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Quebrei de novo?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
    K Offline
    k1llm4ster
    escreveu em última edição por
    #1

    putz, hoje fui buscar um espelho com a minha mãe, indo para o lugar uns 7 ou 10km aqui de casa eu n devo ter passado de 70 hora nem uma, pressurizei uma vez a primeira marcha e mais nada…

    na volta eu estava andando igual velho por causa do espelho que é muito grande eis que quando eu saio de um quebra molas meu carro perde um cilindro eu apertei os cabos de vela e nada, tirei os cabos de cada cilindro e nada ( quando tira o do 2º cil o carro morre. ) a centelha do 3º cil não bate forte quando chego com o cabo numa parte de ferro do carro não.. bom tirar a vela do 3º cil sem tirar o coletor de scap e impossivel aqui em casa..

    bom minha dúvida é: e possivel o carro quebrar assim? andando tão na boa?... não fumou, não fez barulho, não jogou óleo pelo respiro igual nas 2 últimas quebras...

    putz :hauhau:

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      a centelha do 3º cil não bate forte quando chego com o cabo numa parte de ferro do carro

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      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #3

        cara veja a ignição, antes de qualquer coisa …

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        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          cabo de vela queima, viu…

          se ele estiver encaixado malemá na chupeta, ou a chupeta estiver bamba no conector da tampa do distribuidor, torra a ponta dele. e mesmo com ignição original.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #5

            :motorista:

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              k1llm4ster
              escreveu em última edição por
              #6

              tipo encostando no ferro fica ruim, eu testei com outro cabo e ficou a mesma merda, coloquei meu dedo na ponta da parada e tomei choques bem fortes rsrsrs…

              a chance do pistão ter ido pro saco no cenário que eu descrevi e bem baixa ne? putz logo agora que eu abri minha empresa meu carro quebra, não tenho dinheiro para nada

              amanhã farei novos testes, se for o caso vou levar o carro na oficina, problema e ver como vou pagar ¬¬

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vwfan
                escreveu em última edição por
                #7

                wagner vc nao perde uma oportunidade

                :motorista:

                tah certo

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  smk. 0
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nao deve ter quebrado nao… ao menos pelo q vc descreveu, nao tem sintoma...

                  da uma olhada em velas, cabos, tampa da distribuição e pra desencargo de conciencia, rotor e bobina...

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    k1llm4ster
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    amanhã cedo eu e meu irmão vamos olhar, se não conseguirmos arrumar nada vou levar numa oficina e deixar lá para olhar, e possivel o pistão já estar machucado e subir pouquíssimo óleo a ponto de molhar a vela mas não sair pelo suspiro do motor?

                    estou com muito medo de ter sido quebra. pqp

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      parece algo de ignição, revise toda a ignição, cabos, tampa, rotor, ja que vc disse que tem um com faica fraca

                      o choque é forte mesmo que a faica pareça frava hehheehehhe imagine uma puxada de uma msd hehehehhee

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        faz 2 testes, inverte a vela desse cilindro que está falhando com outra, e depois inverte o cabo com algum outro pra ver.

                        e olha a tampa do distribuidor pra ver se não está trincada ou com os contatos mt oxidados…

                        e não querendo te desanimar, mas a maioria das quebras acontece assim, quando vc ta andando de boa... tipo vc da uma sabugada com gosto no carro, nisso a peça enfraquece, e depois quando vc ta andando de boa, ela termina de quebrar. mas espero que seja somente ignição mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          k1llm4ster
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          faz 2 testes, inverte a vela desse cilindro que está falhando com outra, e depois inverte o cabo com algum outro pra ver.

                          e olha a tampa do distribuidor pra ver se não está trincada ou com os contatos mt oxidados…

                          e não querendo te desanimar, mas a maioria das quebras acontece assim, quando vc ta andando de boa... tipo vc da uma sabugada com gosto no carro, nisso a peça enfraquece, e depois quando vc ta andando de boa, ela termina de quebrar. mas espero que seja somente ignição mesmo.

                          a primeira quebra do meu carro foi assim, pisei pisei e pisei e indo embora a 60km ele quebrou, mas ontem só pressurizei a primeira marcha e mesmo assim num deve ter dado nem 0.4, foi só para dar emblado num morro para a segunda marcha mesmo..

                          como não consegui resolver mandei para uma oficina aqui, foi vela mesmo, só que a tampa de distribuidor que eu troquei estava totalmente oxidada no terceiro e no da bobina.

                          25 reais demão de obra e 45 de vela ( vou pagar uns 30 com meu pai ) + uns 25 de tampa de distribuidor e pronto… ruim pq foi gasto fora de hora e bom porque não foi quebra :motorista: estou feliz

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            k1llm4ster
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            p#@#@ galera, não aguento mais problemas com meu motor, seguinte:

                            minha vela do 3º cil molhou bem de óleo ( se quiserem eu posto foto.. ) ou seja, anel foi pro saco ne?.. coloquei a vela lá e ja andei com o carro uns 5km mas sei lá estou num medo fudido agora..

