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Parte quente do turbo

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    CeltinhaT
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    #1

    galera gostaria q me esclarecessem uma duvida, como saber quando uma parte quente esta pequena? tenho uma saveiro 1.9 turbo forjada, cabeçote, fueltech, etc.. estou usando uma turbina biagio .50/.48 com refluxo rotor 53,5mm e eixo 52mm, algumas pessoas já me falaram q a caixa quente é pequena para o meu motor, q pode matar em alta, embora eu ache q ela esta otima, não amarra em alta (troco a 7200rpm), e nem nada gostaria d saber se na teoria ou por experiencias ela esta pequena mesma? atualmente estou com 1,3kg mas futuramente vou usar booster para +ou- 2,5kg.

    valew.

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      Visitante
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      #2

      a melhor forma de vc ver o quanto esta perdendo em alta (ja q vc acha q não esta amarrando) é vc andar num carro como o seu q tenha uma parte quente maior.

      eu tb achava q o meu não amarrava em alta (ja tive .48 tb), até o dia q me deparei com um carro que realmente era solto em alta …

      depois desse dia aprendi da pior forma possivel que nem tudo é o q parece e sempre é bom escutar quem conhe?e mais do que nés.

      dedicatéria: prof. mack, obrigado pela lição de moral de uma hora ao telefone em 1999…

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      • C Offline
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        CeltinhaT
        escreveu em última edição por
        #3

        galera gostaria q me esclarecessem uma duvida, como saber quando uma parte quente esta pequena? tenho uma saveiro 1.9 turbo forjada, cabeçote, fueltech, etc.. estou usando uma turbina biagio .50/.48 com refluxo rotor 53,5mm e eixo 52mm, algumas pessoas já me falaram q a caixa quente é pequena para o meu motor, q pode matar em alta, embora eu ache q ela esta otima, não amarra em alta (troco a 7200rpm), e nem nada gostaria d saber se na teoria ou por experiencias ela esta pequena mesma? atualmente estou com 1,3kg mas futuramente vou usar booster para +ou- 2,5kg.

        valew.

        [snapback]459583[/snapback]

        o problema é q aki a maioria usa .48, .50/.48 ou .70/.48… qual seria a parte quente ideal para meu motor? prescisa de um eixo maior? tenho medo q fique com um lag enorme.

        valew.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          o problema é q aki a maioria usa .48, .50/.48 ou .70/.48… qual seria a parte quente ideal para meu motor? prescisa de um eixo maior? tenho medo q fique com um lag enorme.

          valew.

          [snapback]459588[/snapback]

          ando com caixa quente 1.04 e não tenho medo de nenhum carro com .48 numa retomada de 2?. (por exemplo) e tenho giro útil até 7750 rpm. e olha q o meu é um 2.0 com bielas curtas de kombi…

          tudo é uma questão de acerto do conjunto. tem gente que não consegue fzr um carro ter pegada com uma turbina maior, então enfia algo pequeno e pronto. o dono do carro (quem permite q coloquem turbo pequeno geralmente é motorista que não conhe?e turbo forte de verdade) sai feliz da vida achando q esta voando.

          isso dura até o dia que cruza com outro carro q tem preparação semelhante, só q com um turbo adequado. e ai ja viu...vai tomar :)

          se quiser vir até santos me avise e te mostro um 1.8 com carburador brosol, kit simples, só q com .82q / .50f, ai vc tira suas próprias conclusões.

          eu particularmente prefiro caixa quente maior + eixo leve.

          andei em carro com caixa quente .48 + eixo grande (64 mm) e não curti muito.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
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            CeltinhaT
            escreveu em última edição por
            #5

            ando com caixa quente 1.04 e não tenho medo de nenhum carro com .48 numa retomada de 2?. (por exemplo) e tenho giro útil até 7750 rpm. e olha q o meu é um 2.0 com bielas curtas de kombi…

            tudo é uma questão de acerto do conjunto. tem gente que não consegue fzr um carro ter pegada com uma turbina maior, então enfia algo pequeno e pronto. o dono do carro (quem permite q coloquem turbo pequeno geralmente é motorista que não conhe?e turbo forte de verdade) sai feliz da vida achando q esta voando.

            isso dura até o dia que cruza com outro carro q tem preparação semelhante, só q com um turbo adequado. e ai ja viu...vai tomar :)

            se quiser vir até santos me avise e te mostro um 1.8 com carburador brosol, kit simples, só q com .82q / .50f, ai vc tira suas próprias conclusões.

            eu particularmente prefiro caixa quente maior + eixo leve.

            andei em carro com caixa quente .48 + eixo grande (64 mm) e não curti muito.

