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Bielas forjadas

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    Visitante
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    #10

    costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

    e derrete facil como manteiga eheheheh

    a parede da cabeça dele é mto fina se comparado a um je.

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      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #11

      pistão bate saia por folga excessiva.

      se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

      costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

      pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

      anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

      abs..

      martin

      quanto maior a dilatação de um pistão maior tem que ser a folga utilizada ..

      :ninja:

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      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #12

        olha… não são poucos os que usam bielas powertech no paranaense de arrancada...

        inclusive o drag do fontana... não creio que sejam tão ruins assim...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          mavk8
          escreveu em última edição por
          #13

          pistão bate saia por folga excessiva.

          se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

          costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

          pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

          anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

          abs..

          martin

          concordo com vc nas batidas de saia…

          mas tem uma coisa q atrapalha nos pistoes da powertech.. e q foi citado acima..

          diferença entre dilatações no mesmo conjunto de pistoes...

          jah vi isso acontecer.. nao sei se foi falha de produ?ao e demos o azar de pegar bem esse conjunto.. ou a maioria eh assim...

          []s

          mavk8

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          • D Offline
            D Offline
            DanielFabricio
            escreveu em última edição por
            #14

            comprei essas bielas e o acabamento delas é perfeito.

            estarei usando daqui uns dias, e passo os feedbacks.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #15

              os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…

              isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
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                #16

                quanto maior a dilatação de um pistão maior tem que ser a folga utilizada ..

                :ninja:

                releia meu post e diga o que foi que você entendeu, ou não entendeu.

                sem mais.

                martin

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                • X Offline
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                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  pistão bate saia por folga excessiva.

                  se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                  costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                  pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                  anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                  abs..

                  martin

                  vamos lá

                  de novo

                  quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..

                  a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar .. :d

                  o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. :ninja: era uma coisa bem absurda mesmo .

                  eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..

                  giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..

                  vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito . :d

                  e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica

                  :d

                  tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #18

                    vamos lá

                    de novo

                    quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..

                    a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar .. :d

                    o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. :ninja: era uma coisa bem absurda mesmo .

                    eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..

                    giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..

                    vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito . :d

                    e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica

                    :d

                    tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo

                    entendi perfeitamente.

                    mas de qq forma, não falei nenhuma merda ximitao.

                    e pistão forjado original não é pra bater nada.

                    abs..

                    martin

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                    • D Offline
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                      DanielFabricio
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…

                      isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...

                      rodela de teflon entre bloco e knock… funciona.

                      e antes que alguém diga que - ahhhh vai deixar o knock sensor sem ação e bl?bl?bl?...

                      eu digo que injeções gringas program?veis e até nacionais não usam esse artif?cio, e não h? nada melhor que pir?metro, ouvido e hallmeter hehehe =)

                      mas que barulho de pistão batendo é uma grande merda, isso ?...

                      meus iapel não batem nada... batem bem pouco mesmo na primeira ligada do dia, com motor frioz?o. depois da primeira esquentada, não bate mais nada.

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                        escreveu em última edição por
                        #20

                        segundo o dono de um vectra gsi 16v (mesmo motor do calibra) q faz parte de um clube só de chevrolet, esse motor não tem pistões forjados.

                        e olha q o carro do cara é todo mechido, inclusive turbinado por ele mesmo.

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                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          tenho fotos dos pistões aqui e um topico que tá no speeders c/ um mega quote do ivo, um maluco de floripa que tem um celta 16v e tá turbinando ..

                          interessa?

                          são forjados, assim como as bielas que aguentam uma bela pancada

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #22

                            tenho fotos dos pistões aqui e um topico que tá no speeders c/ um mega quote do ivo, um maluco de floripa que tem um celta 16v e tá turbinando ..

                            interessa?

                            são forjados, assim como as bielas que aguentam uma bela pancada

                            daniel, o dono desse vectra gsi q citei postou aqui no pp mesmo afirmando que os pistões dele não são forjados.

                            voce até estava no tópico e ficou em duvida se os calibra tinham miolo difente dos vectra.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #23

                              ah detalhe

                              o ivo tem 1 motor de calibra e + 2 de vectra 16v

                              :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
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                                #24

                                tenho fotos dos pistões aqui e um topico que tá no speeders c/ um mega quote do ivo, um maluco de floripa que tem um celta 16v e tá turbinando ..

                                interessa?

                                são forjados, assim como as bielas que aguentam uma bela pancada

                                por foto vc não vai diferenciar nunca se é forjado ou nao… :ninja:

                                a não ser que tenha marcas de quem fabricou ou demais artificios do genero.

                                da pra diferenciar olhando o miolo da peça com ela quebrada.

                                abs..

                                martin

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #25

                                  daniel, olha sua afirmação :

                                  http://forum.preparados.com.br/index.phpos…indpost&p=87583

                                  agora olha a resposta de um dono desse motor e que ele mesmo meche no motor do carro, inclusive no miolo:

                                  http://forum.preparados.com.br/index.phpos…indpost&p=88025

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #26

                                    daniel, o dono desse vectra gsi q citei postou aqui no pp mesmo afirmando que os pistões dele não são forjados.

                                    voce até estava no tópico e ficou em duvida se os calibra tinham miolo difente dos vectra.

                                    c20xe é c20xe … e é o mesmo motor no vectra e no calibra .. :ninja:

                                    já reforçamos as bielas fr?geis do ecotec , agora uma dica dos pistões, os pistões originais do c20xe e dos ecotec , da marca mahle são forjados de fabrica, são prensados na forja com 250 toneladas ,sua qualidade é a mesma dos pistões iasa, mas inferiores é claro aos iapel , que recebem dupla prensagem na forja com 500 toneladas , e alem disso os iapel recebem grau de inspeção avan?ado , e são usados um bloco único para cada modelo , requerem menos usinagem, quanto maior a usinagem mais trincas podem se originar , já os mahle e iasa é um único bloco bruto para vêrios modelos de pistões. por isso a tremenda diferença de preão entre iasa e iapel.

                                    bom , já temos pistões forjados originais gm para não se incomodar com quebra da canaleta dos pistões .....

                                    mais em : http://forum.speeders.com.br/viewtopic.phpot=7503

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                                      #27

                                      c20xe é c20xe … e é o mesmo motor no vectra e no calibra .. :ninja:

                                      já reforçamos as bielas fr?geis do ecotec , agora uma dica dos pistões, os pistões originais do c20xe e dos ecotec , da marca mahle são forjados de fabrica, são prensados na forja com 250 toneladas ,sua qualidade é a mesma dos pistões iasa, mas inferiores é claro aos iapel , que recebem dupla prensagem na forja com 500 toneladas , e alem disso os iapel recebem grau de inspeção avan?ado , e são usados um bloco único para cada modelo , requerem menos usinagem, quanto maior a usinagem mais trincas podem se originar , já os mahle e iasa é um único bloco bruto para vêrios modelos de pistões. por isso a tremenda diferença de preão entre iasa e iapel.

                                      bom , já temos pistões forjados originais gm para não se incomodar com quebra da canaleta dos pistões .....

                                      mais em : http://forum.speeders.com.br/viewtopic.phpot=7503

                                      por favor, leia minha resposta logo acima.

                                      ps: cuidado com lendas…tipo as dos virabrequins forjados nos vw ap antigos...

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                                        #28

                                        eita néis hein caio ..

                                        acompanho o trampo do ivo já faz uns 4 anos já, na área de refrigeração de pc s e carros tb ..

                                        ele não brinca em serviço, é do tipo que quando faz um projeto faz c/ afinco, e faz o diabo acontecer, importa milhares de coisas sem se importar quanto vai custar e por ai vai ..

                                        cuidado c/ as afirmações que vc faz as pessoas … eu acompanho o trampo do kra, e acho que dificilmente ele taria zuando nisso ..

                                        abraço

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #29

                                          eita néis hein caio ..

                                          acompanho o trampo do ivo já faz uns 4 anos já, na área de refrigeração de pc s e carros tb ..

                                          ele não brinca em serviço, é do tipo que quando faz um projeto faz c/ afinco, e faz o diabo acontecer, importa milhares de coisas sem se importar quanto vai custar e por ai vai ..

                                          cuidado c/ as afirmações que vc faz as pessoas … eu acompanho o trampo do kra, e acho que dificilmente ele taria zuando nisso ..

                                          abraço

                                          hehehe eita néis digo eu :d

                                          la vem vc discutir sobre o que nunca viu e nem comprovou hehehehe e nesse caso, eu tb não :d

                                          mas deixa queto…sem stress. :d

                                          ah, em que momento eu afirmei algo a ponto de vc me mandar tomar cuidado?

                                          chamei alguem de mentiroso? não. não distor?a meu post. não gosto de tretas.

                                          sobre q pode ser mais uma lenda? pois é...pode sim, da mesma forma que os virabrequins forjados de ap antigos. muita gente batia o po q era forjado e pronto.

                                          mas nunca alguem provou isso. :ninja:

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