                            meu carro está com problema nos retentor de válvula a muito tempo já ( sem dinheiro para arrumar. ) meu carro não fuma parado e só fuma arrancando em morro ou dando ré.. estranho é que a tampa do meu distribuidor por dentro estava té ok mas nos terminais onde colocamos os cabos 2 deles estavam muito pretos…

                            pessoal, será que foi o anel mesmo?.. se eu tirar o parafuso da pressão lá até eu ter dinheiro para arrumar será que diminui as chances de molhar mais rapidamente a vela nova?

                            gastei 65 reais para arrumar essa merda hoje sem ter dinheiro :motorista:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              acho provavel que seja retentor, como vc ja tinha falado a um tempo atras, tava precisando trocar ja…

                              como o motor ta pouco rodado, não acredito que seja anel.

                              o que vc pode fazer pra dar uma amenizada, eh usar um tuchinho rosca paralela, ele joga a vela pra cima do cabeçote, o carro fica um pouco ruim enquanto o motor ta frio, mas eh um quebra galho bom pra quando não tem grana pra abrir o motor...

                              eu usei um tucho desses, mas de rosca conica, quando espanou uma rosca de vela.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zé chedid
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                acho provavel que seja retentor, como vc ja tinha falado a um tempo atras, tava precisando trocar ja…

                                como o motor ta pouco rodado, não acredito que seja anel.

                                o que vc pode fazer pra dar uma amenizada, eh usar um tuchinho rosca paralela, ele joga a vela pra cima do cabeçote, o carro fica um pouco ruim enquanto o motor ta frio, mas eh um quebra galho bom pra quando não tem grana pra abrir o motor...

                                eu usei um tucho desses, mas de rosca conica, quando espanou uma rosca de vela.

                                mede a compressão do motor. acho que foi canaleta de pistão mesmo

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  tanto anel gasto quanto canaleta, iria fumacear bem no respiro do motor…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    k1llm4ster
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    vou levar amanha cedo para medir compressão, pode até ser que seja o anel mas o carro não fuma absolutamente nada parado nem andando, só dando ré e saindo de sinal..

                                    retentor não e só scap né?

                                    amanhã posto novidades

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #18

                                      axo que nao é nao

                                      se a tanpa de distribuidor estava ruim a faisca nao queimava a mistura ai ela enxarcou a vela e da a impressao de ter subido oleo, combustivel + a carbonização fica um liquido grosso e preto

                                      eu axo que foi so a tampa do distribuidor que zico a vela

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        k1llm4ster
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                                        #19

                                        hoje fui la no cara, tiramos a vela do primeiro e do terceiro cilindro, a veda do 3º cilindro estava com um aspecto pior que a do primeiro cilindro, isso de ontem para hoje, ai colocamos a do primeiro cilindro no terceiro e fomos comprar um espaçador para a vela… pisei bem no carro etc etc.. meu preparador tirou a vela e ela estava com algo que parecia ( realmente dificil dizer ) que tinha óleo nela.. ai por via das duvidas colocamos a parada para tirar a vela la de dentro, hoje vou tirar o parafuso da minha wg e rodar sem pressão mesmo.. quando eu tiver dinheiro eu mando ver o que pode ter acontecido..

                                        uma coisa e certa: peças de qualidade não coloco mais, vou virar um tosco igual meus amigos que usam tudo xulé e não tem problemas..

                                        suchi, obrigado cara, você como sempre me ajudando em meus tópicos obrigado aos outros tbm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          Zé chedid
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          hoje fui la no cara, tiramos a vela do primeiro e do terceiro cilindro, a veda do 3º cilindro estava com um aspecto pior que a do primeiro cilindro, isso de ontem para hoje, ai colocamos a do primeiro cilindro no terceiro e fomos comprar um espaçador para a vela… pisei bem no carro etc etc.. meu preparador tirou a vela e ela estava com algo que parecia ( realmente dificil dizer ) que tinha óleo nela.. ai por via das duvidas colocamos a parada para tirar a vela la de dentro, hoje vou tirar o parafuso da minha wg e rodar sem pressão mesmo.. quando eu tiver dinheiro eu mando ver o que pode ter acontecido..

                                          uma coisa e certa: peças de qualidade não coloco mais, vou virar um tosco igual meus amigos que usam tudo xulé e não tem problemas..

                                          suchi, obrigado cara, você como sempre me ajudando em meus tópicos obrigado aos outros tbm

                                          não desanima, mede a compressão, e na pior das hipóteses deixa o carro parado e arruma grana e arruma quando der…. é assim, toda vez que quebra a gente desanima...

                                          1 Resposta Última resposta

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