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Golf 20v turbo x marea turbo

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    overspeed
    escreveu em última edição por
    #18

    o que acontece é que um marea turbo custa muito menos do que um golf/a3 do mesmo ano… tem mais potência original (182 x 150 ou mesmo 180 o que fica ainda mais caro)...apenas com chip já tira 240cv... com filtro e escape uns 260 em casos excepcionais um pouco mais... o chip custa metade do valor do golf (e no golf 150 vai a 195 com chip e uns 210 com filtro e escape - no 180cv no máximo uns 230cv com chip filtro e escape)...se falar seguro é que metade do golf/a3.

    por isso quem gosta de andar prefere pegar um marea e a diferença investe em manutenção e preparação...

    ka, pistão e bielas originais são forjados mas o limite deles é de cerca de 350cv mesmo...se quiser mais que isso aí tem que trocar bielas (que quebram antes dos pistões)

    mas golf é legal tbm... tira bastante coisa e fica bom de andar... só que num dá pra ficar comparando com gol caixa e motor ap porque a diferença de peso é covardia... só se for na estrada...

    o do weiler é um bom exemplo, usa gt25 com reforão de mancal snme uns 1,3bar no alcool...se usar gt25 num golf vem coisa bem parecida em termos de potência

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #19

      ka, pistão e bielas originais são forjados mas o limite deles é de cerca de 350cv mesmo…se quiser mais que isso aí tem que trocar bielas (que quebram antes dos pistões)

      [snapback]489763[/snapback]

      só aguenta isso? me decepcionou :aaf:

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      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #20

        mas golf é legal tbm… tira bastante coisa e fica bom de andar... só que num dá pra ficar comparando com gol caixa e motor ap porque a diferença de peso é covardia... só se for na estrada...

        o do weiler é um bom exemplo, usa gt25 com reforão de mancal snme uns 1,3bar no alcool...se usar gt25 num golf vem coisa bem parecida em termos de potência

        [snapback]489763[/snapback]

        mas eu particularmente gosto é de final…até pq aki em gyn agente brinca numa reta de 4 km msm...

        o do weiler ainda tinha + 40cv de nos...a? ele vendeu p/ funtastic...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
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          overspeed
          escreveu em última edição por
          #21

          ka, dificil motor original aguentar isso tudo (digo no sentido de rodar 80…100...120k km com essa potência) sem ser um 6 cilindros...

          pisca, se o negócio é final num tem nem o que pensar é marea turbo na cabeça... o cambio é looomgo pacas... e o motor vira 6.800 original, mas aguenta até bem mais que isso se retirar o limitador...inclusive tenho 2 clientes (irmão) ambos tiveram golf/a3 (um 2.0t e outros um a3 1.8 que turbinou e chegou até a andar forjado) e hoje tem marea turbo (um com 285 cv no alcool - gt 25 e outros com chip apenas de 240cv) e ambos afirmam com veem?ncia que na estrada o marea é muito melhor. eu até concordo... mas na cidade o golf acaba se saindo melhor, não sei se por causa do motor (tem mais curso apesar da cilindrada mais baixa, comando) não sei se por causa do peso menor...mas é uma questão de gosto, não dá pra dizer que nenhum fica ruim depois de investir uns trocos em upgrade...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rodriguera
            escreveu em última edição por
            #22

            ? entao.. depois de investir uns trocos os 3 modelos de carros citados ficam violentos…

            tenho uma autopower aqui, da epoca do evandro.. bem antiguinha ja... mais tem um golf de um cliente da nunes preparações que o golf ficou em torno de 350cv + 150cv de nitro progressivo da nos. o cara levou no aic e conseguiu 11,9secs... segundo a revista..

            concerteza o tempo impressiona e se ele for verdade mesmo... imagina a violencia do golfizinho?? so lembro que ele usa pneu 235 na dianteira r17.. imagina o cambio pra aguenta isso...

            se quizer posso digitar ai alguma coisa sobre a preparação.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #23

              aqui, achei a revista… é autopower edição 37.

              ? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.

              vo digita a ficha tecnica do carro:

              carro: vw golf gti 2001

              preparador: nunes preparações

              motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.

              potencia: 550cv estimados

              cilindrada: 1796cc

              pistoes: forjados iapel 81mm

              bielas: powertech forjadas

              virabrequim: original

              volante do motor: original

              bomba de oleo: original

              embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original

              cambio: sapiho

              diferencial: original

              blocante: sapinho

              junta do cabeçote: aío

              cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria

              taxa: 8,5:1

              comando: original

              diametro da borboleta: 63mm

              bicos: 8 bicos bosch

              coletor admissao: original

              bomba de comb: 3 gti

              combustivel: alcool

              dosador: 2 hpi turbo anhanguera

              tanque: original com catch tank belquip 201

              bobina: eletromotive

              cabos de vela: msd 8.8mm

              coletor de escape: german 3

              turbina: .50/.63 masterpower

              pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster

              intercooler: belquip

              nos com progressive controller

              susp: molas eibach

              rodas: originais golf vr6 17x8

              pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17

              pneu traseiro: falken 215/45 r17

              acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...

              hehehehe

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #24

                legal como o cara estima 550 cavalos né??? hahahah…

                porra, se tiver 500 o cara tem c? para estimar mais 50 certinho???

                adoro essa materias de auto power, pior q isso só aquele programa de automobilismo que passa domingo na globo (auto esporte).

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  aqui, achei a revista… é autopower edição 37.

                  ? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.

                  vo digita a ficha tecnica do carro:

                  carro: vw golf gti 2001

                  preparador: nunes preparações

                  motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.

                  potencia: 550cv estimados

                  cilindrada: 1796cc

                  pistoes: forjados iapel 81mm

                  bielas: powertech forjadas

                  virabrequim: original

                  volante do motor: original

                  bomba de oleo: original

                  embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original

                  cambio: sapiho

                  diferencial: original

                  blocante: sapinho

                  junta do cabeçote: aío

                  cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria

                  taxa: 8,5:1

                  comando: original

                  diametro da borboleta: 63mm

                  bicos: 8 bicos bosch

                  coletor admissao: original

                  bomba de comb: 3 gti

                  combustivel: alcool

                  dosador: 2 hpi turbo anhanguera

                  tanque: original com catch tank belquip 201

                  bobina: eletromotive

                  cabos de vela: msd 8.8mm

                  coletor de escape: german 3

                  turbina: .50/.63 masterpower

                  pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster

                  intercooler: belquip

                  nos com progressive controller

                  susp: molas eibach

                  rodas: originais golf vr6 17x8

                  pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17

                  pneu traseiro: falken 215/45 r17

                  acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...

                  hehehehe

                  abraços

                  [snapback]489793[/snapback]

                  se nao me engano, é daqui esse golf…

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    se não me engano era um prata. muito lindo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Carbon
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      para ver como o povo gosta de mecher em mt é só se increver no clube do marea.

                      e raro ver marea turbo original..

                      o que se percebe em ambos motores é a tecnologia.

                      com turbos considerados pequenos como a kkk k-16 e a garrett gt25 e pressões razoavṍis chegam em boas potências..

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        nao queria desvirtuar, mas nao me é a 1? vez q vejo uso de varias bombas, inclusive a carol usava varias bombas, eu estava fazendo akele lance da limpeza da externa aki, e vi o volume q sai dela, meu de boa o carro nao bebe todo akele volume de combustivel, logo pra manter uma pressao constante, num ambiente onde tem a entrada q vem da bomba e a saida para os bicos nao se é dificil…..

                        pq realmente se precisa de diversas bombasó o q nao se vai pras camaras volta pelo retorno ao passar da pressao estabelecida, ta se for la 7psi de pressao, no inicio vai se demorar pra chegar nessa pressao mas apos atingida uma vez nao vai cair a menos q nao tenha combustivel pra bomba mandar......

                        desculpa ai desvirtuar totalmente, mas me bateu essa duvida curiosidade danada agora

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodriguera
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          se não me engano era um prata. muito lindo.

                          [snapback]489812[/snapback]

                          esse mesmo.. a foto incial é um borrachão bem loco e fuma?a pra todo lado.. (adoro isso) hehehe :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            aqui, achei a revista… é autopower edição 37.

                            ? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.

                            vo digita a ficha tecnica do carro:

                            carro: vw golf gti 2001

                            preparador: nunes preparações

                            motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.

                            potencia: 550cv estimados

                            cilindrada: 1796cc

                            pistoes: forjados iapel 81mm

                            bielas: powertech forjadas

                            virabrequim: original

                            volante do motor: original

                            bomba de oleo: original

                            embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original

                            cambio: sapiho

                            diferencial: original

                            blocante: sapinho

                            junta do cabeçote: aío

                            cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria

                            taxa: 8,5:1

                            comando: original

                            diametro da borboleta: 63mm

                            bicos: 8 bicos bosch

                            coletor admissao: original

                            bomba de comb: 3 gti

                            combustivel: alcool

                            dosador: 2 hpi turbo anhanguera

                            tanque: original com catch tank belquip 201

                            bobina: eletromotive

                            cabos de vela: msd 8.8mm

                            coletor de escape: german 3

                            turbina: .50/.63 masterpower

                            pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster

                            intercooler: belquip

                            nos com progressive controller

                            susp: molas eibach

                            rodas: originais golf vr6 17x8

                            pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17

                            pneu traseiro: falken 215/45 r17

                            acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...

                            hehehehe

                            abraços

                            [snapback]489793[/snapback]

                            ?

                            u? 3 bombas de gti alimentam 550 cv injetado ainda ??

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              Ecureuil
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              apesar de não ser mto fã de vag, certamente iria de golf gti… tenho certo medo de transmissão do marea

                              só fazer uma boa suspensão pro golf que ele melhora bem

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                outro carrinho fraco q a nunes fez…

                                detalhe…virou 11,5s na última etapa do paranaense... :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #33

                                  apesar de não ser mto fã de vag, certamente iria de golf gti… tenho certo medo de transmissão do marea

                                  só fazer uma boa suspensão pro golf que ele melhora bem

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                                  tem alguma experiencia com componentes de linha q se compra em auto pecas pra uma suspensao melhor no golf, mais rigida?

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                                    #34

                                    marea turbo ja vem com bielas forjadas, basta um joguinho de pistões mais resistentes e uma turbina de gente. pronto, nasceu um foguete.

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                                    ao contrario ka, mete pistao e deixa as biela original, tenho ctz absoluta q aguenta uns 400cv assim, as bielas estoram primeiro, acima de 370cv viram um s e os pistões ficam la intactos, hj da barato pra forjar marea, ja descobrimos q da pra usar sem gambiarra pistao e biela de ap ehehe dai fico legal por isso, diminuiu bem os custos, o unico problema é o coletor pela falta de espaço no cofre e esse motor tem um prob chato com turbina grande, qm ja coloco reclama pelo lag q existe.

                                    bem no final das contas vai de gosto, ja q o preão vai ficar na mesma, pense em algo perto de 20pal, entre coletor turbina, peças, etc… ou uns 30 com freios, rodas e suspenção, a galera la ta gastando por volta disso 15~20pal so na parte mecanica, mais isso com 10 bicos, pistao e biela, pressurizacao coletor de inox ic frontal escape de 3 fueltech etc.. etc...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #35

                                      ao contrario ka, mete pistao e deixa as biela original,

                                      [snapback]489871[/snapback]

                                      uai, as bielas são forjadas e suportam menos do que os pistões, que são de aluminio fundido? agora não entendi.

                                      sobre usar bielas de ap, ja vi gol com pistões de marea, e ja escutei falar de um outro com as bielas do marea.

                                      vcs dos fiats pegando peças de ap e a galera dos ap pegando as peças de vcs hehehehehe

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                                        #36

                                        heheh depois de ver a contabilidade dos gastos imagino o q nao gastarei pra corrigir problemas q eu acredito so ter no meu golf…

                                        1? suspensao molenga, nao gosto acho q tem problemas no amortecedor, e agora ta fazendo barulho em tudo la....acreditoq batentes nao existem mais

                                        2? freio pouco eficiente, se todo freio a disco for igual (ja sei q nao ?) eu volto pro tambor

                                        3? embreagem q patina o rolamento da embreagem parece q ja deu adeus

                                        nao sou exigente q nem esses q montam fortao ai, mas o meu é 1.6 original hehehe, so quero melhorar essas coisas.....nem q seja pra usar pecas do gti de 180cv se tiver uma suspensao dura, e freiar para qnd precisa

                                        outro dia era uma valeta q nao deu tempo parar, se fosse carro teria ficado com a traseira no lugar do banco traseiro

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                                          #37

                                          nao queria desvirtuar, mas nao me é a 1? vez q vejo uso de varias bombas, inclusive a carol usava varias bombas, eu estava fazendo akele lance da limpeza da externa aki, e vi o volume q sai dela, meu de boa o carro nao bebe todo akele volume de combustivel, logo pra manter uma pressao constante, num ambiente onde tem a entrada q vem da bomba e a saida para os bicos nao se é dificil…..

                                          pq realmente se precisa de diversas bombasó o q nao se vai pras camaras volta pelo retorno ao passar da pressao estabelecida, ta se for la 7psi de pressao, no inicio vai se demorar pra chegar nessa pressao mas apos atingida uma vez nao vai cair a menos q nao tenha combustivel pra bomba mandar......

                                          desculpa ai desvirtuar totalmente, mas me bateu essa duvida curiosidade danada agora

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                                          não é tanto problema só de pressão, mas sim de pressão e vaz?o. meu carro com uma bomba só secava a cuba em alta alem de não vir muita pressão na linha qdo usava o booster. as coisas foram mudando no setup e mais bombas foram sendo exigidas pelo motor. uso 3 bombas de gti, tem golzinho carburado por ai usando 5 pelos mesmos motivos q eu e todas as outras pessoas que foram fazendo up-grades nos carros. não tem jeito.

                                          só pra vc ter ideia, cheguei a usar (2) gigles de tres milimetros cada + (2) gigles de lenta (q voltam a alimentar em wot) de um milimetro e meio cada + (2) injetores de um milimetro cada. tudo isso manda combustivel ao mesmo tempo e mesmo assim o carro não enxarcava de alcool.

                                          por ai vc tem uma noção.

                                          1 Resposta Última resposta

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