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Bielas forjadas

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  • X Offline
    X Offline
    Xucrute
    escreveu em última edição por
    #4

    nao sei te falar,

    os pistoes dilatam bastante mesmo, e batem saia mesmo

    as bielas eu ja ouvi falar que elas ovalizam o colo

    agora o tanto de verdade que tem nessas lendas, eu nao sei

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    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #5

      e as bielas, bem uq ouão falar das bielas powertech é q elas tem um péssimo acabamento.

      isso não é verdade.

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      • _ Offline
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        _
        escreveu em última edição por
        #6

        eu já ia comentar sobre o acabamento, justamente por causa de uma coisa que o vicente já me disse. se ter bom acabamento é ter uma biela lisa, é bom que quem falou isso vê estudar.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          mephisto
          escreveu em última edição por
          #7

          mt gente fala sem nem conhecer… sobre elas o q eu sei eh de um marea turbo que ta usando um jogo de bielas da powertech dando 370 hp na roda, entao devem ser boas pq o carro ja tem uns 15 mil km rodados com elas e ateh agora nenhum problema aparente

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          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #8

            no inicio (as antigas) elas ficaram com a imagem queimada por causa da bucha, q abria folga rapidamente.

            com certeza isso ja não acontece mais.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
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              #9

              os pistoes dilatam bastante mesmo, e batem saia mesmo

              pistão bate saia por folga excessiva.

              se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

              costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

              pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

              anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

              abs..

              martin

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              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #10

                costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                e derrete facil como manteiga eheheheh

                a parede da cabeça dele é mto fina se comparado a um je.

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  pistão bate saia por folga excessiva.

                  se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                  costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                  pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                  anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                  abs..

                  martin

                  quanto maior a dilatação de um pistão maior tem que ser a folga utilizada ..

                  :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    olha… não são poucos os que usam bielas powertech no paranaense de arrancada...

                    inclusive o drag do fontana... não creio que sejam tão ruins assim...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mavk8
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      pistão bate saia por folga excessiva.

                      se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                      costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                      pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                      anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                      abs..

                      martin

                      concordo com vc nas batidas de saia…

                      mas tem uma coisa q atrapalha nos pistoes da powertech.. e q foi citado acima..

                      diferença entre dilatações no mesmo conjunto de pistoes...

                      jah vi isso acontecer.. nao sei se foi falha de produ?ao e demos o azar de pegar bem esse conjunto.. ou a maioria eh assim...

                      []s

                      mavk8

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DanielFabricio
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        comprei essas bielas e o acabamento delas é perfeito.

                        estarei usando daqui uns dias, e passo os feedbacks.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…

                          isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #16

                            quanto maior a dilatação de um pistão maior tem que ser a folga utilizada ..

                            :ninja:

                            releia meu post e diga o que foi que você entendeu, ou não entendeu.

                            sem mais.

                            martin

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
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                              Xucrute
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              pistão bate saia por folga excessiva.

                              se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                              costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                              pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                              anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                              abs..

                              martin

                              vamos lá

                              de novo

                              quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..

                              a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar .. :d

                              o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. :ninja: era uma coisa bem absurda mesmo .

                              eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..

                              giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..

                              vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito . :d

                              e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica

                              :d

                              tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #18

                                vamos lá

                                de novo

                                quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..

                                a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar .. :d

                                o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. :ninja: era uma coisa bem absurda mesmo .

                                eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..

                                giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..

                                vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito . :d

                                e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica

                                :d

                                tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo

                                entendi perfeitamente.

                                mas de qq forma, não falei nenhuma merda ximitao.

                                e pistão forjado original não é pra bater nada.

                                abs..

                                martin

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DanielFabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…

                                  isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...

                                  rodela de teflon entre bloco e knock… funciona.

                                  e antes que alguém diga que - ahhhh vai deixar o knock sensor sem ação e bl?bl?bl?...

                                  eu digo que injeções gringas program?veis e até nacionais não usam esse artif?cio, e não h? nada melhor que pir?metro, ouvido e hallmeter hehehe =)

                                  mas que barulho de pistão batendo é uma grande merda, isso ?...

                                  meus iapel não batem nada... batem bem pouco mesmo na primeira ligada do dia, com motor frioz?o. depois da primeira esquentada, não bate mais nada.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #20

                                    segundo o dono de um vectra gsi 16v (mesmo motor do calibra) q faz parte de um clube só de chevrolet, esse motor não tem pistões forjados.

                                    e olha q o carro do cara é todo mechido, inclusive turbinado por ele mesmo.

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                                    • X Offline
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                                      #21

                                      tenho fotos dos pistões aqui e um topico que tá no speeders c/ um mega quote do ivo, um maluco de floripa que tem um celta 16v e tá turbinando ..

                                      interessa?

                                      são forjados, assim como as bielas que aguentam uma bela pancada

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                                        #22

                                        tenho fotos dos pistões aqui e um topico que tá no speeders c/ um mega quote do ivo, um maluco de floripa que tem um celta 16v e tá turbinando ..

                                        interessa?

                                        são forjados, assim como as bielas que aguentam uma bela pancada

                                        daniel, o dono desse vectra gsi q citei postou aqui no pp mesmo afirmando que os pistões dele não são forjados.

                                        voce até estava no tópico e ficou em duvida se os calibra tinham miolo difente dos vectra.

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                                          Xucrute
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                                          #23

                                          ah detalhe

                                          o ivo tem 1 motor de calibra e + 2 de vectra 16v

                                          :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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