Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Quero acertar meu car

Quero acertar meu car

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
44 Posts 20 Posters 2.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #22

    essa turbina é realmente ninja.

    vc olha o bocal do compressor e não da naaada por ela…ai vc tira a caixa fria e ve q de pequeno ali não tem nada. o mesmo acontece na parte quente :(

    [snapback]452366[/snapback]

    :d é igual a minha peguei de um amigo e nunca achei informação alguma sobre ela… só sei q a danada é mesmo muto boa, trabalha a 1,5 bar no meu motor com tranquilidade.

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vamp
      escreveu em última edição por
      #23

      bwc, seu motor não aguenta muita pressão que quebra canaleta.

      mas com uma turbina redimensionada dá para tirar boa potência com pouca pressão.

      nos montamos um com uma k16, mas o kra só queria o espirro e rodava com 0,4bar.

      se colocar mais pressão na k16 vira bem e quem sabe uma k24 já q a lacon s2a está meio complicado de achar.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rodriguera
        escreveu em última edição por
        #24

        eu tenho um stilo 1.8 8v… to querendo turbinar ele...

        levei ele em um mecanico colega meu de confian?a e ele me disse que o problema é que o cofre do motor é tao apertado que naum cabe uma turbina maior... disse que uma apl240 é um bom tamanho e que mesmo assim ja quase pega no filtro de oleo (se naum me engano)...

        o carro ta com meu pai.. agora to esperando pra pega ele devolta que eu vo leva la na garage rr pra ve o que eles me falam...

        qualquer informacao é muito util

        valeu...

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #25

          ? o que o vamp falou…. nesse stilo schumacher, colocamos 1bar e quebrou canaleta.... sao muito finas

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #26

            quebrou canaleta porque tem muita taxa e não foi alterado ponto (já que a central não remapeia ainda ou pelo menos até pouco tempo atrás)

            o maior problema mesmo é que essas bielas não aguentam muito porque gera bastante torque… com pouco mais de uns 0,7bar bem acertado elas já tão no bico do corvo...

            original o motor tem mais de 18mkgf com 0,7bar já chega nos 35mkgf que é limite... e são apenas uns 200cv.

            lembrem-se que são as mesmas bielas usadas nos celta 1.0 de 60cv e 8m8mkgf... nesse motor aguentam 18mkgf (o dobro) num tem mais muito coeficiente de segurança pra queimar .

            no meu celta que usa motor de montana (o memso motor) e que é mais leve eu num usaria nada mais do que estes 0,7bar.

            2 colegas meus já tiveram problemas com quebra de bielas nesse motor... e todos com menos de 0,8bar...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celtaT
              escreveu em última edição por
              #27

              qnt seria uma turbina dessas?

              [snapback]452369[/snapback]

              o ideal seria levar o seu carro no preparador q vc escolher…. ai deixar na mao dele a escolha... ele da uma volta no carro e fala se da pra melhorar ou nao com o q vc tem... no meu caso, o rafa deu um role no carro e falo q dava pra ficar bem melhor sem mudar nada... soh acerto. e realmente o carro mudou bastante ficou com uma pegada melhor e mto mais potencia.. td isso soh com acerto

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel gol T
                escreveu em última edição por
                #28

                lembrem-se que são as mesmas bielas usadas nos celta 1.0 de 60cv e 8m8mkgf… nesse motor aguentam 18mkgf (o dobro) num tem mais muito coeficiente de segurança pra queimar .

                [snapback]452529[/snapback]

                :(

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  quebrou canaleta porque tem muita taxa e não foi alterado ponto (já que a central não remapeia ainda ou pelo menos até pouco tempo atrás)

                  o maior problema mesmo é que essas bielas não aguentam muito porque gera bastante torque… com pouco mais de uns 0,7bar bem acertado elas já tão no bico do corvo...

                  original o motor tem mais de 18mkgf com 0,7bar já chega nos 35mkgf que é limite... e são apenas uns 200cv.

                  lembrem-se que são as mesmas bielas usadas nos celta 1.0 de 60cv e 8m8mkgf... nesse motor aguentam 18mkgf (o dobro) num tem mais muito coeficiente de segurança pra queimar .

                  no meu celta que usa motor de montana (o memso motor) e que é mais leve eu num usaria nada mais do que estes 0,7bar.

                  2 colegas meus já tiveram problemas com quebra de bielas nesse motor... e todos com menos de 0,8bar...

                  [snapback]452529[/snapback]

                  hum….num 1.0 essas bielas guentam 1.5 bar entaum sem chegar perto do bico do corvo hehehe???

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    quebrou canaleta porque tem muita taxa e não foi alterado ponto (já que a central não remapeia ainda ou pelo menos até pouco tempo atrás)

                    o maior problema mesmo é que essas bielas não aguentam muito porque gera bastante torque… com pouco mais de uns 0,7bar bem acertado elas já tão no bico do corvo...

                    original o motor tem mais de 18mkgf com 0,7bar já chega nos 35mkgf que é limite... e são apenas uns 200cv.

                    lembrem-se que são as mesmas bielas usadas nos celta 1.0 de 60cv e 8m8mkgf... nesse motor aguentam 18mkgf (o dobro) num tem mais muito coeficiente de segurança pra queimar .

                    no meu celta que usa motor de montana (o memso motor) e que é mais leve eu num usaria nada mais do que estes 0,7bar.

                    2 colegas meus já tiveram problemas com quebra de bielas nesse motor... e todos com menos de 0,8bar...

                    [snapback]452529[/snapback]

                    vc ta falando do gm 1.8 do stilo e do astra? usa as mesmas bielas do celta 1.0? :( são iguais as do corsa 1.6???

                    pergunto pq outro dia peguei uma biela de corsa 1.6 na mão e demorei para entender o pq daquilo ser tão fragil. achei o material fraco, a usinagem ruim e achei ultra fina

                    tirei uma foto, veja se estamos falando da mesma:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      vc ta falando do gm 1.8 do stilo e do astra?  [snapback]452792[/snapback]

                      hum….astra é familia 2....diferente o tamanho das bielas...

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bwc
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        stilo eh motor de corsa e de montana e cia, nao eh?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          stilo eh motor de corsa e de montana e cia, nao eh?

                          [snapback]456005[/snapback]

                          sim…

                          stilo é familia 1...

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bwc
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            mais iae? levo onde? esther ou nascar? ou outra oficina?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              shimi
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              tem a overspeed tbm

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                ***Finado***
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                mais iae? levo onde? esther ou nascar? ou outra oficina?

                                [snapback]457349[/snapback]

                                vc está insistindo na esther ou racecraft pelo que vi em outros f?runs, pq num dá uma passada em cada uma e vê o que os caras falam ?? ;)

                                com certeza lhe darão uma resposta mais objetiva do que as nossas, e como seu motor é fr?gil pois não aguenta muita pressão, num rola de forjar ele inteiro meu cor?ga ?? nem tanto pra tirar potência e sim ter mais segurança já que usa o carro no seu dia-a-dia … :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  troquei emails com a nascar por 2x, em epocas diferentes, e não gostei das respostas em nenhuma das vezes…

                                  não satisfeito, telefonei, e foi pior ainda...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    vai em cada uma das oficinas q o pessoal indicou, pede pra andar num carro ja feito semelhante ao q vc deseja, ai vc escolhe.

                                    mas nunca se limite só a olhar, vc precisa olhar os detalhes e andar pra ver se os caras sabem fzr andar mesmo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      amarchetti
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      se vc quer fazer algo mais forte com o curso do teu motor dando porrada até dizer chega nessa bielinha complica na questão durabilidade…

                                      pq não pegar um virabrequim de corsa 1.6? vc perde 100cc, mas alivia bem o trabaho da tua biela cada vez q o vira a puxa pra baixo...

                                      esses 100cc vc compensa com um naco a mais de pressão

                                      só esse esforão a menos pras tuas bielas faz uma boa diferença

                                      no cpt sempre aparece gente pensando em usar cabeçote 16v dos stilo/meriva.....acho q valia mais a pena trabalhar em cima do teu origes..só o trampo de ?daptar polia soldando , como já vimos fazer nos palios com compressor de fiesta, desanima...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        amarchetti
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        putz…

                                        são 6.7mm a menos de curso... :(

                                        ficaria destaxado master ;)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          putz…

                                          são 6.7mm a menos de curso... :pix:

                                          ficaria destaxado master :(

                                          [snapback]457885[/snapback]

                                          meu carro tem pistões com 9 mm pra baixo da face do bloco ;)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários