Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda turbo gasolina???

Ajuda turbo gasolina???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
51 Posts 18 Posters 3.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #17

    tem alguma coisa na gasolina deles diferente da nossa tb não tem???

    [snapback]457210[/snapback]

    não sei dizer jaime, dizem q a comum deles é equivalente a nossa podium.

    então ka, si pegar un ap 1.8 colocar pistão forjado, ou de audi turbo, baixar a taxa pra uns 7 a 7.5:1 e usar un intercooler estilo rr(scania enorme) e turbina adecuada e usar un bom controle de ponto, daria pra rodar com mais presão, ter un bom rendimento sem ter dor de cabeça?

    [snapback]457211[/snapback]

    pistão de audi? é muito bom…no audi, deixa eles por la mesmo e compre forjados mais resistentes e ainda tem o preão bem mais baixo.

    quanto ao resto da pergunta, respondi no post anterior, antes de vc perguntar ;)

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #18

      não sei dizer jaime, dizem q a comum deles é equivalente a nossa podium.

      pistão de audi? é muito bom…no audi, deixa eles por la mesmo e compre forjados mais resistentes e ainda tem o preão bem mais baixo.

      quanto ao resto da pergunta, respondi no post anterior, antes de vc perguntar  ;)

      [snapback]457214[/snapback]

      ja disse :(

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #19

        l? fora… se tira 300cv num vag sem mexer no miolo mas já no limite do que aguenta fisicamente... acima disso abaixam a taxa.

        carburador não se usa a muito tempo então fica limitado a carros mais antigos e por isso geralmente refeitos com modificação da taxa pra baixo e/ou adoção de peças forjadas.

        ma so principal é que carro de rua - street mesmo usa-se kit?s com no máximo 0,45bar de pressão.... acima disso já começam a usar peças forjadas diminuindo a taxa em muitos casos e adotando injeções stand-alone ou reprogramando as que tem.

        só no brasil é que 0,8bar é considerado pouco... fora daki vc vê carros que são capas de revista com 9 ou 11psi mas trazem peças forjadas, intercooler cavalares, comando, etc como não tem combustável de 110oct (alcool) em qualquer bomba p

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #20

          não sei dizer jaime, dizem q a comum deles é equivalente a nossa podium.

          pistão de audi? é muito bom…no audi, deixa eles por la mesmo e compre forjados mais resistentes e ainda tem o preão bem mais baixo.

          quanto ao resto da pergunta, respondi no post anterior, antes de vc perguntar  ;)

          [snapback]457214[/snapback]

          ka, o pistão de audi foi só un ej, eu consigo iapel num preão que vcs nem comprar de audi usado, hehe, foi só ejemplo mesmo os de audi.

          mais digamos, un ap 1.8 com 7 de taxa, usando pistão iapel e biela forjada(vc sabe qual né hehe) todo balanceado e tal rodando com 1.5bar vindo de uma garret .50/.58bi bem acertado com un ponto bem acertado tambiem.

          quanto será que vem de potencia usando gasolina super (95 octanos) por que a de 98 é dificil de achar por aki, dai ficaria na mesma que usar alcool.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JF
            escreveu em última edição por
            #21

            ka, o pistão de audi foi só un ej, eu consigo iapel num preão que vcs nem comprar de audi usado, hehe, foi só ejemplo mesmo os de audi.

            mais digamos, un ap 1.8 com 7 de taxa, usando pistão iapel e biela forjada(vc sabe qual né hehe) todo balanceado e tal rodando com 1.5bar vindo de uma garret .50/.58bi bem acertado com un ponto bem acertado tambiem.

            quanto será que vem de potencia usando gasolina super (95 octanos) por que a de 98 é dificil de achar por aki, dai ficaria na mesma que usar alcool.

            [snapback]457221[/snapback]

            marcio ja ta querendo fazer malcriação no golzinho né…..

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              BRENO
              escreveu em última edição por
              #22

              tem alguma coisa na gasolina deles diferente da nossa tb não tem???

              [snapback]457210[/snapback]

              ela nao tem 20% de alcool

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #23

                marcio ja ta querendo fazer malcriação no golzinho né…..

                [snapback]457222[/snapback]

                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=457105

                ;)

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=457105

                  :(

                  [snapback]457229[/snapback]

                  ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    ka, o pistão de audi foi só un ej, eu consigo iapel num preão que vcs nem comprar de audi usado, hehe, foi só ejemplo mesmo os de audi.

                    mais digamos, un ap 1.8 com 7 de taxa, usando pistão iapel e biela forjada(vc sabe qual né hehe) todo balanceado e tal rodando com 1.5bar vindo de uma garret .50/.58bi bem acertado com un ponto bem acertado tambiem.

                    quanto será que vem de potencia usando gasolina super (95 octanos) por que a de 98 é dificil de achar por aki, dai ficaria na mesma que usar alcool.

                    [snapback]457221[/snapback]

                    marcio, a uns 6 meses (ou mais) entreguei um golf gti no qual forjamos (o carro já estava bem rodado e com folgas no motor) usando 9,5:1 de taxa, com uma apl525 - garret com carca?a quente .36 (ele não gostou de usar carca?a quente maior e preferiu melhorar a pegada deste jeito pra diminui o custo de trocar toda a turbina), escape de 2 1/2 3 abafadores, 2 intercoolers de audi/passat andando com gasolina comum veio 276cv na roda (pouco mais de 310cv no motor) com 1,4bar e acerto bem conservador de ponto.

                    o dono usa pra viagens semanais de bh a franca e segundo o mesmo só anda a 180~200km/h na estrada com retomadas em po no fundo o tempo todo….só pra vc ter idéia ele em uma semana andou quase 2.000km e trouxe de volta pra acabar o acerto depois de amaciar...

                    alcool tem 110oct e pdoer calorifico bem menor, ou seja alémd epoder ser mais comprimido ainda gera menos calor o que ajuda a abaixar a temperatura da c?mara e diminuir a tend?ncia a detonação (se bem que a octanagem relativa já é um indicativo dessa caracteristica do alcool)

                    num ap800 com 7:1 e cabeçote monofluxo acho que deve vir pelo menos uns 25% a menos usando a mesma pressão... por conta do cabeçote com menos fluxo e taxa mais baixa... ah esse mesmo motor usava 8:1 de taxa e ?ra péssimo de pegada e torque em baixa, aí refez a taxa pra 9,5 e não resolveu a questão de torque em baixa até diminuir a carca?a quente (opção do dono do carro que trouxe a turbina)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      marcio, a uns 6 meses (ou mais) entreguei um golf gti no qual forjamos (o carro já estava bem rodado e com folgas no motor) usando 9,5:1 de taxa, com uma apl525 - garret com carca?a quente .36 (ele não gostou de usar carca?a quente maior e preferiu melhorar a pegada deste jeito pra diminui o custo de trocar toda a turbina), escape de 2 1/2 3 abafadores, 2 intercoolers de audi/passat andando com gasolina comum veio 276cv na roda (pouco mais de 310cv no motor) com 1,4bar e acerto bem conservador de ponto.

                      o dono usa pra viagens semanais de bh a franca e segundo o mesmo só anda a 180~200km/h na estrada com retomadas em po no fundo o tempo todo….só pra vc ter idéia ele em uma semana andou quase 2.000km e trouxe de volta pra acabar o acerto depois de amaciar...

                      alcool tem 110oct e pdoer calorifico bem menor, ou seja alémd epoder ser mais comprimido ainda gera menos calor o que ajuda a abaixar a temperatura da c?mara e diminuir a tend?ncia a detonação (se bem que a octanagem relativa já é um indicativo dessa caracteristica do alcool)

                      num ap800 com 7:1 e cabeçote monofluxo acho que deve vir pelo menos uns 25% a menos usando a mesma pressão... por conta do cabeçote com menos fluxo e taxa mais baixa...  ah esse mesmo motor usava 8:1 de taxa e ?ra péssimo de pegada e torque em baixa, aí refez a taxa pra 9,5 e não resolveu a questão de torque em baixa até diminuir a carca?a quente (opção do dono do carro que trouxe a turbina)

                      [snapback]457256[/snapback]

                      sei que é algo dificil de alguem contar, mais vou tentar, quanto usou de final com 1.4bar?

                      que sistema vc usou pra alimentar e controlar o ponto? chip com map positivo? ou apenas chip com clamper pro map comun?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        sei que é algo dificil de alguem contar, mais vou tentar, quanto usou de final com 1.4bar?

                        que sistema vc usou pra alimentar e controlar o ponto? chip com map positivo? ou apenas chip com clamper pro map comun?

                        [snapback]457260[/snapback]

                        ahahha

                        duvido que alguém conte. são os famosos segredos de preparação

                        basta ver o tópico que eu criei de ponto. só o daniel e o ka falaram.

                        o resto, nada. e olha que tem uma renca de gente que usa fueltech, turbo link, remapeamento, enfim, teriam total condição de pelo menos dizer alguma coisa.

                        desencana m?rcio.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          se eu vivesse disso também não falaria. não vejo nada de errado nisso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            ahahha

                            duvido que alguém conte. são os famosos segredos de preparação

                            basta ver o tópico que eu criei de ponto. só o daniel e o ka falaram.

                            o resto, nada. e olha que tem uma renca de gente que usa fueltech, turbo link, remapeamento, enfim, teriam total condição de pelo menos dizer alguma coisa.

                            desencana m?rcio.

                            [snapback]457304[/snapback]

                            ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              l? fora eles tb tám vêrios tipos de gasolina diferentes, com menos (as comuns, mais baratas…) e mais octanagem (as premium da vida) q a nossa podium...tem gasolina lá fora com mais de 100 octanas, mas não é vendida na bomba ;)

                              no caso deles qdo rola turbo o uso dessas gasolinas se torna obrigatério

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fusca84
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                tem alguma coisa na gasolina deles diferente da nossa tb não tem???

                                [snapback]457210[/snapback]

                                não sei dizer jaime, dizem q a comum deles é equivalente a nossa podium.

                                [snapback]457214[/snapback]

                                tem sim. eles tem gasolina nos postos de combustiveis. nés temos alguma coisa que convencionamos chamar de gasolina, mas que misturamos alcool (20 a 25%) para melhorar a octanagem da gasolina (que pura deve ter a pior octanagem da via lactea) brasileira. eles tem gasolina 92, 95 octanas sem adicao de alcool, do nivel da podium pra melhor.

                                gasolina brasileira, devia ser chamada de merdolina.

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fusca84
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  l? fora eles tb tám vêrios tipos de gasolina diferentes, com menos (as comuns, mais baratas…) e mais octanagem (as premium da vida) q a nossa podium...tem gasolina lá fora com mais de 100 octanas, mas não é vendida na bomba ;)

                                  no caso deles qdo rola turbo o uso dessas gasolinas se torna obrigatério

                                  [snapback]457342[/snapback]

                                  se nao me engano, tem até 112 octanas.

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    tem sim. eles tem gasolina nos postos de combustiveis. nés temos alguma coisa que convencionamos chamar de gasolina, mas que misturamos alcool (20 a 25%) para melhorar a octanagem da gasolina (que pura deve ter a pior octanagem da via lactea) brasileira. eles tem gasolina 92, 95 octanas sem adicao de alcool, do nivel da podium pra melhor.

                                    gasolina brasileira, devia ser chamada de merdolina.

                                    []s

                                    [snapback]457372[/snapback]

                                    com isso os motores deles (movidos a gasolina) rendem bem mais q os daqui por causa do maior poder calor?fico da gasolina de lá. certo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      lembro de ter visto em algum lugar, que os carros superesportivos de lá, so podem usar essas gasolinas top com 112oct.

                                      agora imagino os nego daqui do brasil que tem ferraris, covertes, porsches, masseratis etc… usando essa gasosa nossa.

                                      esses dias eu vi um porsche cayene, lindo, tesão, abastecendo do meu lado com gasosa aditivada da ipiranga ;) , o carrinho dele não deve render como deveria.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        juliano lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        e nos carros fortes montados nos paises onde não existe alcool?  qual é a solução?

                                        [snapback]457194[/snapback]

                                        além da gasolima ter alta octanagem como já dito aqui, não deve existir gasolina batizada

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Dumont
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          independente do sistema que vc vai usar pra alimentar, e até mesmo do combustivel que vai usar, vai precisar de un gerenciador de ponto, ou fazer un chip de ponto pro teu motor. caso rode na gasolina, teria que deixar os 9graus originais de inicial e limitar o final e caso rode no alcool, levar o inicial na casa dos 18 graus e limitar tambein o final, porem num valor mais alto que si fosse usar gasolina(o alcool permite usar mais ponto)

                                          eu usaria alcool, aki no paraguay que é super complicado achar alcool to usando, vc ai no brasil que tem en todo que é posto, usaria alcool mesmo.

                                          rodaria com 1bar de presão, bem acertadinho, escape de 2.5polegas ou melhor ainda 3polegas. caso não tenha a turbina ainda, opte por uma maior, mais ai ja teria que ser outras pessoas pra te ajudar, por que eu não manjo muito de turbina.

                                          [snapback]457125[/snapback]

                                          mas m?rcio só pra ver se eu entendi direito. eu posso usar um gerenciador de ponto ou fazer o chip controlando o ponto, isso tudo passando pra alcool certo?

                                          mas como fica o ponto no distribuidor, deixa original??

                                          tem idéia de quantos % devo mandar abrir os bicos originais???

                                          vlw ;)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários