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Injeção flex de ap 1.6 em ap 1.8…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Potenza
    escreveu em última edição por
    #14

    só lembrando que os motores flex não usam distribuidor…

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      MicGTS
      escreveu em última edição por
      #15

      só lembrando que os motores flex não usam distribuidor…

      [snapback]460917[/snapback]

      eita :(

      e agora ???? :d

      to ficando preocupado :(

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #16

        verdade… os flex usam ignição mapeada, tinha esquecido desse detalhe crucial.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Potenza
          escreveu em última edição por
          #17

          verdade… os flex usam ignição mapeada, tinha esquecido desse detalhe crucial.

          [snapback]461025[/snapback]

          e, como não tem as janelas do distribuidor, usam uma roda fúnica no vira perto do volante, eu acho… teria que ver se dá pra adptar isso no ap normal....

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            MicGTS
            escreveu em última edição por
            #18

            e, como não tem as janelas do distribuidor, usam uma roda fúnica no vira perto do volante, eu acho… teria que ver se dá pra adptar isso no ap normal....

            [snapback]461146[/snapback]

            pois é, acabei de empacar nesse ponto

            e agora, como fica num ap normal ?

            sei q se eu pegasse o motor inteiro iria funcionar 100%, porém quero colocar a injeção no meu ap….. e ai ???? :d

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Potenza
              escreveu em última edição por
              #19

              nesse an?ncio tem uma foto da roda fúnica do ap flex:

              ap flex

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #20

                tenho a impressão que cabe sim a roda fúnica. vai ficar uma espremedeira dos diabos. se vc num tiver nem ar nem dh, facilita a vida

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  MicGTS
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  comprei o motor inteiro com injeção, direção, enfim, a porra toda….

                  agora é montar e ver como fica.

                  vou guardar meu motor original.

                  algumas dáividas ainda pairam no ar....

                  e se eu meter pistões 1.8 nesse bloco 1.6?

                  e se eu montar meu cabeçote de 2.0 mecanico nesse bloco?

                  e se eu fizer os 2? botar os pistões e o cabeçote?

                  qto de pressão a injeção original vai conseguir alimentar antes de entrar os bicos extras?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    não sou profissional em ap, mas pelo que dizem, a diferença do 1.6 pro 1.8 está no virabrequim.

                    o cabeçote de 2.0 nesse bloco vai te dar um fluxo maneiro, mas num sei lhe dizer como o knock sensor da injeção reagiria ao barulho dos tuchos mecânicos.

                    as últimas perguntas não sei te dizer.

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kmon
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      vai nessa que é a boa ,uso bloco 1.6 com pistoes e vira de 1.8, e inje?ao 1.6 m.i, funfa legal agora se for turbar usa os pistoes de carburado que destaxa em rela?ao ao knocksensor ( devido ao cabeçote tucho mecânico), nao sei nessa inje?ao ai, mais nos mi pelo que sei não tem problema não . se der problema vc desconecta o plug e fica sem esse recurso e tem que tampar um duto de agua tb

                      espero ter ajudado e nao ter falado besteira hehehe

                      quanto ao limitado sem chip vc sempre ficará limitado quiz dizem em um acerto mais fino e o ponto .já como essa injeção não tem distribuidor igual aos rocan vc vai ter que remapear pelo menos para limitar o avanço do ponto ou usar um módulo que atraze o ponto

                      me corrige alguem se falei besteira um abra?ao

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        não sou profissional em ap, mas pelo que dizem, a diferença do 1.6 pro 1.8 está no virabrequim.

                        exato, pistao so muda no 2.0.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          MicGTS
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          descobrimos q o cabeçote desse motor tem válvulas de mesmo tamanho dos cabeçotes de carros 2.0

                          agora minha dúvida está no comando.

                          será q a graduação dele é a mesma tbm?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            eu acho q se vc tivesse trocado o vira e akela tampa traseira vc iria ter a roda fonica colocada certinho, o dificil ia ser achar um vira de 1.8.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              exato, pistao so muda no 2.0.

                              [snapback]462510[/snapback]

                              nops cara, o pistão do 1.6 é diferente do 1.8 e diferente mais ainda do 2.0

                              pistão de 1.6 tem 81mm de diametro e o 1.8 tambein, porem eles tem uma diferença na altura do pino de 9mm pois o 1.6 tem 77.4mm de curso e o 1.8 tem 86.4mm de curso o que obrigado o pistão do 1.6 ter o pino 9mm mais pra baixo que o 1.8 pois a biela de ambos tem 144mm

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                kmon
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                nops cara, o pistão do 1.6 é diferente do 1.8 e diferente mais ainda do 2.0

                                pistão de 1.6 tem 81mm de diametro e o 1.8 tambein, porem eles tem uma diferença na altura do pino de 9mm pois o 1.6 tem 77.4mm de curso e o 1.8 tem 86.4mm de curso o que obrigado o pistão do 1.6 ter o pino 9mm mais pra baixo que o 1.8 pois a biela de ambos tem 144mm

                                [snapback]462557[/snapback]

                                falou tudo marcio :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  nops cara, o pistão do 1.6 é diferente do 1.8 e diferente mais ainda do 2.0

                                  pistão de 1.6 tem 81mm de diametro e o 1.8 tambein, porem eles tem uma diferença na altura do pino de 9mm pois o 1.6 tem 77.4mm de curso e o 1.8 tem 86.4mm de curso o que obrigado o pistão do 1.6 ter o pino 9mm mais pra baixo que o 1.8 pois a biela de ambos tem 144mm

                                  tava me referindo ao di?metro mesmo… faltou detalhar...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    saveiroboladona
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    projeto quase pronto ,80% ja comcluido segunda feira o motor fuciona,em breve fotos e laudo do dino como ficou o projeto. :ppteam: :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      nops cara, o pistão do 1.6 é diferente do 1.8 e diferente mais ainda do 2.0

                                      pistão de 1.6 tem 81mm de diametro e o 1.8 tambein, porem eles tem uma diferença na altura do pino de 9mm pois o 1.6 tem 77.4mm de curso e o 1.8 tem 86.4mm de curso o que obrigado o pistão do 1.6 ter o pino 9mm mais pra baixo que o 1.8 pois a biela de ambos tem 144mm

                                      [snapback]462557[/snapback]

                                      marcio, a diferença deve ser de 4,5mm e nao 9

                                      lembra q 9 mm é o diametro de circunferencia, mas como nossa referencia é o eixo do virabrequim ( onde ficam os casquilhos ) devemos considerar o raio, dessa forma teremos 4,5 mm de diferença :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        MicGTS
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        pois é, ontem o enrique destrinchou o chicote e ficou só o q vai ser usado.

                                        o motor já tá no lugar e agora é esperar por amanhã pra botar ele pra funfar

                                        maior adrenalina

                                        vamos ver o q vem por ai…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          gts turbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          eu já até sei oque vem por aí, muitos hps

                                          1 Resposta Última resposta

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