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Projeto vw ar 1700

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    Fiasa Power
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    #25

    quanto a comandos , pode usar os para motor aspirado mesmo . pessoal em geral fala muito mal dos tcs ( para turbo ) , embora eu nunca tenha usado .

    esse negócio de para aspirado e para turbo é meio furado .

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      Fusca95
      escreveu em última edição por
      #26

      manda ver comandos aspro num motor turbinado, um w110 com turbinha fica show, boa pegada, bom de media e altas rotaçoes.

      sobre os cabeçotes, postado numa mensagem anterior, o segredo está em explorar as possiblidades oferecidas por esta peça de concepçao medieval

      temos dutos subdimensiodados, taxa estatica conservadora, valvulas pequenas, formato de camara…. tudo a ser melhorado.

      tive um milesseis (itamar) origalzinhoooo de tudo, exceto o trabalho nos cabeçotes, tudo com peças originais. andava um abessurdoooo e economico tinha um detalhe de um comando com final 12 ou 62, nao me lembro, mas original.

      o cara que comprou, ja estava acostumado com o outros, ficou louco com o desempenho.

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      • G Offline
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        guabiroba
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        #27

        que estranho … parece que esse motor foi alterado . a única possibilidade desse motor ser 1600 e ter entrada simples é ter recebido cabeçotes de motor 1500 para uma eventual adaptação de carburação simples .

        ou ser um motor 1300 álcool e não 1600 .

        se for 1300 álcool do gol , terá prefixo bm . motores 1500 são bh . e motores 1600 podem ser vários , mas acho que o mais aproximado seria o bg , uf , uj ou o bx . uf e uj são motores álcool dos anos 80 .

        mas ô fiasa, os 1300 a álcool tinham 2 carburadores. pelo menos nos fuscas sim, não sei nos bx.

        me explica comé que é esse negócio dos cabeçotes. tenho um 1300 74 que 1 dos cabeçotes o mecânico fudeu a rosca de 1 vela e vou acabar tendo que troca-los uma hora.

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        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #28

          mas ô fiasa, os 1300 a álcool tinham 2 carburadores. pelo menos nos fuscas sim, não sei nos bx.

          me explica comé que é esse negócio dos cabeçotes. tenho um 1300 74 que 1 dos cabeçotes o mecânico fudeu a rosca de 1 vela e vou acabar tendo que troca-los uma hora.

          todos os 1300 álcool , fusca , brasília e gol tinham 2 carburadores . tentei uma vez fazer funcionar com simples no álcool e fica horrível mesmo com aquecimento .

          mas , os coletores de admissão dos 1300 álcool são diferentes dos de 1600 com dupla carburação . eles tem uma entrada só . a entrada de admissão e os cabeçotes em sí são idênticos do similar a gasolina com 1 carburador e duto simples .

          quanto ao seu cabeçote , dá para refazer a rosca da vela através de embuchamento . em retífica fazem ese trabalho . é de certa forma comum espanar a rosca da vela porque os caras querem apertar demais , e os cabeçotes são de alumínio né …

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guabiroba
            escreveu em última edição por
            #29

            quanto ao seu cabeçote , dá para refazer a rosca da vela através de embuchamento . em retífica fazem ese trabalho . é de certa forma comum espanar a rosca da vela porque os caras querem apertar demais , e os cabeçotes são de alumínio né …

            foi feito esse serviço, mas acabou que não fica bom, o cilindro perde compressão.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              andre_ll
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              #30

              bom , seu motor era mesmo um bx . e foi exatamente o que eu falei sobre cabeçotes de 8 aletas com cilindros de motor moderno . não dá encaixe .

              compre uma bomba de óleo de gol 1600 a ar álcool . ela tem 26mm de engrenagens e é a maior dentre as originais . você vai precisar dela e tem preço similar as outras .

              vai manter a refrigeração do gol bx é vale bem a pena por causa do alternador , mas eu removeria o radiador de óleo original da capela e colocaria um externo . dá pra fazer sem usar bomba de circulação , rosqueando as saídas originais de óleo para o radiador e encaixando os niples de entrada e saída alí . vai perfazer o circuito normal de óleo .

              a carcaça foi jaquetada por qual motivo é chegou no limite de retífica ou foi por opção sua mesmo ?

              tive que jaquetar … mecanico optou por reforçar... a bomba de oleo e latarias vou usar a do fusca mesmo... alternador de fusca...na verdade do bx é carcaça, gira e comando o resto troquei tudo... abraço

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              • F Offline
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                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #31

                foi feito esse serviço, mas acabou que não fica bom, o cilindro perde compressão.

                nesse caso só a substituição mesmo .

                quanto ao motor , eu não economizaria com bomba de óleo . 3mm de engrenagem fazem diferença . as latinhas pode usar do fusca mesmo que tá pela ordem .

                que bom que trocou gira e bielas . vai aguentar uma boa cara .

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  andre_ll
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  nesse caso só a substituição mesmo .

                  quanto ao motor , eu não economizaria com bomba de óleo . 3mm de engrenagem fazem diferença . as latinhas pode usar do fusca mesmo que tá pela ordem .

                  que bom que trocou gira e bielas . vai aguentar uma boa cara .

                  fiasa…

                  cara mais do que nunca vou precisar de sua ajuda e da galera...

                  bom lembra que comentei que mecanico tava enrolando... pois é tirei de lá e levei pro amigo meu que tem uma retifica ...motor vw ele fecha de olho fechado... mais facil que criança brincar de lego(hehe).. mas como tudo na vida não são flores, o cara nunca montou um turbo então dissepra ele que aprenderiamos juntos bom se puder tirar pequenas duvidas ... na montagem ... seria 1000...

                  se vc tiver msn... melhor obrigado a vc e toda a galera ps: a bomba foi essa mesmo que comprei..

                  abraço ... e me ajude a surrar os ap... :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    fiasa…

                    cara mais do que nunca vou precisar de sua ajuda e da galera...

                    bom lembra que comentei que mecanico tava enrolando... pois é tirei de lá e levei pro amigo meu que tem uma retifica ...motor vw ele fecha de olho fechado... mais facil que criança brincar de lego(hehe).. mas como tudo na vida não são flores, o cara nunca montou um turbo então dissepra ele que aprenderiamos juntos bom se puder tirar pequenas duvidas ... na montagem ... seria 1000...

                    se vc tiver msn... melhor obrigado a vc e toda a galera ps: a bomba foi essa mesmo que comprei..

                    abraço ... e me ajude a surrar os ap... :hauhau:

                    a montagem em si nao tem diferenca, fecha o motor e enfia no carro….isso se ja foi definido taxa, pistoes e tal...

                    abracos

                    wagner luis

                    :o_o:

                    1 Resposta Última resposta
                    • _ Offline
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                      _NandoO_
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      montagem não tem segredo, e sim o acerto de carburadores e ponto de ignição, mas dai eu aidna tenho que aprender, fico só de ouvinte. hehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        montagen não tem segredo, e sim macetes …

                        tem algumas coisas q se montar errado, depois vai ter q abrir o motor todo de novo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          andre_ll
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          galera parte do motor em si tá 100%.. o problema no ajuste do kit turbo… estamos terminando de montar motor... quando chegar na turbina e ajustes preciso da ajuda de vcs coisas como regular pressão...eu sabia regular em turbina com valvula incluida (t2).. mas essa com valvula de alivio fora... não sei ... e que pressão inicial de combustivel devo usar pra começar a regular

                          coisas assim ..

                          me ajudem.... a caçar ap..

                          abraço a todos...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            se o cara tem a manha de fechar o motor , não tem problema nenhum . fecha o motor antes de mais nada .

                            depois a montagem do kit é que nem lego também , não tem o menor segredo . com relação a parte de acerto de carro turbo , o wagner e os consultores tecnicos do fórum são muito mais indicados que eu pra dar conselhos .

                            meu msn é [email protected] . add lá .

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              sim, quem tem esperiencia pra fechar um motor faz de boa, kit tb eh meio q lego pra montar, mas tudo tem um macete …

                              ninguem fala q tem um modo certo ou errado pra montar um kit, mas ja vi mt kit mal instalado...

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                sim, quem tem esperiencia pra fechar um motor faz de boa, kit tb eh meio q lego pra montar, mas tudo tem um macete …

                                ninguem fala q tem um modo certo ou errado pra montar um kit, mas ja vi mt kit mal instalado...

                                capricho e paciencia tb cai bem :hauhau:

                                monta o motor, coloca o kit depois a gente vai ajudando….

                                abracao

                                wagner luis

                                :o_o:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  andre_ll
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  oooppaa… ja apareceu problema na valvula de alivio tem duas saidas... uma é pra acoplar na aranha (coletor de escape) e a outra o que faço ... é pra jogar o alívio???

                                  abraço a todos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #41

                                    oooppaa… ja apareceu problema na valvula de alivio tem duas saidas... uma é pra acoplar na aranha (coletor de escape) e a outra o que faço ... é pra jogar o alívio???

                                    abraço a todos

                                    a saida pequena vc pode deixar ela solta , coloca um cano virado pra baixo, e por ali que sai o excesso de gases do escape quando a valvula ta atuando…

                                    abracao

                                    wagner luis

                                    :teteto:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #42

                                      cade o fabiorr pra chorar???? :teteto:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #43

                                        eeeeeeeeeeeeee viva a engenharia mecanica o motorzinho já ta funcionando..mas o mecanico achou melhor não colocar pressão agora andando ccom 0,3 bar… até amaciar o motor ... mas a intenção é andar com 1,5bar....galera muito obrigado quado precisar.. chamo vcs...abraços

                                        já está aberta a temporada de caça aos ap... rsrs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fiasa Power
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                                          #44

                                          blz

                                          1 Resposta Última resposta

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