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Apl 240 com carca?a .70

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    Fabio Lima
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    #51

    tb pensei em fzer um esquema com pressostato e selenoide pra somente a 1,2 bar a valvula abrir mas… num quero ver mais cambio desdentado tao cedo, creio q assim, progressivo, force menos a transmissao. a variação é pcausa da valvula mesmo, pq depois de cheio o motor, vc tira o pe, a turbina esvazia, poe o pe ela enche rapidao denovo.

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #52

      entao, meu coletor, o pulsativo embaixo, alivia só 2 cilindros… fica engraçado o barulho da valvula aberta, parece que esta falhando a ignição... mas do mais, @ 0,7 bar ela começa aliviar mas chega rapidamente a 0,9 bar de donde vai subindo e chega a 1,2 bar @ 6500 rpm. ate curti essa pressao progressiva, creio q seja o coletor q esta fzendo isso...

      ps: ainda estou com 22? e o motor com 1100 km, preciso adequar o ponto a essa pressao, creio que como nao tenho ic vou pra 25 ou 26 no maximo.

      [snapback]469169[/snapback]

      vc ainda ta usando o zba?

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      • F Offline
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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #53

        sim, ainda de zba… qm sabe venha um g mais pra frente...

        pensei num esquema assim, se quisesse que a pressao viesse mais rapidao na veia:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #54

          sim, ainda de zba… qm sabe venha um g mais pra frente...

          pensei num esquema assim, se quisesse que a pressao viesse mais rapidao na veia:

          [snapback]469177[/snapback]

          não abuse do ponto com o zba, espere por o g. pq naum o 288? tem as specs dele?

          o esquema da valv de alivio é interessante, fiz algo parecido a uns anos, mas foi só limitando um pouco a pressão na mangueira de equalização com um regulador. a pegada vinha mais forte. com esse esquema q fecha toda a passagem, deve vir ainda mais forte…

          1 Resposta Última resposta
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #55

            o 288 foi embora junto com meu antigo cabeçote rebaixadasso…

            tava pensando tb em um 276 adm 288 escape

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              miozao
              escreveu em última edição por
              #56

              não abuse do ponto com o zba, espere por o g. pq naum o 288? tem as specs dele?

              o esquema da valv de alivio é interessante, fiz algo parecido a uns anos, mas foi só limitando um pouco a pressão na mangueira de equalização com um regulador. a pegada vinha mais forte. com esse esquema q fecha toda a passagem, deve vir ainda mais forte…

              [snapback]469180[/snapback]

              esquema ia ser montar um negocinho eletronico-mcgyver que acionasse a solen?ide só qdo atingisse a pressão.

              tipo, a valvula ficaria fechada 100% até 1 bar… ai ela abre e para ali.

              ficaria :hauhau: hein

              1 Resposta Última resposta
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #57

                esquema ia ser montar um negocinho eletronico-mcgyver que acionasse a solen?ide só qdo atingisse a pressão.

                tipo, a valvula ficaria fechada 100% até 1 bar… ai ela abre e para ali.

                ficaria  :hauhau:  hein

                [snapback]469195[/snapback]

                exatamente o proposito desse esquema que postei

                ali nao chega pressao na valvula ate atingir a pressao ajustada no pressostato, que é on/off. apos ultrapassada a pressao programada, o pressostato energiza o selenoide que deixa a pressao descer a partir dai a pressao fica controlada pela valvula.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
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                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #58

                  exatamente o proposito desse esquema que postei

                  ali nao chega pressao na valvula ate atingir a pressao ajustada no pressostato, que é on/off. apos ultrapassada a pressao programada, o pressostato energiza o selenoide que deixa a pressao descer a partir dai a pressao fica controlada pela valvula.

                  [snapback]469199[/snapback]

                  será que qdo ela abrir, a pressão abaixa muito dos 1 bar (exemplo) pra depois estabilizar?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #59

                    será que qdo ela abrir, a pressão abaixa muito dos 1 bar (exemplo) pra depois estabilizar?

                    [snapback]469206[/snapback]

                    se a pressao baixar o pressostado desarma e fecha a valvula d novo

                    tem q regular a valvula pra pressao nao baixar da pressao do pressostato

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #60

                      muito foda fazer um lance desses?

                      qto custa uma solen?ide?

                      pressostato é uns 30 conto ne?

                      1 Resposta Última resposta
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                        Fabio Dela Marta
                        escreveu em última edição por
                        #61

                        fabio lima, só um detalhe: o que vai despressurizar a valvula wastergate depois?

                        eu tinha pensado nesse esquema um tempo atraz, mas de forma diferente. antes da pressão desejada, encaminha ar pressurizado (da turbina) na parte de cima do diafragma da wastergate. chegando na pressão desejada (pressostato) a solenoide desvia o ar pra baixo do diafragma (lugar comum) mantendo a pressão…

                        entenderam a viagem? hhheheh

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #62

                          fabio lima, só um detalhe: o que vai despressurizar a valvula wastergate depois?

                          eu tinha pensado nesse esquema um tempo atraz, mas de forma diferente. antes da pressão desejada, encaminha ar pressurizado (da turbina) na parte de cima do diafragma da wastergate. chegando na pressão desejada (pressostato) a solenoide desvia o ar pra baixo do diafragma (lugar comum) mantendo a pressão…

                          entenderam a viagem? hhheheh

                          [snapback]469422[/snapback]

                          selenoide 3 vias ??? hehehe

                          cara esse esquema te é legal tb… ficaria mais ou menos como um booster, porem desacionado depois de certa pressao... alias achoa ate melhor pq no mew esquema, se der algum pa ali, adeus motor...

                          1 Resposta Última resposta
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                            Fabio Dela Marta
                            escreveu em última edição por
                            #63

                            sim valvula solenoide 3 vias. até liguei na festo (www.festo.com) mas disseram que num tem solen?ide para o que eu quero… tenho minhas dúvidas. vamos desenvolver um?

                            quanto custa uma solen?ide de 3 viasó + ou - ...

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lucas VR6
                              escreveu em última edição por
                              #64

                              fabio dela marta, você desenvolver? xiiii, to vendo que eu ainda vou rebocar esse gol com meu santana manco lá da faculdade hehehe…

                              não vejo a hora dessa turbina ser instalada... vamos matar aula :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
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                                #65

                                sim valvula solenoide 3 vias. até liguei na festo (www.festo.com) mas disseram que num tem solen?ide para o que eu quero… tenho minhas dúvidas. vamos desenvolver um?

                                quanto custa uma solen?ide de 3 viasó + ou - ...

                                abraço

                                [snapback]469512[/snapback]

                                da festo são as mais caras (se bem q a qualidade compensa), mas tem tb as usadas pela propria vw, tem com 2 e 3 vias tb. tenta no crestana.

                                da brosol (daquele modelo de 3 mm) é facil arrumar de 3 vias, coisa de 60 reais.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Dela Marta
                                  escreveu em última edição por
                                  #66

                                  valew k?, vou pesquisar. mas onde a vw usa essa valvula solenoide 3 vias em carro original? qual a aplicação?

                                  obrigado

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #67

                                    valew k?, vou pesquisar. mas onde a vw usa essa valvula solenoide 3 vias em carro original? qual a aplicação?

                                    obrigado

                                    [snapback]469973[/snapback]

                                    em lojas de autopeças vc encontra com facilidade a pequena da brosol. pior q eles raramente chamam de solen?ide e não lembro agora o nome cient?fico dessa peça =\

                                    era usada em alguns modelos de carburadores, se não me engano nos 2e eram de 3 vias.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #68

                                      fabio lima, só um detalhe: o que vai despressurizar a valvula wastergate depois?

                                      eu tinha pensado nesse esquema um tempo atraz, mas de forma diferente. antes da pressão desejada, encaminha ar pressurizado (da turbina) na parte de cima do diafragma da wastergate. chegando na pressão desejada (pressostato) a solenoide desvia o ar pra baixo do diafragma (lugar comum) mantendo a pressão…

                                      entenderam a viagem? hhheheh

                                      [snapback]469422[/snapback]

                                      tai, uma modificacao simples e ajuda a vedar a wastegate antes da pressao…

                                      mas como fica pra botar um booster depois é usando o esquema da torneirinha vazando ar antes do acionamento propriamente dito (entrada de baixo da wg) é e o furinho que tem em cima da wg, fechado vedado, giclezinho ou aberto totalmente é o meu, quando estao fechados ambos os furos de cima, o de baixo nao consegue abrir bem a valvula...

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        Fabio Dela Marta
                                        escreveu em última edição por
                                        #69

                                        ka, minha dúvida é o seguinte, num sei se essa solen?ide aguentar? temperaturas do ar pressurizado a mais de 100 graus…

                                        o que vcs acham?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #70

                                          a pequena da brosol lida bem com láquidos/combustiveis, ja a grande não aguenta vedar combustiveis.

                                          veja, tanto uma qto a outra são usadas em booster e trabalham o tempo todo recebendo ar pressurizado pelo compressor.

                                          acredito que por problemas de temperatura vc não deva se preocupar, ja que o principio é basicamente o mesmo.

                                          o porem é que a solen?ide vai ser mais exigida, abrindo e fechando o tempo todo. ai q esta o perigo a ser considerado.

                                          1 Resposta Última resposta

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