Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Apl 240 com carca?a .70

Apl 240 com carca?a .70

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
73 Posts 20 Posters 5.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #27

    meu carro antes andava de apl original.

    agora coloquei coletor pulsativo, nao mexi na regulagem da valvula nem em mistura e troquei a carca?a por uma .70.

    a pressao, que era de 0,7 subiu pra 1 / 1,1 kg e no booster foi de 1,1 ( que estava ) pra 1,5 kg.

    tava com medo da turbina demorar pra encher maaaaaaasss a primeira vista, é soh pesar no po que ela rasga…

    fiz ate um teste, a 70 por hora, em 4?, num ps sem pisar tudo ela já enche 300/400 gr... to gostando da brincadeira? :hauhau:

    [snapback]465939[/snapback]

    ah, esqueci de dizer…

    ahhhhhhhhhhhhhh motor solto em alta denovo... chega a me lembrar as epocas de aspro ( que docemente levo na lembran?a, mto acelero, zero quebras )

    sei q nao girei mto alto, pacausa do moto ainda novo ( completou 1000 km ) mas acabou rápido coma quarta ps sem o booster. cheguei em casa e a gradinha do motor lá, toda retorcida rs

    [snapback]465952[/snapback]

    isso ai fabio, é só alegria. pegada + motor finalmente solto em alta = torque + cavalaria digna de um turbo de verdade e não de turbo-tunnnnning

    canso de falar pro pessoal largar de usar caixa quente microsc?pica por ter medo de turbo lag. isso acontece só em motor mal acertado/turbocompressor configurado errado

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #28

      ehehhe todos q saem do kit padaria pra baixo e trocam por um coletor pra cima no farol e caixa quente grande relatam a mesma coisa

      [snapback]466062[/snapback]

      pois é, pior q ja se pode comprar um kit padaria decente, com coletor e caixa quente pulsativa por pouca grana a mais, e ai não se gasta dinheiro duas vzs hehehe a gente fala, e só quem é esperto escuta. bem como diz o banner da rr: a diferença entre andar bem e andar na frente :hauhau:

      eu sempre escutei os vendedores falando de po junto que

      não existia pulsativa pra apl240..

      [snapback]466580[/snapback]

      parecem operadores de telemarketing, se perguntar qual o nome deles, os caras precisam ler no rg. nunca tente perguntar sobre algo q não esteja no catalogo pra esses caras.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #29

        eixo apl 240 - 49,5mm

        rotor 44mm ( ou 42mm nao me lembro )

        carca?a fria .42 garret

        carca?a quente pulsativa .70

        fabio, quanto custou isso? vc mesmo trocou a caixa quente ou mandou fazer o servico? e o coletor, pagou qto?

        sera que funfa fazer isso pra andar com no maximo 1,2 bar?

        hum… sei nao, hein...la vou eu fazer arte tambem... :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #30

          galera, já comparei na minha mão o eixoo da 240 com o da 525, ambas garret, e o da 525 é nitidamente maior

          pouca coisa, mais ?…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #31

            mew coletor ainda é embaixo, mas pulsativo agora

            [snapback]466397[/snapback]

            hahuuah esse vti promete….

            oops, era quote pro duka...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #32

              fabio, quanto custou isso? vc mesmo trocou a caixa quente ou mandou fazer o servico? e o coletor, pagou qto?

              sera que funfa fazer isso pra andar com no maximo 1,2 bar?

              hum… sei nao, hein...la vou eu fazer arte tambem... :hauhau:

              [snapback]466990[/snapback]

              paguei 130 no coletor pulsativo e 150 na carca?a, na turbo anhangera…

              e é so tirar uma e por otra msm, mas tem q pedir a carca?a pra apl 240 né ( obvio )

              dica: os parafusos que seguram a carca?a, da .48 e da .70 são diferentes, seria legal vc tb já comprar os parafusos.

              agora, pros que pensam em fzer isso: a .70 nao dah mais akeeeeeeeeeeeeela patada derrepente que tinha .48 mono, ela enche rapido mas progressivo, mais suave.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #33

                a mono da uma patada de uma vez , ja a pulsativa vem empurrando desde cedo e com isso vc as vzs nem sente a patada, é como se o motor fosse maior, um aspirado enorme.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SóGM
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  ma pergunta: com duas carca?as de mesmo a/r e rotores iguais, mas uma sendo pulsativa e outra monofluxo…

                  em alta, a mono se sai melhor por ter uma sa?da mais livre? ou num tem nada a ver?

                  *acabei de comprar análise dos motores de combustão interna do taylor..

                  acho que vou aprender um pouquinho :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    ma pergunta: com duas carca?as de mesmo a/r e rotores iguais, mas uma sendo pulsativa e outra monofluxo…

                    em alta, a mono se sai melhor por ter uma sa?da mais livre? ou num tem nada a ver?[snapback]467145[/snapback]

                    ambas tendo o mesmo a/r se comportam em alta da mesma forma. não tem dessa de mono ser melhor em alta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      a mono da uma patada de uma vez , ja a pulsativa vem empurrando desde cedo e com isso vc as vzs nem sente a patada, ? como se o motor fosse maior, um aspirado enorme.[snapback]467127[/snapback]

                      isso mesmo que tb me da impressao

                      legal q, vc vc esta andando de boa ela te ajda a subir morros com marcha mais pesada, te ajuda a fzer um ultrapassagem civilizadamente ( sem nada de exageros no pedal )

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Dela Marta
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        fabio, o seu coletor é de que marca? estou atraz de um coletor pulsativo pra cima …

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GolASPRO
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          e ai pessoal estou pensando em fazer o mesmo…. substituir a minha carca?a quente .48 por uma .70 pulsativa, porem meu coletor ainda é o mono e baixo.... terei algum problema com isso é a medida do eixo é 49,5 na quente e 46mm na fria (.50) como ficará o conjunto ?? meu motor é um ap 1.9 destaxado (biela de kd) e hj rodo com 1,7kg e estou bem feliz... unico inconveniente é a sensa?ao de amarrar em alta... parece que estrangula.....

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            e ai pessoal estou pensando em fazer o mesmo….  substituir a minha carca?a quente .48 por uma .70 pulsativa, porem meu coletor ainda é o mono e baixo....  terei algum problema com isso ?  a medida do eixo é 49,5 na quente e 46mm na fria (.50)  como ficará o conjunto ??  meu motor é um ap 1.9 destaxado (biela de kd)  e hj rodo com 1,7kg e estou bem feliz... unico inconveniente é a sensa?ao de amarrar em alta... parece que estrangula.....

                            abraço.

                            [snapback]468097[/snapback]

                            vc tera que colocar um coletor pulsativo tb, senão não adianta nada.

                            pulsativo tem que ser o conjunto turbina+coletor

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              e ai pessoal estou pensando em fazer o mesmo….  substituir a minha carca?a quente .48 por uma .70 pulsativa, porem meu coletor ainda é o mono e baixo....  terei algum problema com isso ?  a medida do eixo é 49,5 na quente e 46mm na fria (.50)  como ficará o conjunto ??  meu motor é um ap 1.9 destaxado (biela de kd)  e hj rodo com 1,7kg e estou bem feliz... unico inconveniente é a sensa?ao de amarrar em alta... parece que estrangula.....

                              abraço.

                              [snapback]468097[/snapback]

                              esplica como vc fez esse 1.9 com biela de kd…

                              carca?a pulsativa so vira com coletor pulsativo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GolASPRO
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.

                                tche. sobre o 1.9 com bielas de kd, fiz assim, pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe. montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco. o topo dele está quase pegando a numera?ao. ficou com uma taxa beirando os 7:1 e o carro nao ficou ruim em baixa unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina... no alcool nem pensar....

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.

