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Sonda a 4v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #1

    minha sonda tah meio retardada, ela fica marcando entre 3 e 4v no multimetro, qdo colocar no mv ele fica em 1 (acima do maximo) oq pode ter ocorrido? olhei a ligacao mas nao achei nenhum curto ou algo do tipo, e liguei ela pra ver oq ocorria direto no outro multimetro lah no motor e deu a mesma coisa, como posso testar pra saber se ela esta ok, ou se tah com problema? uma batida neka pode ter ocasionado isso? lembro de ter pego uma pedra pequena embaixo.

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      4v ?

      posso estar dando um puta chute no saco…mas olha se num ficou em curto o fio de sinal com o de aquecimento, ou se o terra dela escapou (se for 4 afios)

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      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #3

        sim eh 4 fios, eu soldei os fios pra nao ter perigo de escapar, oq eu fiquei meio assim eh pq a emenda passa proximo ao motor e notei q a fita isolante ficou bem melequenta, mas nao chegou a expor o fio, tbein vi se nao tem algum curto, mas ate agora nao achei nada.

        gostaria mesmo de saber se tem como testar pra ver se ela tah ok ainda.

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        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #4

          não tem como testar não

          e se ta vindo toda essa voltagem, cuidado pré não queimar o hallmeter (se você for usar)

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            tenta fazer o teste de colocar ele no bico do fogao aceso…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #6

              como eh esse teste? eh q o chicote da minha injecao veio sem akele conector da sonda, dae tive q emendar os fios pra poder fazer a ligacao, mas eu testei todos eles pra saber c estavam certos, se por acaso tivese ligado o sinal no lugar do 12v, isso poderia ocasionar a queima dela? pode ter ocorrido um erro na montagem apesar de eu ter revisto tudo e nao tem nada errado.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #7

                liga o positivo e o negativo dela no multimetro, coloca na escala de 20vdc e vai chegando com ela aos poucos perto do fogo. a leitura tem que subir até uns 0,90 volts.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  como assim positivo e negativo? vai dizer entao q eu tenho q ligar o preto no vermelho do multimetro e o cinza no preto do multimetro? o meu soh tava ligado o vermelho no cinza e o preto tava aterrado na lata do carro.

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                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    como assim positivo e negativo? vai dizer entao q eu tenho q ligar o preto no vermelho do multimetro e o cinza no preto do multimetro? o meu soh tava ligado o vermelho no cinza e o preto tava aterrado na lata do carro.

                    [snapback]481065[/snapback]

                    cara,

                    branco = positivo

                    branco = negativo tanto faz esses dois

                    cinza = negativo do multimetro

                    preto = positivo do multimetro

                    o teste de sonda no fogão, primeiramente veja si as panelas da tua m?e estão pretas, si estiver, ja não adianta, por que dai é sinal que o g?s dela é ruim, caso contrario prossiga o teste, coloca a sonda, en cima da chama, porem a mesma não tendo contato com a sonda, apenas estando proxima, com o multimetro ligado na sonda(preto da sonda no positovo do multimetro, cinza da sonda no negativo do multimetro) e a tensão tem que ser de exatos 0.86mv caso contrario, o gas é ruim ou tua sonda ta pifada. pra saber si é o gas ruim observe a chama, si ele for bom, vai ser uma chama azul, normal, si ela tiver mancha de otraz cor(amarelo fogo, algo assim) ja não é bom, e si estiver manchando as panelas de preto pior ainda, por que dai é adulterado

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                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eh entao a sonda tah podre, pq a chama do fogao eh bem azul, e a sonda marca 0,100, nao vai disso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gui_Jpa
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        fala rapaz,

                        olha, eu sempre li que não se deve soldar os fios da sonda pq pode estragar a mesma.

                        pelo que li, deve-se usar aquele espaguete termico pra isolar os fios.

                        sei la, na solda, pode ter zuado a sonda.

                        abracos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          olha, eu sempre li que não se deve soldar os fios da sonda pq pode estragar a mesma.

                          pelo que li, deve-se usar aquele espaguete termico pra isolar os fios.

                          sei la, na solda, pode ter zuado a sonda.

                          conversa fiada. isso é lenda.

                          a sonda precisa de aquecimento pra funcionar, pode ter certeza que ela trabalha muito mais quente do que ela ficou quando foi feita a solda.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eh q o problema aki eh q nao tem mais akele conector original da sonda, akele de 4 encaixes, soh tem os 4 fios soltos, dae o problema de descobrir quais sao, pq nao eh 2 brancos 1 preto e 1 cinza, na sonda eh, mas no chicote da injecao eh 1 vermelho 1 marrom, dae dentro de um cabo com malha aterrada tem 1 amarelo e 1 branco.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              gustavo, o cabo com malha aterrada é o de sinal da sonda. se nao me engano o amarelo é o sinal dela (liga no preto) e o branco é o terra da sonda (liga no cinza). sei disso porque o meu mult?metro eu liguei no chicote da injeção, não direto no cabo da sonda.

                              os outros dois (vermelho e marron) são a alimentação da resist?ncia de aquecimento dela. não tem polaridade, pode ligar em qualquer um dos dois fios brancos (acredite se quiser, o vermelho é negativo…. :ninja: ).

                              como assim positivo e negativo? vai dizer entao q eu tenho q ligar o preto no vermelho do multimetro e o cinza no preto do multimetro? o meu soh tava ligado o vermelho no cinza e o preto tava aterrado na lata do carro.

                              pelo jeito sua sonda tava ligado invertida, hein. ou era só o mult?metro?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gustavo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                jah nem lembro mais como tava montado, heuheuehu lembro q o preto tava no amarelo e o cinza no branco, aki o vermelho eh 12v.

                                1 Resposta Última resposta

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