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Cabeçote 20v –> bloco ap

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  • M Offline
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    mephisto
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    #193

    ah tah, é a do 1.8 t mesmo, entao nao é ela certo, seria entao um sensor de fase?? akele q fica na frent do motor na polia de admissao?

    a vvt do 1.8t fica entao interna é tampa de valvulas la na corrente q liga um comando ao outro ali onde fica o esticador da corrente certo?

    e quanto ao conector desligado?? seria realmente um sensor de fase?? e por q estaria desligado????

    [snapback]480039[/snapback]

    sim aquilo eh o sensor de fase, a vvt em si eh dentro do cabecote na parte de traz, olha aquele mecanismo q estica a corrente em cima e em baixo

    eh ali, aquilo varia com pressao de oleo pulsando

    sobre ele desligado, nem ideia.,..

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    • R Offline
      R Offline
      Ramirez45dxr
      escreveu em última edição por
      #194

      vamos lá galera… ressucitando um pouco o topico...

      qual o numero daquele fltd dá autogiro, como tem sido seu desempenho com o 20vó

      algumas outras novidades?

      minha pergunta ?, e as correiasó como que fica?

      o que fazer em termos de molas e pratos nesse cabeçote pra render maisó uma media de até quanto de potencia esse cabeçote pode dar bom desempenho sendo original, sem ter q trocar nada?

      e o vvt então não é problema?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #195

        não esqueci da sua pergunta em mp, é q não vou na oficina a muito tempo pra perguntar o q vc quer saber.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          mephisto
          escreveu em última edição por
          #196

          nao mexe em nada q ele gira 7500

          tem 2 tipos de cabecote, com duto largo e estreito

          to vendo q os estreitos pra rua rendem mais

          sobre a correia, depende do bloco q for usar, acessorios, etc …

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            marcioap
            escreveu em última edição por
            #197

            não esqueci da sua pergunta em mp, é q não vou na oficina a muito tempo pra perguntar o q vc quer saber.

            [snapback]491862[/snapback]

            me diz uma coisa ka, não era vc que uma vez falou que o 16v tava dando mais potencia que o 20vó

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ramirez45dxr
              escreveu em última edição por
              #198

              o bloco do golf hoje é o bloco alto??? qual são as medidas de biela????

              bem, um pessimista da ?deia do 20v em ap, comentou sobre essa questáo, se ela pode aguentar trancos e mais trancos, ainda mais também em nossa ruas brasileiras… :ohoh:

              não esqueci da sua pergunta em mp, é q não vou na oficina a muito tempo pra perguntar o q vc quer saber.

              [snapback]491862[/snapback]

              valeu ka :fppt:

              nao mexe em nada q ele gira 7500

              tem 2 tipos de cabecote, com duto largo e estreito

              to vendo q os estreitos pra rua rendem mais

              sobre a correia, depende do bloco q for usar, acessorios, etc …

              [snapback]491879[/snapback]

              pois é, o large intake é o do passat/audi a4 tuirbo, e o small intake é o do audi a3/golf tuirbo…

              , realmente, um absurdo o tanto de cfm que esses cabeçotes tem…

              mais não entendi pq o com o duto mais estreito tá rendendo mais....

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mephisto
                escreveu em última edição por
                #199

                o bloco do golf hoje é o bloco alto??? qual são as medidas de biela????

                bem, um pessimista da ?deia do 20v em ap, comentou sobre essa questáo, se ela pode aguentar trancos e mais trancos, ainda mais também em nossa ruas brasileiras…  :ohoh:

                valeu ka   :fppt:

                pois é, o large intake é o do passat/audi a4 tuirbo, e o small intake é o do audi a3/golf tuirbo...

                , realmente, um absurdo o tanto de cfm que esses cabeçotes tem…

                mais não entendi pq o com o duto mais estreito tá rendendo mais....

                [snapback]491924[/snapback]

                isso ae eh mito

                existe tanto a3/golf/passat duto largo e estreito, depende do ano mesmo e nao tem nada a ver com cavalaria

                pra ter nocao tem s3 de duto estreito

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ramirez45dxr
                  escreveu em última edição por
                  #200

                  poxa, novamente foi mal pelo flood.

                  a questão dos trancos que eu me referi é em relação a correia

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ramirez45dxr
                    escreveu em última edição por
                    #201

                    isso ae eh mito

                    existe tanto a3/golf/passat duto largo e estreito, depende do ano mesmo e nao tem nada a ver com cavalaria

                    pra ter nocao tem s3 de duto estreito

                    [snapback]491926[/snapback]

                    imagino então que os mais antigos devem ter o largo, certo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Felipelle
                      escreveu em última edição por
                      #202

                      nao mexe em nada q ele gira 7500

                      tem 2 tipos de cabecote, com duto largo e estreito

                      to vendo q os estreitos pra rua rendem mais

                      sobre a correia, depende do bloco q for usar, acessorios, etc …

                      [snapback]491879[/snapback]

                      o gol amarelo do auto giro vira 7500 com molas e comando originais … tem potencial para virar muito mais giro , não vira mais , por que flutua com 7500 ...

                      os cabeçotes de dutos de 55 mm , são o modelo aeb e aug se não me engano ( o aeb eu tenho certeza por que tenho um ... )

                      eles usam bloco ap, mas usam as polias e correia do modelo golf, e o tensionador de correia foi feito na belquip, nada muito dificil de fazer ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Felipelle
                        escreveu em última edição por
                        #203

                        vamos lá galera… ressucitando um pouco o topico...

