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Pistões 82,5mm ou 83mm

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  • A Offline
    A Offline
    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #51

    mas ai vc ta falando de quem monta na gambiarra.

    a ancona e a folego tem junta nessa medida pra ap.

    ? só comprar, ué.

    [snapback]448758[/snapback]

    assim mesmo queima aqui no td veio um fusca e um voyage nesse esquema pistões de monza com junta especial. na hora que eu fiquei sabendo, cheguei ate a comentar de brincadeira q não iam dar nem uma volta… resultado, o voyage queimou junta na primeira bateria e o fusca queimou na 5 curva depois da sa?da dos boxes.

    acho q queima pq a junta fica muito fina entre os cilindros.

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    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #52

      ah isso ai pra mim é uma puta duma balela.

      conversa de pescador.

      o tanto de pau que já dei no meu motor com pistão de monza 84,8 e n tem um defeito se quer, isso sem falar nos inúmeros carros com essas configurações.

      para e pensa se fosse assim motor de categoria std ou st que usa pistões sobre medida era uma puxada e uma quebrada.

      não é bem por ai q funciona as coisas.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #53

        assim mesmo queima   aqui no td veio um fusca e um voyage nesse esquema   pistões de monza com junta especial. na hora que eu fiquei sabendo, cheguei ate a comentar de brincadeira q não iam dar nem uma volta…    resultado, o voyage queimou junta na primeira bateria e o fusca queimou na 5 curva depois da sa?da dos boxes.

        acho q queima pq a junta fica muito fina entre os cilindros.

        [snapback]448834[/snapback]

        fusca queimando junta? o fusca estava com motor ap né?

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        • D Offline
          D Offline
          Dinas
          escreveu em última edição por
          #54

          l? na oficina tem vêrios ap 84,8 e até turbo(non gosto), e naum dá problema de junta, dá outros…. mas de junta non dá, se usa junta da ancona.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #55

            po, me desculpe mesmo, mas quem montou esses motores ai foram montados por aprendizes do liceu de oficios no primeiro dia de aula, pq eu andei 5 anos com meu carro, diariamente, inclusive ia rodando até 400km pra andar em arrancadas, corria, voltava normalmente, e nunca tive problemas de junta queimada, muito menos motor quebrado, pois rodei 90000km com ele sem nenhum problema.

            e não era nada leve, quem conhece o carro sabe, tinha 14,3 de taxa, 288 engle, duas weber e tudo mais.

            pra mim, qquer problema nesse sentido é motor mal feito ou mal acertado, ou os dois juntos.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kleber Londrina
              escreveu em última edição por
              #56

              passou de 1950cc é 2.0

              até 1950 (se não me engano) é 1.9

              [snapback]448672[/snapback]

              diz a regra que acima de 1955cc arredonda-se para 2000cc, portanto até 1954 é 1.9

              :)

              kleber

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              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #57

                diz a regra que acima de 1955cc arredonda-se para 2000cc, portanto até 1954 é 1.9

                :hauhau:

                kleber

                [snapback]448962[/snapback]

                dizeu ta dizido

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #58

                  pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…

                  já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça.  acho q é forçar a barra de bobeira.

                  [snapback]448756[/snapback]

                  mas no meu caso, terá junta original da vw??? (pistão 83mm)

                  pq eu uso a de aão hoje em dia, será q tem de aão pra essa nova medida?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #59

                    no seu caso vai ficar perfeito

                    eu nunca tive pistao de monza, mas não gosto da ideia.

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #60

                      porra eu fikei aki matutando e lembrando das minhas aulas de f?sica

                      regra de arredondamento ( regra universal, mundial )

                      ex:

                      até 10.4 = arredonda-se para baixo = 10 ( até 0.5 )

                      10.5 para cima = arredonda-se para baixo = 11

                      isso dai é regra universa, vale pra qualqer coisa. matem?tica, f?sica, engenharia, tudo

                      vlw

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #61

                        hehehe as regras q eu lembro são:

                        0-3 arredonda pra baixo

                        4- arredonda pra 5

                        6-7 arredonda pra 5

                        8-9 arredonda pra 0

                        hehe é uq lembro

                        1 Resposta Última resposta

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