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Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado

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    Leandrinho Gol 86 Turbo
    escreveu em última edição por
    #10

    um ponto interessante que esqueci de falar para vc verificar,é a termostática.essa sim costuma enxer o saco.testa o funcionamento dela,heim?veja o lance de velas também,neste teu caso aconselho no mínimo grau 9,ok?

    certo , é zéra a termostatica. ja me deu problemas ela antes , vo troca de radiador , o meu ta zuado.

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      Fabio Lima
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      #11

      perai… c e qualcosa chi non vá... rs

      motor 1.8 e bielinha? então seu motor não é ap e sim o md?

      se for md, nao sei se serve essa junta hem essa junta é furação ap.

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      • L Offline
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        Leandrinho Gol 86 Turbo
        escreveu em última edição por
        #12

        perai… c e qualcosa chi non vá... rs

        motor 1.8 e bielinha? então seu motor não é ap e sim o md?

        se for md, nao sei se serve essa junta hem essa junta é furação ap.

        aaaaaaaai meudeus que medo :motorista: num fala isso mano skyper.

        iiii agoraaa é lascou-se a bagaça. sera que a unica solução é troca pistão memo ?

        ate pqe não é so o pistão , e tmb aneis , m.o .. fóda. m.o eu mesmo faço . só que tem que

        num dia que acordo muuuuuuuuuuuuuuito feliz.

        chama de ap bielinha aki , e não md ..

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        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #13

          a primeira familia do vw a agua nasceu no md nos 1.5, 1.6 e depois 1.8 e foi em 1986 substituida pela familia ap, portanto os primeiros gol gt e santana 1.8 não eram ap.

          se teu motor tem entrada de agua entre o 1º e 2º cilindro olhando da frente, ele é um md ( biela 136mm ). se a entrada for entre 3º e 4º cilindro, ai ele é um ap.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Leandrinho Gol 86 Turbo
            escreveu em última edição por
            #14

            a primeira familia do vw a agua nasceu no md nos 1.5, 1.6 e depois 1.8 e foi em 1986 substituida pela familia ap, portanto os primeiros gol gt e santana 1.8 não eram ap.

            se teu motor tem entrada de agua entre o 1º e 2º cilindro olhando da frente, ele é um md ( biela 136mm ). se a entrada for entre 3º e 4º cilindro, ai ele é um ap.

            o meu é ap . cavalete de agua encima do distribuidor e não na frente . ( md )

            mais creio que seja biela 136mm. meu motor se não me engano , é o mesmo do gol gt.

            marca 1.8 no bloco , é possivel um md 1.8 é o cabeçote é de ap , ta com pistoes 81,5mm e marca 1.8 no bloco , só que eu nao tenho certeza se esse motor que esta no meu carro é bielinha.

            porque tenho 3 ap s , todos 1.8 . o original do meu carro , que ta guardadinho esperando pra se montado , é bielinha. medi anteontem.cabeçote ap 5 mancais tals ..1.8 tmb. ja o que ta no meu carro , não sei dize .. nunca desmontei .

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Leandrinho Gol 86 Turbo
              escreveu em última edição por
              #15

              seguinte galera . falei com o fred , da spa turbo , e ele me disse que serve no ap / md essa junta siim , pelo fato de : a furação do cabeçote ser igual . então , mesmo que meu motor seja md 1.8 /470 . posso ir nessa junta traquilo , só não perguntei quanto da pra por de pressão , e ai alguém mais arrisca é alguém ja fez isso , ou ja viu ?

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #16

                muda 1 furo, de lubrificação, do ap x md.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  se fosse ap eu acho que sai uns 15,00 cada pistão de gasolina mahle usado com marca de usinagem e tudo e 20,00 de ap gasolina 1.8

                  quando eu quebrei em 2005 o emu mecnaico me levou num desmanche que estes psitoes eram separados em baldes hehehe tinha a vontade

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                  • S Offline
                    S Offline
                    smk. 0
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    alguém sabe dize pra quanto vai a taxa dele é é 1.8 original pistão reto , cabeçote com 132,6 mm.e com essa junta de 3,4 mm.

                    seu cabeçote tá bem baixo… o seu motor deve estar com uns 13:1 de taxa

                    com essa junta de 3,4mm ele deve ir pra uns 10,5:1 de taxa

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                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      então muda sim do md pro ap, pouca coisa, mas muda… tanto eh q pra usar cabeçote de ap no md tem que fazer umas adaptações...

                      snme o cabeçote original tem 133 mm, o seu então tomou 2 passes de limpeza somente. não ta taxadão o cabeçote não. mas com pistões retos eh complicado...

                      essa junta ai, de 3,4 mm vai baixar bem a taxa, mas não sei quanto de pressão ela aguenta...

                      snme quando medi uma junta de aço original esmagada fica com 1mm, essa ai deve deixar seu motor com 2,4 mm a mais.

                      da pra usar 1k de turbo com certa segurança .

                      mas pelo preço dessa junta, ja compensa comprar pistões gasolina usados...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        smk. 0
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        cabeçote original é 133,2…

                        com 132,6 ja levou alguns passes de limpeza... o suficiente pra encostar a taxa do motor original nos 13:1

                        a junta que medi e deu 1,5mm foi uma da marca ajusa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          então vamos a uma conta mais ou menos…

                          meu antigo cabeçote com +ou- 1,5mm rebaixado, tinha 25 cc de camara, original tem em media 30 e poucos cc.

