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Bobinas gti original vs mi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #53

    exato  :)

    comentei nesse ou num outro topico da mesma época q pedi bobina de gol 1.8 mi 1998, e me deram essa de dois fios, 100% compativel com os gol caixa/chines até na hora de fixar no carro, no mesmo lugar/furos da bobina original  :hauhau:

    [snapback]469441[/snapback]

    79,56 a vista aki :d

    acho que vou trocar a minha…

    1 Resposta Última resposta
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      *Felipe*
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      #54

      até pra opala essa bobina é compativel

      mto bacana

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      • R Offline
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        ricardo tb
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        #55

        vou contar uma experiencia minha

        quando o carro estava apagando do nada , joguei a toalha e encostei em uma oficina que mexe com modulos de injecao e etc,…

        e uma coisa que tinha reparado e que e a minha caixa de ignicao ( uma que em gol quadrado ela e cinza e fica +- no pe do passageiro) estava muito quente era 10 min carro ligado e nao dava nem para deixar o dedo 10segundos.

        e alem da pane do carro esta apagando

        quando fui buscar o carro dois dias depois os mecanicos , falaram assim

        o carro esta morrendo e a bomba interna e o modulo esta esquentando e a sua bobina , blz tinha a bobina antiga aki em casa e levei ela la montada e etc ...o modulo continuou esquentando so que nao tanto como estava .

        agora nao sei se monto a do mi denovo e deixo o mudulo de ignicao se virar com o calor dele ??

        ou se deixo ele com a bobina de copo msm??

        obs: pensando agora tenho reparado que o carro esta com uma dificuldade tremenda de chegar com giro saudavel aos 5,7krpm ~ 6 krpm

        sera que tem alguma coisa a ver com a bobina velha nao dando conta do recado ??????????????????

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #56

          pode ser sim….

          notou mudanca na autonomia do carro?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            ricardo tb
            escreveu em última edição por
            #57

            melhorou

            porem acredito ser pois la na oficina regularam aquele medidor de fluxo de ar ,

            e sera que troco de novo ?alguem sabe se aquilo (o modulo de ignicao) esquenta mesmo ?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              Dinas
              escreveu em última edição por
              #58

              vou comprar a bobina do mi para pro na fuca.

              pelo que perguntei na oficina, me passaram por experiencia o seguinte:

              mallory>msd>mi>accell

              em termos de benefício/custo eh mi.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #59

                vou comprar a bobina do mi para pro na fuca.

                pelo que perguntei na oficina, me passaram por experiencia o seguinte:

                mallory>msd>mi>accell

                em termos de benefício/custo eh mi.

                [snapback]470115[/snapback]

                nessa sequencia só se for a accell caixot?o , antiga. a 300+ da um banho na mi e na msd. e a mallory mais forte q ela é a de uso em pista, q queima se pegar transito.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dinas
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  nessa sequencia só se for a accell caixot?o , antiga. a 300+ da um banho na mi e na msd. e a mallory mais forte q ela é a de uso em pista, q queima se pegar transito.

                  [snapback]470134[/snapback]

                  eh a antigona sim.

                  1 Resposta Última resposta
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                    Rogerinf
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                    #61

                    estava vendo pra adaptar a bobina de mi no meu carro para melhorar a queima, e na minha busca por informações percebi que os transformadores do mi que são realmente fortes são os do gol 1000mi ou a da kombi com motronic mp9.0 ele tem o secund?rio de 9 é 9,8 kohm. os transformadores de ignição do gol 1.6mi; 1.8mi e 2.0mi tem secund?rio de 7 é 8 kohm, portanto bem mais fracos que a do 1000mi. inclusive esse transformador do 1000mi é bem mais caro que as dos demais mi.

                    1 Resposta Última resposta
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                      Rogerinf
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                      #62

                      alguém sabe me dizer qual é a voltagem na saida do secund?rio dessa bobina de golf (obs; ela possui modulo integrado), e se é possivel usar ela como uma de mi fazendo as ligações corretamente?

                      falows. :hauhau:

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                      • R Offline
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                        ricardo tb
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                        #63

                        essa e de 3 pinos

                        quando estava pesquisando sempre fui recomendado a comprar a de 2 pinos ,

                        agora e esperar os mais experientes para saber se ha alguma forma de instalar esse modelo

                        t+

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                          escreveu em última edição por
                          #64

                          o pessoal pega a de tres pinos, tiram a peça q vem presa nela onde vai o engate pro chicote, faz dois furos na direção dos contatos, parafusam os fios-terminais e usam como se fosse de 2 pinos mesmo, mas não essa da foto ai de cima, é uma outra, motorcraft. a de dois pinos q o pessoal usa é da bosch.

                          pelo que sei, na pratica ambas são a mesma coisa em termos de abertura das velas em motor turbo. nunca ouvi recomendarem de comprar a bobina dos 1.0, sempre indicam dos ap 1.6/1.8/2.0/golf 2.0.

                          não q a de 1.0 não funcione, mas nunca vi usarem.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            #65

                            a do meu golf é diferente, acredito q seja dessas igual do corsa com o modulo de ignicao la dentro…...

                            1 Resposta Última resposta
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                              #66

                              nunca ouvi recomendarem de comprar a bobina dos 1.0, sempre indicam dos ap 1.6/1.8/2.0/golf 2.0.

                              não q a de 1.0 não funcione, mas nunca vi usarem.

                              então ka, o transformador da foto é de golf2.0. será que posso ligar ele no lugar da bobina original? pino 1 no terra; pino 3 no +12v; pino 2 no que vem do pino 1 da uce.

                              (obs: minha injeção é a motronic 1.5.2). falow :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #67

                                então ka, o transformador da foto é de golf2.0. será que posso ligar ele no lugar da bobina original? pino 1 no terra; pino 3 no +12v; pino 2 no que vem do pino 1 da uce.

                                (obs: minha injeção é a motronic 1.5.2). falow :hauhau:

                                [snapback]470594[/snapback]

                                a de golf q eu vi tinha um módulo pendurado nela, inclusive dizem q esse módulo é q encarece o preão do produto.

                                o ktulu mostrou uma vez como vc faz pra usar essa bobina em outro carro, o post não é tão antigo. vale a pena dar uma pesquisada nos posts dele pelo sistema de busca.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #68

                                  ka, não encontrei o tópico :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #69

                                    s?bado comprei uma mi eh paguei 71 reais na concession?ria.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #70

                                      ka, não encontrei o tópico :olhos:

                                      [snapback]470874[/snapback]

                                      manda uma mp diretamente pra ele :semata:

                                      s?bado comprei uma mi eh paguei 71 reais na concession?ria.

                                      [snapback]479014[/snapback]

                                      ? a faixa de preão mesmo.

                                      pior q em desmanche vendem por 50/60 reais uma usada…

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #71

                                        alguem sabe o cod da do chicote? na concession?ria que eu comprei não tinha o chicote e eu quero procurar em outra.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #72

                                          alguem sabe o cod da do chicote? na concession?ria que eu comprei não tinha o chicote e eu quero procurar em outra.

                                          [snapback]479486[/snapback]

                                          tb tive q comprar numa outra loja, tente em lojas de peças paralelas, o plug da bobina fatalmente é parte integrante do chicote original do carro.

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