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Bielas forjadas

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    #8

    no inicio (as antigas) elas ficaram com a imagem queimada por causa da bucha, q abria folga rapidamente.

    com certeza isso ja não acontece mais.

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      #9

      os pistoes dilatam bastante mesmo, e batem saia mesmo

      pistão bate saia por folga excessiva.

      se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

      costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

      pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

      anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

      abs..

      martin

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      • ? Offline
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        #10

        costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

        e derrete facil como manteiga eheheheh

        a parede da cabeça dele é mto fina se comparado a um je.

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        • X Offline
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          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #11

          pistão bate saia por folga excessiva.

          se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

          costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

          pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

          anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

          abs..

          martin

          quanto maior a dilatação de um pistão maior tem que ser a folga utilizada ..

          :ninja:

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          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #12

            olha… não são poucos os que usam bielas powertech no paranaense de arrancada...

            inclusive o drag do fontana... não creio que sejam tão ruins assim...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mavk8
              escreveu em última edição por
              #13

              pistão bate saia por folga excessiva.

              se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

              costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

              pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

              anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

              abs..

              martin

              concordo com vc nas batidas de saia…

              mas tem uma coisa q atrapalha nos pistoes da powertech.. e q foi citado acima..

              diferença entre dilatações no mesmo conjunto de pistoes...

              jah vi isso acontecer.. nao sei se foi falha de produ?ao e demos o azar de pegar bem esse conjunto.. ou a maioria eh assim...

              []s

              mavk8

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              • D Offline
                D Offline
                DanielFabricio
                escreveu em última edição por
                #14

                comprei essas bielas e o acabamento delas é perfeito.

                estarei usando daqui uns dias, e passo os feedbacks.

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                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…

                  isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...

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                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #16

                    quanto maior a dilatação de um pistão maior tem que ser a folga utilizada ..

                    :ninja:

                    releia meu post e diga o que foi que você entendeu, ou não entendeu.

                    sem mais.

                    martin

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
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                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      pistão bate saia por folga excessiva.

                      se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                      costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                      pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                      anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                      abs..

                      martin

                      vamos lá

                      de novo

                      quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..

                      a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar .. :d

                      o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. :ninja: era uma coisa bem absurda mesmo .

                      eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..

                      giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..

                      vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito . :d

                      e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica

                      :d

                      tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #18

                        vamos lá

                        de novo

                        quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..

                        a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar .. :d

                        o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. :ninja: era uma coisa bem absurda mesmo .

                        eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..

                        giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..

                        vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito . :d

                        e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica

                        :d

                        tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo

                        entendi perfeitamente.

                        mas de qq forma, não falei nenhuma merda ximitao.

                        e pistão forjado original não é pra bater nada.

                        abs..

                        martin

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          DanielFabricio
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…

                          isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...

                          rodela de teflon entre bloco e knock… funciona.

                          e antes que alguém diga que - ahhhh vai deixar o knock sensor sem ação e bl?bl?bl?...

                          eu digo que injeções gringas program?veis e até nacionais não usam esse artif?cio, e não h? nada melhor que pir?metro, ouvido e hallmeter hehehe =)

                          mas que barulho de pistão batendo é uma grande merda, isso ?...

                          meus iapel não batem nada... batem bem pouco mesmo na primeira ligada do dia, com motor frioz?o. depois da primeira esquentada, não bate mais nada.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #20

                            segundo o dono de um vectra gsi 16v (mesmo motor do calibra) q faz parte de um clube só de chevrolet, esse motor não tem pistões forjados.

                            e olha q o carro do cara é todo mechido, inclusive turbinado por ele mesmo.

                            1 Resposta Última resposta
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                              Xucrute
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                              #21

                              tenho fotos dos pistões aqui e um topico que tá no speeders c/ um mega quote do ivo, um maluco de floripa que tem um celta 16v e tá turbinando ..

                              interessa?

                              são forjados, assim como as bielas que aguentam uma bela pancada

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #22

                                tenho fotos dos pistões aqui e um topico que tá no speeders c/ um mega quote do ivo, um maluco de floripa que tem um celta 16v e tá turbinando ..

                                interessa?

                                são forjados, assim como as bielas que aguentam uma bela pancada

                                daniel, o dono desse vectra gsi q citei postou aqui no pp mesmo afirmando que os pistões dele não são forjados.

                                voce até estava no tópico e ficou em duvida se os calibra tinham miolo difente dos vectra.

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
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                                  #23

                                  ah detalhe

                                  o ivo tem 1 motor de calibra e + 2 de vectra 16v

                                  :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #24

                                    tenho fotos dos pistões aqui e um topico que tá no speeders c/ um mega quote do ivo, um maluco de floripa que tem um celta 16v e tá turbinando ..

                                    interessa?

                                    são forjados, assim como as bielas que aguentam uma bela pancada

                                    por foto vc não vai diferenciar nunca se é forjado ou nao… :ninja:

                                    a não ser que tenha marcas de quem fabricou ou demais artificios do genero.

                                    da pra diferenciar olhando o miolo da peça com ela quebrada.

                                    abs..

                                    martin

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #25

                                      daniel, olha sua afirmação :

                                      http://forum.preparados.com.br/index.phpos…indpost&p=87583

                                      agora olha a resposta de um dono desse motor e que ele mesmo meche no motor do carro, inclusive no miolo:

                                      http://forum.preparados.com.br/index.phpos…indpost&p=88025

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                                        #26

                                        daniel, o dono desse vectra gsi q citei postou aqui no pp mesmo afirmando que os pistões dele não são forjados.

                                        voce até estava no tópico e ficou em duvida se os calibra tinham miolo difente dos vectra.

                                        c20xe é c20xe … e é o mesmo motor no vectra e no calibra .. :ninja:

                                        já reforçamos as bielas fr?geis do ecotec , agora uma dica dos pistões, os pistões originais do c20xe e dos ecotec , da marca mahle são forjados de fabrica, são prensados na forja com 250 toneladas ,sua qualidade é a mesma dos pistões iasa, mas inferiores é claro aos iapel , que recebem dupla prensagem na forja com 500 toneladas , e alem disso os iapel recebem grau de inspeção avan?ado , e são usados um bloco único para cada modelo , requerem menos usinagem, quanto maior a usinagem mais trincas podem se originar , já os mahle e iasa é um único bloco bruto para vêrios modelos de pistões. por isso a tremenda diferença de preão entre iasa e iapel.

                                        bom , já temos pistões forjados originais gm para não se incomodar com quebra da canaleta dos pistões .....

                                        mais em : http://forum.speeders.com.br/viewtopic.phpot=7503

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                                          #27

                                          c20xe é c20xe … e é o mesmo motor no vectra e no calibra .. :ninja:

                                          já reforçamos as bielas fr?geis do ecotec , agora uma dica dos pistões, os pistões originais do c20xe e dos ecotec , da marca mahle são forjados de fabrica, são prensados na forja com 250 toneladas ,sua qualidade é a mesma dos pistões iasa, mas inferiores é claro aos iapel , que recebem dupla prensagem na forja com 500 toneladas , e alem disso os iapel recebem grau de inspeção avan?ado , e são usados um bloco único para cada modelo , requerem menos usinagem, quanto maior a usinagem mais trincas podem se originar , já os mahle e iasa é um único bloco bruto para vêrios modelos de pistões. por isso a tremenda diferença de preão entre iasa e iapel.

                                          bom , já temos pistões forjados originais gm para não se incomodar com quebra da canaleta dos pistões .....

                                          mais em : http://forum.speeders.com.br/viewtopic.phpot=7503

                                          por favor, leia minha resposta logo acima.

                                          ps: cuidado com lendas…tipo as dos virabrequins forjados nos vw ap antigos...

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