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Bielas forjadas

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    Xucrute
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    #2

    o david musse não gosta delas hehe

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      Lee
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      #3

      nussa… o cara lá da darth tentou usar essas bielas?

      assim, powertech o pessoal da minha cidade vira a cara pra eles tbm... em especial os pistões q possuem um grau de dilatação diferente.

      e as bielas, bem uq ouão falar das bielas powertech é q elas tem um péssimo acabamento.

      mas alguém sabe da onde vem as bielas ancona e spa? uma coisa eu sei, não são eles q fabricam.

      da spa já ouvi falarem muuito bem, inclusive amigos meus usam elas nos gts turbo da vida... e da ancona tbm, mas quem fabrica elasó :ninja:

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        Xucrute
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        #4

        nao sei te falar,

        os pistoes dilatam bastante mesmo, e batem saia mesmo

        as bielas eu ja ouvi falar que elas ovalizam o colo

        agora o tanto de verdade que tem nessas lendas, eu nao sei

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        • V Offline
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          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #5

          e as bielas, bem uq ouão falar das bielas powertech é q elas tem um péssimo acabamento.

          isso não é verdade.

          1 Resposta Última resposta
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            #6

            eu já ia comentar sobre o acabamento, justamente por causa de uma coisa que o vicente já me disse. se ter bom acabamento é ter uma biela lisa, é bom que quem falou isso vê estudar.

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            • M Offline
              M Offline
              mephisto
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              #7

              mt gente fala sem nem conhecer… sobre elas o q eu sei eh de um marea turbo que ta usando um jogo de bielas da powertech dando 370 hp na roda, entao devem ser boas pq o carro ja tem uns 15 mil km rodados com elas e ateh agora nenhum problema aparente

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              • ? Offline
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                #8

                no inicio (as antigas) elas ficaram com a imagem queimada por causa da bucha, q abria folga rapidamente.

                com certeza isso ja não acontece mais.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #9

                  os pistoes dilatam bastante mesmo, e batem saia mesmo

                  pistão bate saia por folga excessiva.

                  se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                  costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                  pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                  anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                  abs..

                  martin

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #10

                    costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                    e derrete facil como manteiga eheheheh

                    a parede da cabeça dele é mto fina se comparado a um je.

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
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                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pistão bate saia por folga excessiva.

                      se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                      costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                      pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                      anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                      abs..

                      martin

                      quanto maior a dilatação de um pistão maior tem que ser a folga utilizada ..

                      :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
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                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        olha… não são poucos os que usam bielas powertech no paranaense de arrancada...

                        inclusive o drag do fontana... não creio que sejam tão ruins assim...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          mavk8
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          pistão bate saia por folga excessiva.

                          se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                          costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                          pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                          anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                          abs..

                          martin

                          concordo com vc nas batidas de saia…

                          mas tem uma coisa q atrapalha nos pistoes da powertech.. e q foi citado acima..

                          diferença entre dilatações no mesmo conjunto de pistoes...

                          jah vi isso acontecer.. nao sei se foi falha de produ?ao e demos o azar de pegar bem esse conjunto.. ou a maioria eh assim...

                          []s

                          mavk8

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DanielFabricio
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            comprei essas bielas e o acabamento delas é perfeito.

                            estarei usando daqui uns dias, e passo os feedbacks.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…

                              isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #16

                                quanto maior a dilatação de um pistão maior tem que ser a folga utilizada ..

                                :ninja:

                                releia meu post e diga o que foi que você entendeu, ou não entendeu.

                                sem mais.

                                martin

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
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                                  #17

                                  pistão bate saia por folga excessiva.

                                  se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                                  costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                                  pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                                  anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                                  abs..

                                  martin

                                  vamos lá

                                  de novo

                                  quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..

                                  a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar .. :d

                                  o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. :ninja: era uma coisa bem absurda mesmo .

                                  eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..

                                  giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..

                                  vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito . :d

                                  e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica

                                  :d

                                  tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #18

                                    vamos lá

                                    de novo

                                    quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..

                                    a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar .. :d

                                    o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. :ninja: era uma coisa bem absurda mesmo .

                                    eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..

                                    giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..

                                    vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito . :d

                                    e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica

                                    :d

                                    tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo

                                    entendi perfeitamente.

                                    mas de qq forma, não falei nenhuma merda ximitao.

                                    e pistão forjado original não é pra bater nada.

                                    abs..

                                    martin

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                                    • D Offline
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                                      #19

                                      os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…

                                      isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...

                                      rodela de teflon entre bloco e knock… funciona.

                                      e antes que alguém diga que - ahhhh vai deixar o knock sensor sem ação e bl?bl?bl?...

                                      eu digo que injeções gringas program?veis e até nacionais não usam esse artif?cio, e não h? nada melhor que pir?metro, ouvido e hallmeter hehehe =)

                                      mas que barulho de pistão batendo é uma grande merda, isso ?...

                                      meus iapel não batem nada... batem bem pouco mesmo na primeira ligada do dia, com motor frioz?o. depois da primeira esquentada, não bate mais nada.

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                                        #20

                                        segundo o dono de um vectra gsi 16v (mesmo motor do calibra) q faz parte de um clube só de chevrolet, esse motor não tem pistões forjados.

                                        e olha q o carro do cara é todo mechido, inclusive turbinado por ele mesmo.

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                                          Xucrute
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          tenho fotos dos pistões aqui e um topico que tá no speeders c/ um mega quote do ivo, um maluco de floripa que tem um celta 16v e tá turbinando ..

                                          interessa?

                                          são forjados, assim como as bielas que aguentam uma bela pancada

                                          1 Resposta Última resposta

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