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Ajuda turbo gasolina???

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  • S Offline
    S Offline
    SUB-ZERØ
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    #40

    tem alguma coisa na gasolina deles diferente da nossa tb não tem???

    [snapback]457210[/snapback]

    então jaime aqui no japão (creio que em outros paises seja igual) existem as gasolinas normais e as hi-oc ou alta octanagem que é o mais indicado pros turbo daqui sem se esquecer que a gasolina é totalmente pura

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #41

      se eu fosse esconder o que sei num estaria num forum de preparação… o que vivencio eu compartilho sem problemas...só não vou dar dicas diretas por exemplo de endereão de cada curva e como elas funcionam poruqe paguei por isso...

      m?rcio, realmente não lembro exatamente qual o valor final de ponto, mas adianto que num é maior do que uns 12? a uns 25?c de temperatura ambiente...lembre-se que o uso do cliente é extremo e uso de podium não ?ra obrigatério...uma tt tem original uns 6 a 8? de ponto final apenas...

      o acerto foi feito 100% na injeção m3.8.2 que já é uma versão que aceita superalimentação (afinal é de carro turbo) e funciona em sistema maf (fluxo de massa de ar), sem suplementar ou atrasador de ponto.

      o alcool na nossa gasolina faz com que a mesma tenha excelente desempenho em relação ?s usadas regularmente (comum e premium respectivamente) no resto do mundo... só que na balança de engenharia nao existe nada que seja bom e não cobre algo em troca... no caso é consumo... gasolina sem alcool costuma render cerca de 10 a 15% a mais em termos de km/l.

      que eu saiba gasolina fora do brasil com mais de 98oct são especiais e vc não compra na bomba, precisa encomendar pois são de competição... e muitas vezes contem aditios proibidos como mtbe

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      • L Offline
        L Offline
        Luciano_Breder
        escreveu em última edição por
        #42

        pessoal…

        vcs já viram aquela m3 que o pessoal da da motor sport fez lá na europa que tem 1000cv de potência??? pois é... no site deles diz que ela tem 8,5 de taxa e anda com 30 psi (2,1 kg) de pressão usando gasolina de 96 octanas.

        alguém me explica como eles conseguem fazer isso?????

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #43

          primeiro que é um projeto de destaque, não uma solução comum que qualquer pessoa faz com pouco recurso…

          deve usar:

          • peças forjadas de alt?ssima qualidade

          • a injeção deve usar bem pouco ponto final

          • o motor por só só já é bem forte.

          • certamente tem intercooler gigantesco.

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          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #44

            se eu fosse esconder o que sei num estaria num forum de preparação… o que vivencio eu compartilho sem problemas...só não vou dar dicas diretas por exemplo de endereão de cada curva e como elas funcionam poruqe paguei por isso...

            m?rcio, realmente não lembro exatamente qual o valor final de ponto, mas adianto que num é maior do que uns 12? a uns 25?c de temperatura ambiente...lembre-se que o uso do cliente é extremo e uso de podium não ?ra obrigatério...uma tt tem original uns 6 a 8? de ponto final apenas...

            o acerto foi feito 100% na injeção m3.8.2 que já é uma versão que aceita superalimentação (afinal é de carro turbo) e funciona em sistema maf (fluxo de massa de ar), sem suplementar ou atrasador de ponto.

            o alcool na nossa gasolina faz com que a mesma tenha excelente desempenho em relação ?s usadas regularmente (comum e premium respectivamente) no resto do mundo... só que na balança de engenharia nao existe nada que seja bom e não cobre algo em troca... no caso é consumo... gasolina sem alcool costuma render cerca de 10 a 15% a mais em termos de km/l.

            que eu saiba gasolina fora do brasil com mais de 98oct são especiais e vc não compra na bomba, precisa encomendar pois são de competição... e muitas vezes contem aditios proibidos como mtbe

            [snapback]457656[/snapback]

            vlw over, compartilho da tua opinião, ta na chuva é pra se molhar, o que aprendeu não custar encinar, desde que não atrapalhe seus negocios é claro, e que não permita un espertinho ganhar dinheiro com aquilo que vc gastou pra aprender.

            quanto mais alto a temperatura do ar de admição menor tem de ser o ponto certo?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fusca84
              escreveu em última edição por
              #45

              o alcool na nossa gasolina faz com que a mesma tenha excelente desempenho em relação ?s usadas regularmente (comum e premium respectivamente) no resto do mundo… só que na balança de engenharia nao existe nada que seja bom e não cobre algo em troca... no caso é consumo... gasolina sem alcool costuma render cerca de 10 a 15% a mais em termos de km/l.

              [snapback]457656[/snapback]

              certo, mas esquecendo o consumo, entao é correto afirmar que devido a presenca do alcool na nossa gasolina, corrigindo a mistura em funcao do alcool, um motor renderia mais aqui do que la fora?

              eu entendo que rende mais por causa do alcool. me parece que o ka tambem entende isso.

              []s

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              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #46

                certo, mas esquecendo o consumo, entao é correto afirmar que devido a presenca do alcool na nossa gasolina, corrigindo a mistura em funcao do alcool, um motor renderia mais aqui do que la fora?

                eu entendo que rende mais por causa do alcool. me parece que o ka tambem entende isso.

                []s

                [snapback]457970[/snapback]

                o alcool ajuda mesmo nesse sentido, mas acho que mesmo assim no fim das contas, uma gasolina de 96 octanas (se for (ron+mon)/2) ainda é superior.

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                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  sim marcio, qto mais quente o ar de admissão maior é a correção negativa (diminui) no avanço…

                  bem... eu penso assim...se tem 96oct (comparando métodos iguais mon/ron) isso significa (a grosso modo) pode ser comprimido um determinado numero de vezes antes de explodir então a diferen? se tiver fica apenas no balanão energ?tico... da gasolina pra 100% alcool o balanão indica algo perto de 4 a 5% a mais então de gasolina pura pra nossa com 22% de alcool não crie que vê existir diferença palpovel, agora existe uma característica, gasolina é um composto de diversos hc, cada um volatiliza a uma detreminada condição...o alcool é uma substancia por assim dizer única que tem um ponto de fulgor, ebulição, etc... então a gasolina se adapta melhor as variações das condições em que é submetida....o alcool só é bom numa faixa de operação...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    que condição? de temperatura?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      pressão e temperatura…mas dizem (eu num sei pois foge da minha área de conhecimento - ma spela prática senti isso na pele) que a umidade relativa do ar é altamente influente no resultado e interfere de forma muito diferente no alcool pra gasolina...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fusca84
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        pressão e temperatura…mas dizem (eu num sei pois foge da minha área de conhecimento - ma spela prática senti isso na pele) que a umidade relativa do ar é altamente influente no resultado e interfere de forma muito diferente no alcool pra gasolina...

                        [snapback]458854[/snapback]

                        eu passei por uma experiencia diferente esse final de semana.

                        moro no nivel de mar e viajei para o interior do estado. altitude maxima que devo ter andado foi proxima a 1000 metros.

                        o fusca tava um tesao de andar… po encontado no acelerador, andava com muita folga a 110~120km/h.

                        depois de subir a serra, virou uma merda... o carro se arrastava (tava bastante frio lá em cima, coisa de 15 graus).

                        e ficou assim (mudei gicles e nada de melhorar) até eu descer novamente. aqui em baixo, voltou a empurrar legal de novo.

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          ? essa a questáo… muda a pressão no coletor, muda umidade relativa, etc muda o acerto... num carburado vc sente muito mais que num injetado... mas sentir vai sempre porque o ar vai entrar mais quente/frio, a pressão no coletor vai mudar (e com isso o enchimento), etc..

                          1 Resposta Última resposta

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