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Venda de motores duratec

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    Joel_RS
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    #197

    então, questão de gosto mesmo.

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      Steve McQueen
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      #198

      concordo

      não importa se é injetado, carburado, movido a gás de cozinha. o importante mesmo é o rendimento, sem mi mi mi.

      dois motores idênticos, um com bura, outro injetado… qual rende mais?

      acho lindo um opalão com weber gorgolejando, ou mesmo os vr6 com dellorto, como disse o sossegado, tão comuns na europa... mas se for pra ver qual rende mais... :hauhau:

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        * Caroline Stella *
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        #199

        dois motores idênticos, um com bura, outro injetado… qual rende mais?

        acho lindo um opalão com weber gorgolejando, ou mesmo os vr6 com dellorto, como disse o sossegado, tão comuns na europa... mas se for pra ver qual rende mais... :hauhau:

        comparando injetado x carburado? em wotá os dois rendem a mesma coisa. se não render é pq tem algo mal feito num dos dois.

        o q muda é a progressão, muito mais facil de acertar num injetado.

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        • S Offline
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          Steve McQueen
          escreveu em última edição por
          #200

          ninguém anda em wot o tempo todo :hauhau:

          rendimento pra mim engloba potência total, progressão, consumo, etc… rendimento lato sensu, digamos assim :pix:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #201

            comparando injetado x carburado? em wotá os dois rendem a mesma coisa. se não render é pq tem algo mal feito num dos dois.

            o q muda é a progressão, muito mais facil de acertar num injetado.

            teoricamente não, ja que o bura nao tem a passagem de ar totalmente livre em wot, como acontece num injetado. no injetado é como se nem tivesse nada ali, no bura tem uma perda de fluxo quando o ar passa por ele por causa do corpo no meio.

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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #202

              ninguém anda em wot o tempo todo :hauhau:

              rendimento pra mim engloba potência total, progressão, consumo, etc… rendimento lato sensu, digamos assim :pix:

              sim, com certeza.

              se for pra ver cavalaria , os dois sistemas sempre irão ter equivalência.

              mas em progressão a coisa muda. dependendo do caso, até se consegue um ajuste similiar com um carburador, mas ali é tudo bastante limitado. ja com ie vc tem asas beeeem maiores :hauhau:

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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #203

                teoricamente não, ja que o bura nao tem a passagem de ar totalmente livre em wot, como acontece num injetado. no injetado é como se nem tivesse nada ali, no bura tem uma perda de fluxo quando o ar passa por ele por causa do corpo no meio.

                essa comparação não é válida.

                se quiser fzr a coisa com justiça , então que se permita área de passagem igual entre os dois, e não pelo diâmetro das borboletas.

                se no injetado (por ex.) tem 56 mm de borboleta, então q no carburado se tenha 56 mm de venturi.

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                • M Offline
                  M Offline
                  maurício
                  escreveu em última edição por
                  #204

                  15mil? ele bebe água da privada por acaso?

                  acho que nem em corcel gt que é um tesãozinho eles pedem tudo isso.

                  pretendo pagar no máximo 2.500 realz.

                  calma… 15k foi só pra ilustrar, já ofereceram até mais, mas o tiozinho não vende... essa era a idéia... até pouco tempo ele tinha uma caixa de sapato infantil cheio de cartões com oferta de compra pro carro... mta oferta mesmo...

                  fique tranquilo, daqui uns 5 ano eu compro ele por 5k... placa preta...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AsproPower
                    escreveu em última edição por
                    #205

                    o carburador cumpriu muito bem sua tarefa, mas a supremacia da injeção é inevitável. é como o lp x cd, o primeiro ainda toca boas e clássicas músicas (desde que bem conservado), mas o segundo tem muito mais recursos.

                    ao meu ver, pegar um motor moderno como o duratec que já tá vindo com quase tudo pra por injeção para funcionar e colocar um carbura não faz sentido.

                    matéria interessante, onde se conseguiu um resultado bem melhor com os recursos de injeção, inclusive aumento de potencia e giros.

                    http://www.autodynamics.com.br/materias/fu…ech_nos_eua.htm

                    voltando ao tópico principal, o pessoal de bauru tá entrando em contato com quem deixou o nome ou tem que cobrá-los ??? to praticamente desistindo desse duratec. acho que vou investir no meu velho e bom vw 16v mesmo. :hauhau:

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                    • S Offline
                      S Offline
                      SOSSEGADO
                      escreveu em última edição por
                      #206

                      cara eh sempre bom da uma lembrada com os camaradas la…

                      quem nao eh visto nao eh lembrado... hehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #207

                        chegaram 3 motores de um amigo na disbauto, vamos buscar no sábado

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #208

                          ai ai…

                          e agora?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            M5_E34
                            escreveu em última edição por
                            #209

                            esse corcel i :hauhau: …

                            o corcel ii eh aquele ap da classic cup que o flavio gomes andou em londrina nao?

                            eu curto as ultimas series do escort xr3 antes do 93 com os para choques pintados. lembro dum teste da qr com motor ap 2,0 a alcool, era mais rapido que o gti acho.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              Edu4rdoBR
                              escreveu em última edição por
                              #210

                              o corcel 2 duratec ficaria o capeta em pele de cordeiro

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #211

                                me ligaram da slavieiro em brasília e irão entregar os meus.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #212

                                  ai ai…

                                  e agora?

                                  o corcel 1 tá fodasticamente bonito, o 2 tá medonho e o escort desse modelo q vc postou, pra mim, é a melhor alternativa dos 3

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #213

                                    o corcel 1 tá fodasticamente bonito, o 2 tá medonho e o escort desse modelo q vc postou, pra mim, é a melhor alternativa dos 3

                                    o escortinho é bonito, mas dizem que não é lá muito bom de chão. apesar que os corcel muito menos, porém são mais simples mecanicamente e seria mais fácil uma adaptação soviética.

                                    mas ainda falta muita coisa do motor. tem que correr atrás de alternador, motor de arranque e as polias. vai dar um trabalho lascado isso.

                                    vou ficar a espreita, sem pressa. ir pro interior do estado atrás de carros desse tipo tb será interessante..

                                    qqr hora o carrinho que ta me esperando mostra as caras..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #214

                                      esse escort é ruim original, mas na época da copa de marcas, era o único q dava conta dos vw, e levava vantagem justamente nas curvas…

                                      tem suspa independente nas 4....dá mto problema de embuchamento, os carros da copa de marcas usavam uniball em tudo e curvavam pra caraio...

                                      acho q não precisa disso tudo pra esse escort ficar bom, umas buchas bem feitas e em material bom (esquece origi) acredito que é capaz de transformar esse carro em um canhãozinho de curvas...pra ajudar, o duratec é um motor leve, se bobear mais leve até do q o ap, e vai deixar ele bem equilibrado

                                      a grande vantagem q eu vejo do corcel é q deve ser bem mais robusto e simples pra mexer nisso, agora, corcel 2 não, por favor se for de corcel, vai de corcel 1 q é bem menos feio :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #215

                                        escort sempre foi ruim de chão… mas nada q ums tapa$ não resolva

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #216

                                          galera, alguma coisa a ser feita no motor para deixar ele largado no canto por um bom tempo ( quem sabe anos )? tive pensando em colocar oleo até o talo… e virar o eixo de tempos em tempos pra evitar colar alguma coisa....

                                          sei la, alguma dica ou só deixar os bichos la no canto dentro da caixinha deles do jeito que vem?

                                          1 Resposta Última resposta

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