Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado

Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
44 Posts 13 Posters 9.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    smk. 0
    escreveu em última edição por
    #2

    a junta de aço original tem ~1,5mm

    pra andar com 1bar acho q dá pra ir de junta spa de boa…

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Leandrinho Gol 86 Turbo
      escreveu em última edição por
      #3

      aaaaaah intão da pra por quase 1,5 bar no maximo é ( locura )

      porque pressão que começa com 0 , ta errada né..

      porque se a original tem :

      1,5 mm original

      3,4 mm spa

      da 1,9 mm de diferença . axo que 1,2 sempre , roda na boa

      é minha unica opção , pena que o preço dessa junta é sargado .. 169,00 r$

      sai mais barato que trocar os pistoes , e se caso for voltar pra aspro algum dia , só tira essa junta e por uma original , ai fica bala.

      alguém sabe dize pra quanto vai a taxa dele é é 1.8 original pistão reto , cabeçote com 132,6 mm.e com essa junta de 3,4 mm.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #4

        teu motor é bielinha serto? confirma ai

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Buddy Guy
          escreveu em última edição por
          #5

          galera :hauhau: seguinte , quem não tem cão caça com gato. to com o carro aki , 1.8 original , 81,5 mm a medida dos pistoes ( retos ) e vo turbina denovo. no caso , só poderia anda com no maximo 0,8 bar . isso com a junta de aço na altura original ( não sei qual é ) se alguém souber , por favor , poste aqui …

          e por alguns motivos , vai ter que ser com esses pistoes mesmo... e vi uma junta de aço da spa turbo de 3,4 mm . da um destaxada leve no ap . seguinte , a duvida é , posso usar 1 bar no 1.8 taxado , apenas com essa junta pra destaxa um pouco , ou é muita pressão ?

          um user aqui do pp , me deu uma dica , pra tira 1,2 mm dos pistoes , que poderia andar com 1/1,2 bar sem muita dor de cabeça , isso nos pistoes retos ..

          suponhamos que : uma junta de aço original vw , tenha 2 mm …axo que não chega a tudo isso .e essa da spa , tem 3,4mm

          daria uma diferença de 1,4 mm . que no meu pensamento seria mais vantajoso que tirar 1,2mm dos pistoes. concordam é é a unica solução no momento.

          dissertem sobre , opinem por favor. alguém ja fez isso é deu certo é :d

          abraços :d

          se for desmontar pistões para dar passe de 1,2mm,monta logo os pistos de gasosa.se não mete a junta 3,4 monta e mete 1 quilinho seja feliz.abraços

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leandrinho Gol 86 Turbo
            escreveu em última edição por
            #6

            bielinha , 136mm ; intao buddy guy , infelizmente , to sem muitas condiçoes $$ de coloca pistoes a gasolina , por isso vo néssa junta de aço de 3,4mm , quero ve cospi junta agora e me dá otro susto desgraçado desses :hauhau: :d

            agora se raja , sei que é o motor :d . axo que não vai te mais nada fragil pra quebra . vo por 0,6 de começo , se me agrada com 0,8 .. vai fica com 0,8 . mais axo que é poco.1 bar ta

            ótiimo , quantos voces indicam de ponto é 15º até 21º ?

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Buddy Guy
              escreveu em última edição por
              #7

              bielinha , 136mm ; intao buddy guy , infelizmente , to sem muitas condiçoes $ de coloca pistoes a gasolina , por isso vo néssa junta de aço de 3,4mm , quero ve cospi junta agora e me dá otro susto desgraçado desses :hauhau: :d

              agora se raja , sei que é o motor :d . axo que não vai te mais nada fragil pra quebra . vo por 0,6 de começo , se me agrada com 0,8 .. vai fica com 0,8 . mais axo que é poco.1 bar ta

              ótiimo , quantos voces indicam de ponto é 15º até 21º ?

              então leandrinho,não precisa mecher nos pistos não.manda essa junta 3,4 com 1k.mas começa ai com 0,6 e vai subindo na manha essa pressão aí,que vai tranquilo.quanto ao ponto aconselho 21 de máxima,não mais que isso.seria interessante o uso do intercooler,heim?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leandrinho Gol 86 Turbo
                escreveu em última edição por
                #8

                então leandrinho,não precisa mecher nos pistos não.manda essa junta 3,4 com 1k.mas começa ai com 0,6 e vai subindo na manha essa pressão aí,que vai tranquilo.quanto ao ponto aconselho 21 de máxima,não mais que isso.seria interessante o uso do intercooler,heim?

                se a crise me pego no departamento de pistoes , imagina no de intercoolers é agora não dá. além do mais , inigualavel a turbina começando sopra em 2.300 rpm né é garrett power.

                abraços galera , e vaaaaaaaaaaleu :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Buddy Guy
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  um ponto interessante que esqueci de falar para vc verificar,é a termostática.essa sim costuma enxer o saco.testa o funcionamento dela,heim?veja o lance de velas também,neste teu caso aconselho no mínimo grau 9,ok?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    um ponto interessante que esqueci de falar para vc verificar,é a termostática.essa sim costuma enxer o saco.testa o funcionamento dela,heim?veja o lance de velas também,neste teu caso aconselho no mínimo grau 9,ok?

                    certo , é zéra a termostatica. ja me deu problemas ela antes , vo troca de radiador , o meu ta zuado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      perai… c e qualcosa chi non vá... rs

                      motor 1.8 e bielinha? então seu motor não é ap e sim o md?

                      se for md, nao sei se serve essa junta hem essa junta é furação ap.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leandrinho Gol 86 Turbo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        perai… c e qualcosa chi non vá... rs

                        motor 1.8 e bielinha? então seu motor não é ap e sim o md?

