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Bi-turbo

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #83

    saber vc sabia…

    no passado vc disse q esse motor tinha turbo sequencial, e eu te disse que não era sequencial...

    [snapback]480048[/snapback]

    poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui? :aaf: a troco de que?

    me enganei e obrigado a quem me corrigiu… :p

    me lembro de ter lido isso aki um dia, se vc corrigiu a pessoa que falou (que nao foi eu) e eu estava participando eu juro que noa me lembro. desculpem.

    mais a ideia inicial foi dobre bi-turbo, e acho que ja esclarecemos tudo né? :hauhau:

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #84

      poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui?  :aaf:  a troco de que?

      me enganei e obrigado a quem me corrigiu…  :p

      me lembro de ter lido isso aki um dia, se vc corrigiu a pessoa que falou (que nao foi eu) e eu estava participando eu juro que noa me lembro. desculpem.

      mais a ideia inicial foi dobre bi-turbo, e acho que ja esclarecemos tudo né?  :hauhau:

      [snapback]480058[/snapback]

      pelo contrario. ainda tem muitas duvidas.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #85

        poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui?  :p  a troco de que?

        me enganei e obrigado a quem me corrigiu…  :hauhau:

        me lembro de ter lido isso aki um dia, se vc corrigiu a pessoa que falou (que nao foi eu) e eu estava participando eu juro que noa me lembro. desculpem.

        [snapback]480058[/snapback]

        lembro a quem eu falei flavio, mas rlx. isso não vai levar a nada no momento.

        a intenção nossa aqui não é em corrigir/contextar o q o flavio disse , mas sim zelar pelas informações postadas no pp de forma q outras pessoas não leiam e aprendam algo não correto.

        nada pessoal flavio.

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        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #86

          ateh agora nao entendih pq o ar pressurizado de uma turbina tah na boca da outra…

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            passat75
            escreveu em última edição por
            #87

            ateh agora nao entendih pq o ar pressurizado de uma turbina tah na boca da outra…

            [snapback]480164[/snapback]

            ? eu tamebm :hauhau: :aaf: :p

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #88

              diagrama do supra:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #89

                mandei p/ imageshack o diagrama acima:

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #90

                  nao entendeu?

                  por que vc ta falando uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

                  quando na verdade estamos falando de bi-turbo, onde cada turbina vai girar o compressor o suficiente para que a soma da vasao dos compressores  atinja a pressao/vasão desejada, dai a wastgate abre e relaxa o compressor… por isso que eh dividido por 2, entendeu?

                  ou seja:

                  caso 1: uma turbina grande com um compressor de k16 para alimentar a vazao de um 3000cc @ 7000 rpm

                  caso 2: duas turbinas pequenas ligadas a 3 cilindros (para que elas seja giradas de formas identidas) com 2 compresosres idendicos (k16) pra se encarregar de alimentar o motor de 3000cc @ 7000 rpm

                  qual caso vc acha que o compressor estara trabalhando da forma ideal?e que ambos os casos o compresosr eh de uma k16.

                  [snapback]480046[/snapback]

                  eu não estou afirmando, estou só questionando o que vc disse

                  mas tudo bem, eu já entendi e vi que você apenas se complicou todo na hora de explicar algo simples…

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    passat75
                    escreveu em última edição por
                    #91

                    eu não estou afirmando, estou só questionando o que vc disse

                    mas tudo bem, eu já entendi e vi que você apenas se complicou todo na hora de explicar algo simples…

                    [snapback]480261[/snapback]

                    parece eu heheheh

                    mas resumindo esse topico todo.

                    tem 3 maneiras de montar um bi-turbo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #92

                      mandei p/ imageshack o diagrama acima:

                      [snapback]480215[/snapback]

                      tem alguma duvida sobre o sistema acima ?

                      ele é bem simples e não é sequencial: 1 filtro de ar pras 2 turbinas, que por acaso parecem ser do mesmo tamanho, ligadas em cada 3 cilindros.

                      detalhe que a pressão da valvula de prioridade e aliviada da admissão do filtro. não tem barulho de espirro e ajuda no spool-up dos turbos.

                      e os coletores de escape tem uma espocie de ligação que deve ser pra equalizar as pressões dos gases.

                      o que notei al? foi que, devido aos controles (solenoides, pressostatos e borboletas) de admissão e escape, a turbina 1 funciona direto e a 2 gira mas com menor rotação devido ao by-bass do escape e consequentemente o motor recebe menos ar dela, até pq tem uma borboleta na admissão que restringe esse fluxo também.

                      a medida que o giro sobe, os controles de escaqpe equalizam os gases entre as 2 turbinas e a borboleta (by-pass) da admissão se abre, recebendo todo o ar produzido pelas 2 turbinas.

                      resumindo: a turbina 1 funciona desde 0~8000 rpm com pressão máxima de 0,5 bar e a turbina 2 vai sendo regulada para entrar linearmente na medida que sobe o giro e o motor precisa de mais volume de ar e pressão.

                      não sei se estou 100% certo nem se precisava escrever isso tudo….... mas espero ter ajudado.................. :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Steve McQueen
                        escreveu em última edição por
                        #93

                        gostaria de saber porque apagaram meu post nesse tópico??????????

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          passat75
                          escreveu em última edição por
                          #94

                          gostaria de saber porque apagaram meu post nesse tópico??????????

                          [snapback]480313[/snapback]

                          oq vc tinha postado?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #95

                            gostaria de saber porque apagaram meu post nesse tópico??????????

                            [snapback]480313[/snapback]

                            nenhum moderador tem autorização para apagar posts, no máximo se coloca o post em forma invisivel caso seja necessário por ir contra alguma das regras.

                            verifiquei e não existe nenhum post invisável nesse tópico.

                            1 Resposta Última resposta

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