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Apl 240 com carca?a .70

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    Fabio Lima
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    #36

    a mono da uma patada de uma vez , ja a pulsativa vem empurrando desde cedo e com isso vc as vzs nem sente a patada, ? como se o motor fosse maior, um aspirado enorme.[snapback]467127[/snapback]

    isso mesmo que tb me da impressao

    legal q, vc vc esta andando de boa ela te ajda a subir morros com marcha mais pesada, te ajuda a fzer um ultrapassagem civilizadamente ( sem nada de exageros no pedal )

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      Fabio Dela Marta
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      #37

      fabio, o seu coletor é de que marca? estou atraz de um coletor pulsativo pra cima …

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        GolASPRO
        escreveu em última edição por
        #38

        e ai pessoal estou pensando em fazer o mesmo…. substituir a minha carca?a quente .48 por uma .70 pulsativa, porem meu coletor ainda é o mono e baixo.... terei algum problema com isso é a medida do eixo é 49,5 na quente e 46mm na fria (.50) como ficará o conjunto ?? meu motor é um ap 1.9 destaxado (biela de kd) e hj rodo com 1,7kg e estou bem feliz... unico inconveniente é a sensa?ao de amarrar em alta... parece que estrangula.....

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
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          miozao
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          #39

          e ai pessoal estou pensando em fazer o mesmo….  substituir a minha carca?a quente .48 por uma .70 pulsativa, porem meu coletor ainda é o mono e baixo....  terei algum problema com isso ?  a medida do eixo é 49,5 na quente e 46mm na fria (.50)  como ficará o conjunto ??  meu motor é um ap 1.9 destaxado (biela de kd)  e hj rodo com 1,7kg e estou bem feliz... unico inconveniente é a sensa?ao de amarrar em alta... parece que estrangula.....

          abraço.

          [snapback]468097[/snapback]

          vc tera que colocar um coletor pulsativo tb, senão não adianta nada.

          pulsativo tem que ser o conjunto turbina+coletor

          1 Resposta Última resposta
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #40

            e ai pessoal estou pensando em fazer o mesmo….  substituir a minha carca?a quente .48 por uma .70 pulsativa, porem meu coletor ainda é o mono e baixo....  terei algum problema com isso ?  a medida do eixo é 49,5 na quente e 46mm na fria (.50)  como ficará o conjunto ??  meu motor é um ap 1.9 destaxado (biela de kd)  e hj rodo com 1,7kg e estou bem feliz... unico inconveniente é a sensa?ao de amarrar em alta... parece que estrangula.....

            abraço.

            [snapback]468097[/snapback]

            esplica como vc fez esse 1.9 com biela de kd…

            carca?a pulsativa so vira com coletor pulsativo...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              GolASPRO
              escreveu em última edição por
              #41

              ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.

              tche. sobre o 1.9 com bielas de kd, fiz assim, pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe. montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco. o topo dele está quase pegando a numera?ao. ficou com uma taxa beirando os 7:1 e o carro nao ficou ruim em baixa unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina... no alcool nem pensar....

              1 Resposta Última resposta
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #42

                ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.

                tche. sobre o 1.9 com bielas de kd,  fiz assim,  pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe.  montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco.  o topo dele está quase pegando a numera?ao.  ficou com uma taxa beirando os 7:1  e o carro nao ficou ruim em baixa   unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina...  no alcool nem pensar....

                [snapback]468215[/snapback]

                depois que esquenta continua batendi saia?

                o pistao foi modelo a alcool?

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                  GolASPRO
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  depois que esquenta continua batendi saia?

                  o pistao foi modelo a alcool?

                  [snapback]468240[/snapback]

                  mesmo quente ele bate… foi montado com 12 de folga, a folga indicada pela powertech, é modelo a alcool sim, cabeça reta, aproveitei uma promocao na recemaster e peguei o jogo por r$ 450,00 em 3x no cartao p/ nao bater saia vc pode comprar pistao com o pino deslocado... ja fica outra coisa.

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                    escreveu em última edição por
                    #44

                    ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.? é

                    tche. sobre o 1.9 com bielas de kd,? fiz assim,? pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe.? montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco.? o topo dele está quase pegando a numera?ao.? ficou com uma taxa beirando os 7:1? e o carro nao ficou ruim em baixa unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina…? no alcool nem pensar....

                    [snapback]468215[/snapback]

                    cansei de falar isso desde o comeão do pp e ninguem acreditava…falava q era coisa da minha cabeça...q os videos q eu mostrava eram montagem...ja hoje o que mais se ve aqui é carro canh?o, bom de andar e com taxa super baixa :hauhau:

                    o problema é que nem todo mundo sabe o que é acertar um motor direito :hauhau:

                    seu carro com taxa baixa (quase a mesma q eu uso)...o do zoega q rendeu mais qdo destaxou do que qdo era taxad?o...o carro do fabio lima, q tirou uma .48 e pos .70 sem sacrificar a pegada e teve ganho em alta…vai vendo hehehehe e mesmo assim ainda tem uma galera do contra que duvida do que eu falo aqui pro pessoal :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      cansei de falar isso desde o comeão do pp e ninguem acreditava…falava q era coisa da minha cabeça...q os videos q eu mostrava eram montagem...ja hoje o que mais se ve aqui é carro canh?o, bom de andar e com taxa super baixa? :hauhau:

                      o problema é que nem todo mundo sabe o que é acertar um motor direito :aaf:

                      seu carro com taxa baixa (quase a mesma q eu uso)...o do zoega q rendeu mais qdo destaxou do que qdo era taxad?o...o carro do fabio lima, q tirou uma .48 e pos .70 sem sacrificar a pegada e teve ganho em alta…vai vendo hehehehe e mesmo assim ainda tem uma galera do contra que duvida do que eu falo aqui pro pessoal :hauhau:

                      [snapback]468907[/snapback]

                      são coisas que só fazendo e mostrando pro povo pra fazer o pessoal acreditar, e ainda tem nego que não acredita, dai é só colocando no banco do carrona e fazendo cara se segurar no puta merda.

                      ah, esqueceu de citar que alem de pouca taxa ele usa biela de kombi diesel o que faz a tal da r/l subir e não deixa o motor girar :d

                      ta ai ele pra provar que nada disso é verdade,

                      biela de kd (supostamente não gira)

                      pouca taxa (supostamente deixa fraco e frouxo)

                      turbina no tamanho certo (que dizen ser grandona e que dá un puta lag)

                      e com tudo isso ai, o carro dele responde muito bem ao acelerador e si fosse como o povo do mal diz, esse motor nem daria partida. mais ta la, funcionaod e andando forte, quebrando caixa e dando corro en nego com preparação dentro dos patrão original de fabrica com r/l baixa, taxa alta, turbininha de carrinho de controle etc.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        eheheheh é o mythbusters do pp :d

                        pior que quem não conhece muito a prática como eu fica meio perdido com essas coisas que contrariam a teoria .

                        ehehehhehehehehehe

                        :hauhau:

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                        • W Offline
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                          wsuturbo
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          o problema de usar .42/.70 é q vai estrangular a admissao, ja q vai girar mais, sendo assim, o ar vai entrar mais quente tb devido ao pouco volume q vem na 42

                          entao vai ficar livre na saida mas vai matar na entrada…

                          1 Resposta Última resposta
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            o problema de usar .42/.70 é q vai estrangular a admissao, ja q vai girar mais, sendo assim, o ar vai entrar mais quente tb devido ao pouco volume q vem na 42

                            entao vai ficar livre na saida mas vai matar na entrada…

                            [snapback]469116[/snapback]

                            bom.. se vc pensar que vai girar na mesma o compressor (na mesma pressao) porem aliviando o escape.. eh um exelente ganho…

                            ps: ap 1.6 com .50??? onde ja se viu isso?? aehaeeahuaehehah

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #49

                              o problema de usar .42/.70 é q vai estrangular a admissao, ja q vai girar mais, sendo assim, o ar vai entrar mais quente tb devido ao pouco volume q vem na 42

                              entao vai ficar livre na saida mas vai matar na entrada…

                              [snapback]469116[/snapback]

                              depende de qto de pressão se vai usar. não esque?a q só o compressor é q esta pequeno.

                              e pq vai girar maisó isso aconteceria se tivesse com uma caixa quente limãozinho. isso sim faz o compressor girar mais alto e esquentar o ar na admissão.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                depende de qto de pressão se vai usar. não esque?a q só o compressor é q esta pequeno.

                                [snapback]469159[/snapback]

                                entao, meu coletor, o pulsativo embaixo, alivia só 2 cilindros… fica engraçado o barulho da valvula aberta, parece que esta falhando a ignição... mas do mais, @ 0,7 bar ela começa aliviar mas chega rapidamente a 0,9 bar de donde vai subindo e chega a 1,2 bar @ 6500 rpm. ate curti essa pressao progressiva, creio q seja o coletor q esta fzendo isso...

                                ps: ainda estou com 22? e o motor com 1100 km, preciso adequar o ponto a essa pressao, creio que como nao tenho ic vou pra 25 ou 26 no maximo.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  tb pensei em fzer um esquema com pressostato e selenoide pra somente a 1,2 bar a valvula abrir mas… num quero ver mais cambio desdentado tao cedo, creio q assim, progressivo, force menos a transmissao. a variação é pcausa da valvula mesmo, pq depois de cheio o motor, vc tira o pe, a turbina esvazia, poe o pe ela enche rapidao denovo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #52

                                    entao, meu coletor, o pulsativo embaixo, alivia só 2 cilindros… fica engraçado o barulho da valvula aberta, parece que esta falhando a ignição... mas do mais, @ 0,7 bar ela começa aliviar mas chega rapidamente a 0,9 bar de donde vai subindo e chega a 1,2 bar @ 6500 rpm. ate curti essa pressao progressiva, creio q seja o coletor q esta fzendo isso...

                                    ps: ainda estou com 22? e o motor com 1100 km, preciso adequar o ponto a essa pressao, creio que como nao tenho ic vou pra 25 ou 26 no maximo.

                                    [snapback]469169[/snapback]

                                    vc ainda ta usando o zba?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #53

                                      sim, ainda de zba… qm sabe venha um g mais pra frente...

                                      pensei num esquema assim, se quisesse que a pressao viesse mais rapidao na veia:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #54

                                        sim, ainda de zba… qm sabe venha um g mais pra frente...

                                        pensei num esquema assim, se quisesse que a pressao viesse mais rapidao na veia:

                                        [snapback]469177[/snapback]

                                        não abuse do ponto com o zba, espere por o g. pq naum o 288? tem as specs dele?

                                        o esquema da valv de alivio é interessante, fiz algo parecido a uns anos, mas foi só limitando um pouco a pressão na mangueira de equalização com um regulador. a pegada vinha mais forte. com esse esquema q fecha toda a passagem, deve vir ainda mais forte…

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          o 288 foi embora junto com meu antigo cabeçote rebaixadasso…

                                          tava pensando tb em um 276 adm 288 escape

                                          1 Resposta Última resposta

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