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Golf 20v turbo x marea turbo

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    overspeed
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    #14

    ambos tem vantagens e desvantagens:

    marea:

    motor 5 cilindros de curso baixo, ou seja em rotações mais baixas ele é meio morto, ao se usar uma turbina maior a situa?ao fica ainda pior, em compensação ele tem corte de ignição aos 6.800rpm e tem muita gente que deixa ir até 7.200 sem alterar o cabeçote ou comandos.

    desvantagens: cambio muito longo e peso elevado, parte elétrica meio chatinha (sensor de temperatura da água, valvula pierburg (controle de pressão), etc)

    vantagens: sistema de injeção barato de mexer e se obtem bons resultados

    golf/a3:

    se for a versão 150 que usa bosch m3.8 é sistema bem conhecido …se for 180 usa me7 aí enche o saco acertar...

    ambos são bons carros... mas faão um comentário... com miolo original: dizem que aguentam 350cv eu prefiro parar perto dos 320cv em ambos se qiuser mesmo 350 ou vc arrisca ou vai caire em forjado aí tem vantagem o olf porque usa 1 cj biela/pistão a menos...s?i mais barato

    já montei bastante de ambos... são bons carros.. só que marea tem muito destru?do, golf/a3 é mais facil achar inteiro porque o perfil do marea o pessoal mexe mesmo...em golf nem tanto (não sei porque, talvez o custo)

    eu particularmente gosto mais de mexer nos marea, meu irmão prefere os golf porque é mais simples mecânicamente.

    em ambos os casos vc está bem servido...o segredo é comprar com calma e só carro realmente bom.

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    • P Offline
      P Offline
      Pisca
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      #15

      já montei bastante de ambos… são bons carros.. só que marea tem muito destru?do, golf/a3 é mais facil achar inteiro porque o perfil do marea o pessoal mexe mesmo...

      [snapback]489755[/snapback]

      olha só…pela 1? vez vejo alguém falar q um fiat é mais procurado p/ preparação doq um vw... :aaf:

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        ? Offline
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        #16

        marea turbo ja vem com bielas forjadas, basta um joguinho de pistões mais resistentes e uma turbina de gente. pronto, nasceu um foguete.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #17

          marea turbo ja vem com bielas forjadas, basta um joguinho de pistões mais resistentes e uma turbina de gente. pronto, nasceu um foguete.

          [snapback]489759[/snapback]

          e poe foguete nisso…andei no do weiler - user pp - daki de gyn q tem 350cv...se vc ve q del?cia q é o carro...susp. fenix endurance e etc...o carro não fica destracionando ca?ando rumo...acelera forte e reto...incrável.. :aaf:

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
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            overspeed
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            #18

            o que acontece é que um marea turbo custa muito menos do que um golf/a3 do mesmo ano… tem mais potência original (182 x 150 ou mesmo 180 o que fica ainda mais caro)...apenas com chip já tira 240cv... com filtro e escape uns 260 em casos excepcionais um pouco mais... o chip custa metade do valor do golf (e no golf 150 vai a 195 com chip e uns 210 com filtro e escape - no 180cv no máximo uns 230cv com chip filtro e escape)...se falar seguro é que metade do golf/a3.

            por isso quem gosta de andar prefere pegar um marea e a diferença investe em manutenção e preparação...

            ka, pistão e bielas originais são forjados mas o limite deles é de cerca de 350cv mesmo...se quiser mais que isso aí tem que trocar bielas (que quebram antes dos pistões)

            mas golf é legal tbm... tira bastante coisa e fica bom de andar... só que num dá pra ficar comparando com gol caixa e motor ap porque a diferença de peso é covardia... só se for na estrada...

            o do weiler é um bom exemplo, usa gt25 com reforão de mancal snme uns 1,3bar no alcool...se usar gt25 num golf vem coisa bem parecida em termos de potência

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
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              #19

              ka, pistão e bielas originais são forjados mas o limite deles é de cerca de 350cv mesmo…se quiser mais que isso aí tem que trocar bielas (que quebram antes dos pistões)

              [snapback]489763[/snapback]

              só aguenta isso? me decepcionou :aaf:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
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                #20

                mas golf é legal tbm… tira bastante coisa e fica bom de andar... só que num dá pra ficar comparando com gol caixa e motor ap porque a diferença de peso é covardia... só se for na estrada...

                o do weiler é um bom exemplo, usa gt25 com reforão de mancal snme uns 1,3bar no alcool...se usar gt25 num golf vem coisa bem parecida em termos de potência

                [snapback]489763[/snapback]

                mas eu particularmente gosto é de final…até pq aki em gyn agente brinca numa reta de 4 km msm...

                o do weiler ainda tinha + 40cv de nos...a? ele vendeu p/ funtastic...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  ka, dificil motor original aguentar isso tudo (digo no sentido de rodar 80…100...120k km com essa potência) sem ser um 6 cilindros...

                  pisca, se o negócio é final num tem nem o que pensar é marea turbo na cabeça... o cambio é looomgo pacas... e o motor vira 6.800 original, mas aguenta até bem mais que isso se retirar o limitador...inclusive tenho 2 clientes (irmão) ambos tiveram golf/a3 (um 2.0t e outros um a3 1.8 que turbinou e chegou até a andar forjado) e hoje tem marea turbo (um com 285 cv no alcool - gt 25 e outros com chip apenas de 240cv) e ambos afirmam com veem?ncia que na estrada o marea é muito melhor. eu até concordo... mas na cidade o golf acaba se saindo melhor, não sei se por causa do motor (tem mais curso apesar da cilindrada mais baixa, comando) não sei se por causa do peso menor...mas é uma questão de gosto, não dá pra dizer que nenhum fica ruim depois de investir uns trocos em upgrade...

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                  • R Offline
                    R Offline
                    rodriguera
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    ? entao.. depois de investir uns trocos os 3 modelos de carros citados ficam violentos…

                    tenho uma autopower aqui, da epoca do evandro.. bem antiguinha ja... mais tem um golf de um cliente da nunes preparações que o golf ficou em torno de 350cv + 150cv de nitro progressivo da nos. o cara levou no aic e conseguiu 11,9secs... segundo a revista..

                    concerteza o tempo impressiona e se ele for verdade mesmo... imagina a violencia do golfizinho?? so lembro que ele usa pneu 235 na dianteira r17.. imagina o cambio pra aguenta isso...

                    se quizer posso digitar ai alguma coisa sobre a preparação.

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      aqui, achei a revista… é autopower edição 37.

                      ? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.

                      vo digita a ficha tecnica do carro:

                      carro: vw golf gti 2001

                      preparador: nunes preparações

                      motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.

                      potencia: 550cv estimados

                      cilindrada: 1796cc

                      pistoes: forjados iapel 81mm

                      bielas: powertech forjadas

                      virabrequim: original

                      volante do motor: original

                      bomba de oleo: original

                      embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original

                      cambio: sapiho

                      diferencial: original

                      blocante: sapinho

                      junta do cabeçote: aío

                      cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria

                      taxa: 8,5:1

                      comando: original

                      diametro da borboleta: 63mm

                      bicos: 8 bicos bosch

                      coletor admissao: original

                      bomba de comb: 3 gti

                      combustivel: alcool

                      dosador: 2 hpi turbo anhanguera

                      tanque: original com catch tank belquip 201

                      bobina: eletromotive

                      cabos de vela: msd 8.8mm

                      coletor de escape: german 3

                      turbina: .50/.63 masterpower

                      pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster

                      intercooler: belquip

                      nos com progressive controller

                      susp: molas eibach

                      rodas: originais golf vr6 17x8

                      pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17

                      pneu traseiro: falken 215/45 r17

                      acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...

                      hehehehe

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        legal como o cara estima 550 cavalos né??? hahahah…

                        porra, se tiver 500 o cara tem c? para estimar mais 50 certinho???

                        adoro essa materias de auto power, pior q isso só aquele programa de automobilismo que passa domingo na globo (auto esporte).

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          aqui, achei a revista… é autopower edição 37.

                          ? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.

                          vo digita a ficha tecnica do carro:

                          carro: vw golf gti 2001

                          preparador: nunes preparações

                          motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.

                          potencia: 550cv estimados

                          cilindrada: 1796cc

                          pistoes: forjados iapel 81mm

                          bielas: powertech forjadas

                          virabrequim: original

                          volante do motor: original

                          bomba de oleo: original

                          embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original

                          cambio: sapiho

                          diferencial: original

                          blocante: sapinho

                          junta do cabeçote: aío

                          cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria

                          taxa: 8,5:1

                          comando: original

                          diametro da borboleta: 63mm

                          bicos: 8 bicos bosch

                          coletor admissao: original

                          bomba de comb: 3 gti

                          combustivel: alcool

                          dosador: 2 hpi turbo anhanguera

                          tanque: original com catch tank belquip 201

                          bobina: eletromotive

                          cabos de vela: msd 8.8mm

                          coletor de escape: german 3

                          turbina: .50/.63 masterpower

                          pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster

                          intercooler: belquip

                          nos com progressive controller

                          susp: molas eibach

                          rodas: originais golf vr6 17x8

                          pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17

                          pneu traseiro: falken 215/45 r17

                          acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...

                          hehehehe

                          abraços

                          [snapback]489793[/snapback]

                          se nao me engano, é daqui esse golf…

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #26

                            se não me engano era um prata. muito lindo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Carbon
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              para ver como o povo gosta de mecher em mt é só se increver no clube do marea.

                              e raro ver marea turbo original..

                              o que se percebe em ambos motores é a tecnologia.

                              com turbos considerados pequenos como a kkk k-16 e a garrett gt25 e pressões razoavṍis chegam em boas potências..

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                nao queria desvirtuar, mas nao me é a 1? vez q vejo uso de varias bombas, inclusive a carol usava varias bombas, eu estava fazendo akele lance da limpeza da externa aki, e vi o volume q sai dela, meu de boa o carro nao bebe todo akele volume de combustivel, logo pra manter uma pressao constante, num ambiente onde tem a entrada q vem da bomba e a saida para os bicos nao se é dificil…..

                                pq realmente se precisa de diversas bombasó o q nao se vai pras camaras volta pelo retorno ao passar da pressao estabelecida, ta se for la 7psi de pressao, no inicio vai se demorar pra chegar nessa pressao mas apos atingida uma vez nao vai cair a menos q nao tenha combustivel pra bomba mandar......

                                desculpa ai desvirtuar totalmente, mas me bateu essa duvida curiosidade danada agora

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rodriguera
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  se não me engano era um prata. muito lindo.

                                  [snapback]489812[/snapback]

                                  esse mesmo.. a foto incial é um borrachão bem loco e fuma?a pra todo lado.. (adoro isso) hehehe :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    aqui, achei a revista… é autopower edição 37.

                                    ? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.

                                    vo digita a ficha tecnica do carro:

                                    carro: vw golf gti 2001

                                    preparador: nunes preparações

                                    motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.

                                    potencia: 550cv estimados

                                    cilindrada: 1796cc

                                    pistoes: forjados iapel 81mm

                                    bielas: powertech forjadas

                                    virabrequim: original

                                    volante do motor: original

                                    bomba de oleo: original

                                    embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original

                                    cambio: sapiho

                                    diferencial: original

                                    blocante: sapinho

                                    junta do cabeçote: aío

                                    cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria

                                    taxa: 8,5:1

                                    comando: original

                                    diametro da borboleta: 63mm

                                    bicos: 8 bicos bosch

                                    coletor admissao: original

                                    bomba de comb: 3 gti

                                    combustivel: alcool

                                    dosador: 2 hpi turbo anhanguera

                                    tanque: original com catch tank belquip 201

                                    bobina: eletromotive

                                    cabos de vela: msd 8.8mm

                                    coletor de escape: german 3

                                    turbina: .50/.63 masterpower

                                    pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster

                                    intercooler: belquip

                                    nos com progressive controller

                                    susp: molas eibach

                                    rodas: originais golf vr6 17x8

                                    pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17

                                    pneu traseiro: falken 215/45 r17

                                    acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...

                                    hehehehe

                                    abraços

                                    [snapback]489793[/snapback]

                                    ?

                                    u? 3 bombas de gti alimentam 550 cv injetado ainda ??

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #31

                                      apesar de não ser mto fã de vag, certamente iria de golf gti… tenho certo medo de transmissão do marea

                                      só fazer uma boa suspensão pro golf que ele melhora bem

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                                        #32

                                        outro carrinho fraco q a nunes fez…

                                        detalhe…virou 11,5s na última etapa do paranaense... :aaf:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #33

                                          apesar de não ser mto fã de vag, certamente iria de golf gti… tenho certo medo de transmissão do marea

                                          só fazer uma boa suspensão pro golf que ele melhora bem

                                          [snapback]489860[/snapback]

                                          tem alguma experiencia com componentes de linha q se compra em auto pecas pra uma suspensao melhor no golf, mais rigida?

                                          1 Resposta Última resposta

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