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Celta vhc

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio
    escreveu em última edição por
    #7

    se esse motor fosse só álcool sem turbo dava para aumentar a taxa até quanto?

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #8

      que aplicação ?

      carro original ?

      street ?

      racing ?

      entre 13,5 e uns 14,5:1 provavelmente…se a disposição fisica permitir sem que pistão pegue a valvula...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio
        escreveu em última edição por
        #9

        imaginando que a gm lançasse um desses só a álcool, já que a gasolina eles usam 12,6:1.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #10

          isso aí, se for de 0,8kg, colocar intercooler e mexer no ponto, como falaram.

          caso contrario, vai de 0,4kg sem intercooler, q o carro ja fica beeeeeeeem esperto.

          não tenha a sindrome da pressão. pressão não é tudo.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #11

            eu jamais turbinaria um carro para andar com qualquer coisa menor que 0,8kg de pressao.

            mais isso e so uma opiniao minha

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #12

              imaginando que a gm lançasse um desses só a álcool, já que a gasolina eles usam 12,6:1.

              [snapback]462028[/snapback]

              u? …ela já fazia... é praticamente o mesmo motor do vhc hehehehe

              brincadeiras a parte acredito em algo perto dso 13,5:1 como snme é a taxa dos gol 1.0 alcool

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuDu_Civic
                escreveu em última edição por
                #13

                tem um usuário do celta club de recife que possui um celta vhc 1.0 todo original rodando no alcool com 1 bar e ta satisfeito pra caralho, sem bico extra

                não sei muitos detalhes, mas ta usando .42/.36

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  complementando o nome do usuário do celta club se não me engano é o par?sio

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    tem um usuário do celta club de recife que possui um celta vhc 1.0 todo original rodando no alcool com 1 bar e ta satisfeito pra caralho, sem bico extra

                    não sei muitos detalhes, mas ta usando .42/.36

                    []s

                    [snapback]462127[/snapback]

                    eu imagino ate onde o ponto de ignicao deste motor deva ser atrasado :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      complementando o nome do usuário do celta club se não me engano é o par?sio

                      []s

                      [snapback]462128[/snapback]

                      se for o parisio, o motor dele era uma zona….hauhaua...naum sei como está atualmente...

                      e pelo jeito ele naum entende porra nenhuma, dá uma reparada nos post dele....hauhauha....o cara usa uns termos muito estranho...heheheh

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        se for o parisio, o motor dele era uma zona….hauhaua...naum sei como está atualmente...

                        e pelo jeito ele naum entende porra nenhuma, dá uma reparada nos post dele....hauhauha....o cara usa uns termos muito estranho...heheheh

                        [snapback]462209[/snapback]

                        eu realmente não sei como ta o motor dele, nem acesso celta clube, quem eu conheão bem q acessa lá é o anoi da dns

                        oq posso falar ?…

                        funciona bem com turbo?? funcionar funciona, mas não é bom abusar

                        oq eu faria???

                        • trocava pelos pistões do super destaxado ou com menos taxa ainda e botava um kit sossegado, eu nao gostaria de correr riscos

                        posso adiantar q eu andei 1 mes com chevette turbo com compressão de 12,5:1, no fim das contas só queimei a junta do cabeçote depois desse 1 mês, aí destaxei troquei os pistões e to feliz h? meses

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          com 1,0 bar de pressao a gente quebrou canaleta de um motor desses em menos de uma semana. isso andando com alcool, e ainda com um excesso lascado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            uma curiosidade: tem como turbinar um vhc mantendo a gasolina?

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TBel
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              uma curiosidade: tem como turbinar um vhc mantendo a gasolina?

                              [snapback]462492[/snapback]

                              sem chance… esse motor já quase bate pino original :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                celtaT
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                pode turbinar sim eu tive um celta turbo, porem era o mpfi…. nunca tive problemas como ele, e rodava com 1.4bar de pressao no vhc, rodar com 1 bar nao tem prob. algum, isso se o preparador for competente.... ele acertadinho, pode rodar sussa

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  com 1,0 bar de pressao a gente quebrou canaleta de um motor desses em menos de uma semana. isso andando com alcool, e ainda com um excesso lascado.

                                  [snapback]462232[/snapback]

                                  ponto original?????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    sei la … eu acho meio suspeito um preparador experiente montar um carro turbo taxadao.

                                    se ele for experiente mesmo ... vai saber que o rendimento ficara deveras comprometido.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lucas Schneider
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      sei la … eu acho meio suspeito um preparador experiente montar um carro turbo taxadao.

                                      se ele for experiente mesmo ... vai saber que o rendimento ficara deveras comprometido.

                                      [snapback]462527[/snapback]

                                      sei lá…tem prós e contra né....se for andar com baixa presão achoq ue naum vale a pena abrir o motor só pra destaxar...

                                      oq ue pega é usar um bom gerenciador pra atrazar ponto, ou um bom remapeador, e naum abusar de pressão....

                                      eu tenho um vhc e estou turbinando tmb, pro miolo original to pretendendo chegar em 1bar tmb...mas vo usar sonda wide, pirometro e um bom sistema pra gerencia ponto/combustivel.....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        FabioRR
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        sei lá…tem prós e contra né....se for andar com baixa presão achoq ue naum vale a pena abrir o motor só pra destaxar...

                                        oq ue pega é usar um bom gerenciador pra atrazar ponto, ou um bom remapeador, e naum abusar de pressão....

                                        eu tenho um vhc e estou turbinando tmb, pro miolo original to pretendendo chegar em 1bar tmb...mas vo usar sonda wide, pirometro e um bom sistema pra gerencia ponto/combustivel.....

                                        eh cara … esse eh um tema polemico para algumas pessoas.

                                        partindo do principio que a ie do celta vhc eh hibrida, vc ja fica limitado a algumas alteracoes.

                                        juntando isso com a taxa alta, eu nao arriscaria andar sempre no fio da navalha para ter um desempenho satisfatorio.

                                        um jogo de pistoes usados, comprados em qualquer retifica sai bem em conta e com certeza vai fazer valer muito mais, todo o trabalho de preparacao no motor.

                                        toda essa tecnologia embarcada que vc pretende usar, tem um custo bem alto. com certeza reduzir a taxa sairia mais barato e te traria muito mais seguranca e desempenho.

                                        lembre-se que um bico pode travar, um sensor pipocar e como vc vai estar na beira do limite, uma falha dessas pode ter serias consequencias.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          a escolha entre taxa/pressão/ponto tem que ser criteriosa e seguir aquilo que o dono deseja de melhoria/modificação.

                                          ? muito relativo…

                                          especificamente no vhc que a taxa de gasolina é igual a antigamente usada no alcool eu num recomendo mais do que 0,4bar com atraso no ponto e bom seria adotar um intercooler... andando assim não deve dar problema... mas o ganho esperado é de uns 30~35cv e olhe lá... andando bem perto do que pode tirar e de preferência andando de podium.

                                          se ele quer usar alcool dá pra ir com certa segurança aos 0,8bar com intercooler e novamente atraso de ponto... o ganho vai a uns 70cv mais ou menos...

                                          se ele quer mais de 70cv de ganho o caminho realmente é destaxar... tem gente que usa 1,2bar aí o ganho é de uns 75/80cv mas tem muito mais segurança na parte de pistão/junta e só num ganha mais porque destaxou consideravelmente (de 12,5 pra 9,4:1)

                                          1 Resposta Última resposta

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