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Como zerar comando em ap 8v ?

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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #4

    até onde eu sei, todos os comandos de ap originais são simetricos, ai da pra fazer nesse esquema sim.

    depois posta pra nois se teve diferença com a marcação original…

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      16volts
      escreveu em última edição por
      #5

      sábado vou fazer então…

      aí já troco o coxim frontal. é o 2o que vai pro espaço em menos de mil km... rs

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        16volts
        escreveu em última edição por
        #6

        :ppteam: :d

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        • G Offline
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          gti-xxe
          escreveu em última edição por
          #7

          pro coxim

          coloca uma buxa de borraxa memo la dentro pro coxin nao ir pra frente, seno ela vai pra frente e sai do pino e ai babau

          e no comando

          da certo mesmo no olhometro pois se vc pular um dente da polia ou adiantar um dente vc vai notar uma grande diferença, tipo vc acertando a bolinha no olhometro mesmo nao tem ero e aquilo ali e cabo, dificil dar um dente adiantado ou atrazado

          agora se vc por uma polia de enquadramento ai sim vc vai zerar o comando ai fica bala

          1 Resposta Última resposta
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            16volts
            escreveu em última edição por
            #8

            bom,

            dei uma pesquisada e não é difícil, embora ao ler pareça. com a tampa de válvulas aberta é tranquilo.

            seguem as fotos com uma explicaçãozinha pra quem quiser fazer

            colocar o motor com o 1o cilindro no pms. feito isso, engate a 1a marcha pra travar o motor ideal é travar a parte de baixo com algum pino etc, pois hora de esticar o volante acaba saindo um pouquinho.

            tirar a tampa de válvulas. (claro ehehhe)

            soltar tensor e correia.

            essa foto que mostra o colocar o motor em balanço. isso aí significa deixar o comando na posição em que os tuchos das válvulas de escape e admissão estejam na mesma altura.

            no caso do ap isso é feito com base no 4o cilindro.os lobes do comando de válvulas do então 4o cilindro irão ficar numa posição que parece uma borboleta(não achei palavra melhor hauhaua).

            vc vai precisar de um relógio comparador ou um pouco de olhômetro (pois o relógio que tenho não deu pra usar pra isso aí), mas o comando ainda sim estava fora.

            da posição mais alta do tucho (válvula fechada) até o balanço são 3,8mm de levante. meça isso com o relógio e voi la, seu comando está zerado. isso não serve só para comandos originais, segundo o troyano.

            a foto mostra bem os tuchos na mesma altura. :olhos:

            é isso aí.

            agora posso ir depositar o $ do ander*som já q o carro está em condições de andar, novamente…

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #9

              realmente, olhando eh mt mais facil

              explicar eh mt mais dificil hhehehe. so tem que lembrar que isso só vale pra comandos simetricos tanto em graduação quanto em levante, assimetricos muda bastante…

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                smk. 0
                escreveu em última edição por
                #10

                da pra fazer no primeiro cilindro tambem, snme com os cames pra cima…

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  pelo que eu entendi e so deixar os dois tuchos do 4° cilindro com a mesma altura??

                  to achando meu carro meio preso em alta tb, agora nao sei se e a porcaria do 2e todo corroido ou o comando. :olhos:

                  abracos

                  wagner luis

                  :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    pelo que eu entendi e so deixar os dois tuchos do 4° cilindro com a mesma altura??

                    to achando meu carro meio preso em alta tb, agora nao sei se e a porcaria do 2e todo corroido ou o comando. :olhos:

                    abracos

                    wagner luis

                    :ohoh:

                    isso mesmo :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      isso mesmo :ppteam:

                      :ohoh: valew daniel

                      quando tiver um tempo vou tirar a tampa

                      abracos

                      wagner luis

                      :olhos:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        ctcorp
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        hmmm show de bola, tava procurando essa dica. agora resta a dúvida: o 49g é simétrico?

                        1 Resposta Última resposta

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