                        qual o numero daquele fltd dá autogiro, como tem sido seu desempenho com o 20vó

                        algumas outras novidades?

                        minha pergunta ?, e as correiasó como que fica?

                        o que fazer em termos de molas e pratos nesse cabeçote pra render maisó uma media de até quanto de potencia esse cabeçote pode dar bom desempenho sendo original, sem ter q trocar nada?

                        e o vvt então não é problema?

                        [snapback]491852[/snapback]

                        o numero dele é 29 … o piloto é o barriga de americana ....

                        ele fez 12.0 em curitiba em sua 2? corrida ... não é bom , mas se pensar que ele não está aquecendo pneu , ele tá pegando leve ( esse é seu primeiro carro fltd ) , e faz 2 anos que ele não dirige um carro com cambio mecanico ... é de se pensar ...

                        sou amigo pessoal do fabio e do alex ( autogiro ) , e eles garantem que aquele carro, com pt de turbina , vem 650 , 700 na roda ... com 1,8 veio 558 , e com melhorias de acerto a se fazer ....

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          engenheiro_loko
                          escreveu em última edição por
                          #204

                          nao sei se ja postaram aqui, mais o comando do s3 é diferente dos demais cabeçotes 20v, seria legal colocar o comando dele nos 20v pra usar nos motores ap, eu tenho uma vontade enorme de montar um 2.0 20v com comandos do s3 e cabeçote fu?ado ehehe deve ficar divertido.

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #205

                            nao sei se ja postaram aqui, mais o comando do s3 é diferente dos demais cabeçotes 20v, seria legal colocar o comando dele nos 20v pra usar nos motores ap, eu tenho uma vontade enorme de montar um 2.0 20v com comandos do s3 e cabeçote fu?ado ehehe deve ficar divertido.

                            []s

                            [snapback]492238[/snapback]

                            o problema é só achar um par de comandos desse…

                            e vc tem certeza q os comandos são diferentesó eu sei q tem diferença é na turbina (k04), central e o s3 tem 2 intercoolers...

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              engenheiro_loko
                              escreveu em última edição por
                              #206

                              eu ja escutei isso da boca de gente q conhece bem a mecanica desses carros, q os comandos tem variação, nao é o mesmo do cabeçote 20v comum, agora o maior prob. realmente é esse, achar o comando ehehe

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ramirez45dxr
                                escreveu em última edição por
                                #207

                                primeira vez que vejo alguem falar que os comandos do s3 são diferentes… pra mim isso é novidade...

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #208

                                  primeira vez que vejo alguem falar que os comandos do s3 são diferentes… pra mim isso é novidade...

                                  [snapback]492370[/snapback]

                                  2…

                                  sempre ouvi falar q a diferença é em turbina, intercooler e central...

                                  eu sei q os comandos do 1.8 20v aspro são diferentes do turbo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #209

                                    putz pra mim dos novos so tinha 1.8t

                                    qnt novidade

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #210

                                      2…

                                      sempre ouvi falar q a diferença é em turbina, intercooler e central...

                                      eu sei q os comandos do 1.8 20v aspro são diferentes do turbo...

                                      [snapback]492394[/snapback]

                                      tem mais levante … um passarinho me disse , que com comandos e turbina corretas , vira 9000 ( logico , se a parte de baixo aguentar ) .....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Ramirez45dxr
                                        escreveu em última edição por
                                        #211

                                        bom dia turma

                                        dando mais um up no topoco, procurando sempre por informações e novidades a respeito da adaptação 20v no bloco ap

                                        alguém tem mais alguma novidade?

                                        enfim, comprei um golf gti 97, (carro literalmente lacrado 100% original e de um velho), como será que se comporta o cabeçote 20v com o bloco longo? cabe tranquilamente também? e novamente a questão de correia…

                                        abraços a todos

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #212

                                          sabado fui na rr, o rodrigo (extreme fast) tb foi e viu o motor la no cavalete.

                                          o dono dele resolveu mudar de carro e agora ta (denovo) reformando tudo antes de colocar o motor.

                                          comentei sobre correia especial (algo dito por alguem nesse tópico) e o fião deu muita risada…não tem nada de correia especial ali. tudo é muito simples e só não monta quem não quiser...ou não souber.

                                          1 Resposta Última resposta

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