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Ajuda fiat 1.6 16v t

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  • B Offline
    B Offline
    biriba
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    #86

    bom, eu ia abrir um novo tópico, mas vou continuar nesse mesmo. estou começando agora o meu made in garage, mas já vou avisando que vai ser um processo demorado, por falta de tempo. só tenho os finais de semana para trabalhar no carro, não tenho uma garagem na minha casa, e preciso ir até uma garagem no final da rua… mas agente dá um jeito.

    vou precisar bastante de ajuda de vcs, pq é meu primeiro home made.

    nesse fds retirei o cabeçote, mas meu plano e retirar o motor e cambio.

    hoje, trouxe meu cabeçote aqui na empresa e retiramos 0,3mm do cabeçote. não sei se a junta tem que ser mais alta, ou se ainda está na tolerância, não sei qual junta usar, cobre, aço etc, mas isso fica pra quando for montar.

    cabeçote fora

    ehhehe, minha casa parece um desmanche

    consegui quebrar 2 ferramentas pra tirar o cabeçote.

    nessa quinta-feira, pretendo retirar o bloco e o cambio. alguém tem alguma sugestão? acho que vou soltar os coxins e retirar por baixo.

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    • T Offline
      T Offline
      Tucano
      escreveu em última edição por
      #87

      eu acho que tem que soltar todo o berço da suspensão. para conseguir tirar o motor tranquilo.

      ou então arruma uma girafa e tira por cima mesmo.

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      • B Offline
        B Offline
        biriba
        escreveu em última edição por
        #88

        eu acho que tem que soltar todo o berço da suspensão. para conseguir tirar o motor tranquilo.

        ou então arruma uma girafa e tira por cima mesmo.

        olhando lá, parece que dá pra soltar o motor e cambio juntos por baixo sem problemas. pra tirar por cima, tem que soltar o cambio antes neh? mas ai parece que nao tem espaço pra afastar o motor do cambio dentro do cofre.

        girafa eu consigo emprestada.

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #89

          tira por cima que é mais sussa… por baixo vai ter que desmontar suspensão e ainda vai ter q levantar o carro numa altura consideravel

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          • T Offline
            T Offline
            Tucano
            escreveu em última edição por
            #90

            olhando lá, parece que dá pra soltar o motor e cambio juntos por baixo sem problemas. pra tirar por cima, tem que soltar o cambio antes neh? mas ai parece que nao tem espaço pra afastar o motor do cambio dentro do cofre.

            girafa eu consigo emprestada.

            tem que tirar primeiro o motor e depois o cambio.

            tem espaço sim não é uma scania mais da para brincar ali.

            quanto a chave, meu irmão teve o mesmo problema da chave quebrar depois ele comprou da gedore e fim de papo para os parafusos.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              biriba
              escreveu em última edição por
              #91

              tem que tirar primeiro o motor e depois o cambio.

              tem espaço sim não é uma scania mais da para brincar ali.

              quanto a chave, meu irmão teve o mesmo problema da chave quebrar depois ele comprou da gedore e fim de papo para os parafusos.

              na quinta feira vou continuar o trampo, vamos ver oq dá pra fazer. será que precisa tirar as polias para poder deslocar o motor antes de puxar? tem que tirar o capo é

              dá a impressão que por baixo é bem mais sussa, ainda mais que a gravidade está a favor. mas vou ver se consigo a girafa emprestada pra tirar por cima.

              é, mas uma das chaves que quebrou foi gedore, até mandei um email pros cara.

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              • B Offline
                B Offline
                biriba
                escreveu em última edição por
                #92

                tirei o motor

                tirei por baixo mesmo, achei bem simples soltei 3 parafusos e pronto. reparem que nem precisei levantar muito, uma roda nem saiu do chão. reparem tbm minhas limitações com espaço, e algumas ferramentas. :hauhau: :olhos: :aaf: :hauhau:

                que falta que faz uma garagem

                desmontei todo o motor, pra dar uma olhada geral, o vira e os cilindros estão zerados, e aproveitando, vou pintar o bloco e tampa do cabeçote.

                no próximo fim de semana pretendo começar a montagem. ai ficou a dúvida, qual junta de cabeçote usar?

                original, amianto revestida de cobre, ou de aço? tem necessidade de comprar com medida maior já que o cabeçote foi rebaixado em 0,3mm , e será turbo?

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                • B Offline
                  B Offline
                  biriba
                  escreveu em última edição por
                  #93

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #94

                    quando colocar de volta troque a correia tensionador e esticador da correia, compre junta de aço para socar pressão sem galho. spa faz ou ja tem pronta e peça com 3mm quanto menos taxa melhor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #95

                      caraio manoo se ta pior que eu ein

                      kkkk da hora :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        biriba
                        escreveu em última edição por
                        #96

                        caraio manoo se ta pior que eu ein

                        kkkk da hora :hauhau:

                        huahuauhahuuha, e põe pior nisso

                        aliás, o seu trampo está top d+ , e pelas fotos parece que vc tem uma bela garagem

                        já falei, quanto tiver minha própria casa o cômodo principal vai ser a garagem hehhehehhe

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          markjobar
                          escreveu em última edição por
                          #97

                          como tira o motor po baixo?? so soltar os suportes, os coxins, o cambio e ele vem?

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            biriba
                            escreveu em última edição por
                            #98

                            como tira o motor po baixo?? so soltar os suportes, os coxins, o cambio e ele vem?

                            no me caso foram 3 parafusos. só soltar os coxins que o conjunto desce, logicamente retirando tudo que é ligado entre o motor e o carro (cabo, fios, mangueiras, trizeta, etc.

                            bom, no meu carro é assim, o motor e cambio é pendurado , não é apoiado sobre coxins. não sei se todos são assim.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #99

                              huahuauhahuuha, e põe pior nisso

                              aliás, o seu trampo está top d+ , e pelas fotos parece que vc tem uma bela garagem

                              já falei, quanto tiver minha própria casa o cômodo principal vai ser a garagem hehhehehhe

                              ta parecendo eu kkkkkkkkkkk, comprei uma casa que tem 41 m2, e tem 190m2 de terreno pra garagem ahueihaiuehiuaehuaie

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                biriba
                                escreveu em última edição por
                                #100

                                ta parecendo eu kkkkkkkkkkk, comprei uma casa que tem 41 m2, e tem 190m2 de terreno pra garagem ahueihaiuehiuaehuaie

                                a patroa que deve adorar huauahu

                                é foda, essa garagem que está meu carro é alugada. r$50,00 por mês, fora os outros 4 carros espalhados pelas garagens dos vizinhos… todo mês é mó preju de aluguel. huahuhua

                                a vantagem dessa garagem que eu alugo é que é um drive-in particular :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #101

                                  hauheiuaheuhea, eu so vou mudar pra minha casa daqui a uns 20 meses, por enquanto to na casa alugada mesmo, pra alugar uma casa, tb tenho q ver bem como eh a garagem, pq senão não cabe os carros… complicado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    biriba
                                    escreveu em última edição por
                                    #102

                                    fui encomendar a junta hoje, e pedi de 3mm. o cara me disse que era muita coisa, o ficaria muito ruim na fase aspro. procede?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #103

                                      pocha cara junta de 3mm eh viaje total… isso eh coisa pra socar 2 kg de pressão... se vc não vai passar de 1 kg, acho que a junta original mais os 0,3mm que vc plainou tah blz

                                      para facilitar, almeje uma taxa de 9:1 que tá bom pro seu motor...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #104

                                        fui encomendar a junta hoje, e pedi de 3mm. o cara me disse que era muita coisa, o ficaria muito ruim na fase aspro. procede?

                                        é 0,3mm só agora vi que meu post não saiu 0, :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #105

                                          se quer um carrinho gostoso pro dia a dia vai de apl 240, um pouco maior apl 525 ou k16.

                                          .50 pra cima é grande, só se for roletada pra não ter tanto lag e se vc realmente gosta de potencia em altos giros.

                                          eu iria de álcool + chip (pra corrigir a lenta e partida a frio) + bico aux com módulo de gerenciamento (his analógica ou digital ou outro) + filtro duplo flluxo + turbina apl ate k16 +

                                          1kg ~ 1.2 e seja feliz.

                                          1 Resposta Última resposta

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