Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bielas forjadas

Bielas forjadas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
52 Posts 21 Posters 6.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #3

    nussa… o cara lá da darth tentou usar essas bielas?

    assim, powertech o pessoal da minha cidade vira a cara pra eles tbm... em especial os pistões q possuem um grau de dilatação diferente.

    e as bielas, bem uq ouão falar das bielas powertech é q elas tem um péssimo acabamento.

    mas alguém sabe da onde vem as bielas ancona e spa? uma coisa eu sei, não são eles q fabricam.

    da spa já ouvi falarem muuito bem, inclusive amigos meus usam elas nos gts turbo da vida... e da ancona tbm, mas quem fabrica elasó :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #4

      nao sei te falar,

      os pistoes dilatam bastante mesmo, e batem saia mesmo

      as bielas eu ja ouvi falar que elas ovalizam o colo

      agora o tanto de verdade que tem nessas lendas, eu nao sei

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #5

        e as bielas, bem uq ouão falar das bielas powertech é q elas tem um péssimo acabamento.

        isso não é verdade.

        1 Resposta Última resposta
        • _ Offline
          _ Offline
          _
          escreveu em última edição por
          #6

          eu já ia comentar sobre o acabamento, justamente por causa de uma coisa que o vicente já me disse. se ter bom acabamento é ter uma biela lisa, é bom que quem falou isso vê estudar.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mephisto
            escreveu em última edição por
            #7

            mt gente fala sem nem conhecer… sobre elas o q eu sei eh de um marea turbo que ta usando um jogo de bielas da powertech dando 370 hp na roda, entao devem ser boas pq o carro ja tem uns 15 mil km rodados com elas e ateh agora nenhum problema aparente

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #8

              no inicio (as antigas) elas ficaram com a imagem queimada por causa da bucha, q abria folga rapidamente.

              com certeza isso ja não acontece mais.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #9

                os pistoes dilatam bastante mesmo, e batem saia mesmo

                pistão bate saia por folga excessiva.

                se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                abs..

                martin

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                  e derrete facil como manteiga eheheheh

                  a parede da cabeça dele é mto fina se comparado a um je.

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    pistão bate saia por folga excessiva.

                    se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                    costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                    pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                    anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                    abs..

                    martin

                    quanto maior a dilatação de um pistão maior tem que ser a folga utilizada ..

                    :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      olha… não são poucos os que usam bielas powertech no paranaense de arrancada...

                      inclusive o drag do fontana... não creio que sejam tão ruins assim...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mavk8
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        pistão bate saia por folga excessiva.

                        se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                        costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                        pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                        anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                        abs..

                        martin

                        concordo com vc nas batidas de saia…

                        mas tem uma coisa q atrapalha nos pistoes da powertech.. e q foi citado acima..

                        diferença entre dilatações no mesmo conjunto de pistoes...

                        jah vi isso acontecer.. nao sei se foi falha de produ?ao e demos o azar de pegar bem esse conjunto.. ou a maioria eh assim...

                        []s

                        mavk8

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DanielFabricio
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          comprei essas bielas e o acabamento delas é perfeito.

                          estarei usando daqui uns dias, e passo os feedbacks.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…

                            isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              quanto maior a dilatação de um pistão maior tem que ser a folga utilizada ..

                              :ninja:

                              releia meu post e diga o que foi que você entendeu, ou não entendeu.

                              sem mais.

                              martin

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
                                X Offline
                                Xucrute
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                pistão bate saia por folga excessiva.

                                se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                                costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                                pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                                anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                                abs..

                                martin

                                vamos lá

                                de novo

                                quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..

                                a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar .. :d

                                o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. :ninja: era uma coisa bem absurda mesmo .

                                eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..

                                giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..

                                vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito . :d

                                e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica

                                :d

                                tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  vamos lá

                                  de novo

                                  quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..

                                  a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar .. :d

                                  o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. :ninja: era uma coisa bem absurda mesmo .

                                  eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..

                                  giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..

                                  vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito . :d

                                  e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica

                                  :d

                                  tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo

                                  entendi perfeitamente.

                                  mas de qq forma, não falei nenhuma merda ximitao.

                                  e pistão forjado original não é pra bater nada.

                                  abs..

                                  martin

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DanielFabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…

                                    isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...

                                    rodela de teflon entre bloco e knock… funciona.

                                    e antes que alguém diga que - ahhhh vai deixar o knock sensor sem ação e bl?bl?bl?...

                                    eu digo que injeções gringas program?veis e até nacionais não usam esse artif?cio, e não h? nada melhor que pir?metro, ouvido e hallmeter hehehe =)

                                    mas que barulho de pistão batendo é uma grande merda, isso ?...

                                    meus iapel não batem nada... batem bem pouco mesmo na primeira ligada do dia, com motor frioz?o. depois da primeira esquentada, não bate mais nada.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      segundo o dono de um vectra gsi 16v (mesmo motor do calibra) q faz parte de um clube só de chevrolet, esse motor não tem pistões forjados.

                                      e olha q o carro do cara é todo mechido, inclusive turbinado por ele mesmo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
                                        X Offline
                                        Xucrute
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        tenho fotos dos pistões aqui e um topico que tá no speeders c/ um mega quote do ivo, um maluco de floripa que tem um celta 16v e tá turbinando ..

                                        interessa?

                                        são forjados, assim como as bielas que aguentam uma bela pancada

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          tenho fotos dos pistões aqui e um topico que tá no speeders c/ um mega quote do ivo, um maluco de floripa que tem um celta 16v e tá turbinando ..

                                          interessa?

                                          são forjados, assim como as bielas que aguentam uma bela pancada

                                          daniel, o dono desse vectra gsi q citei postou aqui no pp mesmo afirmando que os pistões dele não são forjados.

                                          voce até estava no tópico e ficou em duvida se os calibra tinham miolo difente dos vectra.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários