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Injeção flex de ap 1.6 em ap 1.8…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Potenza
    escreveu em última edição por
    #17

    verdade… os flex usam ignição mapeada, tinha esquecido desse detalhe crucial.

    [snapback]461025[/snapback]

    e, como não tem as janelas do distribuidor, usam uma roda fúnica no vira perto do volante, eu acho… teria que ver se dá pra adptar isso no ap normal....

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    • M Offline
      M Offline
      MicGTS
      escreveu em última edição por
      #18

      e, como não tem as janelas do distribuidor, usam uma roda fúnica no vira perto do volante, eu acho… teria que ver se dá pra adptar isso no ap normal....

      [snapback]461146[/snapback]

      pois é, acabei de empacar nesse ponto

      e agora, como fica num ap normal ?

      sei q se eu pegasse o motor inteiro iria funcionar 100%, porém quero colocar a injeção no meu ap….. e ai ???? :d

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Potenza
        escreveu em última edição por
        #19

        nesse an?ncio tem uma foto da roda fúnica do ap flex:

        ap flex

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #20

          tenho a impressão que cabe sim a roda fúnica. vai ficar uma espremedeira dos diabos. se vc num tiver nem ar nem dh, facilita a vida

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            MicGTS
            escreveu em última edição por
            #21

            comprei o motor inteiro com injeção, direção, enfim, a porra toda….

            agora é montar e ver como fica.

            vou guardar meu motor original.

            algumas dáividas ainda pairam no ar....

            e se eu meter pistões 1.8 nesse bloco 1.6?

            e se eu montar meu cabeçote de 2.0 mecanico nesse bloco?

            e se eu fizer os 2? botar os pistões e o cabeçote?

            qto de pressão a injeção original vai conseguir alimentar antes de entrar os bicos extras?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #22

              não sou profissional em ap, mas pelo que dizem, a diferença do 1.6 pro 1.8 está no virabrequim.

              o cabeçote de 2.0 nesse bloco vai te dar um fluxo maneiro, mas num sei lhe dizer como o knock sensor da injeção reagiria ao barulho dos tuchos mecânicos.

              as últimas perguntas não sei te dizer.

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                kmon
                escreveu em última edição por
                #23

                vai nessa que é a boa ,uso bloco 1.6 com pistoes e vira de 1.8, e inje?ao 1.6 m.i, funfa legal agora se for turbar usa os pistoes de carburado que destaxa em rela?ao ao knocksensor ( devido ao cabeçote tucho mecânico), nao sei nessa inje?ao ai, mais nos mi pelo que sei não tem problema não . se der problema vc desconecta o plug e fica sem esse recurso e tem que tampar um duto de agua tb

                espero ter ajudado e nao ter falado besteira hehehe

                quanto ao limitado sem chip vc sempre ficará limitado quiz dizem em um acerto mais fino e o ponto .já como essa injeção não tem distribuidor igual aos rocan vc vai ter que remapear pelo menos para limitar o avanço do ponto ou usar um módulo que atraze o ponto

                me corrige alguem se falei besteira um abra?ao

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  não sou profissional em ap, mas pelo que dizem, a diferença do 1.6 pro 1.8 está no virabrequim.

                  exato, pistao so muda no 2.0.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MicGTS
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    descobrimos q o cabeçote desse motor tem válvulas de mesmo tamanho dos cabeçotes de carros 2.0

                    agora minha dúvida está no comando.

                    será q a graduação dele é a mesma tbm?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      eu acho q se vc tivesse trocado o vira e akela tampa traseira vc iria ter a roda fonica colocada certinho, o dificil ia ser achar um vira de 1.8.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        exato, pistao so muda no 2.0.

                        [snapback]462510[/snapback]

                        nops cara, o pistão do 1.6 é diferente do 1.8 e diferente mais ainda do 2.0

                        pistão de 1.6 tem 81mm de diametro e o 1.8 tambein, porem eles tem uma diferença na altura do pino de 9mm pois o 1.6 tem 77.4mm de curso e o 1.8 tem 86.4mm de curso o que obrigado o pistão do 1.6 ter o pino 9mm mais pra baixo que o 1.8 pois a biela de ambos tem 144mm

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          kmon
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          nops cara, o pistão do 1.6 é diferente do 1.8 e diferente mais ainda do 2.0

                          pistão de 1.6 tem 81mm de diametro e o 1.8 tambein, porem eles tem uma diferença na altura do pino de 9mm pois o 1.6 tem 77.4mm de curso e o 1.8 tem 86.4mm de curso o que obrigado o pistão do 1.6 ter o pino 9mm mais pra baixo que o 1.8 pois a biela de ambos tem 144mm

                          [snapback]462557[/snapback]

                          falou tudo marcio :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            nops cara, o pistão do 1.6 é diferente do 1.8 e diferente mais ainda do 2.0

                            pistão de 1.6 tem 81mm de diametro e o 1.8 tambein, porem eles tem uma diferença na altura do pino de 9mm pois o 1.6 tem 77.4mm de curso e o 1.8 tem 86.4mm de curso o que obrigado o pistão do 1.6 ter o pino 9mm mais pra baixo que o 1.8 pois a biela de ambos tem 144mm

                            tava me referindo ao di?metro mesmo… faltou detalhar...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              saveiroboladona
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              projeto quase pronto ,80% ja comcluido segunda feira o motor fuciona,em breve fotos e laudo do dino como ficou o projeto. :ppteam: :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                nops cara, o pistão do 1.6 é diferente do 1.8 e diferente mais ainda do 2.0

                                pistão de 1.6 tem 81mm de diametro e o 1.8 tambein, porem eles tem uma diferença na altura do pino de 9mm pois o 1.6 tem 77.4mm de curso e o 1.8 tem 86.4mm de curso o que obrigado o pistão do 1.6 ter o pino 9mm mais pra baixo que o 1.8 pois a biela de ambos tem 144mm

                                [snapback]462557[/snapback]

                                marcio, a diferença deve ser de 4,5mm e nao 9

                                lembra q 9 mm é o diametro de circunferencia, mas como nossa referencia é o eixo do virabrequim ( onde ficam os casquilhos ) devemos considerar o raio, dessa forma teremos 4,5 mm de diferença :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  MicGTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  pois é, ontem o enrique destrinchou o chicote e ficou só o q vai ser usado.

                                  o motor já tá no lugar e agora é esperar por amanhã pra botar ele pra funfar

                                  maior adrenalina

                                  vamos ver o q vem por ai…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    eu já até sei oque vem por aí, muitos hps

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
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                                      #34

                                      pois é, ontem o enrique destrinchou o chicote e ficou só o q vai ser usado.

                                      o motor já tá no lugar e agora é esperar por amanhã pra botar ele pra funfar

                                      maior adrenalina

                                      vamos ver o q vem por ai…

                                      [snapback]463710[/snapback]

                                      ???????????????????????????????

                                      1 Resposta Última resposta

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