                          vira snme tem 86,4 mm

                          pistão 81,5

                          junta vamos pegar os 1,5 mm

                          volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

                          volume da camara + junta = 25+(8,15/2)^2pi0,15 = 32,82 cc

                          taxa de compresão = (450,73 + 32,82)/32,82 = 14,73:1

                          isso seria um calculo mais ou menos, peguei o volume de uma camara de um cabeçote bem baixo.

                          o dele acredito que tenha perto de 30cc de camara no cabeçote. o que daria em torno dos 12,92:1

                          com a junta de 3,4 ficaria então

                          volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

                          volume da camara + junta = 30+(8,15/2)^2pi0,34 = 47,73 cc (considerando uma camara com 30cc)

                          taxa de compresão = (450,73 + 47,73)/47,73 = 10,44:1

                          leandro mede a camara do seu cabeçote, se tiver por volta de 30cc mesmo, vc vai ter uma taxa boa pra andar com 1 a 1,5 bar…

                          ps. esses calculos quem em ensinou foi o teteto hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leandrinho Gol 86 Turbo
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            então vamos a uma conta mais ou menos…

                            meu antigo cabeçote com +ou- 1,5mm rebaixado, tinha 25 cc de camara, original tem em media 30 e poucos cc.

                            vira snme tem 86,4 mm

                            pistão 81,5

                            junta vamos pegar os 1,5 mm

                            volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

                            volume da camara + junta = 25+(8,15/2)^2pi0,15 = 32,82 cc

                            taxa de compresão = (450,73 + 32,82)/32,82 = 14,73:1

                            isso seria um calculo mais ou menos, peguei o volume de uma camara de um cabeçote bem baixo.

                            o dele acredito que tenha perto de 30cc de camara no cabeçote. o que daria em torno dos 12,92:1

                            com a junta de 3,4 ficaria então

                            volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

                            volume da camara + junta = 30+(8,15/2)^2pi0,34 = 47,73 cc (considerando uma camara com 30cc)

                            taxa de compresão = (450,73 + 47,73)/47,73 = 10,44:1

                            leandro mede a camara do seu cabeçote, se tiver por volta de 30cc mesmo, vc vai ter uma taxa boa pra andar com 1 a 1,5 bar…

                            ps. esses calculos quem em ensinou foi o teteto hehehe

                            beleza tio sushi. ele tem 132,6mm mesmo , snme , a altura original desses cabeçote std são 133mm .. então tomou ai , 4 passes de 0,1 mm ( limpeza )

                            olha , eu não sei como faço pra medi a camara do cabeçote , até pqe .. não manjo e to sem recursos pra isso . mais a altura eu sei que é 132,6 mm. abração.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              smk. 0
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              cabeçote original std tem 133,2mm e 29,5cc

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                pra medir, vc pega uma seringa numa farmacia, custa uns 3 real hehehe, ai pega um pouco de oleo limpo.

                                coloca o cabeçote com as camaras pra cima, e com a vela, e na camara que for medir, deixa as valvulas fechadas, ai vc deixa o cabeçote o mais plano possivel, e coloca oleo nele, até chegar no topo da camara, cada ml de oleo, equivale a 1 cc.

                                se tiver uma plaquinha de acrilico pra colocar em cima eh melhor, mas da pra medir sem tb…

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
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                                  _PiLoTo_De_FugA_
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…

                                  abçs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…

                                    abçs

                                    0,50 .. 81,48mm std eu tenho 4 aki tmb 80,985. mais valeu mano.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      160 a junta… 80 pila pistão gasolina usado... eu ia nos pistão...

                                      mas muito cuidado ao desmontar os anéis... são bem fáceis de quebrar... e anél não se acha usado pra comprar hehehehehehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          Leandrinho Gol 86 Turbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          160 a junta… 80 pila pistão gasolina usado... eu ia nos pistão...

                                          mas muito cuidado ao desmontar os anéis... são bem fáceis de quebrar... e anél não se acha usado pra comprar hehehehehehehe

                                          169,00 + 80,00 + 130,00 + m.o

                                          junta + pistão + aneis + m.0 minha mesmo. nos dias que estou felis :motorista:

                                          sabe que anel tem que compra novo né , nada de tira de um e passa pra outro pistão.

                                          380 pila a brincadera. enquanto só a junta que é faciim faciim de troca 170.

                                          eai é o que se axa mais vantajoso é e se eu for anda de aspro , se futuramente minha turbina da

                                          pau denovo é ai vai eu abri pra tira tudo denovo. compensa mais a junta , se volta pra original denovo depois , só por junta de papelão e ja era;

                                          sem duvidas , como quero anda com no máx 1,2 bar; e como com essa junta é possivel , vo nisso mesmo.

                                          abração cara , valeu viiu. :babao:

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