Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Meu kit tá a caminho…e muitas dúvidas junto

Meu kit tá a caminho…e muitas dúvidas junto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 7 Posters 838 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    CHT POWER
    escreveu em última edição por
    #1

    após pesquisar um pouco, tá optando pela spa, tendo em vista que eles trabalham com a linha garrett (apesar de ser um pouco mais caro)

    então pergunto a vcs que tipo de oleo eu posso utilizar…ah sim, meu kit virá com uma t2...

    sempre usei o castrol gtx 2 (20w50) posso continuar usando oleo mineral?

    ah sim, e qual a pressão minima de oleo que a t2 necessita na lenta? tá meio preocupado com isso... ?

    na hora da montagem..os prisioneiros da turbina são fixados com algum adesivo?

    entre a face da turbina e o coletor se passa vedaescape? tá pensando em encarar a montagem dele com meu mecânico...por acaso tem algum tópico antigo repassando esses procedimentos da montagem?

    meu carburador é um weber 460 dmpv...li numa revista oficina mecanica antiga que devo recalibr?-lo com + 10% nos gicles de combustivel e + 15 % no de ar, mantendo as canetas, isso eh correto? esse carburador tem o segundo estágio a vêcuo, como eu devo colocar a mola nele?

    pretendo usar uma pressão pequena (0,6bar) o ponto inicial original do cht é de 10 graus, precisa reduzir um pouco? pra quantos grausó sem mexer internamente no distribuidor, até que pressão posso ir sem riscos, e rodando na gasolina?

    meu carro tá com todo o sistema de escape em 2 ( com um abafador de opala 6 no meio e um turbinho wiest no final) provisoriamente (já que minha grana vai toda no kit) posso emendar a saida do downpipe no meu sistema já existente?

    quanto seria mais ou menos, o valor justo de mão de obra pra montar e ajustar todo esse kit?

    abração a todos

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      seu motor é 1.6, correto? tem como vc pedir pra vir com uma apl 240 ou pelo menos uma t3? tive um motor 1.6 cht alcool/alcool na saveiro mesmo e te digo q impressionava…e nada de t2 não. só o q tinha a mais eram varetas especiais vindas da formula ford.

      o escape de 2 polegadas deve ser substituido por um de 2,5 o quanto antes.

      não atrase o ponto inicial e sim, limite o ponto final do seu distribuidor.

      vc vai usar alcool/alcool?

      pode continuar usando esse oleo mesmo, só não passe de 2000/2500 kms a cada troca, sempre com o filtro junto. o eixo da sua turbina agrade?e.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        vo falar o q fiz no mew caso:

        após pesquisar um pouco, tá optando pela spa, tendo em vista que eles trabalham com a linha garrett (apesar de ser um pouco mais caro)

        então pergunto a vcs que tipo de oleo eu posso utilizar…ah sim, meu kit virá com uma t2...

        sempre usei o castrol gtx 2 (20w50) posso continuar usando oleo mineral?

        ah sim, e qual a pressão minima de oleo que a t2 necessita na lenta? tá meio preocupado com isso... ?

        na hora da montagem..os prisioneiros da turbina são fixados com algum adesivo?

        entre a face da turbina e o coletor se passa vedaescape? tá pensando em encarar a montagem dele com meu mecânico…por acaso tem algum tópico antigo repassando esses procedimentos da montagem?

        os prisioneiro nao coloquei nada naum, mas já cairam 2 parafusos da parte turbina-bengala do escape na rua :nninja: isso pq arrebentei de apertar, o mesmo aconteceu com o renato_gts aki do forum, um dia fomos ver e a turbina dele estava presa pro 1 parafuso só  :^^: nao sei o q fzer nesses caso.

        já entre o coletor e a turbina tem uma junta que qdo vc aperta ela amassa e veda assim...

        meu carburador é um weber 460 dmpv…li numa revista oficina mecanica antiga que devo recalibr?-lo com + 10% nos gicles de combustivel e + 15 % no de ar, mantendo as canetas, isso eh correto? esse carburador tem o segundo estágio a vêcuo, como eu devo colocar a mola nele?

        cara, isso tem q instalar e ir corrigindo, mas adianto, aumentar o gicles e aumentar o ar vc vai estar engordando em baixa e afinando em alta, exatamente o que um turbo nao precisa. sim, vc deve por mola.

        pretendo usar uma pressão pequena (0,6bar) o ponto inicial original do cht é de 10 graus, precisa reduzir um pouco? pra quantos grausó sem mexer internamente no distribuidor, até que pressão posso ir sem riscos, e rodando na gasolina?

        meu carro tá com todo o sistema de escape em 2 ( com um abafador de opala 6 no meio e um turbinho wiest no final) provisoriamente (já que minha grana vai toda no kit) posso emendar a saida do downpipe no meu sistema já existente?

        quanto seria mais ou menos, o valor justo de mão de obra pra montar e ajustar todo esse kit?

        abração a todos

        [snapback]453967[/snapback]

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CHT POWER
          escreveu em última edição por
          #4

          ninguém mais pode me ajudar, que tenha montado seu kit em casa?

          :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            tem algumas dicas do fabio e uma pergunta minha ali em cima.

            montar um kit em casa é simples, basicamente vc precisa só trocar o coletor de escapamento. o resto são conexões e encaixes. pronto, esta tudo montado.

            de final, vem os ajustes.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #6

              ka, o carro dele é cht 1.0 gasolina.

              nada de veda junta entre turbina-coletor.

              escape restringido estraga turbina.

              turbo + gasola + ponto livre - intercooler = bum.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                ? 1.0? hmmm

                • mantenha o escape de 2,5

                • fique com a t2

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ricardo tb
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vo falar o q fiz no mew caso:

                  [snapback]453985[/snapback]

                  ha isso de cair os parafusos com pedacos dos prisioneiros do coletor , aconteceu isso semana passada em um carro de um amigo

                  quando a gente estava conferindo alguns detalhes cade os dois parafusos do meio .

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ha isso de cair os parafusos com pedacos dos prisioneiros do coletor , aconteceu isso semana passada em um carro de um amigo

                    quando a gente estava conferindo alguns detalhes cade os dois parafusos  do meio .

                    [snapback]456205[/snapback]

                    são uns maledetos msm…

                    agora q comprei outro caracol, fui lá tirar o antigo...

                    eu tinha percebido msm q qdo ligava o carro ficava babando agua na junta coletor/turbina...

                    qual nao é minha supresa q a turbina estava solta?

                    o desgra?a num sei mais o q fazer com isso...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      fabio, veja se o escape esta sendo tensionado em algum ponto e tb se não tem algo encostando na longarina, no agregado…

                      o meu tava assim tb, bastava uma esticada e a turbina simplesmente soltava do coletor. fui ver e o coxim do motor cedeu pouca coisa, suficiente pra saida da turbina encostar na longarina. foi só cal?ar o coxim e parou de cair a turbina .

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RoccO
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pq não passa ele pra 1.6 não precisa de retifica nem nada e não gasta muito…

                        cht 1.6 com 1,5kg com uma apl.....benga em varios aps...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          existe um kit cht pra 1200 q fica muito bom, se não me engano só trocam os pistões…

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários