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Motor gm 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    rodriguera
    escreveu em última edição por
    #18

    boa pergunta hein…

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #19

      a pergunta é tão boa que eu num sei responder… não vê nenhum fora pra saber se os psitões tem alguma diferença que impeça o uso... nos 1.6 eu sei que pistões tem cava então não dá pra intercambiar sem retrabalhar os mesmos

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thiagosaveiro
        escreveu em última edição por
        #20

        a montana que correu as mil milhas em 2004 eram 1.8 16v..agora, qual cabeçote era, não me lembro. parece que comandos eram do finado corsa gsi..

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #21

          uma pergunta:

          o cabeçote do 16v é facilmente intercambiável com o do 8vó plug and play? tira um e coloca o outro? ou é necessária alguma adaptação?

          [snapback]477370[/snapback]

          a montana que correu as mil milhas em 2004 eram 1.8 16v..agora, qual cabeçote era, não me lembro. parece que comandos eram do finado corsa gsi..

          [snapback]477687[/snapback]

          eu lá em algum lugar que esses cabeçotes eram os mesmos do corsa gsi.

          acredito que sim, já que o bloco dos 1.6 antigos e do 1.8 novo é o mesmo, inclusive saindo uma série da meriva com o motor 1.8 16v.

          no caso das montanas de corrida, usavam esse motor 1.8 16v com leves retrabalhos….........tanto é que tinham, se não me engano, apenas 130cv.

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rodriguera
            escreveu em última edição por
            #22

            cara… agora que vc falo eu lembrei... eu tinha uma revista aqui que falava sobre a preparação da montana... eu vo procura...

            eu lembro que falavam em 150cv...

            vo procura aqui se eu acha eu posto ae

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carbon
              escreveu em última edição por
              #23

              as montanas de corrida usaram o bloco original (8v) e se adaptou o cabeçote 16v. elas eram flex… começaram com gasolina e acabaram as mil milhas no alcool. até hoje não existe o powertrain 16v flex.

              snme elas tinham cabeçote trabalhado, mas valvulas originais e potencia proxima de 150cv.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rodriguera
                escreveu em última edição por
                #24

                que é snme ???

                mas o motor da montana das 1000 milhas… era familia 1 ou familia 2 ??

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GIII Power
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  fam?lia i - agora denominado powertrain

                  mesmo do stilo, corsa, palio novo…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GIII Power
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    retirado da hot número 26:

                    no motor a gm utilizou o bloco da própria montana 1.8 flexpower, adotando cabeçote 16v da meriva. preparado pela ico motores especiais, ele recebeu trabalho de fluxo e comandos de maior perman?ncia (235 graus contra 225 dos originais), além de ter sido rebaixado para elevar a taxa de compressão de 10,5:1 para 11:1 (motor usou álcool e gasolina). já a delphi recalibrou toda a centralina… resultado: o motor subiu de 122cv (originais da meriva 16v) para 152cv a 5800rpm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      ? isso ai… deve te ficado legal... 152cv...

                      agora... teria que ve se o cabeçote é realmente plug n play ...

                      alguem conhece essa ico motores especiais?? seria legal se agente conseguisse o telefone e alguem ligasse la e trocasse uma ideia sobre o cabeçote.. eles podem negar dados assim... mais fala se o cabeçote é de simples adaptação, eles falam facil

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #28

                        os comandos são da samacar…acho que quem fez o trabalho de fluxo foi a pro-heads (mesmo dono da samacar)...

                        e acho que o motor na verdade ?ra um de meriva 16v que aumentaram a taxa (muito mais facil do que pegar de montana 8v e fazer cavas de valvulas)

                        ps:

                        snme significa se não me engano

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #29

                          retirado da hot número 26:

                          no motor a gm utilizou o bloco da própria montana 1.8 flexpower, adotando cabeçote 16v da meriva. preparado pela ico motores especiais, ele recebeu trabalho de fluxo e comandos de maior perman?ncia (235 graus contra 225 dos originais), além de ter sido rebaixado para elevar a taxa de compressão de 10,5:1 para 11:1 (motor usou álcool e gasolina). já a delphi recalibrou toda a centralina… resultado: o motor subiu de 122cv (originais da meriva 16v) para 152cv a 5800rpm.

                          [snapback]477854[/snapback]

                          como eu havia dito….............. :ppteam:

                          os comandos são da samacar…acho que quem fez o trabalho de fluxo foi a pro-heads (mesmo dono da samacar)...

                          e acho que o motor na verdade ?ra um de meriva 16v que aumentaram a taxa (muito mais facil do que pegar de montana 8v e fazer cavas de valvulas)

                          ps:

                          snme significa se não me engano

                          [snapback]477940[/snapback]

                          será que é obrigatério fazer essas cavas, over ???

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #30

                            bem… snme no 1.6 16v existem as cavas porque se não estiverem al? existir? um encontro nada casual entre pistões e valvulas e todos sabem que é que nem namora de gato com cachorro...num dá fruto e acaba em preju?zo pros dois lados :ppteam:

                            no 1.8 não creio que seja diferente hehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              #31

                              mas dai… eu poderia colocar uns pistoes por outros que ja tem essas cavas... por ex...

                              posso pegar o cabeçote e os pistoes do meriva 1.8 16v... é possivel faze isso ??

                              ou intao colocar uns pistoes forjados no lugar que ja tem as cavas...

                              sera que da???

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
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                                #32

                                bem… snme no 1.6 16v existem as cavas porque se não estiverem al? existir? um encontro nada casual entre pistões e valvulas e todos sabem que é que nem namora de gato com cachorro...num dá fruto e acaba em preju?zo pros dois lados  :)

                                no 1.8 não creio que seja diferente  hehehehe

                                [snapback]478007[/snapback]

                                então temos que desmontar pra confirmar :o_o:

                                a meriva saiu 1.8 16v e tem que ver se os pistões tinham cavas porque se não tiver, cai no que foi dito das montanas de corrida, que dizem que usavam o cabeçote 16v sobre o motor original delas mesmo…....da? os cabeçotes seriam plug-n -play como a galera aí tá perguntando.

                                vai saber, né ? ?

                                :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #33

                                  o negocio é ir em uma concessionaria da gm e pedi os pistoes da meriva 16v e tirar uma foto da cabeça dele hehehehe

                                  ai agente vai tira a duvida do que agente ta querendo sabe… ia se legal se o cabeçote for realmente plug and play . se realmente for... no futuro eu posso ser uma cobaia hehehehe

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #34

                                    alguem conhece essa ico motores especiais?? seria legal se agente conseguisse o telefone e alguem ligasse la e trocasse uma ideia sobre o cabeçote.. eles podem negar dados assim… mais fala se o cabeçote é de simples adaptação, eles falam facil

                                    ico cilento motores especiais são paulo/sp

                                    mons ariovaldo de oliveira, 38

                                    são paulo - cep: 04537-030

                                    tel (11) 3845-9475

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                                      #35

                                      ico cilento motores especiais  são paulo/sp

                                      mons ariovaldo de oliveira, 38

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                                      tu conheces pessoalmente o trabalho dos caras, pisca ??? :olhos:

                                      :semata:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #36

                                        ico cilento motores especiais  são paulo/sp

                                        mons ariovaldo de oliveira, 38

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                                        opa

                                        segunda feira eu vo da uma ligada la e troca uma ideia com o pessoal…

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #37

                                          tu conheces pessoalmente o trabalho dos caras, pisca ???  :olhos:

                                          :semata:

                                          [snapback]478521[/snapback]

                                          pessoalmente não, mas posso garantir q o homem é bom…tem mta experiencia em preparação de motores...começou nos anos 70 mexendo c/ as divisões 1,2 e 3...foi 1 dos primeiros do pa?s a mexer em carros importados..? do msm nível de 1 vin?cius losacco, paolo, ferreirinha, yoshimura...p/ kem é das antigas sabe oq to falando.

                                          1 Resposta Última resposta

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