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Bi-turbo

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #72

    pior que é mesmo montado na transversal :hauhau:

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    • Q Offline
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      quarteto
      escreveu em última edição por
      #73

      e o motor do 3000 gt é na transversal sim…

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #74

        vi sim, vi ali uma saida de escape da turbina, mais nao sabemos pra onde ela vai.. nem vimos o outro turbo.

        mais desencana… acho que o exemplo do 3000gt foi errado... pois se esse for o motor dele... é em v e ai teria que unificar o escape antes de dividir para cada turbina...

        mais ja vimos que uma turbina está ligada em um cabecode de 3 cilindros, entao muito provavelmente a outra tb esta ligada assim.

        so ta achando estranho a posicao dos intercoolers e da tomada de ar... esta sugerindo que o motor eh em v porem montado na tranversal... esquisito...

        tb vo procurar umas fotos aki do 3000 pra verificarmos isso...

        [snapback]479999[/snapback]

        voce não sabia que o motor do 3000 gt é em v posicionado na transversal?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #75

          esfor?o do compressor não tem nada a ver com supostas divisões malucas ou pq cada 3 cilindros vai empurrar 1 turbina….tem a ver com pressão e fluxo necessários pra chegar a uma determinada pressão x

          [snapback]480000[/snapback]

          :hauhau:

          vc acha que eu nao sei que esforco de compressor tem haver com pressao x fluxo (este ja tem haver com cilindrada x rotação)??? leia alguns posts antes…

          ok...

          tenta colocar uma turbina maior (pra nao estrangular o escape) e mantenha esse comprassor da k16 pra alimentar sozinha o motor todo.. (3000 do omega) depois me diz o que acontece :p

          bixo, vai arrumar uma namorada... me deixa queto :aaf:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #76

            voce não sabia que o motor do 3000 gt é em v posicionado na transversal?

            [snapback]480004[/snapback]

            se eu disse que achei estranho a montagem, é por que eu nao sabia…

            ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento

            ok?

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #77

              :hauhau:

              vc acha que eu nao sei que esforco de compressor tem haver com pressao x fluxo (este ja tem haver com cilindrada x rotação)??? leia alguns posts antes…

              ok...

              tenta colocar uma turbina maior (pra nao estrangular o escape) e mantenha esse comprassor da k16 pra alimentar sozinha o motor todo.. (3000 do omega) depois me diz o que acontece  :p

              bixo, vai arrumar uma namorada... me deixa queto  :aaf:

              [snapback]480006[/snapback]

              u? fl?vio, se a resposta era tão fácil e vc sabia, pq vc complicou tanto no outro post lá????

              misturou alhos com bugalhos, achou tudo lindo e que tava tudo certo….

              e eu tenho namorada...o q não tenho é dom de decifrar enigmas, como o q vc colocou no seu post....agora que você explicou, eu entendi.....o que eu não entendo é o q tem a ver uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #78

                se eu disse que achei estranho a montagem, é por que eu nao sabia…

                ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento

                ok?

                [snapback]480014[/snapback]

                o supra tem um versão twin turbo e o motor longitudinal e em linha.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #79

                  o que eu não entendo é o q tem a ver uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

                  [snapback]480019[/snapback]

                  nao entendeu?

                  por que vc ta falando uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

                  quando na verdade estamos falando de bi-turbo, onde cada turbina vai girar o compressor o suficiente para que a soma da vasao dos compressores atinja a pressao/vasão desejada, dai a wastgate abre e relaxa o compressor… por isso que eh dividido por 2, entendeu?

                  ou seja:

                  caso 1: uma turbina grande com um compressor de k16 para alimentar a vazao de um 3000cc @ 7000 rpm

                  caso 2: duas turbinas pequenas ligadas a 3 cilindros (para que elas seja giradas de formas identidas) com 2 compresosres idendicos (k16) pra se encarregar de alimentar o motor de 3000cc @ 7000 rpm

                  qual caso vc acha que o compressor estara trabalhando da forma ideal?e que ambos os casos o compresosr eh de uma k16.

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #80

                    ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento

                    ok?

                    [snapback]480014[/snapback]

                    saber vc sabia…

                    no passado vc disse q esse motor tinha turbo sequencial, e eu te disse que não era sequencial...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #81

                      po, entao o 3000 gt nao eh assim uma rd ? heheheheheheheh

                      bom, brincadeiras a parte, existem 2 maneiras de se ligar as turbinas em sequencia? uma com pressurizacao e escape paralelos, com uma borboleta no escape e uma valvula na pressurizacao (como no diagrama) e outra eh sem nada disso simplesmente ligando uma turbina na outra?

                      como era feito no triciculo do kra da turboanahnguera?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #82

                        caso 2: duas turbinas pequenas ligadas a 3 cilindros (para que elas seja giradas de formas identidas) com 2 compresosres idendicos (k16) pra se encarregar de alimentar o motor de 3000cc @ 7000 rpm

                        qual caso vc acha que o compressor estara trabalhando da forma ideal?e que ambos os casos o compresosr eh de uma k16.

                        [snapback]480046[/snapback]

                        eu entendi que com 2 turbinas cada turbina vai trabalhar pra alimentar soh 1500cc, tendo gases de escape de 1500 cc pra gira-la. dai dizer que se divide por 2. esforco de 2 turbinas é a metade pra cada turbina do que se fosse 1 soh

                        ? isso neh?

                        1 Resposta Última resposta
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #83

                          saber vc sabia…

                          no passado vc disse q esse motor tinha turbo sequencial, e eu te disse que não era sequencial...

                          [snapback]480048[/snapback]

                          poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui? :aaf: a troco de que?

                          me enganei e obrigado a quem me corrigiu… :p

                          me lembro de ter lido isso aki um dia, se vc corrigiu a pessoa que falou (que nao foi eu) e eu estava participando eu juro que noa me lembro. desculpem.

                          mais a ideia inicial foi dobre bi-turbo, e acho que ja esclarecemos tudo né? :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #84

                            poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui?  :aaf:  a troco de que?

                            me enganei e obrigado a quem me corrigiu…  :p

                            me lembro de ter lido isso aki um dia, se vc corrigiu a pessoa que falou (que nao foi eu) e eu estava participando eu juro que noa me lembro. desculpem.

                            mais a ideia inicial foi dobre bi-turbo, e acho que ja esclarecemos tudo né?  :hauhau:

                            [snapback]480058[/snapback]

                            pelo contrario. ainda tem muitas duvidas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #85

                              poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui?  :p  a troco de que?

                              me enganei e obrigado a quem me corrigiu…  :hauhau:

                              me lembro de ter lido isso aki um dia, se vc corrigiu a pessoa que falou (que nao foi eu) e eu estava participando eu juro que noa me lembro. desculpem.

                              [snapback]480058[/snapback]

                              lembro a quem eu falei flavio, mas rlx. isso não vai levar a nada no momento.

                              a intenção nossa aqui não é em corrigir/contextar o q o flavio disse , mas sim zelar pelas informações postadas no pp de forma q outras pessoas não leiam e aprendam algo não correto.

                              nada pessoal flavio.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                #86

                                ateh agora nao entendih pq o ar pressurizado de uma turbina tah na boca da outra…

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #87

                                  ateh agora nao entendih pq o ar pressurizado de uma turbina tah na boca da outra…

                                  [snapback]480164[/snapback]

                                  ? eu tamebm :hauhau: :aaf: :p

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #88

                                    diagrama do supra:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #89

                                      mandei p/ imageshack o diagrama acima:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #90

                                        nao entendeu?

                                        por que vc ta falando uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

                                        quando na verdade estamos falando de bi-turbo, onde cada turbina vai girar o compressor o suficiente para que a soma da vasao dos compressores  atinja a pressao/vasão desejada, dai a wastgate abre e relaxa o compressor… por isso que eh dividido por 2, entendeu?

                                        ou seja:

                                        caso 1: uma turbina grande com um compressor de k16 para alimentar a vazao de um 3000cc @ 7000 rpm

                                        caso 2: duas turbinas pequenas ligadas a 3 cilindros (para que elas seja giradas de formas identidas) com 2 compresosres idendicos (k16) pra se encarregar de alimentar o motor de 3000cc @ 7000 rpm

                                        qual caso vc acha que o compressor estara trabalhando da forma ideal?e que ambos os casos o compresosr eh de uma k16.

                                        [snapback]480046[/snapback]

                                        eu não estou afirmando, estou só questionando o que vc disse

                                        mas tudo bem, eu já entendi e vi que você apenas se complicou todo na hora de explicar algo simples…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #91

                                          eu não estou afirmando, estou só questionando o que vc disse

                                          mas tudo bem, eu já entendi e vi que você apenas se complicou todo na hora de explicar algo simples…

                                          [snapback]480261[/snapback]

                                          parece eu heheheh

                                          mas resumindo esse topico todo.

                                          tem 3 maneiras de montar um bi-turbo?

                                          1 Resposta Última resposta

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