                                  tche. sobre o 1.9 com bielas de kd,  fiz assim,  pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe.  montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco.  o topo dele está quase pegando a numera?ao.  ficou com uma taxa beirando os 7:1  e o carro nao ficou ruim em baixa   unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina...  no alcool nem pensar....

                                  [snapback]468215[/snapback]

                                  depois que esquenta continua batendi saia?

                                  o pistao foi modelo a alcool?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GolASPRO
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    depois que esquenta continua batendi saia?

                                    o pistao foi modelo a alcool?

                                    [snapback]468240[/snapback]

                                    mesmo quente ele bate… foi montado com 12 de folga, a folga indicada pela powertech, é modelo a alcool sim, cabeça reta, aproveitei uma promocao na recemaster e peguei o jogo por r$ 450,00 em 3x no cartao p/ nao bater saia vc pode comprar pistao com o pino deslocado... ja fica outra coisa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.? é

                                      tche. sobre o 1.9 com bielas de kd,? fiz assim,? pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe.? montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco.? o topo dele está quase pegando a numera?ao.? ficou com uma taxa beirando os 7:1? e o carro nao ficou ruim em baixa unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina…? no alcool nem pensar....

                                      [snapback]468215[/snapback]

                                      cansei de falar isso desde o comeão do pp e ninguem acreditava…falava q era coisa da minha cabeça...q os videos q eu mostrava eram montagem...ja hoje o que mais se ve aqui é carro canh?o, bom de andar e com taxa super baixa :hauhau:

                                      o problema é que nem todo mundo sabe o que é acertar um motor direito :hauhau:

                                      seu carro com taxa baixa (quase a mesma q eu uso)...o do zoega q rendeu mais qdo destaxou do que qdo era taxad?o...o carro do fabio lima, q tirou uma .48 e pos .70 sem sacrificar a pegada e teve ganho em alta…vai vendo hehehehe e mesmo assim ainda tem uma galera do contra que duvida do que eu falo aqui pro pessoal :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        cansei de falar isso desde o comeão do pp e ninguem acreditava…falava q era coisa da minha cabeça...q os videos q eu mostrava eram montagem...ja hoje o que mais se ve aqui é carro canh?o, bom de andar e com taxa super baixa? :hauhau:

                                        o problema é que nem todo mundo sabe o que é acertar um motor direito :aaf:

                                        seu carro com taxa baixa (quase a mesma q eu uso)...o do zoega q rendeu mais qdo destaxou do que qdo era taxad?o...o carro do fabio lima, q tirou uma .48 e pos .70 sem sacrificar a pegada e teve ganho em alta…vai vendo hehehehe e mesmo assim ainda tem uma galera do contra que duvida do que eu falo aqui pro pessoal :hauhau:

                                        [snapback]468907[/snapback]

                                        são coisas que só fazendo e mostrando pro povo pra fazer o pessoal acreditar, e ainda tem nego que não acredita, dai é só colocando no banco do carrona e fazendo cara se segurar no puta merda.

                                        ah, esqueceu de citar que alem de pouca taxa ele usa biela de kombi diesel o que faz a tal da r/l subir e não deixa o motor girar :d

                                        ta ai ele pra provar que nada disso é verdade,

                                        biela de kd (supostamente não gira)

                                        pouca taxa (supostamente deixa fraco e frouxo)

                                        turbina no tamanho certo (que dizen ser grandona e que dá un puta lag)

                                        e com tudo isso ai, o carro dele responde muito bem ao acelerador e si fosse como o povo do mal diz, esse motor nem daria partida. mais ta la, funcionaod e andando forte, quebrando caixa e dando corro en nego com preparação dentro dos patrão original de fabrica com r/l baixa, taxa alta, turbininha de carrinho de controle etc.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          miozao
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          eheheheh é o mythbusters do pp :d

                                          pior que quem não conhece muito a prática como eu fica meio perdido com essas coisas que contrariam a teoria .

                                          ehehehhehehehehehe

                                          :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários