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Ajuda turbo gasolina???

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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #27

    sei que é algo dificil de alguem contar, mais vou tentar, quanto usou de final com 1.4bar?

    que sistema vc usou pra alimentar e controlar o ponto? chip com map positivo? ou apenas chip com clamper pro map comun?

    [snapback]457260[/snapback]

    ahahha

    duvido que alguém conte. são os famosos segredos de preparação

    basta ver o tópico que eu criei de ponto. só o daniel e o ka falaram.

    o resto, nada. e olha que tem uma renca de gente que usa fueltech, turbo link, remapeamento, enfim, teriam total condição de pelo menos dizer alguma coisa.

    desencana m?rcio.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #28

      se eu vivesse disso também não falaria. não vejo nada de errado nisso.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #29

        ahahha

        duvido que alguém conte. são os famosos segredos de preparação

        basta ver o tópico que eu criei de ponto. só o daniel e o ka falaram.

        o resto, nada. e olha que tem uma renca de gente que usa fueltech, turbo link, remapeamento, enfim, teriam total condição de pelo menos dizer alguma coisa.

        desencana m?rcio.

        [snapback]457304[/snapback]

        ;)

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        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #30

          l? fora eles tb tám vêrios tipos de gasolina diferentes, com menos (as comuns, mais baratas…) e mais octanagem (as premium da vida) q a nossa podium...tem gasolina lá fora com mais de 100 octanas, mas não é vendida na bomba ;)

          no caso deles qdo rola turbo o uso dessas gasolinas se torna obrigatério

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            fusca84
            escreveu em última edição por
            #31

            tem alguma coisa na gasolina deles diferente da nossa tb não tem???

            [snapback]457210[/snapback]

            não sei dizer jaime, dizem q a comum deles é equivalente a nossa podium.

            [snapback]457214[/snapback]

            tem sim. eles tem gasolina nos postos de combustiveis. nés temos alguma coisa que convencionamos chamar de gasolina, mas que misturamos alcool (20 a 25%) para melhorar a octanagem da gasolina (que pura deve ter a pior octanagem da via lactea) brasileira. eles tem gasolina 92, 95 octanas sem adicao de alcool, do nivel da podium pra melhor.

            gasolina brasileira, devia ser chamada de merdolina.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fusca84
              escreveu em última edição por
              #32

              l? fora eles tb tám vêrios tipos de gasolina diferentes, com menos (as comuns, mais baratas…) e mais octanagem (as premium da vida) q a nossa podium...tem gasolina lá fora com mais de 100 octanas, mas não é vendida na bomba ;)

              no caso deles qdo rola turbo o uso dessas gasolinas se torna obrigatério

              [snapback]457342[/snapback]

              se nao me engano, tem até 112 octanas.

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #33

                tem sim. eles tem gasolina nos postos de combustiveis. nés temos alguma coisa que convencionamos chamar de gasolina, mas que misturamos alcool (20 a 25%) para melhorar a octanagem da gasolina (que pura deve ter a pior octanagem da via lactea) brasileira. eles tem gasolina 92, 95 octanas sem adicao de alcool, do nivel da podium pra melhor.

                gasolina brasileira, devia ser chamada de merdolina.

                []s

                [snapback]457372[/snapback]

                com isso os motores deles (movidos a gasolina) rendem bem mais q os daqui por causa do maior poder calor?fico da gasolina de lá. certo?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  lembro de ter visto em algum lugar, que os carros superesportivos de lá, so podem usar essas gasolinas top com 112oct.

                  agora imagino os nego daqui do brasil que tem ferraris, covertes, porsches, masseratis etc… usando essa gasosa nossa.

                  esses dias eu vi um porsche cayene, lindo, tesão, abastecendo do meu lado com gasosa aditivada da ipiranga ;) , o carrinho dele não deve render como deveria.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    e nos carros fortes montados nos paises onde não existe alcool?  qual é a solução?

                    [snapback]457194[/snapback]

                    além da gasolima ter alta octanagem como já dito aqui, não deve existir gasolina batizada

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Dumont
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      independente do sistema que vc vai usar pra alimentar, e até mesmo do combustivel que vai usar, vai precisar de un gerenciador de ponto, ou fazer un chip de ponto pro teu motor. caso rode na gasolina, teria que deixar os 9graus originais de inicial e limitar o final e caso rode no alcool, levar o inicial na casa dos 18 graus e limitar tambein o final, porem num valor mais alto que si fosse usar gasolina(o alcool permite usar mais ponto)

                      eu usaria alcool, aki no paraguay que é super complicado achar alcool to usando, vc ai no brasil que tem en todo que é posto, usaria alcool mesmo.

                      rodaria com 1bar de presão, bem acertadinho, escape de 2.5polegas ou melhor ainda 3polegas. caso não tenha a turbina ainda, opte por uma maior, mais ai ja teria que ser outras pessoas pra te ajudar, por que eu não manjo muito de turbina.

                      [snapback]457125[/snapback]

                      mas m?rcio só pra ver se eu entendi direito. eu posso usar um gerenciador de ponto ou fazer o chip controlando o ponto, isso tudo passando pra alcool certo?

                      mas como fica o ponto no distribuidor, deixa original??

                      tem idéia de quantos % devo mandar abrir os bicos originais???

                      vlw ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fusca84
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        com isso os motores deles (movidos a gasolina) rendem bem mais q os daqui por causa do maior poder calor?fico da gasolina de lá. certo?

                        [snapback]457378[/snapback]

                        teoricamente, nao.

                        apesar do alcool ter menor poder calorifico que a gasolina, ele adicionado a ela, faz aumentar o rendimento.

                        veja bem, nao lembro dos numeros exato, fiz uma pesquisa na internet, mas nao encontrei os valores de poder calorifico de cada combustivel.

                        vamos a algumas contas simples

                        1 kilo de gasolina produz 9600 kcal

                        1 kilo de alcool produz 6100 kcal

                        a relacao estequimetrica é de 13,5:1 para a gasolina e de 8,4:1 para o alcool, isso em massa.

                        em outras palavras (para quem nao lembra) 13,5 partes de gasolina para 1 de ar.

                        entao, para corrigir a relacao estequiometrica (sonda lambda = 1), precisa de 60% mais alcool (medido em massa, ou 43% a mais em volume).

                        entao, pegue o 6100 kcal e multiplique por 1,6 (para acrescentar 60%).

                        6100 x 1,6 = 9780 kcal. por isso motor a alcool anda, empurra, desvolve um pouco a mais de torque e potencia que o motor a gasolina.

                        embora precise mais combustivel para acertar a re, na hora e queimar, aparece mais energia.

                        a mesma conta usando volumes, porem as unidade sao diferentes.

                        1 litro de gasolina (com 22% de alcool) produz 27,57mj/litro enquanto o alcool produz 20,05mj/litro.

                        como o volume necessario para corrigir a re é de 43% a mais de alcool, entao

                        20,05 x 1,43 = 28,67 (maior que a gasolina, de novo).

                        baseado nisso, entendendo que os gringos tem menos alcool na gasolina, o motor deles rende menos do que os nossos usando gasolina de octanagens iguais (podium aqui e premium lá, por exemplo).

                        espero nao ter confundido muito as ideias.

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          fusca84
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          ahhh, os valores nas contas sao valores exatos sim.. esqueci de tirar o comentario, pois nao tava encontrando os valores de poder calorifico de cada combustivel.

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            ta certo isso gustavo? tb tenho duvidas sobre esse assunto de rendimento nacional x importado por causa do alcool na gasolina.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SUB-ZERØ
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              tem alguma coisa na gasolina deles diferente da nossa tb não tem???

                              [snapback]457210[/snapback]

                              então jaime aqui no japão (creio que em outros paises seja igual) existem as gasolinas normais e as hi-oc ou alta octanagem que é o mais indicado pros turbo daqui sem se esquecer que a gasolina é totalmente pura

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                se eu fosse esconder o que sei num estaria num forum de preparação… o que vivencio eu compartilho sem problemas...só não vou dar dicas diretas por exemplo de endereão de cada curva e como elas funcionam poruqe paguei por isso...

                                m?rcio, realmente não lembro exatamente qual o valor final de ponto, mas adianto que num é maior do que uns 12? a uns 25?c de temperatura ambiente...lembre-se que o uso do cliente é extremo e uso de podium não ?ra obrigatério...uma tt tem original uns 6 a 8? de ponto final apenas...

                                o acerto foi feito 100% na injeção m3.8.2 que já é uma versão que aceita superalimentação (afinal é de carro turbo) e funciona em sistema maf (fluxo de massa de ar), sem suplementar ou atrasador de ponto.

                                o alcool na nossa gasolina faz com que a mesma tenha excelente desempenho em relação ?s usadas regularmente (comum e premium respectivamente) no resto do mundo... só que na balança de engenharia nao existe nada que seja bom e não cobre algo em troca... no caso é consumo... gasolina sem alcool costuma render cerca de 10 a 15% a mais em termos de km/l.

                                que eu saiba gasolina fora do brasil com mais de 98oct são especiais e vc não compra na bomba, precisa encomendar pois são de competição... e muitas vezes contem aditios proibidos como mtbe

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Luciano_Breder
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  pessoal…

                                  vcs já viram aquela m3 que o pessoal da da motor sport fez lá na europa que tem 1000cv de potência??? pois é... no site deles diz que ela tem 8,5 de taxa e anda com 30 psi (2,1 kg) de pressão usando gasolina de 96 octanas.

                                  alguém me explica como eles conseguem fazer isso?????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    primeiro que é um projeto de destaque, não uma solução comum que qualquer pessoa faz com pouco recurso…

                                    deve usar:

                                    • peças forjadas de alt?ssima qualidade

                                    • a injeção deve usar bem pouco ponto final

                                    • o motor por só só já é bem forte.

                                    • certamente tem intercooler gigantesco.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      se eu fosse esconder o que sei num estaria num forum de preparação… o que vivencio eu compartilho sem problemas...só não vou dar dicas diretas por exemplo de endereão de cada curva e como elas funcionam poruqe paguei por isso...

                                      m?rcio, realmente não lembro exatamente qual o valor final de ponto, mas adianto que num é maior do que uns 12? a uns 25?c de temperatura ambiente...lembre-se que o uso do cliente é extremo e uso de podium não ?ra obrigatério...uma tt tem original uns 6 a 8? de ponto final apenas...

                                      o acerto foi feito 100% na injeção m3.8.2 que já é uma versão que aceita superalimentação (afinal é de carro turbo) e funciona em sistema maf (fluxo de massa de ar), sem suplementar ou atrasador de ponto.

                                      o alcool na nossa gasolina faz com que a mesma tenha excelente desempenho em relação ?s usadas regularmente (comum e premium respectivamente) no resto do mundo... só que na balança de engenharia nao existe nada que seja bom e não cobre algo em troca... no caso é consumo... gasolina sem alcool costuma render cerca de 10 a 15% a mais em termos de km/l.

                                      que eu saiba gasolina fora do brasil com mais de 98oct são especiais e vc não compra na bomba, precisa encomendar pois são de competição... e muitas vezes contem aditios proibidos como mtbe

                                      [snapback]457656[/snapback]

                                      vlw over, compartilho da tua opinião, ta na chuva é pra se molhar, o que aprendeu não custar encinar, desde que não atrapalhe seus negocios é claro, e que não permita un espertinho ganhar dinheiro com aquilo que vc gastou pra aprender.

                                      quanto mais alto a temperatura do ar de admição menor tem de ser o ponto certo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        fusca84
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        o alcool na nossa gasolina faz com que a mesma tenha excelente desempenho em relação ?s usadas regularmente (comum e premium respectivamente) no resto do mundo… só que na balança de engenharia nao existe nada que seja bom e não cobre algo em troca... no caso é consumo... gasolina sem alcool costuma render cerca de 10 a 15% a mais em termos de km/l.

                                        [snapback]457656[/snapback]

                                        certo, mas esquecendo o consumo, entao é correto afirmar que devido a presenca do alcool na nossa gasolina, corrigindo a mistura em funcao do alcool, um motor renderia mais aqui do que la fora?

                                        eu entendo que rende mais por causa do alcool. me parece que o ka tambem entende isso.

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          certo, mas esquecendo o consumo, entao é correto afirmar que devido a presenca do alcool na nossa gasolina, corrigindo a mistura em funcao do alcool, um motor renderia mais aqui do que la fora?

                                          eu entendo que rende mais por causa do alcool. me parece que o ka tambem entende isso.

                                          []s

                                          [snapback]457970[/snapback]

                                          o alcool ajuda mesmo nesse sentido, mas acho que mesmo assim no fim das contas, uma gasolina de 96 octanas (se for (ron+mon)/2) ainda é superior.

                                          1 Resposta Última resposta

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