            [snapback]459591[/snapback]

            então colocando a .82q e mantendo o eixo 52mm já ficaria bom? lembrando q meu coletor é monofluxo.

            valew.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #6

              então colocando a .82q e mantendo o eixo 52mm já ficaria bom? lembrando q meu coletor é monofluxo.

              valew.

              [snapback]459596[/snapback]

              primeira coisa pra melhorar pegada seria usar coletor e caixa quente pulsativos…

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CeltinhaT
                escreveu em última edição por
                #7

                então colocando a .82q e mantendo o eixo 52mm já ficaria bom? lembrando q meu coletor é monofluxo.

                valew.

                [snapback]459596[/snapback]

                o problema é o espaço, estou usando um coletor deslocado para mi com ar e direção porque era o unico lugar q cabia, não tem espaço para fazer um pulsativo de canos.

                valew.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #8

                  como o edson disse, tem q ser tudo pulsativo.

                  qto a ter ar/dir, tem como contornar esse problema, basta um preparador criativo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
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                    CeltinhaT
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    como o edson disse, tem q ser tudo pulsativo.

                    qto a ter ar/dir, tem como contornar esse problema, basta um preparador criativo.

                    [snapback]459606[/snapback]

                    e no caso d ser monofluxo, melhor nem mexer? colocar um .82q ficaria com muito lag né?

                    valew.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      como o edson disse, tem q ser tudo pulsativo.

                      qto a ter ar/dir, tem como contornar esse problema, basta um preparador criativo.

                      [snapback]459606[/snapback]

                      no meu 1.8 mortadelissimo :) tou colocando uma .70…

                      claro q td pulsativo... mas de 2e, de comandinho manso, de cabeçote original, de parte fria pquena e eixo/rotor tb pequeno ( apl 49,5 x 44 )

                      ai vamu ver qual? que é do cl...

                      ai posto aki... :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        no meu 1.8 mortadelissimo  :)  tou colocando uma .70…

                        claro q td pulsativo... mas de 2e, de comandinho manso, de cabeçote original, de parte fria pquena e eixo/rotor tb pequeno ( apl 49,5 x 44 )

                        ai vamu ver qual? que é do cl...

                        ai posto aki...  :p

                        [snapback]459609[/snapback]

                        o seu pode ser mortadela , mas tenho certeza que sera uma mortadela bem temperada :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
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                          CeltinhaT
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          e então tem como melhorar sendo mono ou não?

                          valew.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            GTi-T
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            já que tem coletor mono, use uma .63 com eixo 52,0mm

                            eu uso, acho boa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              vc tem cabeçote feito ?

                              pq nao faz um pulsativo de cano ?? daria pra meter uma 1.04

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                vc tem cabeçote feito ?

                                pq nao faz um pulsativo de cano ?? daria pra meter uma 1.04

                                [snapback]459683[/snapback]

                                iria falar a mesma coisa tubular

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  #16

                                  vc tem cabeçote feito ?

                                  pq nao faz um pulsativo de cano ?? daria pra meter uma 1.04

                                  [snapback]459683[/snapback]

                                  tenho sim cara mas o problema é o espaço…alem de ter o ar e direção tenho 4 suplementares na parte d tras do coletor de adimissão, malemal passa a pressurização, para fazer esse pulsativo teria q ser no farol.

                                  valew.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #17

                                    galera e se eu deixar mono e colocar uma caixa quente um pouco maior ja vai melhorar? qual eu posso usar? .63 ou .70?

                                    valew.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      não use caixa quente mono grande, pois vai te dar lag. não passe de .63.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #19

                                        não use caixa quente mono grande, pois vai te dar lag. não passe de .63.

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                                        ok, foi exatamente isso q pensei, e colocando a .63 fica bom?

                                        valew.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          ok, foi exatamente isso q pensei, e colocando a .63 fica bom?

                                          valew.

                                          [snapback]459761[/snapback]

                                          não é o certo, mas ainda sim fica melhor do q o q vc tem no momento.

                                          vc q gosta de rendimento, deveria procurar urgente trocar esse coletor deslocado. isso é pra turbo gen?rico, pra quem monta só pra espirrar…

                                          e vejo q não é o seu caso, vc quer um turbo pra andar de verdade.

                                          1 Resposta Última resposta

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