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Pistões 82,5mm ou 83mm

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  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #41

    1950cc é 2.0 ou 1.9?

    pq até hoje todo mundo me disse que esse motor que uso é 1.9

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #42

      1950cc é 2.0 ou 1.9?

      pq até hoje todo mundo me disse que esse motor que uso é 1.9

      [snapback]448666[/snapback]

      quem te disse q é 1.9 se enganou, os caras acham q qualquer 1.8 q se coloca pistão maior é milenove mesmo sem saberem o di?metro dos novos pistões.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #43

        passou de 1950cc é 2.0

        até 1950 (se não me engano) é 1.9

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          maurício
          escreveu em última edição por
          #44

          nao é nem 1.9 nem 2.0… é 1.95 e pronto.. :)

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #45

            ahnnnnnnnn :hauhau:

            vivendo e aprendendo então :)

            curti a f?rmula pra c?lcula de cilindrada tb

            jah calculei o novo, 2105cc

            uia

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #46

              eahueahe vlw a dica.

              bom desculpem desvirtuar o tópico…

              só mais uma dúvida.

              se fica arriscado assim montar com pistão de 86mm qual outra opção eu tenho?

              lembrando que vai ser aspro injetado

              [snapback]448444[/snapback]

              monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)

              perde em cilindrada, mas ainda dá retífica

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #47

                monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)

                perde em cilindrada, mas ainda dá retífica

                [snapback]448723[/snapback]

                e a cada acelerada uma junta nova fica uma blz

                sou a favor de montar sempre com pistão original, se o bloco não tolera mais retifica, mete camisa e volta para std pistão de monza fica uma maravilha… em monza

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #48

                  e a cada acelerada uma junta nova   fica uma blz [snapback]448733[/snapback]

                  pq cada acelerada é uma junta nova?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #49

                    pq cada acelerada é uma junta nova?

                    [snapback]448741[/snapback]

                    pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…

                    já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça. acho q é forçar a barra de bobeira.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #50

                      pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…

                      já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça.  acho q é forçar a barra de bobeira.

                      [snapback]448756[/snapback]

                      mas ai vc ta falando de quem monta na gambiarra.

                      a ancona e a folego tem junta nessa medida pra ap.

                      ? só comprar, ué.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #51

                        mas ai vc ta falando de quem monta na gambiarra.

                        a ancona e a folego tem junta nessa medida pra ap.

                        ? só comprar, ué.

                        [snapback]448758[/snapback]

                        assim mesmo queima aqui no td veio um fusca e um voyage nesse esquema pistões de monza com junta especial. na hora que eu fiquei sabendo, cheguei ate a comentar de brincadeira q não iam dar nem uma volta… resultado, o voyage queimou junta na primeira bateria e o fusca queimou na 5 curva depois da sa?da dos boxes.

                        acho q queima pq a junta fica muito fina entre os cilindros.

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Inssurection
                          escreveu em última edição por
                          #52

                          ah isso ai pra mim é uma puta duma balela.

                          conversa de pescador.

                          o tanto de pau que já dei no meu motor com pistão de monza 84,8 e n tem um defeito se quer, isso sem falar nos inúmeros carros com essas configurações.

                          para e pensa se fosse assim motor de categoria std ou st que usa pistões sobre medida era uma puxada e uma quebrada.

                          não é bem por ai q funciona as coisas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #53

                            assim mesmo queima   aqui no td veio um fusca e um voyage nesse esquema   pistões de monza com junta especial. na hora que eu fiquei sabendo, cheguei ate a comentar de brincadeira q não iam dar nem uma volta…    resultado, o voyage queimou junta na primeira bateria e o fusca queimou na 5 curva depois da sa?da dos boxes.

                            acho q queima pq a junta fica muito fina entre os cilindros.

                            [snapback]448834[/snapback]

                            fusca queimando junta? o fusca estava com motor ap né?

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dinas
                              escreveu em última edição por
                              #54

                              l? na oficina tem vêrios ap 84,8 e até turbo(non gosto), e naum dá problema de junta, dá outros…. mas de junta non dá, se usa junta da ancona.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GusWRC
                                escreveu em última edição por
                                #55

                                po, me desculpe mesmo, mas quem montou esses motores ai foram montados por aprendizes do liceu de oficios no primeiro dia de aula, pq eu andei 5 anos com meu carro, diariamente, inclusive ia rodando até 400km pra andar em arrancadas, corria, voltava normalmente, e nunca tive problemas de junta queimada, muito menos motor quebrado, pois rodei 90000km com ele sem nenhum problema.

                                e não era nada leve, quem conhece o carro sabe, tinha 14,3 de taxa, 288 engle, duas weber e tudo mais.

                                pra mim, qquer problema nesse sentido é motor mal feito ou mal acertado, ou os dois juntos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  kleber Londrina
                                  escreveu em última edição por
                                  #56

                                  passou de 1950cc é 2.0

                                  até 1950 (se não me engano) é 1.9

                                  [snapback]448672[/snapback]

                                  diz a regra que acima de 1955cc arredonda-se para 2000cc, portanto até 1954 é 1.9

                                  :)

                                  kleber

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #57

                                    diz a regra que acima de 1955cc arredonda-se para 2000cc, portanto até 1954 é 1.9

                                    :hauhau:

                                    kleber

                                    [snapback]448962[/snapback]

                                    dizeu ta dizido

                                    :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
                                      escreveu em última edição por
                                      #58

                                      pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…

                                      já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça.  acho q é forçar a barra de bobeira.

                                      [snapback]448756[/snapback]

                                      mas no meu caso, terá junta original da vw??? (pistão 83mm)

                                      pq eu uso a de aão hoje em dia, será q tem de aão pra essa nova medida?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #59

                                        no seu caso vai ficar perfeito

                                        eu nunca tive pistao de monza, mas não gosto da ideia.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
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                                          Inssurection
                                          escreveu em última edição por
                                          #60

                                          porra eu fikei aki matutando e lembrando das minhas aulas de f?sica

                                          regra de arredondamento ( regra universal, mundial )

                                          ex:

                                          até 10.4 = arredonda-se para baixo = 10 ( até 0.5 )

                                          10.5 para cima = arredonda-se para baixo = 11

                                          isso dai é regra universa, vale pra qualqer coisa. matem?tica, f?sica, engenharia, tudo

                                          vlw

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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