Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cabeçote 20v –> bloco ap

Cabeçote 20v –> bloco ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
331 Posts 60 Posters 54.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #186

    trocar comando, inventar gerenciador… deixa quieto.

    vvt fudida eu já tive também (3 vezes), e nao mudou em nada o comportamento do carro, só fazia um barulho lascado com o motor frio. nao sei se dá pra comparar a manquice da ausencia do controle de ponto do comando com isso.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DecioBenevides
      escreveu em última edição por
      #187

      rapaz, vou dar uma olhadinha no carro aki de casa, mas num lembro dele ter vvt nao…

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #188

        não dácio, foi de uma parati 1.0 16v turbo que tive em 2000…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          mephisto
          escreveu em última edição por
          #189

          rapaz, vou dar uma olhadinha no carro aki de casa, mas num lembro dele ter vvt nao…

          [snapback]479979[/snapback]

          todo 1.8t tem vvt, mais por causa da emissoa de poluentes na partida fria e aquecimento do q pra desenpenho

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DecioBenevides
            escreveu em última edição por
            #190

            ah q beleza, acabei de olhar e percebi q ela fca no comando de admissao e q fica embutida e tem um conector eletrico de 3 pinos, nao é isso??

            e nao sei pq cargas dagua o conector da valavula do carro aki estava desligado..

            algum motivo especifico p/ algum mecanico ter feito isso??

            axo q foi eskecimento mesmo, de qquer forma religuei ela e amanha vejo se vai dar alguma diferença

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mephisto
              escreveu em última edição por
              #191

              do 1.8t ou no 1.0t

              uma eh no comando, a outra do 1.8t encurta aquele corrente q liga os comandos fazendo eles se cruzarem

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DecioBenevides
                escreveu em última edição por
                #192

                do 1.8t ou no 1.0t

                uma eh no comando, a outra do 1.8t encurta aquele corrente q liga os comandos fazendo eles se cruzarem

                [snapback]480020[/snapback]

                ah tah, é a do 1.8 t mesmo, entao nao é ela certo, seria entao um sensor de fase?? akele q fica na frent do motor na polia de admissao?

                a vvt do 1.8t fica entao interna é tampa de valvulas la na corrente q liga um comando ao outro ali onde fica o esticador da corrente certo?

                e quanto ao conector desligado?? seria realmente um sensor de fase?? e por q estaria desligado????

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  mephisto
                  escreveu em última edição por
                  #193

                  ah tah, é a do 1.8 t mesmo, entao nao é ela certo, seria entao um sensor de fase?? akele q fica na frent do motor na polia de admissao?

                  a vvt do 1.8t fica entao interna é tampa de valvulas la na corrente q liga um comando ao outro ali onde fica o esticador da corrente certo?

                  e quanto ao conector desligado?? seria realmente um sensor de fase?? e por q estaria desligado????

                  [snapback]480039[/snapback]

                  sim aquilo eh o sensor de fase, a vvt em si eh dentro do cabecote na parte de traz, olha aquele mecanismo q estica a corrente em cima e em baixo

                  eh ali, aquilo varia com pressao de oleo pulsando

                  sobre ele desligado, nem ideia.,..

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ramirez45dxr
                    escreveu em última edição por
                    #194

                    vamos lá galera… ressucitando um pouco o topico...

                    qual o numero daquele fltd dá autogiro, como tem sido seu desempenho com o 20vó

                    algumas outras novidades?

                    minha pergunta ?, e as correiasó como que fica?

                    o que fazer em termos de molas e pratos nesse cabeçote pra render maisó uma media de até quanto de potencia esse cabeçote pode dar bom desempenho sendo original, sem ter q trocar nada?

                    e o vvt então não é problema?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #195

                      não esqueci da sua pergunta em mp, é q não vou na oficina a muito tempo pra perguntar o q vc quer saber.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mephisto
                        escreveu em última edição por
                        #196

                        nao mexe em nada q ele gira 7500

                        tem 2 tipos de cabecote, com duto largo e estreito

                        to vendo q os estreitos pra rua rendem mais

                        sobre a correia, depende do bloco q for usar, acessorios, etc …

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #197

                          não esqueci da sua pergunta em mp, é q não vou na oficina a muito tempo pra perguntar o q vc quer saber.

                          [snapback]491862[/snapback]

                          me diz uma coisa ka, não era vc que uma vez falou que o 16v tava dando mais potencia que o 20vó

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ramirez45dxr
                            escreveu em última edição por
                            #198

                            o bloco do golf hoje é o bloco alto??? qual são as medidas de biela????

                            bem, um pessimista da ?deia do 20v em ap, comentou sobre essa questáo, se ela pode aguentar trancos e mais trancos, ainda mais também em nossa ruas brasileiras… :ohoh:

                            não esqueci da sua pergunta em mp, é q não vou na oficina a muito tempo pra perguntar o q vc quer saber.

                            [snapback]491862[/snapback]

                            valeu ka :fppt:

                            nao mexe em nada q ele gira 7500

                            tem 2 tipos de cabecote, com duto largo e estreito

                            to vendo q os estreitos pra rua rendem mais

                            sobre a correia, depende do bloco q for usar, acessorios, etc …

                            [snapback]491879[/snapback]

                            pois é, o large intake é o do passat/audi a4 tuirbo, e o small intake é o do audi a3/golf tuirbo…

                            , realmente, um absurdo o tanto de cfm que esses cabeçotes tem…

                            mais não entendi pq o com o duto mais estreito tá rendendo mais....

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              mephisto
                              escreveu em última edição por
                              #199

                              o bloco do golf hoje é o bloco alto??? qual são as medidas de biela????

                              bem, um pessimista da ?deia do 20v em ap, comentou sobre essa questáo, se ela pode aguentar trancos e mais trancos, ainda mais também em nossa ruas brasileiras…  :ohoh:

                              valeu ka   :fppt:

                              pois é, o large intake é o do passat/audi a4 tuirbo, e o small intake é o do audi a3/golf tuirbo...

                              , realmente, um absurdo o tanto de cfm que esses cabeçotes tem…

                              mais não entendi pq o com o duto mais estreito tá rendendo mais....

                              [snapback]491924[/snapback]

                              isso ae eh mito

                              existe tanto a3/golf/passat duto largo e estreito, depende do ano mesmo e nao tem nada a ver com cavalaria

                              pra ter nocao tem s3 de duto estreito

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ramirez45dxr
                                escreveu em última edição por
                                #200

                                poxa, novamente foi mal pelo flood.

                                a questão dos trancos que eu me referi é em relação a correia

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ramirez45dxr
                                  escreveu em última edição por
                                  #201

                                  isso ae eh mito

                                  existe tanto a3/golf/passat duto largo e estreito, depende do ano mesmo e nao tem nada a ver com cavalaria

                                  pra ter nocao tem s3 de duto estreito

                                  [snapback]491926[/snapback]

                                  imagino então que os mais antigos devem ter o largo, certo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Felipelle
                                    escreveu em última edição por
                                    #202

                                    nao mexe em nada q ele gira 7500

                                    tem 2 tipos de cabecote, com duto largo e estreito

                                    to vendo q os estreitos pra rua rendem mais

                                    sobre a correia, depende do bloco q for usar, acessorios, etc …

                                    [snapback]491879[/snapback]

                                    o gol amarelo do auto giro vira 7500 com molas e comando originais … tem potencial para virar muito mais giro , não vira mais , por que flutua com 7500 ...

                                    os cabeçotes de dutos de 55 mm , são o modelo aeb e aug se não me engano ( o aeb eu tenho certeza por que tenho um ... )

                                    eles usam bloco ap, mas usam as polias e correia do modelo golf, e o tensionador de correia foi feito na belquip, nada muito dificil de fazer ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Felipelle
                                      escreveu em última edição por
                                      #203

                                      vamos lá galera… ressucitando um pouco o topico...

                                      qual o numero daquele fltd dá autogiro, como tem sido seu desempenho com o 20vó

                                      algumas outras novidades?

                                      minha pergunta ?, e as correiasó como que fica?

                                      o que fazer em termos de molas e pratos nesse cabeçote pra render maisó uma media de até quanto de potencia esse cabeçote pode dar bom desempenho sendo original, sem ter q trocar nada?

                                      e o vvt então não é problema?

                                      [snapback]491852[/snapback]

                                      o numero dele é 29 … o piloto é o barriga de americana ....

                                      ele fez 12.0 em curitiba em sua 2? corrida ... não é bom , mas se pensar que ele não está aquecendo pneu , ele tá pegando leve ( esse é seu primeiro carro fltd ) , e faz 2 anos que ele não dirige um carro com cambio mecanico ... é de se pensar ...

                                      sou amigo pessoal do fabio e do alex ( autogiro ) , e eles garantem que aquele carro, com pt de turbina , vem 650 , 700 na roda ... com 1,8 veio 558 , e com melhorias de acerto a se fazer ....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        engenheiro_loko
                                        escreveu em última edição por
                                        #204

                                        nao sei se ja postaram aqui, mais o comando do s3 é diferente dos demais cabeçotes 20v, seria legal colocar o comando dele nos 20v pra usar nos motores ap, eu tenho uma vontade enorme de montar um 2.0 20v com comandos do s3 e cabeçote fu?ado ehehe deve ficar divertido.

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #205

                                          nao sei se ja postaram aqui, mais o comando do s3 é diferente dos demais cabeçotes 20v, seria legal colocar o comando dele nos 20v pra usar nos motores ap, eu tenho uma vontade enorme de montar um 2.0 20v com comandos do s3 e cabeçote fu?ado ehehe deve ficar divertido.

                                          []s

                                          [snapback]492238[/snapback]

                                          o problema é só achar um par de comandos desse…

                                          e vc tem certeza q os comandos são diferentesó eu sei q tem diferença é na turbina (k04), central e o s3 tem 2 intercoolers...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários