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Igni?

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    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #70

    tenho quase certeza q é isso mesmo… li em outro forum a mesma coisa... vo buscar e postar aki....

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #71

      voce sabia que:

      • um dragster top fuel com 500 pol. cubicas num motor hemi (camaras hemisfericas) tem mais cavalos que as 4 primeiras filas da corrida daytona 500??

      • de po embaixo, um motor de dragster consome cerca de 7,5litros de nitrometano por segundo. um jato 747 completamente carregado gasta a mesma coisa mas produz menos energia?

      • um motor dodge hemi original não tem força suficiente para girar o compressor de um dragster. (coisa de 425 hps)

      • com 3000cfm de ar sendo empurrado pelo compressor pra dentro do motor, a mistura chega perto de ficar solida antes da ignição. os cilindros ficam próximos de sofrerem calão hidraulico da propria mistura, em regime de po embaixo.

      • na mistura estequiometrica 1,7:1 para o nitrometano, a frente da chama tem 7050 graus farenheit.

      • nitrometano queima amarelo. a espetacular chama branca que se vê é noite nas acelerações dos dragters, é o hidrogenio queimado pelos gases da descarga quando é dissociado do vapor dágua existente na atmosfera.

      • dois magnetos usados para a ignição fornecem 44 amp para cada vela. é o mesmo que uma solda eletrica em cada cilindro.

      - os eletrodos das velas são totalmente consumidos em meia pista. no restante do trajeto, o motor funciona quase que como diesel aliado é incandescencia das valvulas de escape que estão a 1400 graus farenheit. o motor só pode ser desligado cortando o combustivel..

      • se alguma vela falhar momentaneamente no inicio da corrida, a nitrometana não queimada neste cilindro explode com força para mandar o cabeçote para fora em peda?os ou rachar o bloco no meio.

      • para atingir 300mph em 4,5 segundos a aceleração se aproxima de 8g.

      • um dragster alccan?a 300mph antes que voce acabe de ler esta frase.

      • um motor de top fuel gira apenas 540 vezes entre a largada e o fim da corrida.

      • incluindo o aquecimento dos pneus, o motor do dragster sobrevive apenas por 900 rotações.

      • atualmente estes motores entram na faixa vermelha a 9500rpm.

      • se nada explodir e assumindo que todo o equipamento já foi pago e que a equipe trabalha de gra?a, cada corrida custa mil dolares por segundo.

      • o recorde atual dos top fuel é de 4,441 segundos para o quarto de milha, atingido em 05/10/03 opr tony schumacher. a maior velocidade atingida foi 533km/h (333mph) por doug kalitta em 28/09/03

      • para se colocar as coisas nos devidos lugares. imagine que voce esta dirigindo um corvette z06 lingenfelter twin turbo. uma milha é frente, um dragster top fuel esta parado e pronto para arrancar. voce tem a vantagem de largar já em velocidade e o dragster está parado. quando voce encotra o dragster voce está a 200mph e então a luz verde se acende pra voce e para o dragster. voce bota o po no fundo, já a 200mph. da? que voce escuta aquele ruido brutal que detona seus timpanos e em 3 miseros segundos o dragster lhe ultrapassa e chega na sua frente 1/4 de milha após o local que voce passou por ele. pense a respeito. voce largou já a 200mph. o dragster estava parado. ele não só lhe alcança como tambem lhe ultrapassa e quase lhe bota fora da estrada com o vento que ele carrega, em menos de 400 metros após voces terem se encontrado a primeira vez.

      1 milha = 1.61 quilometros.

      copiado do mega em outro forum….

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #72

        ? normal a ignição ficar silenciosa depois de muito tempo ligada?

        pq hj ela ficou o zunido, porém como rodei o dia todo, percebi q o barulho sumiu.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #73

          será q vc não se acostumou com o som dela???

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DecioBenevides
            escreveu em última edição por
            #74

            será q vc não se acostumou com o som dela???

            [snapback]284508[/snapback]

            com ctz hhehehe

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DecioBenevides
              escreveu em última edição por
              #75

              mas voltando ao assunto anterior, nao é bem q derreta a vela né, é q se acaba o eletrodo devido é eletroerosão q ocorre na hora do centelhamento.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #76

                se tu tiver com esse gtech aí ainda e quiser vender eu compro ele de ti.  :hauhau:

                [snapback]281602[/snapback]

                tenho ele sim.

                se quiser, te falo mais detalhes por e-mail.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  será q vc não se acostumou com o som dela???

                  [snapback]284508[/snapback]

                  será :hauhau:

                  ai, acabei de voltar do cinema, agora eu escutei ela denovo hehehe.

                  estou chegando a uma conclusão, com o tempo rodando direto, a ignição diminui o barulho e chega a ficar muda (ou eu q to surdo), mas depois de um tempinho parado, o zunido volta com força total :olhos:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    ser?  :hauhau:

                    ai, acabei de voltar do cinema, agora eu escutei ela denovo hehehe.

                    estou chegando a uma conclusão, com o tempo rodando direto, a ignição diminui o barulho e chega a ficar muda (ou eu q to surdo), mas depois de um tempinho parado, o zunido volta com força total :olhos:

                    [snapback]284724[/snapback]

                    presta atenção, porque vc deve se acostumar com o barulho.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PGroth
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      cara a gente se acostuma com o barulho. só pode, pq tb ja tive essa impressão que não tava fazendo barulho e o outro amigo meu q tava no carro perguntando que zunido era akele. hehehe.

                      mas faz parte.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kleber Londrina
                        escreveu em última edição por
                        #80

                        cara a gente se acostuma com o barulho. só pode, pq tb ja tive essa impressão que não tava fazendo barulho e o outro amigo meu q tava no carro perguntando que zunido era akele. hehehe.

                        mas faz parte.

                        [snapback]285029[/snapback]

                        vc tb usa ignição do cm ???

                        nos de mais detalhes do seu motor ???

                        rendimento e tal

                        kleber

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guauad
                          escreveu em última edição por
                          #81

                          oi pessoal , esse é meu primeiro post aqui no preparados .

                          eu uso a ignição cm plus já tem quase um ano . nunca tive nenhum problema com ela . quando montei , usei os cabos e velas que estavam no carro mesmo (tempra turbo stile) .

                          trabalhei bastante em cima da ignição e consegui tirar dela um ?timo resultado .

                          converti meu carro pra alcool , ando com apenas 0,45bar de pressão , e ando na frente de stiles originais .

                          eu e um colega com um stile original(mesmo ano que o meu , 98 , sem catalisador, a gasolina com 0,65 bar) fizemos um teste interessante semana passada , e refizemos essa semana com mais um stile(que não tava tão bom) . saimos pra retomar lado a lado de quarta marcha a 1500rpm , e o meu carro abriu umas 2 carretas na frente . saindo parado , no final da segunda , ele já podia entrar atras do meu carro e no fim da terceira , já eram uns 2 carros de frente .

                          consegui solucionar doir problemas do stile na minha opinião . primeiro que era muito lerdo em baixa , chegava a irritar no transito , hoje acho ele esperto até d+.

                          o consumo era de 6km/l a gasolina na cidade e cheguei a fazer 8km/l , na estrada saiu de 10,5km/l , para 13km/l .

                          hoje a alcool ele faz 6km/l na cidade e 10km/l na estrada . fui com ele de sp ao mato grosso do sul , com média de 139,9km/h , e ele fez 8,2km/l .

                          outro ponto , é que não tenho partida a frio , e até hoje , o carro liga com 100% de alcool , mesmo a 11 graus , sem embolar nada , e em dias frios assim , conto até 20 e saio sem nenhuma falha .qualquer dúvida , peão aos colegas dos outros stiles para entrarem e confirmarem qualquer informação .

                          sds

                          gustavo

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guauad
                            escreveu em última edição por
                            #82

                            sobre a ignição multicentelha , queria saber com quantos graus de atraso ela dispara a segunda centelha ?

                            fizemos uma conta rápida sobre uma informação que obtive sobre a segunda centelha da msd , e a 2000rpm , a segunda centelha seria disparada 12? após a primeira .

                            da? pergunto , pra que essa centelha ??? o carro não subiria nem um quebra molas com esse avanço .

                            sds

                            gustavo

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              PGroth
                              escreveu em última edição por
                              #83

                              bom, até acho que ja escrevi em outro tópico, mas vamos lá.

                              tenho um gol 2003 1.6, e uso a ignição da cm desde dezembro, desde lá só alegria, além dela tirei o catalizador, cano só com o intemedi?rio e filtro duplo fluxo. começei usando cabos de vela 100% originais, sem nenhum isolamento adicional, e com abertura original. mesmo sem aumentar o gap, ja notei bastante diferença. o carro que antes fazia 12,5km/l no máximo, ja fez 14,5km/l, em uso misto. mas o padrão de média atual dele, andando devagar (sem passar da 2000rpm) é 13,5km/l. nunca fiz média só na estrada pra saber qto faz, mas acredito que bata no mínimo uns 17km/l.

                              hoje em dia uso 1,2mm de abertura, ja usei 1,4mm, mas em baixa tava dando fuga nos cabos, mas é que não fiz um servião bem feito (pra não dizer q ta uma matação).

                              espero até o fim do mês refazer o isolamento (direito dessa vez) e rodar na base de 1,5mm de gap.

                              abraão galera, acho que é isso a

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DecioBenevides
                                escreveu em última edição por
                                #84

                                sobre a ignição multicentelha , queria saber com quantos graus de atraso ela dispara a segunda centelha ?

                                fizemos uma conta rápida sobre uma informação que obtive sobre a segunda centelha da msd , e a 2000rpm , a segunda centelha seria disparada 12? após a primeira .

                                da? pergunto , pra que essa centelha ??? o carro não subiria nem um quebra molas com esse avanço .

                                sds

                                gustavo

                                [snapback]285842[/snapback]

                                ai ai ai, la vem ele com os seus estudos, ainda bem q aqui é um local mais aberto , senao vc seria banido por comprovar a verdade :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leo_Multi
                                  escreveu em última edição por
                                  #85

                                  pra vcs pensarem :

                                  iniciar uma queima com um fosforo pequeno ou com um fosforo grande faz diferença ?

                                  iniciar uma queima, seguida de outra numa camara de combustão fechada vai melhorar ou piorar o resultado é

                                  (semelhante ao fenomeno pre-ignição )

                                  sistemas de ignição com multiplas centelhas, na verdade vc está alterando o ponto e não promovendo melhor queima .

                                  já fizemos varias experiencias (usando unichip para fazer o ajuste do avanço) com varios modelos de bobina e o resultado é semelhante ou outras palavras vc obtem o mesmo resultado de torque e potencia quando ajusta o ponto (cada rpm e cada posição de borboleta) independente da bobina que esteja usando

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #86

                                    mas quando vc está em altas rpm, a ignição original ão consegue soltar as faiscas, correto. por isso é bom usar um amplificador de ignição, para a corrente manter-se forte mesmo em altas rpm, e isos eu senti drasticamente no meu motor.

                                    antes eu esticava, quando chegava nos 4.000rpm em diante, o giro subia meio lento. agora o giro sobe do mesmo jeito e com a mesma intensidade até os 6.500rpm.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #87

                                      isto só acontece se o seu sistema de ignição estiver com algum problema

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #88

                                        isto só acontece se o seu sistema de ignição estiver com algum problema

                                        [snapback]286952[/snapback]

                                        ou for um carro com ignição frasca como todos os carros nacionais …

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #89

                                          ai , leo , então vc concluiu que multi centelha não serve pra nada , certo ?

                                          sds

                                          gustavo

                                          1 Resposta Última resposta

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