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Motor gm 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    rodriguera
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    #13

    entao…

    o meu é 1.8 8v...

    eu vou trocar as bielas e os pistoes vou manter originais por enquanto... vou dar uma destaxada neles... a taxa original é de 9,4 segundo o manual...

    vc acha que rodando com 1,0kg .. 1,2kg.. eu consigo chega em quanto de potencia e torque over??

    abraços

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #14

      na casa dos 220~240cv dependendo de turbina, coletor, acerto etc… torque eu prefiro num opinar porque é miuto dificil prever

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      • R Offline
        R Offline
        rodriguera
        escreveu em última edição por
        #15

        oloco.. com 0,6 os caras tao chegando a 190cv… vc acha que com o dobro de pressao, 1,2 chego a 220cvó

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #16

          um 8v a gasolina (taxa baixa como o seu) rende bem menos do que um 16v né… vc parte de 102 cv contra 122cv...ou seja com a mesma pressão basicamente a gente fala em 20% a mais de potência :ppteam:

          um gasolina de 102 cv com 0,6bar deve tirar uns 190cv

          um flex de 109cv com 0,6bar deve tirar uns 200cv

          um 16v com 0,6bar deve tirar uns 220cv (que é o limite de uso com alguma segurança)

          o seu com 1,2bar deve tirar uns 240cv sendo conservador e uns 220cv com 1bar... talvez (eu até acho que venha) venham uns 10cv a mais aí dependendo do acerto se for mais conservador ou não.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GIII Power
            escreveu em última edição por
            #17

            uma pergunta:

            o cabeçote do 16v é facilmente intercambiável com o do 8vó plug and play? tira um e coloca o outro? ou é necessária alguma adaptação?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #18

              boa pergunta hein…

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #19

                a pergunta é tão boa que eu num sei responder… não vê nenhum fora pra saber se os psitões tem alguma diferença que impeça o uso... nos 1.6 eu sei que pistões tem cava então não dá pra intercambiar sem retrabalhar os mesmos

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  thiagosaveiro
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  a montana que correu as mil milhas em 2004 eram 1.8 16v..agora, qual cabeçote era, não me lembro. parece que comandos eram do finado corsa gsi..

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #21

                    uma pergunta:

                    o cabeçote do 16v é facilmente intercambiável com o do 8vó plug and play? tira um e coloca o outro? ou é necessária alguma adaptação?

                    [snapback]477370[/snapback]

                    a montana que correu as mil milhas em 2004 eram 1.8 16v..agora, qual cabeçote era, não me lembro. parece que comandos eram do finado corsa gsi..

                    [snapback]477687[/snapback]

                    eu lá em algum lugar que esses cabeçotes eram os mesmos do corsa gsi.

                    acredito que sim, já que o bloco dos 1.6 antigos e do 1.8 novo é o mesmo, inclusive saindo uma série da meriva com o motor 1.8 16v.

                    no caso das montanas de corrida, usavam esse motor 1.8 16v com leves retrabalhos….........tanto é que tinham, se não me engano, apenas 130cv.

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
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                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      cara… agora que vc falo eu lembrei... eu tinha uma revista aqui que falava sobre a preparação da montana... eu vo procura...

                      eu lembro que falavam em 150cv...

                      vo procura aqui se eu acha eu posto ae

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        Carbon
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                        #23

                        as montanas de corrida usaram o bloco original (8v) e se adaptou o cabeçote 16v. elas eram flex… começaram com gasolina e acabaram as mil milhas no alcool. até hoje não existe o powertrain 16v flex.

                        snme elas tinham cabeçote trabalhado, mas valvulas originais e potencia proxima de 150cv.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #24

                          que é snme ???

                          mas o motor da montana das 1000 milhas… era familia 1 ou familia 2 ??

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            GIII Power
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                            #25

                            fam?lia i - agora denominado powertrain

                            mesmo do stilo, corsa, palio novo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #26

                              retirado da hot número 26:

                              no motor a gm utilizou o bloco da própria montana 1.8 flexpower, adotando cabeçote 16v da meriva. preparado pela ico motores especiais, ele recebeu trabalho de fluxo e comandos de maior perman?ncia (235 graus contra 225 dos originais), além de ter sido rebaixado para elevar a taxa de compressão de 10,5:1 para 11:1 (motor usou álcool e gasolina). já a delphi recalibrou toda a centralina… resultado: o motor subiu de 122cv (originais da meriva 16v) para 152cv a 5800rpm.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                #27

                                ? isso ai… deve te ficado legal... 152cv...

                                agora... teria que ve se o cabeçote é realmente plug n play ...

                                alguem conhece essa ico motores especiais?? seria legal se agente conseguisse o telefone e alguem ligasse la e trocasse uma ideia sobre o cabeçote.. eles podem negar dados assim... mais fala se o cabeçote é de simples adaptação, eles falam facil

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  #28

                                  os comandos são da samacar…acho que quem fez o trabalho de fluxo foi a pro-heads (mesmo dono da samacar)...

                                  e acho que o motor na verdade ?ra um de meriva 16v que aumentaram a taxa (muito mais facil do que pegar de montana 8v e fazer cavas de valvulas)

                                  ps:

                                  snme significa se não me engano

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #29

                                    retirado da hot número 26:

                                    no motor a gm utilizou o bloco da própria montana 1.8 flexpower, adotando cabeçote 16v da meriva. preparado pela ico motores especiais, ele recebeu trabalho de fluxo e comandos de maior perman?ncia (235 graus contra 225 dos originais), além de ter sido rebaixado para elevar a taxa de compressão de 10,5:1 para 11:1 (motor usou álcool e gasolina). já a delphi recalibrou toda a centralina… resultado: o motor subiu de 122cv (originais da meriva 16v) para 152cv a 5800rpm.

                                    [snapback]477854[/snapback]

                                    como eu havia dito….............. :ppteam:

                                    os comandos são da samacar…acho que quem fez o trabalho de fluxo foi a pro-heads (mesmo dono da samacar)...

                                    e acho que o motor na verdade ?ra um de meriva 16v que aumentaram a taxa (muito mais facil do que pegar de montana 8v e fazer cavas de valvulas)

                                    ps:

                                    snme significa se não me engano

                                    [snapback]477940[/snapback]

                                    será que é obrigatério fazer essas cavas, over ???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #30

                                      bem… snme no 1.6 16v existem as cavas porque se não estiverem al? existir? um encontro nada casual entre pistões e valvulas e todos sabem que é que nem namora de gato com cachorro...num dá fruto e acaba em preju?zo pros dois lados :ppteam:

                                      no 1.8 não creio que seja diferente hehehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #31

                                        mas dai… eu poderia colocar uns pistoes por outros que ja tem essas cavas... por ex...

                                        posso pegar o cabeçote e os pistoes do meriva 1.8 16v... é possivel faze isso ??

                                        ou intao colocar uns pistoes forjados no lugar que ja tem as cavas...

                                        sera que da???

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #32

                                          bem… snme no 1.6 16v existem as cavas porque se não estiverem al? existir? um encontro nada casual entre pistões e valvulas e todos sabem que é que nem namora de gato com cachorro...num dá fruto e acaba em preju?zo pros dois lados  :)

                                          no 1.8 não creio que seja diferente  hehehehe

                                          [snapback]478007[/snapback]

                                          então temos que desmontar pra confirmar :o_o:

                                          a meriva saiu 1.8 16v e tem que ver se os pistões tinham cavas porque se não tiver, cai no que foi dito das montanas de corrida, que dizem que usavam o cabeçote 16v sobre o motor original delas mesmo…....da? os cabeçotes seriam plug-n -play como a galera aí tá perguntando.

                                          vai saber, né ? ?

                                          :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

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