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Ap aspirado mi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    daniel_fabricio
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    #1

    o carro tá rodando…

    1.8 primeira medida; 13 de taxa; volante, vira, bielas e pistões aliviados e peso equalizado e todas as peças que era possível foram balanceadas, cabeçote mecânico com um engle 278?, válvulas de admissão 41, escape 34,5, feito ?ngulo em sede e nas válvulas, dutos levemente abertos; coletor 4x1 com canos de 2 1/4 e dois abafadores retos, filtro esportivo, bicos iwp043 e chip remapeado (não é o definitivo).

    impressões: o carro com o po no fundo ficou extremamente divertido, ronca bonito e não faz feio...o chip usado foi meio feito por mim e por uns amigos daqui, ainda não é o ideal, porém por enquanto tá ok...

    problemas: escolhi um comando não tão alto, 278? para evitar problemas com marcha lenta muito ruim, problemas com o map e etc...

    porém eu não esperava o comportamento do carro do jeito que vou contar pré vocês:

    • para o motor manter lenta, precisei apertar bastante o parafusinho do corpo de borboleta (batente), assim a borboleta fica mais aberta.. o motor tá pedindo bastante ar em marcha lenta e aparenta ter muito pouco vêcuo.

    por ter pouco vêcuo, uma freada seguida da outra já deixa o freio bem borrachud?o.

    a marcha lenta é um pouco instável, nada que incomode, porém é assim quando ela se acerta, pois parece que o atuador de lenta não vence, então ou o carro fica completamente acelerado ou fica com a rotação extremamente baixa e o motor morre se não dar uns cutucões no acelerador.

    isso tá me deixando extremamente irritado, já que o carro era para ser um aspirado leve que fosse gostoso de andar de todas as maneiras; o comando é 278 mas parece que é bem maior, de tanto que embola em baixa e ainda me causa esses problemas de carro muito acelerado ou rotação em lenta tão baixa que afoga e morre.

    alguém me indica uma solução ?

    o freio borrachudo é normal em carro com comando mais bravo é (vócuo baixo em lenta)

    já tentei voltar a borboleta pré posição original e tentar trabalhar com uma torneirinha deixando uma tomada de vêcuo aberta, mas a vazão da torneira não é suficiente, então precisa deixar o parafusinho da borboleta apertadão de qualquer jeito...

    pensei em tentar colocar um atuador de lenta velho e deixar ele mecânico , isto ?, eu regulo na mão a altura daquela hastezinha e vejo como fica a lenta, porém imagino que perdereia compensação em marcha lenta e com ar condicionado ligado, etc...

    pensei também em tentar fazer um furinho pequeno na borboleta, assim volto ela pra posição original (tps o mais fechado possível) e entraria mais ar pelo furo na borboleta, mas imagino que vou estragar a borboleta e não vai dar certo.

    não sei mais o que tentar... se ficar me enchendo o saco e não tiver solução eu vou botar um 49g ali mesmo e boa...

    se alguém souber de alguma coisa que eu possa fazer para resolver esses problemas, por favor...

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      RAZA
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      #2

      …só uma coisa...não acho q 278? seja bravo a ponto de incomodar a frenagem...deve ter algo mais atrapalhando isso...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        pergunta boba: cabeçote com tuchos mecânicos com comando pra tuchos mecânicos?

        repasse:

        • enquadramento do comando. veja no folheto q vem com a peça e enquadre o comando conforme manda o figurino, com o detalhe que a ie pode ficar literalmente fora de compasso com o comando, injetando quando não deve. num motor carburado esse problema não existe pq o comando é q controla quando o combustivel vai ser admitido, ja no injetado não. por isso um sincronismo perfeito é fundamental. logo de cara faça isso com muita antenção, pois pode ser a raiz do problema.

        pelo que sei, a ie é sequencial só em giro bem baixo, justamente onde esta seu problema.

        • ponto inicial de ignição. sabe q ponto inicial mto mais avan?ado q o original costuma deixar o carro ruim de lenta mesmo com comando original.

        sim, comando alto deixa o freio meio borrachudo, mas 278? é baixo pra isso. pra afetar o freio num motor reguladinho, tem q ser comandão 300? pra cima. andei com comando zba, 049g, 288, 296 e 306 no passat (aspirado com 15:1 de taxa) e só com o 306 é q senti o freio um pouco mais pesado. e se a lenta tiver muito alta, ai q fica pesado mesmo. meu carro tinha lenta em 1750 rpm (girava 8500).

        o q citei acima vale pra um motor onde o restante esta 100%, tipo pressão de combustivel no ponto certo, bicos ok, velas, cabos e tal. tudo perfeito e sem nada funcionando com dúvidas de se esta ou não perfeito.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #4

          eu sentá uma bobeada dos freios em m.l….mas nada que seja preocupante e q uma pisadinha mais forte não resolva...

          minha lenta mudou bastente depois q tirei as velas (origes de 3 eletrodos) e colquei um jogo novo com 1mm de abertura(meu manual estipula entre 0,9 e 1,1)...e memso o comportamneto em baixa melhorou bem...

          experimenta dar a maior abertura de velas q vc puderconseguir sem falha em alta rpm..

          mas ainda sinto uma exitada se vc tuchar o po abaixo de 2500-3k....

          meu é um pouco mais manso q o teu...? um 272adm/268esc

          eu n\ão tenho nenhum remap...vou deixar ele assim + um tempo até eu conseguir pegar um cabeçote novo

          se eu trocar marcha em alta rpm (6-6500), ele pipoca no escape...se eu descaelerar, memso sem reduzir marchas ele parece q pipoca na adm...coisa q eu confirmei com 2 velas com eletrodo esbnarnqui?ando

          o ocnsumo é q me deixa chateado :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #5

            …só uma coisa...não acho q 278? seja bravo a ponto de incomodar a frenagem...deve ter algo mais atrapalhando isso...

            [snapback]469914[/snapback]

            cara, mas o que é entrada de ar falso é acredito que não, foi tudo montado fora do cofre e conferido.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #6

              pergunta boba: cabeçote com tuchos mecânicos com comando pra tuchos mecânicos?

              oi ka, tudo mecânico mecânico de verdade…

              repasse:

              • enquadramento do comando. veja no folheto q vem com a peça e enquadre o comando conforme manda o figurino, com o detalhe que a ie pode ficar literalmente fora de compasso com o comando, injetando quando não deve. num motor carburado esse problema não existe pq o comando é q controla quando o combustivel vai ser admitido, ja no injetado não. por isso um sincronismo perfeito é fundamental. logo de cara faça isso com muita antenção, pois pode ser a raiz do problema.

              pelo que sei, a ie é sequencial só em giro bem baixo, justamente onde esta seu problema.

              enquadramento vai ser olhado… mas eu mesmo já testei em algumas posições e não chega a mudar o comportamento da lenta.

              • ponto inicial de ignição. sabe q ponto inicial mto mais avan?ado q o original costuma deixar o carro ruim de lenta mesmo com comando original.

              sim, comando alto deixa o freio meio borrachudo, mas 278? é baixo pra isso. pra afetar o freio num motor reguladinho, tem q ser comandão 300? pra cima. andei com comando zba, 049g, 288, 296 e 306 no passat (aspirado com 15:1 de taxa) e só com o 306 é q senti o freio um pouco mais pesado. e se a lenta tiver muito alta, ai q fica pesado mesmo. meu carro tinha lenta em 1750 rpm (girava 8500).

              o q citei acima vale pra um motor onde o restante esta 100%, tipo pressão de combustivel no ponto certo, bicos ok, velas, cabos e tal. tudo perfeito e sem nada funcionando com dúvidas de se esta ou não perfeito.

              já cheguei a cogitar de talvez o comando ser mais violento do que efetivamente teoricamente ele ?… mas só se medir pré saber. o resto tá tudo beleza, não tem nada de diferente.

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              • F Offline
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                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #7

                tenho um gol 1.8mi com preparação parecida com a sua, a diferença é que uso 49g, uso um atuador de marcha lenta mecanico , com regulagem por parafuso, e recomendo que vc use o mesmo pois usando o batente da borboleta vc faz com que a injeção fique mandando mais combustivel pois o tps vó que a borboleta está aberta, o problema mesmo é se vc tiver ar condicionado, o meu carro nao tem. essa foi a melhor forma que achei pra deixar o carro completamente liso, a lenta é original e não oscila nada, 950rpm o tempo todo.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  amarchetti
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  fernando, explica melhor esse esquema q vc fez q não entendá direito

                  na minha cabeça vc fez uma espocie de entrada falsa de ar e com um parafuso restingiu esta passagem de ar…? isso?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    fernando, explica melhor esse esquema q vc fez q não entendá direito

                    na minha cabeça vc fez uma espocie de entrada falsa de ar e com um parafuso restingiu esta passagem de ar…? isso?

                    [snapback]470008[/snapback]

                    não, o que fiz foi o seguinte, o meu atuador original deu defeito, morreu de vez, aí desmontei ele todo (na base de porrada e furadeira :hauhau: ) e usei a carca?a dele pra transformar pra mecanico, a peça responsavel por restringir e liberar a passagem de ar ficou sendo regulada por um parafuso, ficou perfeito, superou minhas espectativas, tanto é que até hoje não comprei outro, minha ideia era fazer isso só pra quebrar um galho até comprar um novo, o unico problema é que com o carro frio é preciso ficar acelerando, pq ele nao compensa logicamente, mas isso só nos primeiros minutos de uso, depois fica perfeito, vo ver se tiro umas fotos e posto aqui.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tenho um gol 1.8mi com preparação parecida com a sua, a diferença é que uso 49g, uso um atuador de marcha lenta mecanico , com regulagem por parafuso, e recomendo que vc use o mesmo pois usando o batente da borboleta vc faz com que a injeção fique mandando mais combustivel pois o tps vó que a borboleta está aberta, o problema mesmo é se vc tiver ar condicionado, o meu carro nao tem. essa foi a melhor forma que achei pra deixar o carro completamente liso, a lenta é original e não oscila nada, 950rpm o tempo todo.

                      [snapback]469975[/snapback]

                      cara, mas veja só… tudo bem que o motor era um pouco diferente, mas quando eu usava o 49g era tudo perfeitinho...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        daniel, talvez fosse o caso de por o 049 g só pra testar se algo esta errado, e eliminar a hipotese de comando (por algum motivo) dando problema no acerto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tenho um gol 1.8mi com preparação parecida com a sua, a diferença é que uso 49g, uso um atuador de marcha lenta mecanico , com regulagem por parafuso, e recomendo que vc use o mesmo pois usando o batente da borboleta vc faz com que a injeção fique mandando mais combustivel pois o tps vó que a borboleta está aberta, o problema mesmo é se vc tiver ar condicionado, o meu carro nao tem. essa foi a melhor forma que achei pra deixar o carro completamente liso, a lenta é original e não oscila nada, 950rpm o tempo todo.

                          [snapback]469975[/snapback]

                          teu motor é igual ao meu :hauhau: so q eu não mudei o autador de marcha lenta, e fica perfeito tbm, minha lenta dá seus 900rpm.

                          bem, veja os dados certinhos do comando, qual o lobe dele?

                          vi num topico aki do pp algo sobre isso, acho q era o lobe center mesmo, quanto maior é bom pra turbo e quanto menor é bom pra aspro. vixi agora é o lobe ou o levante??? é um desses aí, não lembro bem.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            galera a pap vende o atuador da lenta manual, custa 35 reais e é mto bem feito de aío…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              …só uma coisa...não acho q 278? seja bravo a ponto de incomodar a frenagem...deve ter algo mais atrapalhando isso...

                              [snapback]469914[/snapback]

                              na epoca meu 288 ( com enquadramento atrasadaão ) já me incomodava na frenagem sim… tinha medo de deixar outras pessoas dirigirem o gol pcausa disso :hauhau:

                              comandao tem a ajudar o motor a respirar em lenta sim, lembro que quando tirei o 288 e o coloquei o zba tive que soltar uma porrada de volta o batente do 2e, que já estava com marcha lenta baixa pro 288 ( 1100 rpm ) mas no zba ficou parecendo ml de carro de f1 hehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                daniel, talvez fosse o caso de por o 049 g só pra testar se algo esta errado, e eliminar a hipotese de comando (por algum motivo) dando problema no acerto.

                                [snapback]470032[/snapback]

                                a idéia é essa… eu tinha um 49g que doei pré um dos mecânicos. aí como coisa que a gente presenteia a gente não pega de volta, fui na concession?ria e com muito choro consegui um 49 por 122 reais... aí a idéia é montar o troão na segunda-feira se der e deixar o 278 em stand by.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  já me incomodava na frenagem sim… tinha medo de deixar outras pessoas dirigirem o gol pcausa disso :hauhau:

                                  descobri na marra que carro aspirado com comando mais bravo não combina comigo.

                                  :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #17

                                    descobri na marra que carro aspirado com comando mais bravo não combina comigo.

                                    :d

                                    [snapback]470307[/snapback]

                                    o meu ta freando normal.

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #18

                                      descobri na marra que carro aspirado com comando mais bravo não combina comigo.

                                      :hauhau:

                                      [snapback]470307[/snapback]

                                      então ficou bom agora com o 049g?

                                      estranho, como relatei: usei um monte de comandos e nunca deu esse tipo de problema. sem contar q 278? de bravo não tem nada.

                                      qtos m/k rpm tava a lenta com o 278? ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        então ficou bom agora com o 049g?

                                        estranho, como relatei: usei um monte de comandos e nunca deu esse tipo de problema. sem contar q 278? de bravo não tem nada.

                                        qtos m/k rpm tava a lenta com o 278? ?

                                        [snapback]470426[/snapback]

                                        não ka, ainda não colocamos… amanhã vou na oficina se puder pré dar uma conferida em tudo...

                                        a? que tá, ele estabiliza em 950~1000, mas só quando estabiliza... se não fica rotação muito baixa e vai pipocando e se não der uns cutucões no acelerador o motor apaga. e quando não fica muito baixa fica muito acelerado e não baixa

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          daniel_fabricio
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          o meu ta freando normal.

                                          :hauhau:

                                          [snapback]470416[/snapback]

                                          normal, normal como original é ou freia normal, freia normal e perde o vêcuo ?

                                          1 Resposta Última resposta

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