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Ap aspirado mi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Lee
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    #31

    se servir de consolo e ajuda tbm.

    o meu quando ligo em tempo muito frio, tipo de madrugada depois daquele sereno fdp, ele fica falhando, parecendo q tem comandão bravo kkkkk e atrás dá pra sentir o cheiro forte de alcool, como se tivesse dando um excesso brabo, mas depois q esquenta, fica normal.

    ap1.8mi a alcool com comando 49g.

    então deve ser algo da sua alimentação em baixa tbm.

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    • F Offline
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      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #32

      se servir de consolo e ajuda tbm.

      o meu quando ligo em tempo muito frio, tipo de madrugada depois daquele sereno fdp, ele fica falhando, parecendo q tem comandão bravo kkkkk e atrás dá pra sentir o cheiro forte de alcool, como se tivesse dando um excesso brabo, mas depois q esquenta, fica normal.

      ap1.8mi a alcool com comando 49g.

      então deve ser algo da sua alimentação em baixa tbm.

      [snapback]471594[/snapback]

      isso é normal, pode pegar um gts, passat pointer, qualquer carro original a alcool carburado, com o motor frio vai acontecer isso.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
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        Lee
        escreveu em última edição por
        #33

        mas o meu é mi, injetado rsrs, uso o flektek pra rodar no alcool. né carbura não.

        uso o cabeçote de tuchos mecanicos do ap2.0, por isso uso o 49g :d

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #34

          deixei o carro na oficina hoje pré botar o 49g

          se resolver os problemas e eu gostar do carro mais torcudinho, deixo ele por lá…

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
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            overspeed
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            #35

            bom…se quiser acho que dia 21 tá por aí... me avisa que se der eu levo até o emulador pra gente brincar..

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fluff
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              #36

              eu acho que se vc parar com calma pra ver o chip e tudo mais, vai blz.

              vc viu meu carro funcionando hoje. ta que a lenta dele ta uma beleeeeeeeeeeeeza mas ta sem ponto e gordo pra caralho (vc viu o cheiro de combustivel).

              foda que vc ja parou o carro pra fazer.

              se acontecer de vc mudar de idéia, tenta refazer o chip direitinho pra ver se consegue acertar.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #37

                deixei o carro na oficina hoje pré botar o 49g

                se resolver os problemas e eu gostar do carro mais torcudinho, deixo ele por lá…

                [snapback]471939[/snapback]

                mais moleza q isso ai de baixo é impossivel :d

                bom…se quiser acho que dia 21 tá por aí... me avisa que se der eu levo até o emulador pra gente brincar..

                [snapback]471975[/snapback]

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  bom…se quiser acho que dia 21 tá por aí... me avisa que se der eu levo até o emulador pra gente brincar..

                  [snapback]471975[/snapback]

                  cara, vamos deixar em stand by por enquanto…montei o 49g hoje e ficou 100% perfeito.

                  eu acho que se vc parar com calma pra ver o chip e tudo mais, vai blz.

                  vc viu meu carro funcionando hoje. ta que a lenta dele ta uma beleeeeeeeeeeeeza mas ta sem ponto e gordo pra caralho (vc viu o cheiro de combustivel).

                  foda que vc ja parou o carro pra fazer.

                  se acontecer de vc mudar de idéia, tenta refazer o chip direitinho pra ver se consegue acertar.

                  [snapback]471978[/snapback]

                  cara, vou deixar assim mesmo… agora com o 49g o carro tá com bastante torque, e sinceramente de alta não deu grande diferença não.

                  mais moleza q isso ai de baixo é impossivel

                  então… foi colocado o 49g, lenta completamente lisa, sem falhar nada, freio 100% (antes tava bem borrachudo), pré andar o carro tá bem mais torcudo que antes e na boa, de alta o carro não mudou muita coisa não, claro que tá pouca coisa mais fraco... mas nada extremamente perceptável. o carro ficou meio gordinho (nada absurdo), já dei uma baixada de leve na pressão de combustável e ficou tudo beleza.

                  acho que vou deixar assim mesmo e botar o engle pré vender.

                  pergunto: vale a pena mexer alguma coisa no enquadramento do 49g ?

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    qual dosador e bomba de combustivel vc usa??

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
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                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      qual dosador e bomba de combustivel vc usa??

                      [snapback]472084[/snapback]

                      tirei fora o regulador de pressão original e uso um dosador do tempra 16v, parece um bujáozinho e tem regulagem de pressão inicial, independente de quanto você bota de inicial ele aumenta 0,5 bar sem vêcuo.

                      bomba de combustável uso uma de gti interna, da din?mica.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #41

                        então… foi colocado o 49g, lenta completamente lisa, sem falhar nada, freio 100% (antes tava bem borrachudo), pré andar o carro tá bem mais torcudo que antes e na boa, de alta o carro não mudou muita coisa não, claro que tá pouca coisa mais fraco... mas nada extremamente perceptável. o carro ficou meio gordinho (nada absurdo), já dei uma baixada de leve na pressão de combustável e ficou tudo beleza.

                        acho que vou deixar assim mesmo e botar o engle pré vender.

                        pergunto: vale a pena mexer alguma coisa no enquadramento do 49g ?

                        [snapback]472068[/snapback]

                        insisto q tinha algo errado no enquadramento do engle. ou no enquadramento do comando ou em alguma outra sincronização com a injeção.

                        vc vai sentir perda de potência (em relação ao engle) nas marchas mais alta, de final de 3? em diante.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #42

                          beleza curitiboy :d

                          se precisar de algum ajuste fino me avisa que eu vejo se levo o ki-pamentcho de rima-pi? no feriado… e se quiser tentar o engle me avisa... como te falei já usei num ap600 um comando que acredito seja o mesmo e deu ml quase perfeitinha...

                          no celtinha eu tbm to curtindo muito o torque de baixa que tem...cavalar...pros 860kg que o carro pesa né é hehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            beleza curitiboy   :d

                            se precisar de algum ajuste fino me avisa que eu vejo se levo o ki-pamentcho de rima-pi?  no feriado… e se quiser tentar o engle me avisa... como te falei já usei num ap600 um comando que acredito seja o mesmo e deu ml quase perfeitinha...

                            no celtinha eu tbm to curtindo muito o torque de baixa que tem...cavalar...pros 860kg que o carro pesa né é hehehehe

                            [snapback]472193[/snapback]

                            fala sr. wilson, agora o carro tá do jeito que eu quero. vou sentir bem o carro nesses próximos dias, e aí a gente conversa caso eu ache que dá pré lapidar um pouco melhor o chip. acredito que vou andar de aspiradinho durante algum tempo, o trocinho tá bem torcudo e não deixa nada a desejar em alta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              #44

                              ?ki - dáki

                              o segredo de carro de uso di?rio é a simplicidade… vc tá num bom caminho...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #45

                                ressucitando o tópico

                                1. vale a pena tentar mexer em alguma coisa no enquadro do 49g ?

                                2. tá usando 1mm de folga de vela, tenho msd 6al e uma bobina blaster 2, consigo usar mais que isso é terei algum ganho ?

                                3. que mistura de po no fundo tenho que ter é (to acostumado nos turbos dando pinga pré saveiro e o motor engolindo tudo e fico meio com medo pisando agora no aspirado vindo s? 900 de sonda.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  ressucitando o tópico

                                  1. vale a pena tentar mexer em alguma coisa no enquadro do 49g ?

                                  2. tá usando 1mm de folga de vela, tenho msd 6al e uma bobina blaster 2, consigo usar mais que isso é terei algum ganho ?

                                  3. que mistura de po no fundo tenho que ter é (to acostumado nos turbos dando pinga pré saveiro e o motor engolindo tudo e fico meio com medo pisando agora no  aspirado vindo s? 900 de sonda.

                                  [snapback]473440[/snapback]

                                  o q vc quer dizer com mexer no enquadro?? adiantar e atrasar pela polia regulavel?? se for isso, faz sim, consegui melhorar meu carro em alta mexendo na polia regulavel, dei uma atrasada leve no comando. sobre a mistura, esquece multimetro ou hallmeter pra usar como parametro, meu carro tava indicando mais de 900mv no multimetro e as velas estavam quase derrentendo de tão pobre que mistura estava. :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #47
                                    1. dificilmente vale a pena, é comando do tipo q as perdas não compensam os ganhos. ja acho uma pena ter tirado o engle, a tend?ncia é seu carro girar cada vez menos conforme vai passando as marchas agora com o comando de gts.

                                    imagino q vc tenha usado um cambio pv né?

                                    1. eu usava mais que isso de abertura no 1.8 turbo. da pra abrir mais, vc abre e anda. só assim vai saber se esta ou não valendo a pena ir abrindo muito.

                                    casos e casos.

                                    1. esquece esse papo de acertar carro olhando pra halmeter (canso de falar isso…).

                                    ou vc usa uma sonda wide-band ou então usa a sensibilidade de um bom preparador pra sentir o motor e suas respostas ao acelerador.

                                    pede pro gus, pro fluff andarem no seu carro e eles te dizem se esta ou não bom de mistura.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #48

                                      sobre a mistura, esquece multimetro ou hallmeter pra usar como parametro, meu carro tava indicando mais de 900mv no multimetro e as velas estavam quase derrentendo de tão pobre que mistura estava.  :ppteam:

                                      [snapback]473463[/snapback]

                                      pois é, caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanso de falar isso…um dia (quem sabe) a galera aprende a me escutar :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #49

                                        **pra acertar um carro a pessoa tem que ter conhecimento sobre motores a ponto de saber como deve ser a resposta ao acelerador em todo tipo de situação. não basta ter um reloginho pendurado no painel mostrando a voltagem da sonda

                                        gente, aprendam a usar a sonda lambda, usem ela só como refer?ncia depois de terem ajustado a mistura, pra saber que esta tudo como quem conhece deixou o ajuste, pra saber que naquela faixa de voltagem é que esta o acerto feito, e não de que se deve buscar uma certa voltagem como sendo ali o ponto de acerto .**

                                        abram os olhos…

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #50

                                          imagino q vc tenha usado um cambio pv né?

                                          ? um pv com diferencial longo.

                                          1. esquece esse papo de acertar carro olhando pra halmeter (canso de falar isso…).

                                          ou vc usa uma sonda wide-band ou então usa a sensibilidade de um bom preparador pra sentir o motor e suas respostas ao acelerador.

                                          pede pro gus, pro fluff andarem no seu carro e eles te dizem se esta ou não bom de mistura.

                                          bom, sempre confiei no hallmeter e nunca tive problemas, claro que quase sempre eu tiro as velas e dou uma olhada. acontece que eu mexi na pressão de combustável e não senti muita diferença, então preferi deixar mais gordinho.

                                          1 Resposta Última resposta

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