Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Embreagem cerâmica muito pesada

Embreagem cerâmica muito pesada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
11 Posts 7 Posters 3.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    pepsimanbr
    escreveu em última edição por

geralmente o pessoal usa o garfo de embreagem do 2.0 e cabo de embreagem novo…

apesar do seu motor ser 2.0, dá uma verificada na medida dele, vai ver que o seu é do 1.8.... snme o do 1.8 tem uns 15 . e do 2.0 tem 19 .....

1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      eyder

muda o plato pra um de 900lbs

• D Offline
        D Offline
        displatec

boa noite galera,

gostaria de saber se alguém já alongou o garfo da embreagem ou adotou uma solução para deixar o pedal de embreagem menos pesado. atualmente uso um platô com membrana dupla da displatô com 1200lb.

inclusive as borrachas do cabo esmagam no trânsito intenso.

abs,

raphael - parati 2.0 turbo

bom dia raphael,

sabemos que varias pessoas aumentam a alavanca de acionamento de 15cm para 19.5cm, ajuda muito e reforçar o garfo com alguns pingos de solda tambem ajuda. mas concordo com o eyder, é mesmo necessário 1200lbs é existe a possibilidade de combinar 6 pastilhas com 980lbs e dar o mesmo resultado que um 1200lbs com disco de 4 pastilhas. qual a preparação do seu carro ?

atenciosamente,

equipe displatec.

• P Offline
          P Offline
          powerage

bom dia raphael,

sabemos que varias pessoas aumentam a alavanca de acionamento de 15cm para 19.5cm, ajuda muito e reforçar o garfo com alguns pingos de solda tambem ajuda. mas concordo com o eyder, é mesmo necessário 1200lbs é existe a possibilidade de combinar 6 pastilhas com 980lbs e dar o mesmo resultado que um 1200lbs com disco de 4 pastilhas. qual a preparação do seu carro ?

atenciosamente,

equipe displatec.

então, atualmente estou com motor 2.0 mi com pistão e bielas forjadas, comando 49g, intercooler grande da supercooler, rodando com 1kg, porém aumentarei para 1,7kg no booster (só preciso de um tempo para refazer o chip). estou com o disco de cerâmica de 6 pastilhas com molas e platô com membrana dupla. o pessoal da fábrica me garantiu que esse platô de cromo-vanadium é bem superior ao de 900lb, além de ter um acionamento ligeiramente mais leve. até me ofereci a comprar o de 900lb, mas o cara não deixou, dizendo ser besteira (então acreditei).

vou dar uma medida no meu garfo, mas pelo que vi tem espaço para aumentar um pouquinho, mas 4,5cm é muito. como meu carro é original 2.0, então deve ter vindo com o garfo maior (verei).

acabei comprando na displatô por conhecidência, mas estou ficando tão irritado que se vocês da displatec (que tenho muito boas referencias e recomendações) me recomendarem algo que não detone meu cabo da embreagem, vou até vocês resolver e fechar.

muito obrigado,

raphael

• P Offline
            P Offline
            powerage

antes que alguém fale, conhecidência foi muito horrível, mal aê galera.

coincidência, aí sim.

abs,

raphael

• D Offline
              D Offline
              dj_igor

na verdade o que o ele comentou para trocar é outra peça…é um acionamento...

o modelo que ele citou vem no gol g3

• D Offline
                D Offline
                displatec

então, atualmente estou com motor 2.0 mi com pistão e bielas forjadas, comando 49g, intercooler grande da supercooler, rodando com 1kg, porém aumentarei para 1,7kg no booster (só preciso de um tempo para refazer o chip). estou com o disco de cerâmica de 6 pastilhas com molas e platô com membrana dupla. o pessoal da fábrica me garantiu que esse platô de cromo-vanadium é bem superior ao de 900lb, além de ter um acionamento ligeiramente mais leve. até me ofereci a comprar o de 900lb, mas o cara não deixou, dizendo ser besteira (então acreditei).

vou dar uma medida no meu garfo, mas pelo que vi tem espaço para aumentar um pouquinho, mas 4,5cm é muito. como meu carro é original 2.0, então deve ter vindo com o garfo maior (verei).

acabei comprando na displatô por conhecidência, mas estou ficando tão irritado que se vocês da displatec (que tenho muito boas referencias e recomendações) me recomendarem algo que não detone meu cabo da embreagem, vou até vocês resolver e fechar.

muito obrigado,

raphael

boa tarde raphael,

na realidade todas as membranas de qualquer platô de qualquer carro é de cromo-vanadium, esse é o material padrão de construção para membranas. a diferença são espessuras e trabalhos internos que diferenciam as empresas.

nosso platô de 980lbs devido ao trabalho diferenciado que fazemos, responde no disco a 980lbs mas a força que você faz para empurrá-lo é de 800lbs. claro que não fica leve igual ao original (em torno de 450 a 500lbs) mas não fica nada absurdo na utilização diária. caso queria conhecer essa embreagem ou qualquer outra linha, estamos a disposição nosso endereço é:

r. freguesia de poiares,175 - itaquera - são paulo (próx. ao hospital santa marcelina)

atenciosamente,

equipe displatec.

• G Offline
                  G Offline
                  Gili

cara, uso a mesma embreola que vc só que da ff, e ficou muito pesado tbm, troquei o garfo pelo de santana/versailles ( acho que no topico do raton tem o codigo da peça ) e melhorou muito.

abs

• P Offline
                    P Offline
                    powerage

bom, como fiz um cabo de embreagem, tirando todas as peças de borracha e reproduzindo-as em madeira de alta resistência, acredito resolver um pouco do problema. a princípio o acionamento ficou perfeito e sem trepidações no pedal. quero pegar um trânsito de matar para testar.

o meu problema é que uso o carro no dia a dia de s.paulo, as vezes ficando 2 horas no trânsito. é que resolvi preparar um carro de pista num de uso diário, acredito que vou sofrer eternamente, ou então tenho que comprar outro para o dia a dia e deixar esse para curtir…mas aí haja $$$.

abraços,

raphael

• G Offline
                      G Offline
                      golbranco

sua embreagem vai fika mais leve… mas ainda é pesado pra fikar no transito...

se vc estava acostumado com embreagem normal... vai ser dificil... vc acostumar....

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários