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Quero acertar meu car

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  • B Offline
    B Offline
    bwc
    escreveu em última edição por
    #17

    apl 240? lembro q vi algo do seu carro la no ss, na ocasião não curti algumas coisas mas nem comentei nada pra não te desanimar logo de in?cio, qdo vc tinha acabado de contar (contente) como tava o carro.

    [snapback]452352[/snapback]

    disserte sobre

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #18

      disserte sobre

      [snapback]452357[/snapback]

      muito motor pra pouca turbina.

      colocaria pelo menos uma lacon s2a ali, ja q seu carro é pesadinho e tb não sei até qto o miolo do motor aguenta em termos de cavalaria real.

      o correto seria configurar uma turbina pro seu motor. se sempre sendo pulsativa. sempre, nem q se gaste um pouco mais de dinheiro num coletor tubular.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #19

        muito motor pra pouca turbina.

        colocaria pelo menos uma lacon s2a ali, ja q seu carro é pesadinho e tb não sei até qto o miolo do motor aguenta em termos de cavalaria real.

        o correto seria configurar uma turbina pro seu motor. se sempre sendo pulsativa. sempre, nem q se gaste um pouco mais de dinheiro num coletor tubular.

        [snapback]452361[/snapback]

        42 / 63 né??? sabe o tamanho dos rotores dessa turbina???

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #20

          42 / 63 né???  sabe o tamanho dos rotores dessa turbina???

          [snapback]452362[/snapback]

          essa turbina é realmente ninja.

          vc olha o bocal do compressor e não da naaada por ela…ai vc tira a caixa fria e ve q de pequeno ali não tem nada. o mesmo acontece na parte quente :(

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bwc
            escreveu em última edição por
            #21

            qnt seria uma turbina dessas?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #22

              essa turbina é realmente ninja.

              vc olha o bocal do compressor e não da naaada por ela…ai vc tira a caixa fria e ve q de pequeno ali não tem nada. o mesmo acontece na parte quente :(

              [snapback]452366[/snapback]

              :d é igual a minha peguei de um amigo e nunca achei informação alguma sobre ela… só sei q a danada é mesmo muto boa, trabalha a 1,5 bar no meu motor com tranquilidade.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vamp
                escreveu em última edição por
                #23

                bwc, seu motor não aguenta muita pressão que quebra canaleta.

                mas com uma turbina redimensionada dá para tirar boa potência com pouca pressão.

                nos montamos um com uma k16, mas o kra só queria o espirro e rodava com 0,4bar.

                se colocar mais pressão na k16 vira bem e quem sabe uma k24 já q a lacon s2a está meio complicado de achar.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rodriguera
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  eu tenho um stilo 1.8 8v… to querendo turbinar ele...

                  levei ele em um mecanico colega meu de confian?a e ele me disse que o problema é que o cofre do motor é tao apertado que naum cabe uma turbina maior... disse que uma apl240 é um bom tamanho e que mesmo assim ja quase pega no filtro de oleo (se naum me engano)...

                  o carro ta com meu pai.. agora to esperando pra pega ele devolta que eu vo leva la na garage rr pra ve o que eles me falam...

                  qualquer informacao é muito util

                  valeu...

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    ? o que o vamp falou…. nesse stilo schumacher, colocamos 1bar e quebrou canaleta.... sao muito finas

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      quebrou canaleta porque tem muita taxa e não foi alterado ponto (já que a central não remapeia ainda ou pelo menos até pouco tempo atrás)

                      o maior problema mesmo é que essas bielas não aguentam muito porque gera bastante torque… com pouco mais de uns 0,7bar bem acertado elas já tão no bico do corvo...

                      original o motor tem mais de 18mkgf com 0,7bar já chega nos 35mkgf que é limite... e são apenas uns 200cv.

                      lembrem-se que são as mesmas bielas usadas nos celta 1.0 de 60cv e 8m8mkgf... nesse motor aguentam 18mkgf (o dobro) num tem mais muito coeficiente de segurança pra queimar .

                      no meu celta que usa motor de montana (o memso motor) e que é mais leve eu num usaria nada mais do que estes 0,7bar.

                      2 colegas meus já tiveram problemas com quebra de bielas nesse motor... e todos com menos de 0,8bar...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        celtaT
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        qnt seria uma turbina dessas?

                        [snapback]452369[/snapback]

                        o ideal seria levar o seu carro no preparador q vc escolher…. ai deixar na mao dele a escolha... ele da uma volta no carro e fala se da pra melhorar ou nao com o q vc tem... no meu caso, o rafa deu um role no carro e falo q dava pra ficar bem melhor sem mudar nada... soh acerto. e realmente o carro mudou bastante ficou com uma pegada melhor e mto mais potencia.. td isso soh com acerto

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel gol T
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          lembrem-se que são as mesmas bielas usadas nos celta 1.0 de 60cv e 8m8mkgf… nesse motor aguentam 18mkgf (o dobro) num tem mais muito coeficiente de segurança pra queimar .

                          [snapback]452529[/snapback]

                          :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            quebrou canaleta porque tem muita taxa e não foi alterado ponto (já que a central não remapeia ainda ou pelo menos até pouco tempo atrás)

                            o maior problema mesmo é que essas bielas não aguentam muito porque gera bastante torque… com pouco mais de uns 0,7bar bem acertado elas já tão no bico do corvo...

                            original o motor tem mais de 18mkgf com 0,7bar já chega nos 35mkgf que é limite... e são apenas uns 200cv.

                            lembrem-se que são as mesmas bielas usadas nos celta 1.0 de 60cv e 8m8mkgf... nesse motor aguentam 18mkgf (o dobro) num tem mais muito coeficiente de segurança pra queimar .

                            no meu celta que usa motor de montana (o memso motor) e que é mais leve eu num usaria nada mais do que estes 0,7bar.

                            2 colegas meus já tiveram problemas com quebra de bielas nesse motor... e todos com menos de 0,8bar...

                            [snapback]452529[/snapback]

                            hum….num 1.0 essas bielas guentam 1.5 bar entaum sem chegar perto do bico do corvo hehehe???

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              quebrou canaleta porque tem muita taxa e não foi alterado ponto (já que a central não remapeia ainda ou pelo menos até pouco tempo atrás)

                              o maior problema mesmo é que essas bielas não aguentam muito porque gera bastante torque… com pouco mais de uns 0,7bar bem acertado elas já tão no bico do corvo...

                              original o motor tem mais de 18mkgf com 0,7bar já chega nos 35mkgf que é limite... e são apenas uns 200cv.

                              lembrem-se que são as mesmas bielas usadas nos celta 1.0 de 60cv e 8m8mkgf... nesse motor aguentam 18mkgf (o dobro) num tem mais muito coeficiente de segurança pra queimar .

                              no meu celta que usa motor de montana (o memso motor) e que é mais leve eu num usaria nada mais do que estes 0,7bar.

                              2 colegas meus já tiveram problemas com quebra de bielas nesse motor... e todos com menos de 0,8bar...

                              [snapback]452529[/snapback]

                              vc ta falando do gm 1.8 do stilo e do astra? usa as mesmas bielas do celta 1.0? :( são iguais as do corsa 1.6???

                              pergunto pq outro dia peguei uma biela de corsa 1.6 na mão e demorei para entender o pq daquilo ser tão fragil. achei o material fraco, a usinagem ruim e achei ultra fina

                              tirei uma foto, veja se estamos falando da mesma:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                vc ta falando do gm 1.8 do stilo e do astra?  [snapback]452792[/snapback]

                                hum….astra é familia 2....diferente o tamanho das bielas...

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  bwc
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  stilo eh motor de corsa e de montana e cia, nao eh?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    stilo eh motor de corsa e de montana e cia, nao eh?

                                    [snapback]456005[/snapback]

                                    sim…

                                    stilo é familia 1...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #34

                                      mais iae? levo onde? esther ou nascar? ou outra oficina?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #35

                                        tem a overspeed tbm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          #36

                                          mais iae? levo onde? esther ou nascar? ou outra oficina?

                                          [snapback]457349[/snapback]

                                          vc está insistindo na esther ou racecraft pelo que vi em outros f?runs, pq num dá uma passada em cada uma e vê o que os caras falam ?? ;)

                                          com certeza lhe darão uma resposta mais objetiva do que as nossas, e como seu motor é fr?gil pois não aguenta muita pressão, num rola de forjar ele inteiro meu cor?ga ?? nem tanto pra tirar potência e sim ter mais segurança já que usa o carro no seu dia-a-dia … :(

                                          1 Resposta Última resposta

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