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Óleo de moto em carro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
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    Ecureuil
    escreveu em última edição por
    #1

    comprei hoje óleo de moto 4t motul 5100 ester puro sint?tico

    specs do óleo:

    sae 15w50

    api sg

    ccmc g-4

    fabricante pede semi sint?tico:

    15w40 ou 10w50 apg sg/sh ccmc g4-g5

    não tem stress nenhum usar este motul, certo?

    valeu

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    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #2

      eu uso mobil super motor 4 tempos no meu chevette

      vai sossegado

      []s

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      • E Offline
        E Offline
        Ecureuil
        escreveu em última edição por
        #3

        e intervalo de trocas, como fica?

        ? o mesmo intervalo de trocas de um óleo de mesmas propriedades pra carro? (sint?tico tb)

        minha meta seria trocar este qdo ele fizer 7500km…. guenta susse essa km?

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
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          edsonmassao
          escreveu em última edição por
          #4

          eurico, no meu voyage uso havoline sl 20w50 mineral e troca a cada 3000km com filtro junto. no dakar penso em usar o mesmo tb. creio q a citroen renha recomendado 15wxx devido ao óleo se comportar melhor em climas mais frios da europa, fato q naum ocorre aqui no nosso pa?s tropical, aben?ado por deus (se viajei me corrijam por favor :ohoh:)

          outro fato q me encoraja é q um amigo meu q tem civic vti gira 9000 rpm no motor e usa esse óleo tb sem nenhum problema, q diz ser usado pelas concession?rias honda daqui de sp. troca a cada 3000km tb sempre com filtro junto

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            sint?tico ou não, nunca estique o intervalo das trocas devido a contaminação natural pelo combustivel.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #6

              sint?tico ou não, nunca estique o intervalo das trocas devido a contaminação natural pelo combustivel.

              [snapback]491943[/snapback]

              mesmo em carros com motores originais, carol? fico meio assustado de ver manuais recomendando a troca a cada 10000 km até…creio q pra óleo mineral 4000 km já são bem rodados...isso num motor original, claro...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                mesmo em carros com motores originais, carol?  fico meio assustado de ver manuais recomendando a troca a cada 10000 km até…creio q pra óleo mineral 4000 km já são bem rodados...isso num motor original, claro...

                [snapback]491946[/snapback]

                mesmo com motores originais, a não ser q o dono só abaste?a com podium, ja q os outros tipos de gasolina são frequentemente batizadas com solventes que detonam com qualquer tipo de oleo.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Snake
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pq nao comprou um para carro?

                  (só curiosidade)

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JF
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu troco no meu carro a cada 3.500 km c/ filtro junto.

                    não uso mais oleo sintetico não sai muito caro, lembro que no meu corsa (zero) fiz a primeira troca com 5.000 km a revisão seria com 15.000 km.

                    coloquei óleo sintetico p/ 10.000 km e filtro. quando deu pouco mais de 7.000 km que eu havia trocado o óleo começou a acender a luz do óleo até que não apagava mais (o nivel estava certo) encostei o carro na oficina de um colega qdo tirei a tampa do cabeçote estava uma pasta…..

                    não aconselho a fazer isso não.......vira pasta depois tem que fazer limpeza.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Ecureuil
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      até hj sempre usei óleo semi-sint?tico total (recomendado pela fabricante) e trocado num intervalo de 7500km

                      pretendo trocar este novo nesta km também (se não der m**** grave antes, durante o processo do turbão) hehehehh

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        na oficina esses dias eu vi um dono do camaro colocar oleo de moto, porém perguntei ao preparador se havia diferença, ele disse q não, pois a especificação era a mesma do oleo de carro.

                        vai entender né.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Ecureuil
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pq nao comprou um? para carro?

                          (só curiosidade)

                          [snapback]491953[/snapback]

                          hmmmm… boa pergunta heheheh

                          na verdade tem motivos...

                          • bom preço

                          • difácil achar motul aqui, marca que gosto, qualidade foda

                          • por ser de moto, deve possuir boas propriedades lubrificantes em condições de altas temperaturas e rpms

                          • fabricado na fran?a (fdm) heheheheehh

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            óleo de moto é diferente de óleo de carro; existem alguns detergentes e lubrificantes que estão junto desse óleo que não existem nos óleo para carro, já que em motor o mesmo óleo que lubrifica o motor lubrifica a caixa de câmbio e etc. eu já usei mobil 4t durante muito tempo, mas a especificação é sf, antiga pré caramba, aí parti pré um mineral top de linha sl da texaco e agora uso o br tecno 20w50 semi sint?tico.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu ja usei tudo q é tipo de óleo.

                              dos petrobr?s sj ao mobil 4t (q comecei a usar na ultima etapa).

                              os dois que achei muito bons:

                              • valvoline super competition

                              • mobil 4t

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DuDu_Civic
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                óleo de moto é desenvolvido pra trabalhar em altas temperaturas sem afinar, por isso muita gente recomenda o uso com carro turbo

                                só lembrar q a maioria das motor tem motor com arrefecimento é ar, e trabalha muuuuuuuuito mais quente

                                certo que esse mesmo oleo lubrifica as engrenagens da caixa de marcha das motos, mas isso indifere acredito eu

                                na prática eu posso afirmar que minha pressão de óleo com carro quente nunca mais baixou de 1 bar, mesmo moendo muito, e de alta chega a dar picos de 6~7 bar com motor quente, com motor frio ele em 2k giros fica em 6 bar até aquecer

                                geralmente a pressão fica 1 pra 1 em comparação com o giro do carro, mas a partir duns 2k~3k com motor quente a pressão de oleo (com oleo de moto) fica acima disso

                                antes sempre ficava abaixo a pressao em relação ao giro do motor

                                usava oleo mineral e agora uso mobil super moto 4t

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  eu já experimentei vêrios ol?os e o melhor na minha opinião é o mobil 4t (pra carro turbo)

                                  não afina nem fu …

                                  troco a cada 3 mil kms...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rallye
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    eurico, eu usei no vts e esquentava muuuito além do normal..

                                    fui pra arrancada e nao segurei mais de uma semana com esse óleo

                                    e digo de cara que não é bom pra xu10j4rs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      maurício
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      desde quando algum óleo para carro ou moto afina quando quente???? tem gente que nao sabe o pq de existir viscosidade dupla, por exemplo, 15 qdo frio e 45 qdo quente(15w45), quanto maior o indice de viscosidade, maior a grossura do ol?o…

                                      a não ser q usem óleo monoviscoso, ai ele afina qdo quente, apesar de diserem que é monoviscoso(q permanece com a mesma densidade de frio a quente)...

                                      se for diferente disso, não sei o pq da classificação então...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milho
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        desde quando depois de vc dar varios paus no carro a pressão de oleo cai abaixo do normal… que no meu caso é 1,5kg com o carro quente na lenta...

                                        1 Resposta Última resposta

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