Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bi-turbo

Bi-turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
95 Posts 16 Posters 8.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #76

    voce não sabia que o motor do 3000 gt é em v posicionado na transversal?

    [snapback]480004[/snapback]

    se eu disse que achei estranho a montagem, é por que eu nao sabia…

    ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento

    ok?

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #77

      :hauhau:

      vc acha que eu nao sei que esforco de compressor tem haver com pressao x fluxo (este ja tem haver com cilindrada x rotação)??? leia alguns posts antes…

      ok...

      tenta colocar uma turbina maior (pra nao estrangular o escape) e mantenha esse comprassor da k16 pra alimentar sozinha o motor todo.. (3000 do omega) depois me diz o que acontece  :p

      bixo, vai arrumar uma namorada... me deixa queto  :aaf:

      [snapback]480006[/snapback]

      u? fl?vio, se a resposta era tão fácil e vc sabia, pq vc complicou tanto no outro post lá????

      misturou alhos com bugalhos, achou tudo lindo e que tava tudo certo….

      e eu tenho namorada...o q não tenho é dom de decifrar enigmas, como o q vc colocou no seu post....agora que você explicou, eu entendi.....o que eu não entendo é o q tem a ver uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #78

        se eu disse que achei estranho a montagem, é por que eu nao sabia…

        ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento

        ok?

        [snapback]480014[/snapback]

        o supra tem um versão twin turbo e o motor longitudinal e em linha.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #79

          o que eu não entendo é o q tem a ver uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

          [snapback]480019[/snapback]

          nao entendeu?

          por que vc ta falando uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

          quando na verdade estamos falando de bi-turbo, onde cada turbina vai girar o compressor o suficiente para que a soma da vasao dos compressores atinja a pressao/vasão desejada, dai a wastgate abre e relaxa o compressor… por isso que eh dividido por 2, entendeu?

          ou seja:

          caso 1: uma turbina grande com um compressor de k16 para alimentar a vazao de um 3000cc @ 7000 rpm

          caso 2: duas turbinas pequenas ligadas a 3 cilindros (para que elas seja giradas de formas identidas) com 2 compresosres idendicos (k16) pra se encarregar de alimentar o motor de 3000cc @ 7000 rpm

          qual caso vc acha que o compressor estara trabalhando da forma ideal?e que ambos os casos o compresosr eh de uma k16.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #80

            ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento

            ok?

            [snapback]480014[/snapback]

            saber vc sabia…

            no passado vc disse q esse motor tinha turbo sequencial, e eu te disse que não era sequencial...

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #81

              po, entao o 3000 gt nao eh assim uma rd ? heheheheheheheh

              bom, brincadeiras a parte, existem 2 maneiras de se ligar as turbinas em sequencia? uma com pressurizacao e escape paralelos, com uma borboleta no escape e uma valvula na pressurizacao (como no diagrama) e outra eh sem nada disso simplesmente ligando uma turbina na outra?

              como era feito no triciculo do kra da turboanahnguera?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #82

                caso 2: duas turbinas pequenas ligadas a 3 cilindros (para que elas seja giradas de formas identidas) com 2 compresosres idendicos (k16) pra se encarregar de alimentar o motor de 3000cc @ 7000 rpm

                qual caso vc acha que o compressor estara trabalhando da forma ideal?e que ambos os casos o compresosr eh de uma k16.

                [snapback]480046[/snapback]

                eu entendi que com 2 turbinas cada turbina vai trabalhar pra alimentar soh 1500cc, tendo gases de escape de 1500 cc pra gira-la. dai dizer que se divide por 2. esforco de 2 turbinas é a metade pra cada turbina do que se fosse 1 soh

                ? isso neh?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #83

                  saber vc sabia…

                  no passado vc disse q esse motor tinha turbo sequencial, e eu te disse que não era sequencial...

                  [snapback]480048[/snapback]

                  poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui? :aaf: a troco de que?

                  me enganei e obrigado a quem me corrigiu… :p

                  me lembro de ter lido isso aki um dia, se vc corrigiu a pessoa que falou (que nao foi eu) e eu estava participando eu juro que noa me lembro. desculpem.

                  mais a ideia inicial foi dobre bi-turbo, e acho que ja esclarecemos tudo né? :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #84

                    poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui?  :aaf:  a troco de que?

                    me enganei e obrigado a quem me corrigiu…  :p

                    me lembro de ter lido isso aki um dia, se vc corrigiu a pessoa que falou (que nao foi eu) e eu estava participando eu juro que noa me lembro. desculpem.

                    mais a ideia inicial foi dobre bi-turbo, e acho que ja esclarecemos tudo né?  :hauhau:

                    [snapback]480058[/snapback]

                    pelo contrario. ainda tem muitas duvidas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #85

                      poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui?  :p  a troco de que?

                      me enganei e obrigado a quem me corrigiu…  :hauhau:

                      me lembro de ter lido isso aki um dia, se vc corrigiu a pessoa que falou (que nao foi eu) e eu estava participando eu juro que noa me lembro. desculpem.

                      [snapback]480058[/snapback]

                      lembro a quem eu falei flavio, mas rlx. isso não vai levar a nada no momento.

                      a intenção nossa aqui não é em corrigir/contextar o q o flavio disse , mas sim zelar pelas informações postadas no pp de forma q outras pessoas não leiam e aprendam algo não correto.

                      nada pessoal flavio.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #86

                        ateh agora nao entendih pq o ar pressurizado de uma turbina tah na boca da outra…

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          passat75
                          escreveu em última edição por
                          #87

                          ateh agora nao entendih pq o ar pressurizado de uma turbina tah na boca da outra…

                          [snapback]480164[/snapback]

                          ? eu tamebm :hauhau: :aaf: :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #88

                            diagrama do supra:

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #89

                              mandei p/ imageshack o diagrama acima:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #90

                                nao entendeu?

                                por que vc ta falando uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

                                quando na verdade estamos falando de bi-turbo, onde cada turbina vai girar o compressor o suficiente para que a soma da vasao dos compressores  atinja a pressao/vasão desejada, dai a wastgate abre e relaxa o compressor… por isso que eh dividido por 2, entendeu?

                                ou seja:

                                caso 1: uma turbina grande com um compressor de k16 para alimentar a vazao de um 3000cc @ 7000 rpm

                                caso 2: duas turbinas pequenas ligadas a 3 cilindros (para que elas seja giradas de formas identidas) com 2 compresosres idendicos (k16) pra se encarregar de alimentar o motor de 3000cc @ 7000 rpm

                                qual caso vc acha que o compressor estara trabalhando da forma ideal?e que ambos os casos o compresosr eh de uma k16.

                                [snapback]480046[/snapback]

                                eu não estou afirmando, estou só questionando o que vc disse

                                mas tudo bem, eu já entendi e vi que você apenas se complicou todo na hora de explicar algo simples…

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  passat75
                                  escreveu em última edição por
                                  #91

                                  eu não estou afirmando, estou só questionando o que vc disse

                                  mas tudo bem, eu já entendi e vi que você apenas se complicou todo na hora de explicar algo simples…

                                  [snapback]480261[/snapback]

                                  parece eu heheheh

                                  mas resumindo esse topico todo.

                                  tem 3 maneiras de montar um bi-turbo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #92

                                    mandei p/ imageshack o diagrama acima:

                                    [snapback]480215[/snapback]

                                    tem alguma duvida sobre o sistema acima ?

                                    ele é bem simples e não é sequencial: 1 filtro de ar pras 2 turbinas, que por acaso parecem ser do mesmo tamanho, ligadas em cada 3 cilindros.

                                    detalhe que a pressão da valvula de prioridade e aliviada da admissão do filtro. não tem barulho de espirro e ajuda no spool-up dos turbos.

                                    e os coletores de escape tem uma espocie de ligação que deve ser pra equalizar as pressões dos gases.

                                    o que notei al? foi que, devido aos controles (solenoides, pressostatos e borboletas) de admissão e escape, a turbina 1 funciona direto e a 2 gira mas com menor rotação devido ao by-bass do escape e consequentemente o motor recebe menos ar dela, até pq tem uma borboleta na admissão que restringe esse fluxo também.

                                    a medida que o giro sobe, os controles de escaqpe equalizam os gases entre as 2 turbinas e a borboleta (by-pass) da admissão se abre, recebendo todo o ar produzido pelas 2 turbinas.

                                    resumindo: a turbina 1 funciona desde 0~8000 rpm com pressão máxima de 0,5 bar e a turbina 2 vai sendo regulada para entrar linearmente na medida que sobe o giro e o motor precisa de mais volume de ar e pressão.

                                    não sei se estou 100% certo nem se precisava escrever isso tudo….... mas espero ter ajudado.................. :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      Steve McQueen
                                      escreveu em última edição por
                                      #93

                                      gostaria de saber porque apagaram meu post nesse tópico??????????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        passat75
                                        escreveu em última edição por
                                        #94

                                        gostaria de saber porque apagaram meu post nesse tópico??????????

                                        [snapback]480313[/snapback]

                                        oq vc tinha postado?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #95

                                          gostaria de saber porque apagaram meu post nesse tópico??????????

                                          [snapback]480313[/snapback]

                                          nenhum moderador tem autorização para apagar posts, no máximo se coloca o post em forma invisivel caso seja necessário por ir contra alguma das regras.

                                          verifiquei e não existe nenhum post invisável nesse tópico.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários