu invejoso…............... :)

      [snapback]448588[/snapback]

      nada de inveja…

      e mesmo assim... se fosse pra ter inveja, teria de algo que não tenho..

      :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #40

        caraio ta difácil de me expressar uahuiahaiuhauiha

        eu to ligado caio que se arredonda as ccs

        só estou querendo dizer que o motor que eu uso é mais conhecido como 1.9 aspirado, pelo menos aqui no paran?.

        caso eu use esses pistões 84,8 e vira 2.0 vou ter um 2100 neh? então.

        vlw abraços

        [snapback]448620[/snapback]

        ricardo, 1978cc é 2.0 e não 1.9.

        se estão chamando ele de 1.9, então estão considerando a cilindrada erroneamente.

        nenhum 2.0 tem 2.000cc exatos. pelo seu raciocionio um motor com 1.999cc ainda é 1.9. se ai na sua região o pessoal acha isso, então é só ai q é assim.

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #41

          1950cc é 2.0 ou 1.9?

          pq até hoje todo mundo me disse que esse motor que uso é 1.9

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #42

            1950cc é 2.0 ou 1.9?

            pq até hoje todo mundo me disse que esse motor que uso é 1.9

            [snapback]448666[/snapback]

            quem te disse q é 1.9 se enganou, os caras acham q qualquer 1.8 q se coloca pistão maior é milenove mesmo sem saberem o di?metro dos novos pistões.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #43

              passou de 1950cc é 2.0

              até 1950 (se não me engano) é 1.9

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                maurício
                escreveu em última edição por
                #44

                nao é nem 1.9 nem 2.0… é 1.95 e pronto.. :)

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Inssurection
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  ahnnnnnnnn :hauhau:

                  vivendo e aprendendo então :)

                  curti a f?rmula pra c?lcula de cilindrada tb

                  jah calculei o novo, 2105cc

                  uia

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    eahueahe vlw a dica.

                    bom desculpem desvirtuar o tópico…

                    só mais uma dúvida.

                    se fica arriscado assim montar com pistão de 86mm qual outra opção eu tenho?

                    lembrando que vai ser aspro injetado

                    [snapback]448444[/snapback]

                    monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)

                    perde em cilindrada, mas ainda dá retífica

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)

                      perde em cilindrada, mas ainda dá retífica

                      [snapback]448723[/snapback]

                      e a cada acelerada uma junta nova fica uma blz

                      sou a favor de montar sempre com pistão original, se o bloco não tolera mais retifica, mete camisa e volta para std pistão de monza fica uma maravilha… em monza

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        e a cada acelerada uma junta nova   fica uma blz [snapback]448733[/snapback]

                        pq cada acelerada é uma junta nova?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          pq cada acelerada é uma junta nova?

                          [snapback]448741[/snapback]

                          pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…

                          já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça. acho q é forçar a barra de bobeira.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…

                            já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça.  acho q é forçar a barra de bobeira.

                            [snapback]448756[/snapback]

                            mas ai vc ta falando de quem monta na gambiarra.

                            a ancona e a folego tem junta nessa medida pra ap.

                            ? só comprar, ué.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              mas ai vc ta falando de quem monta na gambiarra.

                              a ancona e a folego tem junta nessa medida pra ap.

                              ? só comprar, ué.

                              [snapback]448758[/snapback]

                              assim mesmo queima aqui no td veio um fusca e um voyage nesse esquema pistões de monza com junta especial. na hora que eu fiquei sabendo, cheguei ate a comentar de brincadeira q não iam dar nem uma volta… resultado, o voyage queimou junta na primeira bateria e o fusca queimou na 5 curva depois da sa?da dos boxes.

                              acho q queima pq a junta fica muito fina entre os cilindros.

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
                                I Offline
                                Inssurection
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                ah isso ai pra mim é uma puta duma balela.

                                conversa de pescador.

                                o tanto de pau que já dei no meu motor com pistão de monza 84,8 e n tem um defeito se quer, isso sem falar nos inúmeros carros com essas configurações.

                                para e pensa se fosse assim motor de categoria std ou st que usa pistões sobre medida era uma puxada e uma quebrada.

                                não é bem por ai q funciona as coisas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  assim mesmo queima   aqui no td veio um fusca e um voyage nesse esquema   pistões de monza com junta especial. na hora que eu fiquei sabendo, cheguei ate a comentar de brincadeira q não iam dar nem uma volta…    resultado, o voyage queimou junta na primeira bateria e o fusca queimou na 5 curva depois da sa?da dos boxes.

                                  acho q queima pq a junta fica muito fina entre os cilindros.

                                  [snapback]448834[/snapback]

                                  fusca queimando junta? o fusca estava com motor ap né?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Dinas
                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    l? na oficina tem vêrios ap 84,8 e até turbo(non gosto), e naum dá problema de junta, dá outros…. mas de junta non dá, se usa junta da ancona.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      GusWRC
                                      escreveu em última edição por
                                      #55

                                      po, me desculpe mesmo, mas quem montou esses motores ai foram montados por aprendizes do liceu de oficios no primeiro dia de aula, pq eu andei 5 anos com meu carro, diariamente, inclusive ia rodando até 400km pra andar em arrancadas, corria, voltava normalmente, e nunca tive problemas de junta queimada, muito menos motor quebrado, pois rodei 90000km com ele sem nenhum problema.

                                      e não era nada leve, quem conhece o carro sabe, tinha 14,3 de taxa, 288 engle, duas weber e tudo mais.

                                      pra mim, qquer problema nesse sentido é motor mal feito ou mal acertado, ou os dois juntos.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        kleber Londrina
                                        escreveu em última edição por
                                        #56

                                        passou de 1950cc é 2.0

                                        até 1950 (se não me engano) é 1.9

                                        [snapback]448672[/snapback]

                                        diz a regra que acima de 1955cc arredonda-se para 2000cc, portanto até 1954 é 1.9

                                        :)

                                        kleber

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fluff
                                          escreveu em última edição por
                                          #57

                                          diz a regra que acima de 1955cc arredonda-se para 2000cc, portanto até 1954 é 1.9

                                          :hauhau:

                                          kleber

                                          [snapback]448962[/snapback]

                                          dizeu ta dizido

                                          :)

                                          1 Resposta Última resposta

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