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Apl 240 com carca?a .70

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    #44

    ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.? é

    tche. sobre o 1.9 com bielas de kd,? fiz assim,? pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe.? montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco.? o topo dele está quase pegando a numera?ao.? ficou com uma taxa beirando os 7:1? e o carro nao ficou ruim em baixa unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina…? no alcool nem pensar....

    [snapback]468215[/snapback]

    cansei de falar isso desde o comeão do pp e ninguem acreditava…falava q era coisa da minha cabeça...q os videos q eu mostrava eram montagem...ja hoje o que mais se ve aqui é carro canh?o, bom de andar e com taxa super baixa :hauhau:

    o problema é que nem todo mundo sabe o que é acertar um motor direito :hauhau:

    seu carro com taxa baixa (quase a mesma q eu uso)...o do zoega q rendeu mais qdo destaxou do que qdo era taxad?o...o carro do fabio lima, q tirou uma .48 e pos .70 sem sacrificar a pegada e teve ganho em alta…vai vendo hehehehe e mesmo assim ainda tem uma galera do contra que duvida do que eu falo aqui pro pessoal :d

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      marcioap
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      #45

      cansei de falar isso desde o comeão do pp e ninguem acreditava…falava q era coisa da minha cabeça...q os videos q eu mostrava eram montagem...ja hoje o que mais se ve aqui é carro canh?o, bom de andar e com taxa super baixa? :hauhau:

      o problema é que nem todo mundo sabe o que é acertar um motor direito :aaf:

      seu carro com taxa baixa (quase a mesma q eu uso)...o do zoega q rendeu mais qdo destaxou do que qdo era taxad?o...o carro do fabio lima, q tirou uma .48 e pos .70 sem sacrificar a pegada e teve ganho em alta…vai vendo hehehehe e mesmo assim ainda tem uma galera do contra que duvida do que eu falo aqui pro pessoal :hauhau:

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      são coisas que só fazendo e mostrando pro povo pra fazer o pessoal acreditar, e ainda tem nego que não acredita, dai é só colocando no banco do carrona e fazendo cara se segurar no puta merda.

      ah, esqueceu de citar que alem de pouca taxa ele usa biela de kombi diesel o que faz a tal da r/l subir e não deixa o motor girar :d

      ta ai ele pra provar que nada disso é verdade,

      biela de kd (supostamente não gira)

      pouca taxa (supostamente deixa fraco e frouxo)

      turbina no tamanho certo (que dizen ser grandona e que dá un puta lag)

      e com tudo isso ai, o carro dele responde muito bem ao acelerador e si fosse como o povo do mal diz, esse motor nem daria partida. mais ta la, funcionaod e andando forte, quebrando caixa e dando corro en nego com preparação dentro dos patrão original de fabrica com r/l baixa, taxa alta, turbininha de carrinho de controle etc.

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      • M Offline
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        miozao
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        #46

        eheheheh é o mythbusters do pp :d

        pior que quem não conhece muito a prática como eu fica meio perdido com essas coisas que contrariam a teoria .

        ehehehhehehehehehe

        :hauhau:

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        • W Offline
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          wsuturbo
          escreveu em última edição por
          #47

          o problema de usar .42/.70 é q vai estrangular a admissao, ja q vai girar mais, sendo assim, o ar vai entrar mais quente tb devido ao pouco volume q vem na 42

          entao vai ficar livre na saida mas vai matar na entrada…

          1 Resposta Última resposta
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #48

            o problema de usar .42/.70 é q vai estrangular a admissao, ja q vai girar mais, sendo assim, o ar vai entrar mais quente tb devido ao pouco volume q vem na 42

            entao vai ficar livre na saida mas vai matar na entrada…

            [snapback]469116[/snapback]

            bom.. se vc pensar que vai girar na mesma o compressor (na mesma pressao) porem aliviando o escape.. eh um exelente ganho…

            ps: ap 1.6 com .50??? onde ja se viu isso?? aehaeeahuaehehah

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #49

              o problema de usar .42/.70 é q vai estrangular a admissao, ja q vai girar mais, sendo assim, o ar vai entrar mais quente tb devido ao pouco volume q vem na 42

              entao vai ficar livre na saida mas vai matar na entrada…

              [snapback]469116[/snapback]

              depende de qto de pressão se vai usar. não esque?a q só o compressor é q esta pequeno.

              e pq vai girar maisó isso aconteceria se tivesse com uma caixa quente limãozinho. isso sim faz o compressor girar mais alto e esquentar o ar na admissão.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #50

                depende de qto de pressão se vai usar. não esque?a q só o compressor é q esta pequeno.

                [snapback]469159[/snapback]

                entao, meu coletor, o pulsativo embaixo, alivia só 2 cilindros… fica engraçado o barulho da valvula aberta, parece que esta falhando a ignição... mas do mais, @ 0,7 bar ela começa aliviar mas chega rapidamente a 0,9 bar de donde vai subindo e chega a 1,2 bar @ 6500 rpm. ate curti essa pressao progressiva, creio q seja o coletor q esta fzendo isso...

                ps: ainda estou com 22? e o motor com 1100 km, preciso adequar o ponto a essa pressao, creio que como nao tenho ic vou pra 25 ou 26 no maximo.

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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  tb pensei em fzer um esquema com pressostato e selenoide pra somente a 1,2 bar a valvula abrir mas… num quero ver mais cambio desdentado tao cedo, creio q assim, progressivo, force menos a transmissao. a variação é pcausa da valvula mesmo, pq depois de cheio o motor, vc tira o pe, a turbina esvazia, poe o pe ela enche rapidao denovo.

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #52

                    entao, meu coletor, o pulsativo embaixo, alivia só 2 cilindros… fica engraçado o barulho da valvula aberta, parece que esta falhando a ignição... mas do mais, @ 0,7 bar ela começa aliviar mas chega rapidamente a 0,9 bar de donde vai subindo e chega a 1,2 bar @ 6500 rpm. ate curti essa pressao progressiva, creio q seja o coletor q esta fzendo isso...

                    ps: ainda estou com 22? e o motor com 1100 km, preciso adequar o ponto a essa pressao, creio que como nao tenho ic vou pra 25 ou 26 no maximo.

                    [snapback]469169[/snapback]

                    vc ainda ta usando o zba?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      sim, ainda de zba… qm sabe venha um g mais pra frente...

                      pensei num esquema assim, se quisesse que a pressao viesse mais rapidao na veia:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #54

                        sim, ainda de zba… qm sabe venha um g mais pra frente...

                        pensei num esquema assim, se quisesse que a pressao viesse mais rapidao na veia:

                        [snapback]469177[/snapback]

                        não abuse do ponto com o zba, espere por o g. pq naum o 288? tem as specs dele?

                        o esquema da valv de alivio é interessante, fiz algo parecido a uns anos, mas foi só limitando um pouco a pressão na mangueira de equalização com um regulador. a pegada vinha mais forte. com esse esquema q fecha toda a passagem, deve vir ainda mais forte…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          o 288 foi embora junto com meu antigo cabeçote rebaixadasso…

                          tava pensando tb em um 276 adm 288 escape

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            não abuse do ponto com o zba, espere por o g. pq naum o 288? tem as specs dele?

                            o esquema da valv de alivio é interessante, fiz algo parecido a uns anos, mas foi só limitando um pouco a pressão na mangueira de equalização com um regulador. a pegada vinha mais forte. com esse esquema q fecha toda a passagem, deve vir ainda mais forte…

                            [snapback]469180[/snapback]

                            esquema ia ser montar um negocinho eletronico-mcgyver que acionasse a solen?ide só qdo atingisse a pressão.

                            tipo, a valvula ficaria fechada 100% até 1 bar… ai ela abre e para ali.

                            ficaria :hauhau: hein

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              esquema ia ser montar um negocinho eletronico-mcgyver que acionasse a solen?ide só qdo atingisse a pressão.

                              tipo, a valvula ficaria fechada 100% até 1 bar… ai ela abre e para ali.

                              ficaria  :hauhau:  hein

                              [snapback]469195[/snapback]

                              exatamente o proposito desse esquema que postei

                              ali nao chega pressao na valvula ate atingir a pressao ajustada no pressostato, que é on/off. apos ultrapassada a pressao programada, o pressostato energiza o selenoide que deixa a pressao descer a partir dai a pressao fica controlada pela valvula.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                exatamente o proposito desse esquema que postei

                                ali nao chega pressao na valvula ate atingir a pressao ajustada no pressostato, que é on/off. apos ultrapassada a pressao programada, o pressostato energiza o selenoide que deixa a pressao descer a partir dai a pressao fica controlada pela valvula.

                                [snapback]469199[/snapback]

                                será que qdo ela abrir, a pressão abaixa muito dos 1 bar (exemplo) pra depois estabilizar?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  será que qdo ela abrir, a pressão abaixa muito dos 1 bar (exemplo) pra depois estabilizar?

                                  [snapback]469206[/snapback]

                                  se a pressao baixar o pressostado desarma e fecha a valvula d novo

                                  tem q regular a valvula pra pressao nao baixar da pressao do pressostato

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #60

                                    muito foda fazer um lance desses?

                                    qto custa uma solen?ide?

                                    pressostato é uns 30 conto ne?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Dela Marta
                                      escreveu em última edição por
                                      #61

                                      fabio lima, só um detalhe: o que vai despressurizar a valvula wastergate depois?

                                      eu tinha pensado nesse esquema um tempo atraz, mas de forma diferente. antes da pressão desejada, encaminha ar pressurizado (da turbina) na parte de cima do diafragma da wastergate. chegando na pressão desejada (pressostato) a solenoide desvia o ar pra baixo do diafragma (lugar comum) mantendo a pressão…

                                      entenderam a viagem? hhheheh

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #62

                                        fabio lima, só um detalhe: o que vai despressurizar a valvula wastergate depois?

                                        eu tinha pensado nesse esquema um tempo atraz, mas de forma diferente. antes da pressão desejada, encaminha ar pressurizado (da turbina) na parte de cima do diafragma da wastergate. chegando na pressão desejada (pressostato) a solenoide desvia o ar pra baixo do diafragma (lugar comum) mantendo a pressão…

                                        entenderam a viagem? hhheheh

                                        [snapback]469422[/snapback]

                                        selenoide 3 vias ??? hehehe

                                        cara esse esquema te é legal tb… ficaria mais ou menos como um booster, porem desacionado depois de certa pressao... alias achoa ate melhor pq no mew esquema, se der algum pa ali, adeus motor...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Dela Marta
                                          escreveu em última edição por
                                          #63

                                          sim valvula solenoide 3 vias. até liguei na festo (www.festo.com) mas disseram que num tem solen?ide para o que eu quero… tenho minhas dúvidas. vamos desenvolver um?

                                          quanto custa uma solen?ide de 3 viasó + ou - ...

                                          abra

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