                        se for md, nao sei se serve essa junta hem essa junta é furação ap.

                        aaaaaaaai meudeus que medo :motorista: num fala isso mano skyper.

                        iiii agoraaa é lascou-se a bagaça. sera que a unica solução é troca pistão memo ?

                        ate pqe não é so o pistão , e tmb aneis , m.o .. fóda. m.o eu mesmo faço . só que tem que

                        num dia que acordo muuuuuuuuuuuuuuito feliz.

                        chama de ap bielinha aki , e não md ..

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          a primeira familia do vw a agua nasceu no md nos 1.5, 1.6 e depois 1.8 e foi em 1986 substituida pela familia ap, portanto os primeiros gol gt e santana 1.8 não eram ap.

                          se teu motor tem entrada de agua entre o 1º e 2º cilindro olhando da frente, ele é um md ( biela 136mm ). se a entrada for entre 3º e 4º cilindro, ai ele é um ap.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leandrinho Gol 86 Turbo
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            a primeira familia do vw a agua nasceu no md nos 1.5, 1.6 e depois 1.8 e foi em 1986 substituida pela familia ap, portanto os primeiros gol gt e santana 1.8 não eram ap.

                            se teu motor tem entrada de agua entre o 1º e 2º cilindro olhando da frente, ele é um md ( biela 136mm ). se a entrada for entre 3º e 4º cilindro, ai ele é um ap.

                            o meu é ap . cavalete de agua encima do distribuidor e não na frente . ( md )

                            mais creio que seja biela 136mm. meu motor se não me engano , é o mesmo do gol gt.

                            marca 1.8 no bloco , é possivel um md 1.8 é o cabeçote é de ap , ta com pistoes 81,5mm e marca 1.8 no bloco , só que eu nao tenho certeza se esse motor que esta no meu carro é bielinha.

                            porque tenho 3 ap s , todos 1.8 . o original do meu carro , que ta guardadinho esperando pra se montado , é bielinha. medi anteontem.cabeçote ap 5 mancais tals ..1.8 tmb. ja o que ta no meu carro , não sei dize .. nunca desmontei .

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leandrinho Gol 86 Turbo
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              seguinte galera . falei com o fred , da spa turbo , e ele me disse que serve no ap / md essa junta siim , pelo fato de : a furação do cabeçote ser igual . então , mesmo que meu motor seja md 1.8 /470 . posso ir nessa junta traquilo , só não perguntei quanto da pra por de pressão , e ai alguém mais arrisca é alguém ja fez isso , ou ja viu ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                muda 1 furo, de lubrificação, do ap x md.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  se fosse ap eu acho que sai uns 15,00 cada pistão de gasolina mahle usado com marca de usinagem e tudo e 20,00 de ap gasolina 1.8

                                  quando eu quebrei em 2005 o emu mecnaico me levou num desmanche que estes psitoes eram separados em baldes hehehe tinha a vontade

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    smk. 0
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    alguém sabe dize pra quanto vai a taxa dele é é 1.8 original pistão reto , cabeçote com 132,6 mm.e com essa junta de 3,4 mm.

                                    seu cabeçote tá bem baixo… o seu motor deve estar com uns 13:1 de taxa

                                    com essa junta de 3,4mm ele deve ir pra uns 10,5:1 de taxa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      então muda sim do md pro ap, pouca coisa, mas muda… tanto eh q pra usar cabeçote de ap no md tem que fazer umas adaptações...

                                      snme o cabeçote original tem 133 mm, o seu então tomou 2 passes de limpeza somente. não ta taxadão o cabeçote não. mas com pistões retos eh complicado...

                                      essa junta ai, de 3,4 mm vai baixar bem a taxa, mas não sei quanto de pressão ela aguenta...

                                      snme quando medi uma junta de aço original esmagada fica com 1mm, essa ai deve deixar seu motor com 2,4 mm a mais.

                                      da pra usar 1k de turbo com certa segurança .

                                      mas pelo preço dessa junta, ja compensa comprar pistões gasolina usados...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        smk. 0
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        cabeçote original é 133,2…

                                        com 132,6 ja levou alguns passes de limpeza... o suficiente pra encostar a taxa do motor original nos 13:1

                                        a junta que medi e deu 1,5mm foi uma da marca ajusa.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          então vamos a uma conta mais ou menos…

                                          meu antigo cabeçote com +ou- 1,5mm rebaixado, tinha 25 cc de camara, original tem em media 30 e poucos cc.

                                          vira snme tem 86,4 mm

                                          pistão 81,5

                                          junta vamos pegar os 1,5 mm

                                          volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

                                          volume da camara + junta = 25+(8,15/2)^2pi0,15 = 32,82 cc

                                          taxa de compresão = (450,73 + 32,82)/32,82 = 14,73:1

                                          isso seria um calculo mais ou menos, peguei o volume de uma camara de um cabeçote bem baixo.

                                          o dele acredito que tenha perto de 30cc de camara no cabeçote. o que daria em torno dos 12,92:1

                                          com a junta de 3,4 ficaria então

                                          volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

                                          volume da camara + junta = 30+(8,15/2)^2pi0,34 = 47,73 cc (considerando uma camara com 30cc)

                                          taxa de compresão = (450,73 + 47,73)/47,73 = 10,44:1

                                          leandro mede a camara do seu cabeçote, se tiver por volta de 30cc mesmo, vc vai ter uma taxa boa pra andar com 1 a 1,5 bar…

                                          ps. esses calculos quem em ensinou foi o teteto hehehe

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários