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Atraso de ponto por gerenciador

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  • W Offline
    W Offline
    WEST
    escreveu em última edição por
    #97

    mas quando o carro não está em wot, por menor que seja a tirada de po a carga no motor cai drasticamente, não sendo mais necessário nem mesmo mistura perfeita, quanto mais uns pontinhos a menos no atraso de ponto…

    muito difácil carro sem ser em wot quebrar por ponto, pq não grila, não aquece tanto... e por mistura idem...

    caso vc tire o pe pouco o suficiente pra manter condições de quebra, então seja lá qual for o gerenciador que vc use, vai continuar funcionando quase como se fosse em wot, e portanto , tambem não quebra...

    resultado: (bem regulado) em wot, não quebra, e sem ser em wot, não quebra igualmente...

    [snapback]456847[/snapback]

    concordo. nunca ouvi falar de nenhuma quebra em carga parcial por causa de avanço…

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    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #98

      eu também tinha esta dúvida.

      bom confirmar assim.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #99

        mas quando o carro não está em wot, por menor que seja a tirada de po a carga no motor cai drasticamente, não sendo mais necessário nem mesmo mistura perfeita, quanto mais uns pontinhos a menos no atraso de ponto…

        isso depende da pressão que o turbo trabalha, tem carro q com meio pedal ja tem quase 2 bar de pressão. ai se grilar…

        o unico caso (talvez seja o q vc quis dizer) é se vc ta em wot e tira o po a ponto de abrir a prioridade e descarregar toda a pressão.

        muito difácil carro sem ser em wot quebrar por ponto, pq não grila, não aquece tanto… e por mistura idem...[snapback]456847[/snapback]

        o volume de combustivel é proporcional a abertura da borboleta. o motor pode estar com as c?maras aquecidas mesmo em baixa rotação/pouca aceleração.

        concordo. nunca ouvi falar de nenhuma quebra em carga parcial por causa de avanço…

        [snapback]456851[/snapback]

        depende de qto que o ponto avan?a, depende da relação do cambio, depende da marcha q está. pode grilar mesmo sem estar de po no fundo.

        obs: nesse post estou falando de carros com muita pressão e/ou com erros de ajuste com muito ponto e/ou mistura pobre.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #100

          foi por isso que eu escrevi entre parenteses o (bem regulado)

          o que, afinal, eh o objeto da duvida do marcio…

          ? que seus parametros de carros são meio ninja :ohoh: :d

          tipo, 2kg ser meia-carga :^^: :aaf: :) :)

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #101

            foi por isso que eu escrevi entre parenteses o (bem regulado)

            o que, afinal, eh o objeto da duvida do marcio…

            [snapback]456907[/snapback]

            tranquilo =)

            ? que seus parametros de carros são meio ninja :ohoh: :d

            tipo, 2kg ser meia-carga :^^: :aaf: :) :)

            [snapback]456907[/snapback]

            q nada, to com 1,1 bar de pressão…carro pra ir passear aos domingos de manhã =)

            agora vc vem dizer q os meus parametros é q são ninja? hmmmm sei hehehehe

            agora sório: vc sabe q tiver com pressão bem alta regulada na valv. de alivio + uma turbina de pegada boa vc consegue bastante pressão mesmo sem pisar tudo.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #102

              mas quando o carro não está em wot, por menor que seja a tirada de po a carga no motor cai drasticamente, não sendo mais necessário nem mesmo mistura perfeita, quanto mais uns pontinhos a menos no atraso de ponto…

              muito difácil carro sem ser em wot quebrar por ponto, pq não grila, não aquece tanto... e por mistura idem...

              caso vc tire o pe pouco o suficiente pra manter condições de quebra, então seja lá qual for o gerenciador que vc use, vai continuar funcionando quase como se fosse em wot, e portanto , tambem não quebra...

              resultado: (bem regulado) em wot, não quebra, e sem ser em wot, não quebra igualmente...

              [snapback]456847[/snapback]

              mais ou menos… como o ka disse tem carro que com meio acelerador sobe toda a pressão final dependendo do giro em que estiver... e dependendo do carro tem muita diferença de ponto entre wot e meia carga...como o método que uso é remapeamento a coisa fica bem sossegada nesse quesito...se fosse um atrasador linear ..bem aí me preocuparia mais um pouco ...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #103

                mais ou menos… como o ka disse tem carro que com meio acelerador sobe toda a pressão final dependendo do giro em que estiver... e dependendo do carro tem muita diferença de ponto entre wot e meia carga...como o método que uso é remapeamento a coisa fica bem sossegada nesse quesito...se fosse um atrasador linear ..bem aí me preocuparia mais um pouco ...

                [snapback]456996[/snapback]

                mais como foi falado, dificilmente tirando o po do acelerador vai se manter a mesma presão, vai ficar presão, mais provavelmente será menos do que a maxima n

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #104

                  vamos mudar a pergunta pra o que realmente interessa…. digamos que vc tenha 1,2bar de pressão total no seu carro (po no fundo e rotação em que a potência é máxima) ...então vc acerta o ponto num determinado valor x

                  vc consegue com uma posição do acelerador inferior a de wot a mesma pressão na mesma rotação ?...a resposta é que isso é possível sim... vc consegue manter a pressão quase total com o acelerador não estando inteiro pressionado...

                  ou pior, toda vez que vc altera a posição da borboleta a injeção tbm acrescenta ou decresce ponto em relação ao mapeado... ou seja uma coisa é dizer eu uso e não quebra outra é dizer que é extremamente planejado nesta forma...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #105

                    vamos mudar a pergunta pra o que realmente interessa…. digamos que vc tenha 1,2bar de pressão total no seu carro (po no fundo e rotação em que a potência é máxima) ...então vc acerta o ponto num determinado valor x

                    vc consegue com uma posição do acelerador inferior a de wot a mesma pressão na mesma rotação ?...a resposta é que isso é possível sim... vc consegue manter a pressão quase total com o acelerador não estando inteiro pressionado...

                    ou pior, toda vez que vc altera a posição da borboleta a injeção tbm acrescenta ou decresce ponto em relação ao mapeado... ou seja uma coisa é dizer eu uso e não quebra outra é dizer que é extremamente planejado nesta forma...

                    [snapback]457263[/snapback]

                    ou seja, no meu ej, minha ie mi pode me dar 32graus a 6500rpm com borboleta 100% mais tambien pode me dar mais que isso, na mesma rotação porem com menos abertura de borboleta é isso mesmo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #106

                      exato, muda a carga, ou a posicao da borboleta, muda o avanço do ponto…

                      e no caso o seu modulo estará apenas complementando isso tudo que a sua i.e. original faz... mais especificamente, atrasando o ponto resultante disso tudo...

                      como o over falou, não vai ser nunca o mapeamento de fábrica, mas funciona e na prática... nem mesmo as melhores i.e. dessas hal, mo, tec da vida são melhores que o mapeamento de fábrica, se for analisado pelo aspecto perfeição de funcionamento...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        stry_mh2o
                        escreveu em última edição por
                        #107

                        na minha saveiro forjada uso 20graus de ponto inicial e comeão a retardar com 0.7kg~0.9kg - 1 grau ,1kg~1.2kg - 2 graus e assim vai o mapa até 2.5kg q retarda 8 ou 9 graus nao me lembro,aceito dicas e comentarios, abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          stry_mh2o
                          escreveu em última edição por
                          #108

                          esqueci de citar q retardo pelo turbo link da hardware

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #109

                            essa ciencia so retia exatidao com algo qua calcule: pressao x rotacao x braubuleta (tps)…. nao tem como

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #110

                              o ponto depende em termos gerais de:

                              • pressão no coletor (map) ou fluxo de massa de ar (maf/debimetro)

                              • posição da borboleta pra saber o estado submetido (meia carga, ml ou wot)

                              e isso para cada

                              • temperatura do ar

                              mas existem correções:

                              • temperatura da água

                              • qdo vc acaba de ligar o carro algumas injeções adicionam um pouco mais de ponto mesmo com a correção de temperatura da água

                              • delta positivo do tps (qdo vc acelera)

                              • delta negativo do tps (qdo vc alivia o pedal)

                              • delta positivo do map (idem anterior)

                              • delta negativo do map (idem anterior)

                              • correções de transientes (qdo muda muito rápido o sinal do sensor map ou tps usa uma tabela de interpolação)

                              então imagine a dificuldade que é vc estabelecer uma regrinha como vc?s estão querendo… tem carro que tem todas essas correções acima...tem carro que tem apenas uma ou duas... tem carro que tem umas e outras não...depende...

                              pra fazer o atraso, que é uma correção vc precisa pelo menos estabelecer a carga submetida ao motor ou seja

                              rpm x map (ou maf)

                              saber o estado de carga

                              tps (pra saber se é plena potência ou não)

                              refinamento como temperatura do ar é altamente recomendável pois vc pode ter 21? de avanço numa temperatura de 25?c e ser legal... msa estes 21? se for a 45?c podem levar a detonação.... ou se estiver -10?c ese avanço é certamente insuficiente pra um bom desempenho/consumo.

                              isso seria o minimo que uma montadora pediria...mas o resto que citei mais pra cima tbm são refinamentos que ajudam muito.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                saveiroboladona
                                escreveu em última edição por
                                #111

                                você provavelmente anda com ponto travado = lixo, mesmo porque estamos falando de carros acertados para rendimento;

                                anda com mistura rica = lixo;

                                anda sem termost?tica e radiador de óleo = escondendo super-aquecimento;

                                me desculpe, mas não preciso mais falar nada.

                                [snapback]455807[/snapback]

                                eu nao estou entendendo vc bruno , comentario do mauricio .

                                1 Resposta Última resposta

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