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Parte quente do turbo

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    CeltinhaT
    escreveu em última edição por
    #3

    galera gostaria q me esclarecessem uma duvida, como saber quando uma parte quente esta pequena? tenho uma saveiro 1.9 turbo forjada, cabeçote, fueltech, etc.. estou usando uma turbina biagio .50/.48 com refluxo rotor 53,5mm e eixo 52mm, algumas pessoas já me falaram q a caixa quente é pequena para o meu motor, q pode matar em alta, embora eu ache q ela esta otima, não amarra em alta (troco a 7200rpm), e nem nada gostaria d saber se na teoria ou por experiencias ela esta pequena mesma? atualmente estou com 1,3kg mas futuramente vou usar booster para +ou- 2,5kg.

    valew.

    [snapback]459583[/snapback]

    o problema é q aki a maioria usa .48, .50/.48 ou .70/.48… qual seria a parte quente ideal para meu motor? prescisa de um eixo maior? tenho medo q fique com um lag enorme.

    valew.

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #4

      o problema é q aki a maioria usa .48, .50/.48 ou .70/.48… qual seria a parte quente ideal para meu motor? prescisa de um eixo maior? tenho medo q fique com um lag enorme.

      valew.

      [snapback]459588[/snapback]

      ando com caixa quente 1.04 e não tenho medo de nenhum carro com .48 numa retomada de 2?. (por exemplo) e tenho giro útil até 7750 rpm. e olha q o meu é um 2.0 com bielas curtas de kombi…

      tudo é uma questão de acerto do conjunto. tem gente que não consegue fzr um carro ter pegada com uma turbina maior, então enfia algo pequeno e pronto. o dono do carro (quem permite q coloquem turbo pequeno geralmente é motorista que não conhe?e turbo forte de verdade) sai feliz da vida achando q esta voando.

      isso dura até o dia que cruza com outro carro q tem preparação semelhante, só q com um turbo adequado. e ai ja viu...vai tomar :)

      se quiser vir até santos me avise e te mostro um 1.8 com carburador brosol, kit simples, só q com .82q / .50f, ai vc tira suas próprias conclusões.

      eu particularmente prefiro caixa quente maior + eixo leve.

      andei em carro com caixa quente .48 + eixo grande (64 mm) e não curti muito.

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      • C Offline
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        CeltinhaT
        escreveu em última edição por
        #5

        ando com caixa quente 1.04 e não tenho medo de nenhum carro com .48 numa retomada de 2?. (por exemplo) e tenho giro útil até 7750 rpm. e olha q o meu é um 2.0 com bielas curtas de kombi…

        tudo é uma questão de acerto do conjunto. tem gente que não consegue fzr um carro ter pegada com uma turbina maior, então enfia algo pequeno e pronto. o dono do carro (quem permite q coloquem turbo pequeno geralmente é motorista que não conhe?e turbo forte de verdade) sai feliz da vida achando q esta voando.

        isso dura até o dia que cruza com outro carro q tem preparação semelhante, só q com um turbo adequado. e ai ja viu...vai tomar :)

        se quiser vir até santos me avise e te mostro um 1.8 com carburador brosol, kit simples, só q com .82q / .50f, ai vc tira suas próprias conclusões.

        eu particularmente prefiro caixa quente maior + eixo leve.

        andei em carro com caixa quente .48 + eixo grande (64 mm) e não curti muito.

        [snapback]459591[/snapback]

        então colocando a .82q e mantendo o eixo 52mm já ficaria bom? lembrando q meu coletor é monofluxo.

        valew.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
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          edsonmassao
          escreveu em última edição por
          #6

          então colocando a .82q e mantendo o eixo 52mm já ficaria bom? lembrando q meu coletor é monofluxo.

          valew.

          [snapback]459596[/snapback]

          primeira coisa pra melhorar pegada seria usar coletor e caixa quente pulsativos…

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CeltinhaT
            escreveu em última edição por
            #7

            então colocando a .82q e mantendo o eixo 52mm já ficaria bom? lembrando q meu coletor é monofluxo.

            valew.

            [snapback]459596[/snapback]

            o problema é o espaço, estou usando um coletor deslocado para mi com ar e direção porque era o unico lugar q cabia, não tem espaço para fazer um pulsativo de canos.

            valew.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
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              #8

              como o edson disse, tem q ser tudo pulsativo.

              qto a ter ar/dir, tem como contornar esse problema, basta um preparador criativo.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CeltinhaT
                escreveu em última edição por
                #9

                como o edson disse, tem q ser tudo pulsativo.

                qto a ter ar/dir, tem como contornar esse problema, basta um preparador criativo.

                [snapback]459606[/snapback]

                e no caso d ser monofluxo, melhor nem mexer? colocar um .82q ficaria com muito lag né?

                valew.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  como o edson disse, tem q ser tudo pulsativo.

                  qto a ter ar/dir, tem como contornar esse problema, basta um preparador criativo.

                  [snapback]459606[/snapback]

                  no meu 1.8 mortadelissimo :) tou colocando uma .70…

                  claro q td pulsativo... mas de 2e, de comandinho manso, de cabeçote original, de parte fria pquena e eixo/rotor tb pequeno ( apl 49,5 x 44 )

                  ai vamu ver qual? que é do cl...

                  ai posto aki... :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    no meu 1.8 mortadelissimo  :)  tou colocando uma .70…

                    claro q td pulsativo... mas de 2e, de comandinho manso, de cabeçote original, de parte fria pquena e eixo/rotor tb pequeno ( apl 49,5 x 44 )

                    ai vamu ver qual? que é do cl...

                    ai posto aki...  :p

                    [snapback]459609[/snapback]

                    o seu pode ser mortadela , mas tenho certeza que sera uma mortadela bem temperada :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CeltinhaT
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      e então tem como melhorar sendo mono ou não?

                      valew.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        já que tem coletor mono, use uma .63 com eixo 52,0mm

                        eu uso, acho boa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
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                          celtaT
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          vc tem cabeçote feito ?

                          pq nao faz um pulsativo de cano ?? daria pra meter uma 1.04

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            daniel
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            vc tem cabeçote feito ?

                            pq nao faz um pulsativo de cano ?? daria pra meter uma 1.04

                            [snapback]459683[/snapback]

                            iria falar a mesma coisa tubular

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              CeltinhaT
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              vc tem cabeçote feito ?

                              pq nao faz um pulsativo de cano ?? daria pra meter uma 1.04

                              [snapback]459683[/snapback]

                              tenho sim cara mas o problema é o espaço…alem de ter o ar e direção tenho 4 suplementares na parte d tras do coletor de adimissão, malemal passa a pressurização, para fazer esse pulsativo teria q ser no farol.

                              valew.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                #17

                                galera e se eu deixar mono e colocar uma caixa quente um pouco maior ja vai melhorar? qual eu posso usar? .63 ou .70?

                                valew.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #18

                                  não use caixa quente mono grande, pois vai te dar lag. não passe de .63.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #19

                                    não use caixa quente mono grande, pois vai te dar lag. não passe de .63.

                                    [snapback]459758[/snapback]

                                    ok, foi exatamente isso q pensei, e colocando a .63 fica bom?

                                    valew.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #20

                                      ok, foi exatamente isso q pensei, e colocando a .63 fica bom?

                                      valew.

                                      [snapback]459761[/snapback]

                                      não é o certo, mas ainda sim fica melhor do q o q vc tem no momento.

                                      vc q gosta de rendimento, deveria procurar urgente trocar esse coletor deslocado. isso é pra turbo gen?rico, pra quem monta só pra espirrar…

                                      e vejo q não é o seu caso, vc quer um turbo pra andar de verdade.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #21

                                        não é o certo, mas ainda sim fica melhor do q o q vc tem no momento.

                                        vc q gosta de rendimento, deveria procurar urgente trocar esse coletor deslocado. isso é pra turbo gen?rico, pra quem monta só pra espirrar…

                                        e vejo q não é o seu caso, vc quer um turbo pra andar de verdade.

                                        [snapback]459775[/snapback]

                                        isso é verdade, mas optei por esse por causa do espaço, vou ver o q posso fazer.

                                        valew.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #22

                                          cara, vc ta no mesmo problema que eu tava, eu tava com un glll com coletor mono deslocado pra ar e dh, comecei com uma t2(só fiquei 2 meses) quando tava com ela, achava que tava bom, pegava cedo e nem achava q matava en alta. ai vendi ela e coloquei uma apl 240 com caixa quente .63 mono no mesmo coletor deslocado, o carro ficou outro, bem mais solto, e por encrivel que parece, essa apl com o .63 pegou na mesma rpm(isso si não antes) que com a t2, apesar dela ser bem menor, não sei o por que, mais com a t2 entrava mais tarde.

                                          agora, desmontei tudo, coloquei un pulsativo no farol com uma garret .50/.58bi com eixo 52mm e rotor 51mm(o rotor eu ia colocar 53.5 mais não tinha)

                                          monta un pulsativo no tue carro, eu montei no meu, foi super simples, eu que uso un alternador maior que o original(original é 90 e bem pequeno, agora eu uso un de 120 maiorzinho) ai passei ele pro outro lado, junto com a bomba de dh, mais acredito que usando o original de 90 dá pra usar o pulsativo sem problemas, basta fresar o coletor na parte onde vai a turbina de maneira a ela subir un pouco pra cima e o alternador, mudar un pouco o suporte pra ele descer e ficar bem perto do compressor do ar, muito simples e facil de fazer. basta vontade e pasciencia, o meu, pra facilitar até tirei o motor fora, coisa que não era necessaria, mais queria bolar algo bem feito pra não ter problemas.

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