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Motor md turbo

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  • G Offline
    G Offline
    golbranco
    escreveu em última edição por
    #3

    no ap 600 eu usava ponto inicial 12º e final 22º e 1,8kg….

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    • L Offline
      L Offline
      Leandrinho Gol 86 Turbo
      escreveu em última edição por
      #4

      ponto 15º até 21º final , receitinha de bolo , olha geralmente pra anda com 1,5 bar

      usa-se injetor 70 ou 80 , gicles 1º 160 / 2º 220 e canetas b110 e x110 e agulha 300 ..

      isso é uma configuração de 2e pra turbo com 1,5 k

      como o motor é md , so quem ja usou , ou manja muito mesmo pra te fala ao certoo

      mais é mais ou menos isso ae , abraços nelsãoo.. a proposito , mete 1,5 k e seja feeliz

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      • M Offline
        M Offline
        mechanics
        escreveu em última edição por
        #5

        o motor e muto bom eu tenho passat 1,6 md ano 82 todo original ta com t3 da tempra e intercooler da tempra , injeçao da digipulse maxi , uso 1,4 bar e ponto inicial 22 e final 42 no alcool junta do cabeçote original ,so felicidade e muendo muito muito muito .

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AVILA GTS
          escreveu em última edição por
          #6

          o motor e muto bom eu tenho passat 1,6 md ano 82 todo original ta com t3 da tempra e intercooler da tempra , injeçao da digipulse maxi , uso 1,4 bar e ponto inicial 22 e final 42 no alcool junta do cabeçote original ,so felicidade e muendo muito muito muito .

          isso eu confirmo, muito ap fica desconcertado depois de um pau e o enrique abre o capo

          ai pergunta: é md :teteto:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #7

            42 final? nossa

            ps: motor md tem aquecimento no coletor? o pressoal que anda com alcool nao resolve isso antes?

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nelsão
              escreveu em última edição por
              #8

              fala ae moçada,blz???

              è interessante ver que cada um tem um acerto até bem diferente do outro,eda muito certo um exemplo é esse md com 1,4 bar e 42 de ponto do jeito que eu sou,se é comigo,bummm rsrsrs

              pessoal,ainda to meio receioso de espancar o bicho,pois como havia dito,montei ele no domingo e não acertei o ponto na pistola ainda…sei que deixei ele meio atrasado,isto constatado no ouvidômetro rsrsrs bom,mesmo assim por enquanto to muito satisfeito com o rendimento do md,pois acabei de chegar de um socorro que fui prestar a um amigo,lá na juntas provisórias(isso é o que gosto neste nosso mundo,união).

              fo9mos eu e um camarada meu,e efetuado o reparo no possante do nosso amigo,voltei pra casa pela anchieta(de propósito rsrsrs)e inventei de dar uma esticadinha de leve só pra matar a curiosidade...conclusão,vimos o ponteiro da passatera colar embaixo em poucos instantes,com aquela bela pressão no peito que sentiamos a cada espetada de marcha que delicia

              amigos,posso lhes dizer que a maquina ta maravilha com 0.7 e fico imaginando socar 2 kilão e ser feliz

              o medo é de o motor não aguentar esta felicidade toda rsrsrsrsrsr

              flw gente

              ps:iamos filmar a passatera batendo km mas o celular do camarada tava com o botão que inicia a gravação quebrado,pode????mas na próxima a gente num perdoa...kkkkkkk :teteto:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #9

                é eu tive um md turbo e cansei de ouvir os entendidos falando que era uma bosta, que nunca ia virar…

                andei muito tempo nele e fui feliz, nunca deu nada.

                andava com 18 inicial e 24 final.

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Inssurection
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  eu tb tive um md 1.5 turbo rodando com 2kg direto.

                  cansei de moer o motor, e as unicas coisas q eu kebrava era o cambio e as homocineticas iuahiuahiuah

                  motorzinho eh show pakas

                  e deixa esse pressoal especializando em preparamento falando sozinho.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    entãoo md é mais do que eu imaginavaa :teteto:

                    mete 1,5 e seja feliz nelsão , 1,5 axo que não quebra nãoo , 18º inicial até 24º +/-

                    ficaa oteeeeemo abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      se vc não limitou o ponto, tá andando pra kct com 0,7 pq tá com um puta avanco tb. melhor ajustar isso (mistura / ponto ) antes de ficar fritando de final.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        pois é…

                        meu ap 600 andava absurdo com 1.0k e ponto original...

                        pena que nao durou muito :teteto:

                        :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          eu tb tive um md 1.5 turbo rodando com 2kg direto.

                          cansei de moer o motor, e as unicas coisas q eu kebrava era o cambio e as homocineticas iuahiuahiuah

                          motorzinho eh show pakas

                          e deixa esse pressoal especializando em preparamento falando sozinho.

                          o pior foi ouvir de um preparadô de renome que eu deveria desmontar esse motor e vender por kg no ferro velho, pelo menos assim daria alguma utilidade a ele.

                          isso porque ele tem oficina de preparação…

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            o pior foi ouvir de um preparadô de renome que eu deveria desmontar esse motor e vender por kg no ferro velho, pelo menos assim daria alguma utilidade a ele.

                            isso porque ele tem oficina de preparação…

                            preparamentos, preparagens e cia.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              flavioracingtean
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              preparamentos, preparagens e cia.

                              heheheheheh, se mata de ri caroline

                              ta parecendo a historia do amigo meu que turbino um chevette 1.4 e ando dando benga nuns chevette com motor de opala 4cc porai, negada mandava ele abri o capo do carrinho e qdo olhava té chorava, kkkkkkkkk

                              e olha que o cara não era mecanico, passou uns 15 dias sofrendo no motor mas a hora que saiu de casa deito o cabelo….....hheheheheh

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Leandrinho Gol 86 Turbo
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                heheheheheh, se mata de ri caroline

                                ta parecendo a historia do amigo meu que turbino um chevette 1.4 e ando dando benga nuns chevette com motor de opala 4cc porai, negada mandava ele abri o capo do carrinho e qdo olhava té chorava, kkkkkkkkk

                                e olha que o cara não era mecanico, passou uns 15 dias sofrendo no motor mas a hora que saiu de casa deito o cabelo….....hheheheheh

                                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³ igual aki . o muleke era ajudante de pedrero

                                (oreia seca) , compro um 147 felomenal kkkkkkkkkkkkkkkkk³

                                e turbino num sei como , aonde axo peça pákilo .. ficava uns 2 meis dano voltinho no quaterão la na quebrada acelerano e tentano regula , a hora que veio aki pra cima tamém …

                                aooow fietinho encapetadoo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³

                                duro 4 dias o motor muendo negada axava que era motor de uno 1.5t , ate de tempra

                                kkkkkkkkkkkkkk³ era de 147 original ... cada coiisa

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  haha ake tinha um passat que tava com um ap 1.6 flex .50/.63 comandão que ele nem fazia idéia qual era se era de aspirado ou turbo, e pt na turbina o negocio só prestava de alta, deu pau em todomundo até desbielar awuhawuawhauha mas durou 1 mes e pouco pelomenos awuwuhwua

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    Nelsão
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    se vc não limitou o ponto, tá andando pra kct com 0,7 pq tá com um puta avanco tb. melhor ajustar isso (mistura / ponto ) antes de ficar fritando de final.

                                    fala ae meu amigo,blz???

                                    quanto ao ponto,fui na oficina de um camarada meu aqui,e o ponto tava 20 inicial e +/- 32 final…tava abrindo lisão mesmo,todas as marchas,como descrevi o episódio da anchieta rsrsr

                                    agora,acertei o ponto com 12 inicial e 23 final,ficou meio xoxo de saida,e quando vc soca o pé e segura,vai chegando a 4500 rpm ele começa a embaralhar deve se excesso né não,já que com o ponto meio adiantado ele abria liso ??? resolvi aumentar um pouco a pressão para pelo menos 1 kilo e num adiantou,continua embaralhando de final...não vou voltar o ponto que era,pois acho meio perigoso.vou tentar acertar ele amanhã com essa nova configuração de ponto. vamos ver o que vai dar trsrsrsrs

                                    abçs ae skyper

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      gente,num to entendendo esse motor…tava andando virado no sássá mutema,e foi só acertar o ponto lascou tudo dei umas quatro voltas no parafuso da valvula mas a press~~ao da turbina nem deu sinal de que iria poassar de 0,6bar pelo que imagino,se ele abria liso com o ponto em 32 de final e agora com 23 ele embaralha depois dos 4500,raciocinando um pouco entende-se que esta dando excesso...ou nãooo?????

                                      to rodando com uma garret .42/.48 ,carbura com 145 no 1º estágio e 200 no segundo,e até entaum com 0,7 e ponto em 32 tava bom demais pra ser verdade...rsrsrsrsr

                                      vai começar tudo de novo meu medo é que to sem manômetro de combustive,ou seja,num sei quanto ta mandando de combustivel mas eae galer,meu raciocinio que deve ser falta,esta´correto ou não:?????

                                      desse jeito vou voltar o ponto de antes,e andar com 0,7 mesmo mas num quero,me nego a andar com 1.6 e apenas essa merreca de pressão...

                                      pelo menos 1 kilo por enquanto já me animava rsrsrsrsrsr

                                      o que será que devo fazer neste caso especifico????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        tem que ver o seguinte tb, muitos ap usam 23 graus final ( até mais ) com 1kg, mas lembrando que o ap mais destaxado original tem 8,5 de taxa e o seu deve ter menos não?

                                        outra coisa, a giclagem de mtos carburadores 2e originais é 142/220. precisa ver o seu, pelo código, qual é.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          gti-xxe
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          ele saia forte por causa do ponto agora vc baixou o ponto ele ficou murcho

                                          te aconselho a travar o ponto em 22º e aumentar esguixo de alta e pelo amor de deus instala uma sonda 4 fios ai pra controlar essa queima ai vc acerta direitinho, aumenta a vazao da agulha

                                          ah acerta ai 1,6k

                                          eu axo que para motores de baixa cc e intereçante usar ponto travado para sair forte de baixa

                                          opinem

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